O garoto dos meus sonhos

Resultado de imagem para o garoto dos meus sonhos
Olá queridos! 

  Essa belezinha eu ganhei da editora GloboAlt, mimo do blog DNABookz! Vem conferir do que se trata! 
   O garoto dos meus sonhos, da autora Lucy Keating, retrata a história de Alice e Max. Todas as noites, desde sua infância, Alice sonha com cenários coloridos, divertidos... e um rapaz com quem divide todas as suas fantasias, Max. Juntos, eles passeiam por balões de ar, montam elefantes cor de rosa e se apaixonam cada vez mais. 
  Após se mudar para a antiga casa da avó, qual não foi sua surpresa ao entrar em sua sala de aula e dar de cara com Max, o cara de seus sonhos! Parece algo maravilhoso, certo? Mas nem tudo são flores para os dois. Ele tem uma namorada na "vida real", e ela é a pessoa mais bacana do mundo. 
  Afinal, os dois achavam que seus parceiros de sonho eram apenas uma invenção de suas mentes. Por que sonhavam um com o outro desde crianças? O que teria acontecido para levar a essa situação?

"Lá em New York, eu não podia pintar as paredes do meu quarto de nenhum tom que não fosse branco casca de ovo, então eu pendurava luzes em cordinhas tipo de Natal. É isso o que os sonhos faziam pela minha vida. Eu a cobria de luzinhas para que nada daquilo parecesse tão ruim"

Resultado de imagem para  girl tumblr gif

  Na verdade, tanto Alice e Max passaram por grandes traumas em suas infâncias, e quando isso causou pesadelos a ambos, eles foram direcionados para o CDS - Centro de Descoberta dos Sonhos - para resolver o problema. Lá, suas mentes foram entrelaçadas e eles passaram a se encontrar todas as noites ao dormir. 

"Quando você se apaixona, o cérebro recebe uma enxurrada de dopamina. O mesmo efeito que as têm ao usar drogas. Você é basicamente um viciado"
Resultado de imagem para sam evans and quinn fabray gif

  Bem fofo né? Mas, conforme o tempo foi passando, os dois começaram a confundir a realidade com a imaginação, e algumas coisas ficaram bem estranhas, ao ponto de começarem a enlouquecer. 
  Alice é uma protagonista fácil de se gostar, bem humorada e não deixa o drama atual de sua vida interferir na sua maneira de tratar todas as pessoas ao seu redor. Jerry, seu cachorro, é uma fofura a parte. O livro é dividido em capítulos curtos, alguns são sonhos (a escrita é em itálico, para que o leitor consiga diferenciar), e os demais são do ponto de vista de Alice e Max. Há muitos personagens secundários bem cativantes, como Oliver e Sophie, que são muito engraçados!

"Em nossos sonhos, nós somos todos pintores surrealistas, criando narrativas e imagens que são frequentemente tão sem sentido quanto lindas"
Resultado de imagem para dream tumblr gif

  Apesar da narrativa ter me chamado a atenção, e a capa ser uma das mais lindas que já vi, o livro é muito previsível e eu achei que resolveram toda a situação de uma maneira fácil demais, faltou um pouco de desenvolvimento ou talvez mais emoção. Não supriu minha expectativa, infelizmente. 

17 comentários:

  1. eu achei o livro um pouco diferente do que eu estou acostumada a ler, o previsivel p mim seria que eles vao ficar juntos no final kkkk mas lendo o livro eu posso achar outras coisas previsiveis, por mais que o livro nao superou as suas expectativas eu me interessei por ele, parece ser um romance/fantasia um pouco mais leve e eu to precisando disso kkkk

