Velozes e Furiosos 8

Fala galera! Tudo bom? 
  Hoje vim falar pra vocês de um guilty pleasure! Eu cresci assistindo Velozes e Furiosos, desde que minha mãe descobriu o VHS do primeiro na locadora (Sim, eu disse VHS). 
  Sempre curti muito, apesar de não entender NADA de carros! Os filmes são recheados de cenas ação, romance, lutas, e o elenco é o máximo. Recentemente assisti o oitavo longa da franquia, e vim contar pra vocês o que achei!
  O filme começa com um racha *como sempre*, e a história se desenrola quando Dominc Toretto (Vin Diesel) recebe uma ameaça que não pode ignorar, enquanto está em plena lua de mel, vindo de uma hacker interpretada por ninguém menos que Charlize Theron. No trailer, ao mostrar essa cena, uma foto de Brian com sua esposa Mia e o filho aparece, mas o plot principal não tem nada a ver com isso. FOI UM GOLPE! O motivo real da chantagem é o filho, até então desconhecido, de Dom. Não acredito que isso seja spoiler pois no filme ele é revelado bem rapidamente. 

Não importa o que tem debaixo do capô, e sim quem está atrás do volante.


 Para recuperar seu bebê (que não é de sua esposa Letty, por sinal), ele precisa ir  contra a própria equipe e ajudar Cypher a conseguir planos e bombas daquelas que podem explodir o mundo e sempre são motivo de cobiça em filmes americanos. Sinceramente? Pra mim foi tudo uma grande comédia. 
  Os filmes "Fast and Furious" são conhecidos por sempre trazer cenas forçadas que jamais poderiam acontecer na vida real, e eu sempre adorei ver cenas tão bem elaboradas. Mas nesse filme eles forçaram demais! Aconteceu até mesmo uma chuva de carros, que eu tive que virar o rosto da televisão por vergonha alheia.

Resultado de imagem para FAST AND FURIOUS 8 GIF

Todas as cenas envolvendo o neném me lembraram muito de Operação Babá, filme também interpretado por Vin Diesel. Pra mim, as melhores partes envolviam esse mini Toretto fofinho. 💚

Resultado de imagem para baby toretto
Cute pie ♥

  Fiquei um pouco decepcionada com a história em si, pois achei que eles focaram muito nas piadas e cenas de ação, e o roteiro ficou bastante previsível e até meio chato em algumas partes. The Rock e o Jason Statham foram incríveis no longa, e pra mim, valeu a pena assistir por conta deles. Minha opnião final seria: Parem as máquinas! Oito filmes já é o suficiente! Masssss a estréia do décimo (isso mesmo, DÉCIMO) filme já está até programada para 2021, comemorando assim 20 anos da série de filmes! Feel old yet? Confira o trailer do oitavo filmíneo e veja com seus próprios olhos o golpe aplicado em todos os fãs furiosos e velozes:





29 comentários:

  1. Ola
    Confesso que nao tenho muita vontade de conferir esse filme, pelo menos não por enquanto porque nao assisti a todos, apenas alguns e isso que faz muito tempo. De qualquer maneira eu adorei poder conferir esse post e devo afirmar que fiquei bem curiosa diante doa elementos trabalhados e a atuação.
    Beijos, E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Cara, os efeitos especiais estão ótimos! Só o roteiro deu uma desanimada :z

      Excluir
  2. Oie,
    De longe achei esse o melhor filme. Acho que a franquia deve seguir outro caminha e aposentar alguns personagens, explorando assim outras histórias e enredos. O personagem do Jason e o Luke, por exemplo, rendem uma outra linha para V&F. E acho até que eles isso.
    Achei um dos enredos mais inteligentes da trama, mas realmente já está caindo na mesmice.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que deveria ter terminado no 7! Brian se aposentando, tudo certinho e um finalzinho redondinho. MAS NÉ. Vamo fazer mais dinheiro!

      Excluir
  3. Eu amo essa franquia. Cresci com ela também apesar de não entender nada de carros. Tirando o segundo filme, todos me agradaram com suas performances impossíveis e cheias de adrenalina. Ainda não conferi esse filme, e o trailer não me trouxe aquela sensação de euforia que geralmente a franquia traz. Mas vou conferir para ver como ficou.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Também cresci assistindo a franquia e hoje confesso que sou ligada a carros justamente por causa dessa família. Ainda não tive oportunidade de assisti-lo mas já bastantes críticas negativas quantos positivas. Ainda não sei o que pensar, até porque depois da morte do Paul continuar ela me abalou demais. Ótima crítica!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiiii lindinha tudo bem?
    Eu ainda não assisti esse novo filme, quem sabe futuramente eu assista para anotar a dica e vou aguardar para ver se encontro para download, ótima postagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontre sim, apesar de tudo é uma boa comédia para se ver!

