Biblioteca de almas

  E chegamos no terceiro e último livro da saga "O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares", de Ransom Riggs! As crianças peculiares foram capturadas após os eventos do segundo livro, então agora acompanhamos Emma, Jake e Addison em busca de seus amigos e ymbrynes, passando por diversas fendas e lugares que dão arrepios só de pensar.

Resultado de imagem para biblioteca de almasTalvez muitas pessoas passem pela vida sem jamais saber que são peculiares

  Nós perdemos um peculiar. Não direi qual, pois acho que estragaria a surpresa, mas acabamos descobrindo logo no início do livro três, e isso me deu um "gás" a mais pra ler, pois fiquei imaginando como essa criança seria vingada. 
  Infelizmente o terceiro livro é o meu menos favorito, pois como temos somente Emma e Jake protagonizando boa parte da história, se tornou um pouco tedioso ver apenas os dois em ação. 
  Um ponto positivo é que descobrimos que os dons podem ser muito mais do que parecem. Por exemplo: Jake não pode apenas ver etéreos. Mas só vemos o desenvolvimento do dom dele, o que me deixou curiosa pois acredito que todos poderiam ter evoluído suas peculiaridades. 
  Normalmente quando leio, fico admirando o cenário e me dá uma vontade de me teletransportar para ele, sabe? Nesse livro, dei graças a Deus quando o cenário principal mudou. O autor soube descrever um lugar que eu não desejaria para meus piores inimigos! 

Resultado de imagem para hell gif
  Uma coisa bem presente no livro é a dúvida de Jake. Ele pode ir para casa, com seus pais, ou então ficar com seus amigos peculiares, que se tornaram sua segunda família. E é claro, Emma. O romance entre os dois continua doce e é uma delícia ler as cenas em que eles demonstram um ao outro o quanto se amam. 

" Estávamos desenvolvendo uma língua que era intraduzível em palavras, um vocabulário especial de gestos, olhares, toques e beijos"
Resultado de imagem para couple look gif

  O desfecho é bem imprevisível, eu achei maravilhoso! Não esperava de maneira nenhuma o que aconteceu, e tenho certeza que deve ter agradado a maioria dos fãs.  

Ela tinha o coração do tamanho da França, e os poucos sortudos que eram amados por ela, eram amados por centímetro quadrado.

  Eu já comecei a ler outro livro, mas me deu uma saudadezinha assim que comecei, pois a escrita de Riggs me envolveu de uma maneira muito forte, e eu me apeguei MUITO a essas crianças lindas. Espero que ele lance algum tipo de spin off contando as histórias de cada uma! E, claro, o livro de Contos Peculiares já está na minha listinha do Amazon, rs.
  Pra quem quiser conferir as resenhas anteriores: 
  
O orfanato da Srta. Peregrine está aqui , e a Cidade dos Etéreos está aqui

E é isso! Vejo vocês em breve! 

Resultado de imagem para miss peregrine gif


29 comentários:

  1. Fiquei com medo de ler a resenha porque quero muito ler a série e achei que poderia ter spoiler, mas ainda bem que não tem rsrs
    Sou apaixonada por histórias com cenários bem descritos e finais imprevisíveis e sua resenha me deixou ainda mais curiosa em ler :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Realmente, descrito bem até demais, eu sentia até o cheiro (Desagradável) do lugar!

      Excluir
  2. Me desculpe, mas morri de medo de ler a resenha e encontrar algum spoiler. Eu estou com muita vontade de fazer a leitura dos livros e não me sinto confortável com spoiler ou comentários que acabam com a surpresa da história. Estou muito apaixonado pelos comentários da série e isso está colaborando muito com a minha vontade de ler, assim que eu fizer a leitura voltarei aqui e comentarei com você a minha opinião sobre as três obras ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, tudo bom?
      Não tem spoiler não, fique sussa! Jamais estragaria a surpresa do pessoal, rs. Mas volte sim, seja bem vindo! :D

      Excluir
  3. Olá! Ainda não li o segundo, mas fiquei feliz porque vc não deu spoiler.... eu queria muito saber qual peculiar perdemos, mas claro que vou esperar pra ler o livro..... e ah, que cenário tão brutal poderia ser esse a ponto de vc não desejar nem a Seus inimigos? Logo rigs volta e nos agraciar com mais obras..... se foi um sucesso com essa trilogia.. ... adorei a linda resenha! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Pois é! Eu fiquei arrasada, perder um personagem é sempre dolorido.
      E o cenário, menina do céu, prefiro ficar aqui no meu sofá mesmo, rs.
      Espero mesmo outros livros dele!!

      Excluir
  4. Olá!! :)

    Eu já conhecia o livro e a trilogia em si, ainda que nunca tenha lido nenhum dos volumes!! :) Mas a curiosidade e muita já! Adoro a premissa!

    Enfim, depois da tua resenha, a curiosidade já aumentou! E fico contente que seja tao envolvente e tenha final imprevisível! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Li bem por cima sua resenha, pois pretendo ler em breve o primeiro livro e não quero estragar nada, rs. Eu quero muito ler a série, gostei da trama, e confesso que o trailer do filme me deu uma animadinha a mais em conferir a leitura, apesar de ler que a adaptação não é nada fiel. As edições que a Intrínseca lançou são um luxo, preciso delas!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bom?
      São mesmo, as fotos, as capas, é tudo perfeito!

