Sete minutos depois da meia-noite

Resultado de imagem para sete minutos para meia noite  Qual criança nunca teve um pesadelo? Algo que a assustou a ponto de acordar no meio da noite, com o coração acelerado e medo de olhar em volta e descobrir que alguma parte daquilo é real? Com Connor, o caso é mais sério. Quando ele acorda, um monstro em forma de árvore o espera na janela para lhe contar três histórias, todos os dias, exatamente 00h07. Mas esse monstro não é nem um pouco assustador, na verdade ele é bem carismático e sábio. 
  Cada uma de suas três histórias tem uma "moral" por trás, e ensinam algo ao menino. Porém, o mesmo terá que contar ao monstro a quarta história, O pesadelo: aquele que o atormenta mais e sempre é o pior de todos.  
  Uma escrita simples e fluída, pelos olhos do garoto, percebemos um menino que é infantil demais para sua idade, porém com grande responsabilidade de gente grande. Toda essa situação se dá ao fato de sua mãe sofrer com uma doença degenerativa e precisar depender um pouco do filho. 


Você não escreve sua vida com palavras. Você escreve com ações. O que você pensa não é tão importante. Só é importante o que você faz. 

Resultado de imagem para the monster calls gif

  Apesar de ter sido uma leitura bem gostosa, a história não tem muitas reviravoltas. Apenas uma mensagem bem bonita sobre o amor de um filho por uma mãe, e da força imensa que o garotinho precisa encontrar em si mesmo para aceitar a realidade que lhe é imposta. 
  A edição do livro está bem bonita, as falas do monstro são em uma fonte diferente, e algumas palavras são destacadas em negrito quando o personagem está irritado ou insinuando algo. É uma obra bem pequena, li em apenas um dia. 

Histórias são criaturas selvagens. Quando você as solta, quem sabe o que podem causar?
Resultado de imagem para the monster calls tumblr

  Ele foi adaptado para filme e já está na Netflix! É claro que irei assistir muuuito em breve, e pelo trailer, acredito que esse será um daqueles raros casos em que o filme é melhor que o livro. Venham conferir!ff


35 comentários:

  1. Olá!

    Eu tenho muito curiosidade para ler esse livro, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade para tal coisa. Seus comentários me agradaram muito, só não sei se terei paciência para esperar mais para ler o livro ou se vou logo ver o filme. Bem, veremos. hahaha Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi o filme, e também amei o longa! Faça o que seu coração mandar! haha

      Excluir
  2. Ola
    Eu já assisti ao filme, mas ainda não li o livro e imagino que deve ser incrível. O filme me deixou bem animada diante de toda a produção, e particularmente achei muito bem desenvolvida. Claro que não sei em relação ao filme, mas já li ótimos comentários a respeito, assim como em suas impressões.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Já vi esse filme e não sabia que tinha um livro sobre ele, espero poder fazer a leitura em breve já que gostei do filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    MEU DEUS ESSE LIVRO E FILME É SÓ TIRO AAAAAAAAAAAAAAA
    Eu amei demais a história, e apesar de parecer ingênua, o fim dela me deixou totalmente em pedacinhos :(
    Mas é uma leitura que na minha opinião é mais que necessária.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu preciso dos dois! Livro e filme.
    Confesso que estou super atrasada em relação a ele e preciso mudar isso logo.
    Gostei da sua sinceridade na resenha e tive certeza que quero ler sim!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Tenho ouvido muitos elogios para com o livro e sobre ele fazer as lágrimas caírem, por isso que ainda não peguei pra ler, porque preciso estar em um bom momento para ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jessica!
    Assisti ao filme e amei!
    É lindo e emocionante ao mesmo tempo. Fiquei com o coração na mão por Connor. Não suportava ver ele sofrer bullying na escola e ainda ter que sofrer pela mãe doente. :'( O final foi de me fazer chorar!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! é uma crueldade que infelizmente acontece muito no nosso mundo :(

      Excluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Estou louca para assistir a esse filme e ao mesmo tempo realizar a leitura da obra também, já li muita coisa boa sobre a história e acredito que irei amar quando conseguir conhecer mais de perto essa obra!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já li o livro e assisti ao filme. Como você disse, a história não tem muitas reviravoltas, mas acho que o autor escolheu escrever assim para mostrar o quão importante é enfrentarmos nossos medos.
    Quero reler esse livro muito em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ele focou mais no aprendizado do garoto, acabamos aprendendo junto com ele como lidar com certas sensações e sentimentos.

