Wishful Drinking

Resultado de imagem para wishful drinking
Oi. Meu nome é Carrie Fisher e eu sou uma alcoólatra. E essa é uma história real.

  Pra quem é fã de Star Wars ou da atriz Carrie Fisher, nossa eterna Princesa/Senadora/General Leia Organa, esse livro é um verdadeiro presente. Muita gente não sabe, mas nossa Carrie já nasceu na realeza de Hollywood, filha de ninguém menos que Debbie Reynolds e Eddie Fisher: Os queridinhos da América.
  Crescer em meio a câmeras, flashes, figurinos e escândalos com certeza não foi fácil, mas do jeito que ela conta, a gente se diverte imaginando todas as situações que esse estilo de vida rendeu a ela e seu irmão, Todd Fisher.
  Recheado de fotos maravilhosas desde sua infância aos bastidores de Star Wars, senti que ela estava sentada na minha sala jogando conversa fora. O diálogo é incrível, quase um livro interativo. É claro que sua vida não foi só flores, e ela fez questão de contar cada detalhe da época difícil também.

Eu  tenho problemas, mas eles não me tem.
Resultado de imagem para carrie fisher gif

  Carrie teve uma infância e adolescência conturbada, por conta das múltiplas traições de seu pai (e com isso múltiplos casamentos), a ausência de sua mãe, e a fama que alcançou aos 19 anos. Começou a usar drogas já no início da adolescência, e então o alcool veio logo depois. Adicione transtornos mentais a essa triste equação e você pode ter uma idéia de tudo o que aconteceu. Ao tentar o tratamento de eletrochoque, ela recebeu a notícia que poderia começar a esquecer algumas coisas, e aí veio a idéia de escrever tudo em um livro.

  Não senti que estava morrendo. Mas também não me sentia viva. 

  Falando assim, parece que você vai ler um belo drama né? Não se deixe enganar! O bom humor é constante nessa obra, eu ri alto por várias páginas, voltando algumas só pra reler e rir de novo. Além de engraçada, Carrie tinha uma mente magnífica, e seus pensamentos valem cada centavo gasto nesse livro. Não transcrevi aqui as piadas, pois precisaria do contexto do livro inteiro para conseguir entender, e eu não seria capaz de contextualizar apenas uma parte de Carrie Fisher.

Resultado de imagem para carrie fisher gif

  Li tudo em apenas um dia, o livro é curtinho (nem chega as 200 páginas) e me deixou morrendo de vontade de ler todas as obras escritas por ela. É difícil falar o quanto eu gostei e como essa leitura me fez bem, principalmente porque ela curtiu vários tweets meus (questão de orgulho para essa jovem Padawan que vos fala), e esse é um dos mais especiais. Eu praticamente chamei ela pra jantar em casa pois tinha acabado de assistir a peça que deriva do livro, e ela curtiu a idéia 💗


  Carrie faleceu em Dezembro do ano passado, e foi um baque para todos nós, Warsies. Então, pra quem quer matar a saudade ou conhecer um pouco mais a mulher por trás da princesa, indico MUITO, mas muito messsssmo. Deixo com vocês, alguns quotes que achei extremamente importantes para levar pra vida! 

"Você sabe o que é engraçado sobre a morte? Quer dizer, além de não ser nada engraçado? Você acaba se lembrando de que não é imortal."

"Eu não tinha a menor intenção de arriscar minha vida. Eu só queria desligar o som dos meus cantos mais escuros. Bloquear todo aquele barulho que surge quando você não é boa o bastante. Minha única intenção era me sentir melhor, o que no caso, significa não sentir nada."

"As vezes a vida lhe presenteia tirando coisas de você"

Resultado de imagem para carrie fisher gif

23 comentários:

  1. Quero muito ler o livro da Carrie, apesar dela ter feito poucos filmes, é uma mulher fascinante. Uma pena perdemos alguém tão brilhante como ela.
    O livro certamente é bem animado, mesmo ela tendo dramas difíceis na vida, não perdeu o bom humor.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muito interesse em ler o livro da Carrie, não sou tão fã assim este ponto, mas acredito que seja uma leitura interessante não apenas para os fãs, para os que gostam de uma biografia, coisa que ando fugindo nos últimos tempos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse livro deve ser sensacional. Amo muito a Carrie e quando ela faleceu ano passado fiquei muito triste. Ela vai fazer uma falta...
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Conhecia esse livro, mas essa foi a primeira resenha que li. Não sou muito fã de Star Wars, então nem conheço muito a atriz, mas parece alguém com muitos fãs e admiradores por aí. Acho que por não conhecê-la, eu não leria, mas o livro foi uma ótima ideia.

