Star Wars: A trilogia

Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante...

Resultado de imagem para star wars darkside  Você é daqueles que só de ouvir essa frase já começa a escutar a música de abertura? Então vai amar saber que a editora Darkside publicou um verdadeiro presente para os fãs de Star Wars! Um livro com a história dos três filmes. 
  De início, a capa já chama m u i t o a atenção, por ser bem brilhante e conter figuras lindas. Eu confesso que virei uma warsie apenas em 2015, então sou relativamente nova no fandom e não entendia completamente a história da saga. Muito menos toda a questão política que envolvia o enredo! A história toda é contada em terceira pessoa. O único ponto negativo foi o fato de não ter uma boa separação entre cenários. Por exemplo: Estamos lendo um trecho onde Luke está em sua nave e logo depois sermos levados para outro ambiente completamente diferente.

"Como costuma acontecer quando a riqueza e o poder ultrapassam o admirável e alcançam o impressionante, eis que surgem os malignos que possuem ganância em igual proporção"
   
           IV
  A história começa exatamente onde o primeiro filme se inicia, com C3PO e R2-D2 tentando fugir da interminável batalha que acontecia em sua nave. Algo que gostei bastante foi a "tradução" dos bipes do R2. Quem já assistiu com certeza tentou traduzir o que o pequeno robô tanto falava com seus amigos, e o livro nos proporciona isso! Não com as palavras exatas, mas é muito mais fácil de compreender o droide. Isso também acontece com o Chewie, Ewoks e etc! 

Resultado de imagem para r2-d2 gif

  Em sua luta para destruir a Estrela da Morte, uma máquina capaz de exterminar planetas inteiros, os rebeldes precisam transferir os planos para a Aliança. Porém, Darth Vader tenta intercepta-los, sem sucesso. 

"Armadura que, negra como era, não se aproximava da escuridão dos pensamentos que vagavam pela mente daquele que a vestia" 

Resultado de imagem para darth vader gif

  Após uma fuga quase impossível, R2 e C3PO são sequestrados por pequenas criaturinhas que vivem vendendo sucata e velhos droides quase sem uso. Eles são comprados por Luke e seu tio, Owen. Ao limpar o atarracado R2-D2, o jovem encontra o pedido de ajuda de uma linda princesa/senadora chamada Leia Organa. Ele se junta a Obi Wan Kenobi, um velho considerado maluco por todas as pessoas de Tatooine. 
  Então começa a verdadeira saga de Luke Skywalker. Ele descobre que é um Jedi. Ou seja, ele pode controlar A força. A descrição sobre a força que encontrei no livro é uma das mais lindas que já vi: 

"Uma aura que ao mesmo tempo controla e obedece. Ela é o vazio que consegue produzir milagres"

  Para tentar ajudar a princesa (e toda a galáxia), a dupla de humanos (e a dupla de droides) vão em busca de um piloto para levá-los até o cárcere de Leia. E é aí, que entra Han Solo e seu inseparável companheiro, Chewbacca (Chewie para os íntimos). 

"Estavam no lugar errado, na hora errada. É natural que se transformassem em heróis" 
Imagem relacionada

  Por ter o título de princesa, Leia pode ser confundida muito brevemente com uma donzela em apuros. E ela realmente foi por, tipo, dois minutos de filme. Depois disso, podemos ver o que ela realmente pode fazer. Após ser resgatada por Solo e Luke, juntos eles conseguem entregar os planos, e destruir a estrela da morte! 

V
 O segundo livro é mais focado no treinamento de Luke para se tornar um verdadeiro mestre Jedi. Ele conhece Yoda, um pequeno senhor de cor esverdeada e bem pequeno, que domina A Força como ninguém. Em Dagoba, os dois treinam até Luke alcançar a perfeição. Porém, enquanto isso, Han e Leia correm perigo e o garoto sente que precisa ajuda-los, mesmo antes de completar seu treinamento. 

