Forrest Gump


  Quem me conhece a um tempo, sabe que eu só assisti um filme do Tom Hanks na vida: O terminal. E eu odiei, porque achei bem parado e o protagonista é daqueles bem bobões. Massss eu aceitei a palavra de Hanks na minha vida depois de assistir a essa obra prima chamada Forrest Gump.

   O longa começa com Forrest, interpretado pelo imaculado Tom Hanks, contando um pouco de sua vida para uma desconhecida no ponto de ônibus. Podemos ver de cara que Forrest é diferente, e desde garoto sempre foi um pouco menos "inteligente" que as crianças da sua idade. Sempre levando tudo ao pé da letra e com uma inocência sem tamanho, ele era ignorado por todos os seus colegas de classe e só tinha uma amiga: Jenny. 
  Jenny é uma linda garotinha que não liga para o que os outros pensam sobre seu amigo, e que nunca quer ir pra casa após uma tarde de brincadeiras. O motivo não é nada legal, e já adianto que é um tema fortíssimo e quase me levou as lágrimas pela delicadeza com que foi tratado. 
As vezes não há pedras suficientes.
Resultado de imagem para forrest gump gif

Resultado de imagem para forrest gump gif Agora adulto, Gump descobre uma vocação. Algo que ninguém faz tão bem quanto ele: Correr. Forrest Gump corre como o vento, e as portas começam a se abrir. Enquanto Jenny viaja por aí, com um grupo de hipsters e se afasta o máximo possível de seu antigo lar, Gump se forma em uma faculdade graças ao seu talento, que é utilizado no time de futebol americano. E esse talento o leva ao Vietnã, e daí em diante, como dizem, é história! Até mesmo na  guerra, temos cenas maravilhosas que podem te fazer chorar de rir ou só chorar mesmo. Um verdadeiro prêmio de atuação para todos os envolvidos!

  Uma das coisas que mais amei no filme foram as referências, pois eles o incluíram em vários fatos históricos verdadeiros, interagindo com personalidades famosíssimas, ajudando John Lennon a construir a letra de "Imagine"... E cada cena é mais divertida que a outra! 

Resultado de imagem para forrest gump gif john lennon

  Temos também o drama, principalmente após o Vietnã. Cenas lindas, com falas tão simples e emocionantes que te prendem no sofá de uma maneira surpreendente! Outra coisa que me encantou foi o fato dele realizar feitos tão fantásticos que para ele se parecem tão fáceis, que nem valem a pena serem reconhecidos. Os personagens secundários são maravilhosos! Dá vontade de dar uma festa e chamar todo mundo, de tão queridos! E a Jenny? Bem, a história dos dois é longa, e vale muito a pena assistir pra ver essa amizade se desenrolar!

Eu não sou inteligente, mas sei o que é o amor.
Resultado de imagem para forrest gump jenny

  A trilha sonora merecia um post só pra ela, porque tem CADA música linda que ajuda a embalar as cenas! Pra quem quiser conferir, tá aqui ❤
  O filme está  disponível na netflix, e eu acho que ninguém pode morrer sem assistir. De verdade. Corre pra ver, não vai se arrepender! 

Resultado de imagem para feather gif


19 comentários:

  1. Acredita que nunca assisti esse filme?
    Eu lembro de uma cena dele correndo, que eu vi quando passou na TV.
    Acredito que o filme seja muito bonito. Tom Hanks é maravilhoso e sempre trabalhou em bons filmes.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica

    Adorei o seu post, achei super fofo. Eu não conhecia esse filme até agora, mas fiquei super interessada em saber mais sobre a amizade do Forrest e da Jenny. Não sei se irei assisti-lo agora, mas com certeza irei anotar para assistir depois. Obrigado pela recomendação.
    Beijos!!

    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Eu ja assisti ao filme e gosto muito do autor. Essa história é como um classico né.. e por mais que alguns não tenham assistido, acredito que é impossível não ter ouvido nada a respeito. Faz muito tempo que vi, mas ainda quero poder conferir novamente.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Achei o post muito lindo. Não assisti o filme, mas ja tinha ouvido falar do livro. Mas agora deu mais vontade de assistir o filme.
    Parabéns e um abraço!

