Poderosa 3

Resultado de imagem para poderosa 3Fala povo! 
  Prometi a vocês que iria reler minha primeira saga, o primeiro livro que me incentivou a vida de leitora assídua! As resenhas dos dois primeiros livros estão aqui: Poderosa 1, Poderosa 2, caso não tenha lido e não queira spoilers! Agora, vamos para a premissa do terceiro livro! 
  O mais engraçado em reler esse livro, é que eu sinto como se o tempo nunca tivesse passado! Em Poderosa 3, Sérgio Klein amadurece um pouco a escrita e os temas tratados pela Joana Dalva, a garota que tem o poder de tornar realidade tudo que escreve com sua mão esquerda.  


Quem passa a vida tentando ser normal está mais sujeito a perder o juízo.
Resultado de imagem para chloe grace moretz gif

  Nossa história começa com o casamento da Vó Nina! Aos 70 anos, ela encontra amor novamente e contrariando todas as expectativas, se casa. Mas, nem tudo são flores na vida de nossa protagonista. Matilde, uma cliente invejosa do salão de Salete, sua sogra, descobre seu poder e começa a ameaça-la para que ceda ao seu maior desejo: Casar-se com o Professor Apolo, namorado de Salete! A chantagem? Contar ao mundo todo sobre o dom de Joana! Já pensou? O mundo inteirinho te pedindo milagres? 
  Além de Matilde, conhecemos novos personagens e nos aproximamos ainda mais dos antigos! Bia, uma garota gênio da matemática e meio tímida, se torna amiga de Joana. Porém, ela guarda um segredo. Por que seus amigos nunca podem ir na sua casa? E por que ela está usando um óculos de sol para esconder o rosto? Como eu disse, temas um pouco mais sérios foram discutidos, de forma bem delicada para que crianças possam entender a gravidade, mas não fiquem impressionadas. 

Riso de internet é "rs" e "kkk", mas o que escrever quando as lágrimas começam a pingar no teclado?
Resultado de imagem para typing gif

  Feminismo, violência doméstica, pais se separando e começando novos relacionamentos, empatia... São vários sentimentos e situações que todo jovem pode ou irá passar, então como sempre, recomendo para quem quiser algo leve e rápido pra ler, pois o livro é fluído e bem curto. 
  A edição do livro é muito caprichada, como as anteriores. Esse tem a cor verde como base, todo ilustrado por dentro. E como dessa vez tivemos bilhetes de pessoas diferentes, pichações, escrita em paredes ou revistas, temos uma foto diferente pra cada lugar que ela resolveu anotar. É muito interativo!
  É isso! Ainda temos mais três livros pela frente! Deixo vocês com um questionamento: 
Se tivesse o poder de Joana e pudesse transformar apenas uma frase em realidade, o que escreveria?


21 comentários:

  1. Ola
    Nossa, faz tempo que li o primeiro livro dessa série, e que nostalgia, gostaria muito de poder conferir todos. Pelo visto, os sentimentos são muito bem explorados, assim como as situações que você comentou né?! Eu realmente gostaria de continuar a fazer a leitura desses títulos.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Muita nostalgia e ainda tem mais três livros pela frente ♥

      Excluir
  2. Oi, ainda não li essa serie mas já vi essas capas e as acho lindas. Gostei da premissa que vc passou, mesmo esse já sendo o terceiro volume, acho que minha irmã aproveitaria muito essa leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  3. São mesmo! E pra quem está começando nas leituras, é uma indicação fortíssima!

    ResponderExcluir
  4. Li o primeiro livro da saga há anos atrás, era novinha, lembro que gostei mas não terminei de ler (não me recordo o motivo), mas lendo a sua resenha me deu vontade de comprar todos e terminar a série. Sobre seu questionamento no final: perguntinha difícil hein? Tenho que pensar mais um pouco hehe