      Excluir
  6. Oi
    eu quero ler essa trilogia, todos falam bem e que bom que o final foi imprevisível, mas que agradou, a escrita do autor parece ser ótima.
    Pena que vou demorar para comprar os livros.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Adorei sua resenha. O que mais gostei foi que você soube contar sem dar spoiler e isso é incrível! Aliás, está na meta de leitura todos os livros das crianças peculiares e ver coisas positivas só me deixa mais ansiosa pela leitura rs.

    Adorei seu blog e estou seguindo <3
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bom?
      Obrigada! Estou te seguindo também <3
      Pois é, as minhas primeiras duas resenhas continham spoilers, mas aos poucos eu consegui "dominar" essa vontade de contar cada detalhe, hoje passo mais uma pincelada sobre a história, haha.

      Excluir
  8. Olá!
    Eu ainda não consegui me animar pra ler essa série, mesmo com todo mundo falando tão bem. Apesar disso, adorei saber que o final é super imprevisível, mais um ponto positivo no 'motivos para ler' hahaha preciso deixar de bobeira e ler logo, olha o que eu tô perdendo :)
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, bora se juntar a essa turma incrível de peculiares! haha

      Excluir
  9. Acho que toda esta imprevisibilidade em torno do enredo desta série é a chave do sucesso dela. Que bom que mesmo não sendo seu favorito, o livro tenha te surpreendido. Eu confesso não sou muito a fim desta série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Só preciso comprar esse livro para continuar a leitura dele. Li os dois primeiros ano passado e quanto terminei o segundo, quase surto por não ter o terceiro ainda. Estou muito ansiosa para comprar logo.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    muito legal sua resenha, eu não sei se tenho curiosidade o suficiente para ler a trilogia mas quero muito ver o filme pois para filme é um gênero que aprecio

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, achei muito legal o fato de você não ter contado quem some para não estragar a surpresa e achei um pouco desanimante o fato de que mesmo tendo dois contando suas aventuras ainda se torna meio "monotono"/chato... Eu tenho um sério problema com essa série onde eu não consigo gostar e me interessar em ler de forma alguma, no entanto, gosto de ver que a escrita da autora é boa e que o desenvolvimento dos poderes se dá de forma gradual e intensa e que sempre pode surpreender o leitor. Mesmo assim, não leria, porque eu realmente tenho um bloqueio e não me interesso em ler, e é uma pena que o último não seja tão maravilhoso a ponto de se tornar o melhor volume da série!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Então, é um ator ;B
      E é muito legal, porém ficaram ainda umas pontinhas soltas com o final, acredito que foi a intenção dele mesmo.

      Excluir
  13. Oi.
    Eu não li nem o primeiro livro ainda, mas está na minha lista, por isso admito que pulei para o final da resenha.
    Bom saber que o desfecho foi imprevisível e não te decepcionou, pois sempre ouço falar muito bem dessa série e estou curiosa para ler. E quando não conseguimos ler outro livro porque ainda lembramos do anterior é sempre um bom sinal. Acho que vou passar essa série na frente de outras leituras.

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica!
    Ler sua resenha foi ficar com o coração na mão, pois ainda não li nenhum livro e tenho muita vontade.
    É legal saber que o final foi imprevisível e que você não esperava por ele. Também gostei de saber que você ficou com saudadezinha da história quando terminou.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Estou muito arrasada por não ter conseguido ainda comprar esse livro, pois quero ler a série completa. Apesar que já li o primeiro livro, pois queira assistir o filme.
    Devo dizer que amei demais a trama, e sei que vou gostar da série. Aliviada de saber que você gostou do desfecho. Pensamentos positivos...rsrsr

    Abs
    Ni
    cia doLeitor

    ResponderExcluir
  16. Adoro desfechos imprevisíveis, principalmente se agradarem por serem maravilhosos assim! Essa é uma série que me atrai muito, mas ainda nem comecei a ler. Quero todos os livros em capa dura porque tenho quase certeza que vou amar! É tão bom quando uma série nos deixa saudades. <3

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ainda não comecei a ler essa série, apesar de ter o primeiro livro aqui comigo. Achei muito triste a morte desse peculiar, e também fiquei bem curiosa se essa morte seria vingada. Esse final imprevisível nos dá ainda mais vontade de conferir a série, porque com certeza nos deixa bem curiosos para o que vai acontecer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. oláá! tudo bem?
    conhecendo o blog aqui :)
    eu li o primeiro do orfanato e fiquei tão apaixonada que fiz até sorteio no final do ano heheh
    estou louca agora para ler os próximos e fiquei bem animada em saber que não é previsível :D
    seguindo o blog!!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oi, bacana saber que você gostou do desfecho e que ele foi imprevisível. confesso que esse livro não me atrai muito, e uma pena que o último livro tenha sido o que você menos gostou.

    ResponderExcluir
  20. Tenho já os três livros dessa saga, mas ainda não li nenhum! Só vi o filme e fiquei encantada, mas não consigo incluir o livro na minha lista de leitura!!!

    Por isso, não me aprofundei muito em sua resenha para não tomar nenhum spoiler, sorry ><

    Mas fico feliz que a série seja tudo o que imagino! Também quero me colocar surpresa com o final imprevisivel e ter saudades da obra quando começar um novo livro!

    Gostei dos gifs!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Sabe aquele receio de ler a resenha do último livro e ficar com um baita spoiler? Pois é, fiquei assim, mas até que não tive problemas com isso. Comecei a ler o primeiro livro, mas não consegui prosseguir a leitura (não sei porque) e ainda estou tentando pois sempre tive recomendações ótimas do livro.
    Sua resenha me deixou mais curiosa sobre o que aconteceu nos dois livros antes.
    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.