"Pelo meu tamanho me julgar você deve?"

Resultado de imagem para star wars gif

  Após cair em uma armadilha criada pelo exército Imperial, Han é capturado! Leia e Luke fogem, mas perdem seu amigo. O que dá uma aflição danada, pois a relação entre o piloto e a princesa se desenvolveu muito, apesar dos dois negarem para si mesmos o que está acontecendo. 

Resultado de imagem para leia and han solo gif

  Ah, e nós descobrimos quem é o verdadeiro pai de Luke Skywalker, o que explica da onde ele herdou a força. Claro que 99% das pessoas do mundo sabem, mas eu não irei contar porque né, vai que tem alguém novo por aqui 😁

VI
    Luke, Leia e Lando (L much? E se eu contar quem Lando é, vai ser um baita spoiler pra quem pretende ler-ver o V, então, só imaginem um moreno muito charmoso que pilota super bem e deve muito ao Han!) bolam um plano para resgatar Solo das mãos de Jabba, pra quem ele devia bastante dinheiro. Jabba é uma criatura asquerosa, nojenta, que aprisiona mulheres em correntes e se diverte em matar criaturas menores. Ele tem o formato de uma lagarta gigante, ou seja, nada agradável! Após uma tentativa falha, eles conseguem liberta-lo e tudo fica bem. Por uma página. 
  O Império está tentando reconstruir a Estrela da Morte, mas agora Luke, um verdadeiro mestre Jedi, fará de tudo para impedir. Ele sabe que sua missão é destruir Vader de uma vez por todas, para que a paz reine na galáxia. Será que ele vai conseguir?

"Não ceda ao ódio nem à raiva. Esse é o caminho para o lado negro"

Resultado de imagem para luke skywalker gif

  Outra coisa maravilhosa sobre o livro: As expressões de Darth Vader! No filme, ele sempre está impassível usando sua máscara negra, porém no livro, podemos ler coisas como "Vader sorriu para si mesmo". Só consigo imagina-lo revirando os olhos para o imperador! Hahaha
  Como essa é uma resenha spoiler free, não contarei o desfecho dessa aventura intergaláctica. Quem já assistiu, sabe! Quem não viu ainda, veja! É um dos filmes obrigatórios de se assistir antes de morrer! 

  Para finalizar, deixarei com vocês um quote descrito no livro. Acho que a frase mais profunda que já li na minha vida. 

Awroff rwrgh rrfrough.
- Chewbacca

Resultado de imagem para chewbacca gif



38 comentários:

  1. Confesso que sou fã da saga desde sempre rs E também que meio que torci o nariz quando vi que lançaram livros da saga, pensei "lá vai, a onda dos games e filmes que viram livros atingiu Star Wars". Ainda torço o nariz, mas confesso também que estou curiosa para ver o que fizeram, para ver no que deu no fim das contas. Até acrescentei a versão literária na minha lista de futuras aquisições, mas antes tenho outras aquisições em mente rs

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Eu ADORO quando lançam mil coisas de algo que eu amo, então quando vi esse livro tive que compra-lo! Hahaha

      Excluir
  2. Oie,
    Acho a saga super interessante, mas nunca fui daquelas que ficava louca pelos filmes, criando mil teorias e tal. Tanto que esse foi um livro que quando lançou nem encheu muito meus olhos.
    Alguns filmes eu até assistir e acho que os últimos que lançaram me atraiu mais para série. Acho que a unica coisa que me levaria a ler esse livro é questão da fala dos personagens que nos filmes me deixa angustiada em não conseguir compreender.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As falas dos personagens foi minha parte favorita! Não é exatamente usando palavras, mas eles escrevem assim: Chewbacca rosnou de preocupação OU R2-D2 bipou algo irônico. Adorei :D

      Excluir
  3. Olá!
    Adoro Star Wars. Tenho essa edição maravilhosa, mas ainda não li, pretendo ler em breve. Gostei de saber sobre as expressões de Darth Vader, acredito que isso torne o livro ainda mais interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Esse livro está na minha lista de desejados e estou louca para realizar a leitura e ter ele na minha coleção! Parece ser muito boa a leitura, principalmente para se aprofundar mais! Dica mais que anotada!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Não curto Star Wars, mas meu irmão é fissurado na saga.

