Poderosa 4

Resultado de imagem para poderosa 4  Fala galere! Pra quem não sabe, a saga PODEROSA foi meu primeiro contato com a leitura! Eu comecei a ler quanto tinha por volta de uns 10 anos e me apaixonei pela trama! Hoje, com 20 anos, resolvi reler tudo pra mostrar para vocês minhas impressões sobre a história. Confiram aqui as resenhas anteriores: 

  No quarto livro da série, podemos acompanhar a história de Alice, uma senhora que vive na clínica de idosos dirigida pela Vó Nina, avó de Joana Dalva. Alice, apesar da idade, ainda brinca de bonecas, é sonhadora e alegre... até o dia de seu aniversário. Todos os anos, a alegria desaparece e uma tristeza sem tamanho toma conta. O motivo? Sua filha Isadora. Ninguém nunca soube se a garota estaria viva ou se realmente existia. 
  Com o dom de transformar todas as palavras que escreve em realidade, Joana não poderia suportar ver alguém tão triste e irá usar seu poder para tentar descobrir onde está a filha desaparecida. Como sempre, assuntos cada vez mais sérios sendo tratados pela narrativa leve e envolvente de Sérgio Klein. Sequestro, traição, assédio sexual, body-mod que deu errado... São tantas situações que uma Joana só quase não consegue dar conta!  

O mundo está nas suas mãos. Você só precisa criar uma frase para mudar o destino.

Resultado de imagem para writing gif

  A separação de seus pais é abordada mais profundamente nesse volume, assim como temos mais cenas com Xandi, seu irmão caçula pentelho. Acabei me afeiçoando bem mais a ele.
  Um ponto negativo ao meu ver, que não percebi nas primeiras vezes que li, é a repetição que acontece não só todo início de livro, mas cada vez que um personagem aparece. Por exemplo, Seu Esteves é o porteiro que dorme bastante em serviço. Mas em todas as cenas ele aparece dormindo! Isso me incomoda um pouco, pois o leitor já conhece os personagens a esse ponto, e sabe quais são suas características, então não vejo motivo pra ficar relembrando. 
  O quarto livro, até agora, é o que contém mais ação! Mas a Joana realmente me irritou algumas vezes por tomar algumas ações bem precipitadas, sem pensar nas consequências (e no caso do poder dela, isso é no mínimo grave, né?). Mas, como sempre, uma leitura rápida e gostosa de se fazer. Logo logo postarei o quinto livro pra vocês! Só faltam mais 2 💔

22 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Já vi essa série por aí mas confesso que a premissa não me chamou a atenção, é realmente muito ruim quando o livro fica repetitivo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Jéssica, tudo bem?

    Eu já ouvi falar neste autor, mas não conhecia esta série. Acho bacana abordar temas do cotidiano do adolescente, embora não saiba se isso é tratado da forma correta.

    Vou conferir as resenhas dos demais para ver que conclusões posso tirar disso tudo, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tratado de uma forma que o leitor entenda, sem necessariamente choca-lo. Muito bom!

      Excluir
  3. Ola
    Eu li apenas o primeiro livro dessa série, mas sempre tive muita curiosidade em poder conferir todos os outros. Sua resenha ficou ótima e me deixou curiosa, apesar de não ser um genero que eu tenha como preferido no momento. Uma pena a respeito das repetições né?! Acredito que é um ponto que merece muita atenção. De qualquer maneira, adorei poder conferir as suas impressões e quem sabe eu leia mais para frente.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Leia sim, é bem gostoso apesar de ser infanto juvenil ^^

      Excluir
  4. Eu li quando tinha uns 10 anos também e na época amei o 1 e o 2. Mais tarde fui ler o 3 e odiei. Ainda sim li o 4 e foi um desapontamento só tanto que nunca mais tentei ler nenhum da série. Vendi todos os que eu tinha no sebo, menos o 1 para guardar de recordação algo que tinha gostado tanto. Beijos
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENtão, eu curti o 3 mas o 04 foi bem repetitivo, daria facilmente pra incluir essa história no 03! Em breve lerei o 05 e aí o 06, que infelizmente não foi escrito pelo Sergio pois o autor faleceu :( Mas estou animada pois será inédito, só descobri que havia um sexto livro esse ano!

      Excluir
  5. Oie, tudo bem?