      Excluir
  6. OI!!


    Vou ser bem sincera; já era pra ter parado esses filmes de velozes e furiosos há tempos! Tudo é previsível e não me sinto cativada pelas obras. No começo era novidade, agora é chatice mesmo! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Parei no Desafio em Tóquio. Pra mim é tudo mais do mesmo! Hahaha
    Mas é uma franquia que faz sucesso, do contrário não seriam 10 filmes, né?
    Achei a adição do bebê legal, mas provavelmente não assistirei...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, até eu pensei várias vezes antes de tomar coragem de assistir! Hahaha

      Excluir
  8. Nem me fala nisso. Eu amo esta saga e este filme para mim é sucesso garantido. Assisti no cinema e adoro todos os atores. Já estou esperando os outros dois filmes e já fico chateada só por saber que só tem mais dois.

    Greice

    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  9. Menina, eu só assisti o primeiro dessa série de filmes. Achei mais ou menos, geralmente esse tipo de filme não me empolga tanto (assisti só por causa da minha mãe que a-do-ra).
    Fico feliz que tenha gostado desse, apesar das ressalvas. Também acho que 8 já está bom, mas acredito que os fãs devem ter vibrado com a notícia de que terá o décimo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não curto muito os filmes da franquia, mas admiro quem curte. É uma pena que o filme tenha deixado a desejar com relação a história.
    Achei meio bleh as cenas com o neném terem te lembrado outro filme.
    Vou passar a dica, pois sei que não é pra mim :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Vou te confessar que eu dormi assistindo o primeiro filme da franquia. Sim, dormi em um filme de ação kkkkk.
    Não tenho muita paciência com franquias tão longas e, por isso, não animo tentar de novo. E admito que, com a morte do Paul Walker, os filmes perderam o único incentivo que tinham para mim.
    De qualquer forma, fico feliz que, mesmo com as ressalvas que você apontou, tenha valido a pena assistir. Espero que os próximos filmes sejam melhores e você possa aproveitar ainda mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca! Dormir entre derrapadas é para os fortes hein!
      Sem o Paul realmente perdeu muito :/

      Excluir
  12. Oi, Jéssica!
    Acho que assisti dois ou três filmes dessa série. Já tinha percebido a repetição da história e as cenas cada vez mais elaboradas e impossíveis de fugas, então parei de assistir. :/ Acho que você sentiu isso também, né?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu também cresci vendo velozes e furiosos inclusive locando fitas em VHS assim como você, mas parei no quarto. Quando uma história tem o foco maior em ação ao invés de um enredo elaborado as cenas acabam sendo repetitivas e como consequência disso eles investem em um alto nível de efeitos especiais e isso funciona para esses filmes, mas é só isso, acaba ficando sem atrativos para o meu gosto. Portanto, acredito que teria a mesma reação que você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ta aí uma franquia que foi perdendo a graça, eu adoro filmes com carros, mas aos pouco fui ficando desanimada com esses, ainda mais com cenas previsíveis, fica algo tedioso. Parei de assisti se não me engano mo 5º, e não tenho curiosidade de voltar a assistir. Pelo golpe que aplicaram nos apaixonados pela saga rs'

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie amore,

    Não curto muito filmes, exceto alguns que recebo de indicação e normalmente não é aventura como esse.
    Meu marido adora esse filme... e ainda não pode assistir o 8, mas vou comentar com ele sobre essa resenha.
    Uma pena você ter se decepcionado, eu sinto isso em alguns livros.


    Beijoka!

    ResponderExcluir
  16. Oie
    esse é o tipo de filme que passo bem longe haha não sou fã de filmes que envolvem carros e coisas do tipo pois gosto de coisas mais voltadas a dramas, romances e temas mais fortes

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ainda não assisti a esse filme, gostava demais de assistir a esses filmes de ação e corridas, mas de um tempo pra cá veio ficando forçado rs' talvez eu de uma chance, mas no momento não sei se irei assistir!

    Beijos

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.