    Amei a resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Conhecia esse livro, nunca tive vontade de ler por não ser fã, mas acho que talvez um dia eu leia!

    http://blogquinzeprasnove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vou comentar com o meu filho sobre esse livro, ele é fã de Star Wars. Gostei muito dos quotes selecionados, são bem interessantes!!

    Bjs,
    https://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Esse livro é um dos que está em minha lista de leitura para esse ano. Depois da sua resenha vou colocá-lo na frente. Fiquei curiosa para saber mais sobre a nossa princesa Leia.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Em primeiro lugar, queria dizer que adorei seu comentário em meu blog. Seria uma alegria muito grande ter meu livro lido por você! :)
    Sobre essa resenha, biografias costumam ser fascinantes. Autobiografias, no entanto, costumam estar um patamar acima, pois conseguem dar a ver a dimensão do pensamento, que as biografias não têm como relatar com precisão. Gostei demais das suas palavras aqui...
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  9. Gosto bastante de Star Wars e foi impossível não sentir a morte da Carrie. Fiquei bem triste, afinal era uma atriz que eu admirava pra caramba!
    Fiquei bem interessada pelo livro. Imaginei que fosse ser um daqueles cheios de drama e quando você falou do bom humor fiquei surpresa! Deve ser uma leitura bem gostosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Adoraria poder ler o livro, acho a Vida da Carrie fascinante independente dos trabalhos que ela fez, saber como foi sua infância de princesa, afinal seus pais faziam parte da realeza do cinema da época, e poder ver que ser uma princesa pode não ser assim tão bom quanto imaginamos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não sou um conhecedor profundo nem fã do universo de Star Wars, mas acho que leria o livro só para conhecer mais a pessoa que foi a Carrie Fisher.
    Fiquei curioso pelas partes engraçadas. Adoro dar risadas lendo esse gênero.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oie amore,

    Não conhecia a Carrie que eu me lembre... mas fiquei curisosa pra ler esse livro já!
    Adorei o que vi por aqui... parece ser um livro muito bom. Curiosa por aqui!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Uau, sua resenha mexeu comigo, posso ver que você é uma grande fã. Eu não sabia da trajetória da atriz, é muito emocionante!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Ah meu, bateu uma saudade danada aqui. Difícil acreditar que ela não está mais entre nós, mas sempre presente em nossos corações. Sou fã e essa obra está aqui, na fila, esperando para ser devorada. <3

    ResponderExcluir
  15. Amo a princesa Leia. Mas não conheço a Carrie. Pelo quotes que vc separou logo no início achei que seria um dramalhão, mas fiquei feliz por saber que ela era bem humorada. Combina mais com a pessoa que eu imaginava para ela. Você falou com tanta empolgação sobre essa biografia que até me deu vontade de lê-la, mesmo não curtindo biografias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Eu confesso que não conheço nada sobre star wars nem sinto grande curiosidade.. ahah Mas não conhecia essa realidade da tao conhecida atriz!

    De qualquer das formas, acho ótimo que o livro seja tao curto e também que consiga esse humor! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Pra falar a verdade não tinha vontade em lê-lo, não, mas a sua resenha aguçou minha curiosidade e agora estou com vontade em conhecer um pouco mais sobre a Carriie. Os quotes que você separou para nós mostrar são lindo e deixa com vontade de conhecer mais sobre ela.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  18. Não sabia que tinha um livro, dela e ler sua resenha bateu uma certa nostalgia de rever star wars e o trabalho dela.
    Vou em busca do livro.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem ?
    Confesso que fui conhecer os filmes e tudo mais a pouquíssimo tempo. Até pq sempre fui muito focada nos estudos e via pouquíssima tv, então estava sempre atrás das novidades e também nunca tive curiosidade pelos filmes. Recentemente, pouco mais de 1 ano assisti aos filmes em uma maratona e fiquei encantada. Como gosto muito de biografias acredito que iria adorar ler mais sobre a atriz. Mesmo não sendo tão fã. Não conhecia o livro, então muito obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adoro Biografias! E Carrie teve uma vida digna gostaria de saber mais sobre a sua vida.
    xoxox

    ResponderExcluir
  21. Eu quero imenso ler este livro, principalmente por ser da querida Carrie! Sei que é um livro que vou adorar, e sei que vou chorar, rir, é daqueles livros que todos devem ler! A nossa Carrie <3

    https://thelittleangieblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. Olá, não curto muito biografias, mas me interessei por essa, a Carrie é um ícone e saber que ela passou por todo esse drama e ainda manteve o bom humor me fez querer saber mais sobre a história dela. Valeu a dica! Bjs

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.