    Quando vejo suas resenhas de Poderosa, bate aquela nostalgia tão boa... Li esse livro quando era adolescente, depois da sua resenha acho que vou procurar eles para comprar e re-ler (Na época pegava emprestado na biblioteca). Continue trazendo essas resenha sobre essa série, é muito bom relembrar ela ♥

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. A série nunca me chamou muito a atenção, mas fico feliz que você esteja gostando.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Ainda não conhecia este livro. Não sei, mas ela não me atraiu muito. Esta capa também não me agradou tanto assim. Apesar de você ter gostado do livro, vou deixar passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  8. Olá Jéssica,
    Essa série desde que entrei na blogosfera volta e meia vejo por aí.
    Mas ela não me chamou a atenção. Acho que ela está voltada para uma faixa etária da qual já passei e quando me arrisco em livros assim é por realmente achar que vão me agradar, o que não sinto nessa série.
    As repetições que você citou então me deixariam com os nervoso a flor da pele. Quando vc fala do personagem que sempre aparece dormindo, me passa a sensação de que a autora não achou uma forma de explorar ele e por isso deixou por isso mesmo. Uma pena.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  9. Acho essa série muito fofa e tenho feito de tudo para que minha irmã a siga, acho que é uma boa forma de iniciar no mundo da leitura, é uma escrita que flui bem e a autora como um todo é muito engraçada.

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Eu adorei a premissa desse livro, essa coisa de poder tornar realidade aquilo que escreve deve ser maravilhoso haha
    Mas claro que junto podem vir N consequências, no mesmo caso de querer mudar o passado para alterar algo no futuro, pode dar muuuuita coisa errada.
    Adorei e é capaz de que eu procure a série para ler também.
    Beijocas <3

    ResponderExcluir
  11. Oiii,

    Eu não conhecia a obra, nenhum dos livros da serie para falar a verdade e preciso admitir que fiquei meio perdida rs. Mas achei interessante a tratar de assuntos sérios, e fiquei curiosa para saber como estes assuntos são abordados.Acho que eu nunca li um liro que fosse tratado por uma idosa, então gostei bastante da ideia e espero poder conferir um dia.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Apesar de já ter visto falar muito sobre esta série, confesso que ainda não tive a oportunidade de lê-la, em partes isso acontece pela minha lista infinita de leituras pendentes, mas espero em breve conseguir dar um jeito nisso.

    Gostei da forma como você falou deste livro sem liberar spoilers sobre o resto da história que já leu, o que me deixou curiosa para conhecer cada pedacinho dessa trama.

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Eu nunca senti interesse em realizar a leitura dessa série, mas na época que eu estava no colégio muitas colegas minha liam, fico feliz que continue gostado das histórias depois de tanto tempo, eu não me dou bem com releitura, mas não nego que é sempre bom relembrar algumas histórias né?

    BJss

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    estou adorando suas resenhas dessa série, ando meio sem tempo de conferir por conta própria e por isso estou aproveitando suas releituras para conhecer melhor a história da personagem. Acho que é normal, notarmos algumas peculiaridades quando relemos alguma obra ainda mais depois de tanto tempo, deve ser uma sensação bem legal, eu não tenho como reler os livros que gostaria por enquanto mas futuramente espero poder revisitar as histórias que mais amei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Jéssica,
    Não tenho vontade de ler os livros dessa série, mas não posso negar que eles têm uma premissa bem bacaninha, né? A forma como começam parece prender muito o público alvo. É uma pena que tenha percebido essa repetição ao longo da leitura. Eu acho isso meio cansativo, mas tento relevar em alguns casos.
    adorei sua resenha, mas não tenho a intenção de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Assim como você, li essa série quando era bem novinha e só tenho boas lembranças dela! Não lembro se cheguei neste livro, mas achei legal o autor abordar temáticas mais sérias como sequestro, traição, assédio, ainda que com sua escrita leve e fluida! Espero que aproveite a releitura do quinto livro! Deu até vontade de fazer o mesmo rs
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Estou adorando acompanhar suas releituras, afinal é uma delícia lembrar de livros que nos motivaram a entrar nesse universo fanstastico.
    Pela sua resenha dá pra perceber que a história está ganhando muitas cenas de ação e deixando o leitor com mais vontade de ler o próximo, só o detalhe repetitivo da narrativa que incomoda um pouco né

    ResponderExcluir
  18. Reler livros que são um marco na nossa vida de leitor é tão legal, né?
    Achei interessante esse dom de transformar palavras em realidade.
    Que pena que há essa repetição, mas não achei uma ressalva muito grave.
    Não leria o livro porque ele não faz muito meu tipo de leitura, mas fico contente por suas releituras estarem sendo proveitosas. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia essa série! A premissa é bem interessante, imaginar uma personagem que pode mudar as coisas ou descobrir o passado com as palavras! Adorei

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.