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem? Conheço logicamente a trilogia de filmes de Star Wars mas não tinha conhecimento do livro. Particularmente não é muito meu tipo de enredo favorito, mais não tem como não admitir a grandiosidade dessa obra que é incrível, e ter um livro contendo os três filmes com certeza é um presente para os fãs como você mesma mencionou, mais uma grande obra da querida Darkside, uma editora incrível com títulos maravilhosos, parabéns pela resenha! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Realmente, a Darkside é uma das minhas editoras queridinhas, todos os livros dela são LINDÍSSIMOS!

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu amo Star Wars, é algo que marcou muito a minha infância e os filmes são simplesmente sensacionais. Adorei saber que há uma linguagem mais compreensível dos robôs, Chewie e Ewoks (amo demais esses bichinhos!!). Também adorei saber das expressões de Darth Vader, eu com certeza daria muita risada disso, haha. Dica anotada, sua resenha me deixou morrendo de vontade de comprar o livro.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As expressões de Vader foram uma das minhas coisas favoritas, saber os pensamentos dele, coisas do tipo. ELe é um dos personagens mais bens construídos que conheço.

      Excluir
  8. Eu gosto de Star Wars, mas, certamente não compraria a trilogia para mim, talvez, quem sabe, presentear.

    ResponderExcluir
  9. Li grego!!! huahuahuuahha
    Sério, nunca vi ou li nada de Star Wars na vida! Nem nunca tive o interesse!
    Logo, algumas coisas eu simplesmente não entendo... huahuahuahua
    Me marido me odeia por isso... sério! huahuauha
    Enfim, brincadeiras a parte, sua resenha está super explicativa e eu acho que deve ser felicidade plena quando lançam tanto material assim de uma série de grande aceitação.
    A edição da Darkside é linda!

    Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom!! É muito difícil falar de Star Wars, com todas as criaturas complexas e fantásticas! Fico feliz de ter gostado ♥

      Excluir
  10. Que legal a ideia de lançar um livro com a história dos filmes. Eu não leria porque não gosto, já tentei assistir ao primeiro e não funcionou, e também tem o fato de eu não curtir o gênero, não gosto de coisas que se passam no espaço e tal. Mas para quem curte é uma boa pedida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Jé, tudo bom?
    Star Wars é aquela saga que ou você ama ou tem um amigo que adora, então a DarkSide acertou em cheio ao lançar um livro tão bom (digo isso pela sua ótima descrição).
    Eu não me afeiçoaria ao livro por não me atrair, mas certeza que comprarei para presentear futuramente os amigos que fazem parte do fandom.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá ♥
    Que resenha mais extraordinária é essa?
    Meu irmão tem esse livro, já leu e amou a leitura. Eu, ao contrário dele, não tenho vontade de ler, pois não gosto muito do universo Star Wars, que me dá muito sono só de pensar em ler hahah
    Vou deixar a dica passar rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gente, que lindo! Preciso confessar que de tudo que eu li o que eu mais gostei foi de saber que existe uma tradução para as falas dos droides, o que eu achei muito amor <3 Sem falar que Luke e Leia juntos é amor... E só quem não a conhece mesmo pode pensar que ela é indefesa. Já deu até saudade aqui, tenho o livro em casa e vou separar para ler! Acredito que irei gostar agora que sei um pouco mais do que se trata <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    Tenho q confessar q não sou ligada à Star Wars... pois é. Não consigo gostar, sabe?
    Mas pela sua resenha, esse livro vem pra deixar os fãs extasiados, né?
    Só de saber que é da darkside já dá pra ter uma ideia da belíssima edição.
    Pra quem gosta, é um prato cheio.
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Oie
    muito legal sua resenha, eu nunca li ou vi de fato star wars mas parece ser algo legal para quem curte mais um gênero beeem fantasioso e meu amigos são bem fãs hehe

