ADAPTAÇÃO: Antes que eu vá

Fala queridxs!
  Essa é a primeira adaptação da qual irei falar no blog, se não me engano. O filme "Antes que eu vá" é baseado no livro de mesmo nome (resenha aqui), e eu achei que o resultado ficou belíssimo. 
  Pra quem não conhece a história, Samantha Kingston tem uma vida incrível, com amigas super populares e um namorado desejado por todas. Então, em um belo dia, ela sofre um acidente de carro e morre. E acorda no dia seguinte, pensando que todo o dia anterior tinha sido um sonho. Mas é aí que entra o talento inegável de Lauren Oliver para nos prender ao enredo: Ela vive o mesmo dia, todos os dias. E precisa encontrar uma maneira de sair desse looping terrível. O que aconteceu de tão importante nesse dia? Por que ela ficou presa nele? Será que ela merecia isso? E por que diabos, mesmo tentando fazer tudo diferente acaba acontecendo a mesma coisa, no exato minuto? 
  
Para alguns de nós só há o hoje.
Resultado de imagem para samantha kingston gif

  Juliet Skyes, uma garota quieta e tímida, que não fala com ninguém e não dá a mínima para sua aparência, tem algo a ver com tudo isso. Sem spoilers, como sempre, deixo pra vocês imaginarem! 
 Quanto a adaptação, acredito que a escolha de elenco ficou perfeita. O enredo também ficou ótimo, pois eles cortaram alguns dias que no livro não fizeram tanta diferença e só serviram pra deixar tudo um pouco massante (E acho que essa era a intenção, nos desesperar um pouquinho de acompanhar a rotina diária e repetitiva), sem contar que a ficha dela caiu bem mais rápido. A fotografia está a coisa MAIS LINDA. Sabe aqueles filmes que você sonha em participar só pra ter imagens suas daquele jeito? Tudo feito com muita delicadeza e sensibilidade, closes aleatórios e músicas que embalaram os momentos perfeitamente. 
  Eu senti falta de algumas ceninhas, mas acho que no geral eles cobriram muito bem a narrativa do livro, eu com certeza achei os personagens mais cativantes. 

Foque em uma coisa boa e veja aonde isso te leva.
Resultado de imagem para before i fall gif

  Pra finalizar, gostaria de deixar claro que como o livro é narrado em primeira pessoa, podemos acompanhar vários pensamentos de Sam na leitura. Porém, no filme, ela não é daquelas personagens que fala sozinha. Dependendo do momento, graças ao talento inegável de Zoey Deutch, as expressões nos levam exatamente a um determinado momento do livro, principalmente as cenas entre ela e a irmã mais nova. É de chorar, pois não precisaram usar palavras para nos emocionar. Ah, e o final continua o mesmo! Uma partezinha de mim desejou que acabassem mudando uma coisinha ou outra, mas foi idêntico. Lindo. 

Pra quem ficou curioso é quer conferir o trailer, tá na mão: 






17 comentários:

  1. Fiquei muito interessada, principalmente depois de ver o trailer. Adorei o post! Beijos

    textosquenaoseraolidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro, e por isso, ainda não quis assistir ao filme. Pelos seus comentários, percebi que a adaptação para o cinema parece ser bem legal, e após conferir o trailer, já me interessei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Achei muito legal e quando comecei a ler o seu texto, no primeiro momento, lembrei do filme Enter the Voide. O filme é do mesmo diretor de Irreversível, e mostra o desenrolar da história após a morte de um dos personagens.
    Acho super legal explorar essa ideia de Looping. As artes nos permitem ser "sem noção" e imaginar diversas situações e possibilidades.
    Obrigado pela dica.
    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro, assisti o filme e simplesmente amei os dois sem contar que chorei muito no final!

    Doce Leitura

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela dica! Lembra uma versão teen do filme do Tom Cruise, No limite do Amanhã,
    Se tiver no Netflix, estará na minha lista de filmes para ver com o Mozin!!!
    Bjos e parabéns, belo texto

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaah sabe eu tô doida pra ver essa adaptação,apesar de eu não ter lido o livro,mas fiquei com mais vontade ainda de ver sos
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Você me deixou bem curiosa pra assistir e ler o livro <3 parece ser bem emocionante e quero descobrir porque que fica só um único dia em looping

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não Li o livro, mas quero ler antes de ver o filme! Pelo trailer já consigo ver que realmente a filmagem está linda! Espero poder conhecer essa história e os personagens logo logo ♥

    Parabéns pelo blog e pelo post. Beijão!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi! Ainda não li o livro, mas quero muito ver o filme. Acho que vou assistir antes de ler. Vamos ver...
    Já estava muito interessada no filme, e pela forma que você falou, agora estou curiosa mesmo! hahaha
    Beijos, Coração de Leitora

    ResponderExcluir
  11. Depois do seu post fiquei ainda mais curiosa para começar a leitura do livro, quero ler antes de ver o filme e espero adquiri-lo logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Heey! Parece ser realmente bom, quero ver se leio o livro antes de assistir o filme. A história realmente é linda e parece ser bem tocante. Abraços.
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Vi várias críticas negativas, mas concordo com você, o resultado ficou belíssimo. Eu gosto muito do livro e fiquei muito feliz em ver que a adaptação não decepcionou... Amei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Gente, parece ser maravigold! sua resenha me deu mais vontade de assisti.
    amei mesmo e seu blog tambem ❥
    www.levandoaseriio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi! Quero muito ler o livro e/ou assistir o filme, mas sei que vou chorar horrores, então evito um pouco esse tipo de coisa huahauahua
    Parabéns pela resenha, fiquei mesmo com vontade de assistir, ainda mais com os comentários sobre a fotografia e o elenco!
    Bjs da Cami :3

    ResponderExcluir
  16. Ainda nao tive a oportunidade de ler nem assistir, me interesse apesar de não ser acostumada a assistir um filme antes de ler o livro, sua análise ficou boa, parabéns

    ResponderExcluir
  17. Olá! Tudo bom?
    Eu nunca li e nem assisti o filme, mas todo mundo fala muito bem da história e eu morro de vontade de conhecer, mas concordo com você toda narrativa em primeira pessoa quando é adaptada acaba perdendo algumas nuances do pensamento.
    Beijos.

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.