    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha do filme, acho que ainda não assisti o fime, apesar de parece um pouco antigo.
    Vou procura, pois gostei de como conto ele aqui rs
    Muito obrigada pela dica, estava precisando!
    Deus abençoe o seu blog, beijinhos 🙏🏾😘💕

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Ainda não assisti esse filme, mas, após suas impressões fiquei bastante entusiasmada! Gostei de saber que o livro tem esses fatos históricos verdadeiros, isso sem dúvida é um atrativo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Vi esse filme quando ele saiu no cinema, já foi há uns bons anos... mas foi um filme muito bom.
    É um daqueles filmes bons para voltar a ver.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Concordo em número, gênero e grau em tudo o que você escreveu kkkkkk' ninguém pode morrer sem assistir Forest gump, faz um tempo que assisti o filme, mas me marcou de tal forma que pode se passar mil anos e ainda lembrarei e indicarei.
    Adorei a resenha e a postagem.




    Abraços da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Nossa, eu também odiei O Terminal, mas foi mais por causa do final mesmo haha. Achei totalmente vago e confuso. Felizmente, já conhecia outros filmes do Tom Hanks e amo o trabalho do autor.
    Sobre Forrest Gump, eu assisti há muito tempo e confesso que não lembro em muitos detalhes, mas sei que amei o filme. Depois de ler sua resenha, fiquei com muita vontade de assistir de novo e relembrar tudo o que você destacou, principalmente a trilha sonora. Não lembro de nenhuma música do filme, acredita?
    Mas vou aproveitar que está disponível na Netflix e assistir de novo.
    Ótima indicação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ai menina, eu sou completamente apaixonada por esse filme, a minha maior vontade mesmo é de ler o livro, fico feliz que tenha trazido essa indicação aqui para nós, e sei que Forrest sempre ficará em nossos corações e mentes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu já assisti essa filme e lembro que gostava muito dele. Faz seculos isso e depois de ler a sua critica senti que preciso rever. E saber que ele está na Netflix foi só um animo a mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Já vi este filme umas duas vezes, e ele é sensacional mesmo. Cocordo contigo, a trilha sonora é tão maravilhosa que uma postagem é mais do que merecida.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Oie amore,

    Admiro sua admiração por filmes, mas pra ser sincera não curto muito filmes, raros são os que paro pra assistir.
    Faça um post da trilha sonora, esse vou fazer questão de conferir.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu já ouvi muito falar desse filme, mas eu não sabia da história e fiquei muito curiosa agora que sei. Bom saber que tem na netflix, já sei o que farei no fim de semana hahaha
    P.s.: Adorei a fonte que utilizou no título do seu blog, poderia me dizer qual é? Please ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Já tinha visto esse filme diversas vezes na Netflix, mas confesso que virava o rosto em todas elas. Depois da sua resenha vou correndo assistir, pois é muito provavelmente que eu adore. Eu tenho uma queda por filmes (ou livros) que tenham um tema polêmico inserido e imergindo as cenas. Fiquei bem curiosa! Preciso ver!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Se tem um filme que eu amo de paixão é esse. Já perdi a conta de quantas vezes assisti inteiro, e quantas outras assisti apenas trechos. Tinha um livro dele também que recentemente consegui trocar pela edição linda que a Aleph fez. É de uma pureza tão gostosa a história, que fascina cada vez mais.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Nossa faz tanto tempo que assisti esse filme mas desde a primeira vez achei ele bem interessante. Não consigo acreditar que você não tinha visto. Os dois melhores filmes do Tom Hanks é esse e Náufrago. Amo a atuação dele, um dos melhores atores na minha opinião. Gostei de saber que está no Netflix, vou tentar assistir de novo. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  18. Ou
    Tudo bem
    Eu nunca tinha ouvido falar deste filme, e parece ser muito interessante pois trata um tema polêmico .
    Acho que deve ser de emocionar .
    Quem sabe um dia tenha oportunidade de assistir.

    ResponderExcluir
  19. eu sou apaixonada por tom Hanks e Forrest é um dos meus filmes preferidos dele... Tõ com o livro pra ler aqui, assim que puder faço a leitura... A história é linda, e concordo com vc: ninguém deveria morrer sem antes assistir Forrest Gump ♥

    bjs...

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.