Quem sabe um dia


Resultado de imagem para quem sabe um dia  Oi queridos, turu bom? Hoje estou aqui para enaltecer Lauren Graham! Sim, eu sei que já falei sobre o amorzinho que é Gilmore Girls, mas hoje vamos conhecer o lado literário da Lauren com o livro "Quem sabe um dia". Através da narrativa mega cativante, podemos conhecer Franny, uma aspirante a atriz que deu a si mesma um prazo para resolver sua carreira ou teria que se conformar em mudar de Nova York para viver uma vida comum em algum emprego normal. Ela mora com dois amigos, Dan, que escreve roteiros e é bem na dele, e Jane, que faz bicos em produções cinematográficas. Além de um comercial antigo, Frances não consegue um trabalho há tempos, e além das aulas, nada em sua rotina indica que ela seja uma atriz. Dias e dias acordando tarde, se alimentando mal e quase nunca levantando do sofá, um "milagre" acontece quando ela acidentalmente cai do palco em uma apresentação no teatro local e consegue contornar a situação muito bem. Tão bem que ela recebe a ligação de duas agências, uma comandada por um agente de bochechas rosadas e super simpático, e outra sediada em um grande prédio com portas de vidro e cheia de caras de terno e gravata.
Todos nós estamos trabalhando duro, mas muito longe do que realmente queremos alcançar. Estamos todos espiando pela janela de uma festa para a qual não fomos convidados ainda, uma festa para a qual não saberíamos nos vestir, ou que tipo de conversa manter, mesmo que entrássemos como convidados de alguém.
Resultado de imagem para lauren graham gif

  É interessante ressaltar que o livro se passa em 1994, e isso fica nítido pois a estréia da série "Friends" é citado como algo recente na trama, e temos algumas referências do seriado no enredo. Lauren é um gênio na comédia, então se prepare para rir das trapalhadas da protagonista e de seu jeito meio maluco de falar e fazer as coisas. Ela tem um jeito meio "Forrest Gump" de falar, tipo, se ela pensar que você é bonito, ela vai te falar que você é bonito, sem rodeios. 
  Existe um romance subtendido na trama, mas ele não é o foco principal. Acho que se tivesse que escolher um, seria a perseverança de Franny em conseguir o que quer, e o amor dela pela profissão. 
  Há algumas ilustrações no livro, do que seria sua agenda. Nela, está anotado o prazo e as atividades que ela fez durante aquele dia, normalmente rabiscadas e decoradas com desenhos. É bonitinho e nos faz sentir mais próximos dela. Os personagens secundários são bem engraçados, e o crescimento da Frances é gigantesco durante a leitura, dá vontade de chamar ela pra comer um bagel na sua casa enquanto assiste algo bem bobo na tv, aquele tipo de pessoa que você quer pra ser sua amiga, sabe? 
  Li a obra apenas por AMAR a Lauren, e tive uma agradável surpresa em sabe que além de uma ótima atriz e uma mulher maravilhosa, ela é uma escritora f*derástica! You go, Lauren! Nem preciso dizer que tô louca pra ler mais trabalhos dela, né? Apesar de usar vários detalhes da própria vida para escrever "Quem sabe um dia", seu novo livro, "Talking as Fast as I can" ou "Falando o mais rápido que posso" é sua biografia, onde a mesma conta tudo sobre como foi atuar em Gilmore Girls e várias trapalhadas da vida real! 

Resultado de imagem para lauren graham gif

25 comentários:

  1. Oiii!!
    Não conhecia o livro e já gostei dele por conta da personagem ser engraçada.
    Eu adoro "Friends" e saber que tem referências da série nesse livro, me deixa ainda mais empolgada para ler. Me parece ser um livro bem leve, e eu gosto de mais de histórias assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma leitura bem divertida, ainda mais que a trama não se foca no romance e fiquei pensando se Fran consegue se tornar uma atriz de sucesso.
    Uma boa dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Desde que a editora lançou essa obra eu estou bastante ansiosa para realizar essa leitura. A premissa é muito interessante e é exatamente o tipo de leitura que curto. Sua resenha me animou ainda mais a ler <3
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adquiri da Aione Simões, uma blogueira maravilhosaa que mora na minha cidade. Só por isso tive a oportunidade de ler, e me apaixonei completamente!

      Excluir
  4. Hey!
    Não conhecia a obra e nunca assisti a série, achei a resenha muito boa e realmente me deixou curiosa para ler o livro, "que tipo de atriz quer subir na vida mas não faz nada para mudar a situação atual?" foi a frase que eu usaria se fosse Franny... rs

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Não conhecia ainda esse livro e nunca li nada dessa autora. Achei legal o enredo do livro e sua resenha sobre ele me deu a impressão de que vale a pena a leitura. Vou tentar ler quando tiver surgir uma chance.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não assisti Gilmore girls, então não sei nada sobre a Lauren. Achei muito bacana seu entusiasmo pelo livro escrito por ela! Leitura divertida agrada aos leitores!! Fiquei curiosa; gostei do enredo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Esse livro está na minha lista já faz um tempão!
    A história parece bem bacana. Se tem um tom de comédia, já quero muito!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, e achei bem interessante. Acredita que nunca assisti Gilmore Girls? Sério, preciso fazer uma maratona e assistir essa série que todos dizem ser ótima.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Morro de curiosidade para ler este livro e pelo mesmo motivo que voc~e: amo a Lauren!!! Estou com um outro livro dela na estante e vou começar por ele, mas sua resenha foi tão animadora que quero ler este aqui também!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Sou fã de Gilmore Girls, então, claro que tenho a maior admiração pela Lauren. No entanto, ainda não tive a oportunidade de conhecer o trabalho dela como escritora. A principio, pensava em começar pelo livro Talking as fast as I can, mas sua resenha me deixou muito curiosa para ler Quem sabe um dia. Adorei o enredo e saber que o humor característico da atriz está presente no livro. Além disso, já amei pelo fato de ter referências a Friends haha.
    Já adicionei esse livro na minha listinha para a Black Friday e espero gostar tanto da leitura quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar ainda mais a Lauren após ler essa belezinha <3

      Excluir
  11. Oiii tudo bem??

    Eu conhecia o livro, e fiquei sabendo que ela era a autora a pouco tempo.
    Estou louca para ler, e pelo que falou parece muito interessante. Preciso ler logo.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não sabia que essa atriz também era escritora. Uma grande surpresa.
    Pelo que li da sua resenha, a personagem parece ser bem simpática, e por isso gostei bastante dela.
    Mesmo não tendo assistido todos os episódios de Gilmore Girls, dá pra ter uma noção do talento dessa grande atriz\autora.
    Ótima dica.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não sabia que a Lauren tinha escrito esse livro, acredita? Eu leria também só por amar ela. Achei super legal o enredo estar lotado dessas referências a Friends, sou uma grande fã da série e isso com certeza deixa a leitura muito mais interessante para mim. Vou correr para ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.