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu já tinha visto essa capa por aí, mas nunca tinha me chamado a atenção, pensei que fosse bobinho demais. Agora lendo sua resenha, não imagino tão bobinho assim, mas ainda sim não me convenceu. A história é bem legal, mas fiquei receosa com o fato de tudo se resolver rápido demais e não ter um maior aprofundamento. Acho que esse passarei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Essa capa é mesmo maravilhosa, e eu curti essa leitura, a trama é bem fofa mesmo. Na verdade, não estava esperando muito, ou nem sabia o que esperar, por isso achei a leitura bem leve e despretenciosa. Uma pena que não tenha suprido suas expectativas.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu não conhecia o livro, mas achei o trabalho gráfico e a premissa tão linda que fica inevitável não fazer a leitura da resenha. Eu fico triste em saber que faltou desenvolvimento e preparo da autora, mas eu um futuro breve irei fazer a leitura da obra e tirar minhas conclusões! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. Olha eu já vi esse livro pessoalmente na livraria nobel onde eu trabalho, mas até então não tinha chamado a minha atenção e nem tinha lido nenhuma resenha do livro. A sua por incrivel que pareça é a primeira e sinceramente confesso que gostei da trama. Achei bem diferente. Não é mais um clichêzinho que estamos acostumados né? Mais eu gosto de leituras assim que me trazem surpresas e imaginar o que virá acontecer com os personagens. Adorei mesmo tudo que você contou e espero ter a oportunidade de fazer a leitura, porque adorei de verdade.

    Sua resenha ficou muito bem escrita. E adorei saber da narrativa, porque me parece ser uma leitura leve e divertida ao mesmo tempo =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/04/novidades-literarias-10.html

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a obra. Parece ser uma daquelas obras boas pra te tirar do tédio e nada mais. Analisando o contexto geral não sei se leria, sei lá não me convenceu.

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas gostei bastante da capa e da premissa. Infelizmente o fato não desenvolver bem a história me deixa com um pé atrás, pois sinto que eu não conseguiria me conectar com os personagens, ainda mais sendo um livro previsível.
    Fica pra próxima.

    ResponderExcluir
  8. Uma pena o livro não suprir a sua expectativa,mas eu achei que ao mesmo tempo que o enredo poderia surpreender,ele tbm foi muito básico devido ao final,talvez tenha faltado mais drama ou algo mais consistente na obra, achei a capa muito bacana.

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Eu estou de olho nesse livro, mais pela capa do que pela história em si porque só fui realmente saber sobre o que se tratava aqui na sua resenha! Continuo querendo ler o livro, tirar minhas próprias conclusões, mas é uma pena que você não tenha gostado tanto dele!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    muito interessante esse livro e bem diferente também, mas não gosto muito quando pessoas que deveriam ajudar no caso deles terem sido mandados para o CDS mistura os sonhos de ambos e a vida dos personagens vira uma bagunça. Sua resenha é muito caprichosa! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Oiiii,
    8-8
    Que capa mais fofaaaaa, amei muito *_*
    Gostei bastante da premissa do livro, achei interessante e me deu bastante vontade de ler e descobrir como eles vão resolver esta questão da vida real, e principalmente entender como o sonho deles não era só fruto da imaginação rs. Pelo jeito como você falou de o livro se resolver de uma maneira fácil e previsível, o livro me pareceu um "cura ressaca" rs, então vou deixar a dica anotada aqui pra quando precisar.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Que pena que você achou o livro previsível. =/
    Pra te falar a verdade nada nele me chama a atenção, desde a capa até os personagens. Mas para quem gosta poderia ser um bom livro se não tivesse esse problema da previsibilidade e da rapidez na solução dos conflitos.
    Uma pena que as suas expectativas não foram alcançadas, mas essas coisas acontecem nessa nossa vida de leitor! hahahahha

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já ouvi falar desse livro, mas a sua resenha é a primeira que leio dele. É uma pena que você tenha achado que o livro é previsível e que tenha faltado desenvolvimento. Não sabia muito bem o que esperar, mas não era isso. Então, não vou anotar a dica e vou deixar passar.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia a obra ainda, mas que pena que ela não supriu a sua expectativa. Também não curto muito livros que resolvem os problemas de maneira fácil demais, fica pouco condizente com a realidade e também não consegue me conquistar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Estava achando o enredo bem interessante, por envolver sonhos misturados à vida real...
    Porém quando você disse que o final é previsível, e que poderia ter sido melhor desenvolvido, dei uma desanimada hehehe
    Acho que vou passar a dica.
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    De início achei a história bem comum. Já vi muitos livros por aí com isso de sonhar com alguém e se deparar com a pessoa na vida real. Mas, conforme você foi contando mais sobre a história, vi que ele tomou rumos diferentes hahahaha. Uma pena não ter sido bem desenvolvido e não ter correspondido às suas expectativas... A capa é linda, mas acho que não leria agora :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.