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu tenho os dois primeiros livros dessa série, sou louca para dar inicio e até hoje não li, fui passando as leituras na frente, mas vou ler e espero que seja esse ano. Eu já vi muita gente falando que essa série foi uma das primeiras da vida deles e ela é sempre muito elogiada e amada, então minha ansiosidade só aumenta, fora que esse poder da personagem é incrível, né? Eu nem sei o que eu escreveria para virar realidade hahaha
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jessica!
    Li o primeiro livro há tempos e achei uma leitura bem gostosa, mas hoje em dia não ia me agradar. Ainda assim acho a proposta bem maluca e divertida. rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Essa coisa de vários temas intensos na narrativa me chamou bastante a atenção, principalmente o feminismo, porque nunca é demais ler algo que aborde isso, não é mesmo?
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Adorei a resenha!
    Confesso que não é de hoje que vejo esse livro por aí, porém, até agora não tinha lido uma sequer resenha. Gostei bastante dos pontos apresentados por você e fiquei mega curiosa por essa série.
    Vou anotar nos desejados ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Acredita que ainda não conhecia a sério?
    Gostei bastante do enredo. Imagina o mudo saber, a coitada não teria paz. Espero conferir as resenhas dos próximos por aqui. Adorei, de verdade.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Há uns dois meses atrás eu também peguei um livro dos primeiros livros que li para fazer a releitura e me deu uma nostalgia...
    A premissa da estória é bem legal e bem juvenil que eu amo .. parece ser aquele tipo de livro que começamos a ler e não paramos. A premissa me encantou e com toda certeza vou procurar para comprar, parabéns pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olé Jéssica,
    Esse livro é bastante lido pelas meninas jovens, não é? Na minha época acho que ele não existia. A premissa dele é interessante e os temas precisam ser trabalhados. Acho que o livro tem muito ensinamento e muita coisa bacana para passar.
    Vou tentar fazer a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Eu nunca senti interesse em realizar essa série de livros, mas todos que já o leram falam muito bem e sempre me indicam, mas por enquanto continuo passando a dica! Mas gostei de saber mais sobre a obra!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Oi Jessica, como está?
    Eu já devo ter visto umas várias vezes esses livros em sebos aqui da minha cidade, mas confesso que nunca me interessei em ler considerando o público-alvo, pelo menos há alguns anos. Mas hoje eu até gostaria de ler, especialmente porque acho o dom da Joana bem interessante!
    Sobre a tua pergunta, eu teria muitas respostas a dar sobre o que eu queria mudar com minha escrita canhota.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Achei esse livro muito interessante, principalmente por ser uma série mais voltada para o público mais infantil e ainda assim tratar de temas importantes e de relevância.
    O bom é que a cada livro a escrita fica melhor, dica mais que anotada :)

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    a cada resenha que leio me sinto mais e mais instigada a ler essa série, não tive a oportunidade de conhecê-las antes, mas agora que estou tendo penso seriamente em dar uma chance principalmente porque além de se tratar de uma obra teen que super curto, aborda temas relevante que acredito devem ser lidos por jovens e adultos. Vou continuar aguardando as próximas resenhas da série.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu não conhecia esses livros, então boiei um pouco na resenha, mas fiquei bem interessada na história. Gosto muito de livros leves, esse parece uma ótima indicação.
    Vou procurar os primeiros.

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir
  17. Que belezinha, que bom a avó encontrou o amor novamente!!! Gosto muito de ver relacionamentos idosos retratados, mesmo com um quê de chantagem aí no meio.

    é muito interessante saber que um livro juvenil tem tanta informação para os jovens, de modo que eles ententam a subjetividade dos temas retratados. Gostei!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu quero muito ler essa série, sempre vejo comentários positivos, e sua resenha ficou tão detalhada e bem escrita que me deu uma súbita vontade de ler para ontem!
    Adorei, um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Eu sempre vejo essa série pela blogosfera, mas nunca li. Antes eu até tinha curiosidade, no entanto agora já não sinto mais vontade em conhecer essa história, mesmo ela falando de assuntos importantes. Por isso deixarei a dica passar!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Eu me lembro de ter ouvido falar dessa série de livros, mas estranhamente eu não me lembro quem me contou, mas me lembro de encarar o livro enquanto a pessoa me falava muito bem dele (risos). E disse a pessoa o mesmo que direi aqui: "vou colocar na lista e um dia eu leio" haha.

    Ainda cumpro o que disse, lerei essa série quando surgir uma oportunidade!

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.