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Menina,
    Juro que sou totalmente leiga quando o assunto é Star Wars, nunca assisti nenhum filme e nem li nenhum livro, tudo que sei se deve as resenhas que li ou os comentários que ouvi a respeito, apesar disso nunca tive muita vontade de conhecer nada a respeito, as vezes me sinto uma alienígena por isso, mas acho que só não faz meu estilo de leitura mesmo.

    Bjos
    Delmara Silva

    ResponderExcluir
  17. Oie...
    Sabe, eu não sou muito fã de Star Wars, mas, tenho váaaaarios amigos que curtem muito a série e vou indicar seu post para eles ;)
    Tenho certeza que a Darkside arrasou na edição, pois, eles sempre arrasam em tudo, né?
    O quote é simplesmente SENSACIONAL!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda, indica mexmo <3
      SIM! Amo esses quotes lindos, e a Darkside arrasou MUITO nessa edição!

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Uau da para ver que você gosta mesmo de Star Wars, acredita que nunca me interessei de fato em ler e ver os filmes? seilá mas o gênero não me agrada e não chama minha atenção, mesmo sendo um mega clássico. Mas fico feliz em ver que você gosta e recomenda, quem sabe uma hora dessas dou uma chance, né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu virei uma "warsie" apenas em 2015, apesar dessa saga existir a aaaaaaanos e aaanos, só me interessei MESMO na época! Quem sabe um dia, né nom? hahaha

      Excluir
  19. Oi. :)
    Essa é o tipo de série que não me chama a atenção em nada, não curto mesmo.
    A abertura dos filmes é até legal, até parei pra assistir pra ver se mudava de opinião, mas não adiantou nada. Na primeira cena do primeiro filme eu já me levantei e sai rs. Talvez os livros eu dê uma chance algum dia, quem sabe.
    Meu irmão ama Star Wars, curte mesmo.
    Dei de presente esse livro pra uma amiga e achei muito lindo. Bem colorido e o melhor: de capa dura.
    Dá pra ver sua empolgação, e que vc realmente gosta. Parabéns pela resenha.
    Obrigado pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Oi, particularmente nem sei o que é starwars risos, eu ouço todo mundo falar, mas eu não conheço muito bem essas coisas de outros planetas, estrelas e afins, mas achei bem interessante o fato de a editora ter lançado os livros do filme, dessa forma a pessoa pode ler e assistir, e fazer ótimas comparações. Aposto que também o livro é lindo, pois a dark sempre arrasa em suas edições não é.

    ResponderExcluir
  21. Oie, Jéssica!
    Eu sou apaixonada pelos filmes e quero muito ler os livros, mas minha vida anda o caos, então vou adiando... fazer o que?!
    Adorei saber que tem no livro os bipes do R2D2, os sons do Chewie e mais do Vader.
    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Nunca li nada, nem vi os filmes dessa saga. Mas foi muito bom saber que eles seguem mais ou menos a mesma sequência dos filmes. Estou pensando em fazer um combo! Ler o livro e ver o filme, será que seria interessante?

    Obrigada pela dica e parabéns pela resenha!
    Flora Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito interessante!! Faça isso mesmo, não vai se arrepender ♥

      Excluir
  23. Olá!!
    Também sou relativamente nova no mundo Star Wars, mas amo de paixão!
    As edições desses livros realmente estão maravilhosas, afinal, Darkside né?
    Pelo que você contou parecem bem fieis aos filmes e fiquei ainda mais curiosa...
    Já estão na lista das próximas aquisições hehehe
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.