      Excluir
  11. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Ainda não assisti ao filme nem li o livro, mas, tenho bastante vontade de realizar essa leitura, pois, só vejo comentários bons a respeito... Não me incomodo pelo fato de não ter muitas reviravoltas, e espero de coração poder ler essa obra ainda esse ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu amei esse livro com todas as minhas forças. Não concordei muito com a sua resenha, porque achei ele muito mais profundo do que uma simples história de amor de mãe e filho. De fato a obra não tem grandes reviravoltas, mas traz muitas reflexões.
    Ainda não vi o filme e estou curiosa para conferir, mas duvido muito que seja melhor do que o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. OI, que interessante o enredo desse livro. Tem uma proposta bem diferente de tudo o que tenho lido ultimamente, e o melhor de tudo é que ainda por cima já tem filme. Amo ler algum livro e logo depois ver a sua adaptação. Vou anotar a dica e espero conseguir ler em breve. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou viciada em fazer isso (apesar de quase sempre me decepcionar), mas se um livro já tem filme aumenta 50% minha vontade de ler haha

      Excluir
  14. Oie!!!
    Gente eu posso confessar para você que eu to um pouco chocada?
    Pois é, porque tipo... eu achava que o livro era na verdade de terror e não essa história... olha só como os títulos enganam a gente!
    Agora estou curiosa para conferir o filme para ler a obra, ou devo dizer que será o contrário?

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naaada, terror nenhum! É um livro lindíssimo com uma mensagem muito forte!

      Excluir
  15. Oi Jessica, como está?
    Lembro de ter visto o trailer desse filme passando pela minha timeline do Facebook várias vezes, mas nunca achei que houvesse um livro que foi base. Sempre achei a trama do filme curiosa e fiquei mais aguçada ainda pelo livro considerando a história a ser contada.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Sendo bem sincera, fiquei mais interessada em assistir ao filme, do que em ler o livro. Já até adicionei aqui na minha lista da Netflix.
    No entanto, eu sei bem que se gostar do filme, vou acabar querendo ler o livro também.
    Gostei muito da dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu ainda não li essa obra, mas tenho bastante interesse porque parece ser mesmo uma história gostosa, apesar de não ter reviravoltas. Adorei saber também que o filme já está disponível na Netflix, e acho que vou assisti-lo antes de realizar a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netflix arrasa! Mal lançou e já estava lá! Espero que goste ♥

      Excluir
  19. Preciso desse livro urgente, para poder assistir ao filme, huahuaha! Vi o trailer e gostei bastante, mas gosto de ler o livro e depois ver o filme, senão o segundo estraga o primeiro e aí perde a graça. Sabemos que os filmes/adaptações sebdi diferentes em algumas partes e tudo o mais, mas ainda assim seriam spoilers!

    Gosto muito da atriz que escolheram para o filme, a Felicity Jones! Sempre acompanho os trabalhos dela! Me segurando para não correr para a Netflix, huahuaha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curti muito a escolha dos protagonistas, e quem dubla o personagem é nada mais nada menos que meu querido Obi Wan Kenobi!

      Excluir
  20. Olá!
    Não conhecia o livro e gostei demais da premissa, adoro livros misteriosos que a cada final de capítulo nos deixa mais ávidos a ler! irei colocar na lista e espero poder conferir!
    Amei essa capa, muito linda!

    ResponderExcluir
  21. Nossa, não sabia que tinha o livro desse filme. Eu sempre vejo o ícone dele na Netflix e fico em dúvida sobre assistir ou não. Acho que, depois desse texto, vou dar uma chance pra ele!!

    Aliás, o que você recomenda? Assistir ao filme ou ler o livro primeiro?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Ancho que é um filme simplesmente perfeito. Eu adoro muito os livros por as histórias e sem dúvida quando vi o filme 7 Minutos Depois da Meia Noite já queria assistir e agora é um dos meus preferidos. Li o livro em que esta baseada faz alguns anos e foi uma das melhores leituras até hoje, e sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.