O navio das noivas

Resultado de imagem para navio das noivas  Minha meta de vida é ler todos os livros da diva Jojo Moyes. Sou apaixonada pela sua escrita e a maneira com que ela conta histórias, sempre ambientadas em épocas diferentes, personagens carismáticos e  cenas de tirar o fôlego. O navio das noivas não foi diferente! 
  Quando uma senhora e sua neta viajam para a Índia, acabam encontrando em um porto uma carcaça de navio. A avó desata a chorar, e temos a chance de conhecer uma história maravilhosa que envolve seiscentas mulheres, vários esposos a espera e um navio porta aviões. 
  A segunda guerra acabou, e chegou a hora das mulheres reencontrarem seus maridos. Após um longo tempo separados por conta da guerra, a ansiedade é grande de ambos os lados. Quatro garotas com personalidades muito diferentes se encontram e vivem lado a lado essa viagem. 
  Quando leio, costumo fazer fancasting pois adoro imaginar atores e atrizes interpretando meus personagens favoritos. Então, venham conhecer as noivas mais lindas desse navio! 

"Cada minuto que passo sem você é longo demais e totalmente inútil"


Imagem relacionada


Jean é a mais nova de todos, apenas 16 anos. Engraçada, atrevida e linda. Não para quieta, ama uma festa e sempre fala o que pensa, sem nem pensar antes.






Resultado de imagem para natalie dormer gif



Avice vem de uma família rica, e não nega a origem. Extremamente mimada, pode ser irritante as vezes.



                                                                               
Resultado de imagem para caitriona balfe gif



Frances é a mais tímida de todas, sempre disposta a ajudar, mas nunca a falar sobre si mesma e seu passado. Guarda muitos segredos.





Resultado de imagem para bonnie wright gif


Margaret está acostumada a conviver com seus irmãos e seu pai, já que sua mãe os abandonou há muito tempo atrás. Agora, terá que se adaptar a vida de esposa e mãe, já que está esperando um bebê de seu marido.




  Ufa! Mulherada maravilhosa, né? E sabe a melhor parte? A gente fica sem saber quem é a "vó" até uma das últimas páginas. Boa sorte tentando descobrir, porque eu fiquei na dúvida até ler o nome. A leitura demorou um pouco pra fluir enquanto as garotas estavam separadas, mas a partir do momento que elas foram colocadas no mesmo ambiente, ficou bem mais fácil de ler. Por se passar em maior parte no navio, é rico em flashbacks e te faz viajar na época. 
  O machismo e o abuso são temas recorrentes na narrativa, nos mostrando um pouco como as mulheres não eram levadas a sério profissionalmente ou na sociedade como um todo. Infelizmente, nem todos tem um final feliz nessa história. 

"Nunca nos contam que não ficamos só com o vazio da perda, mas também com uma infinidade de perguntas que jamais serão respondidas"

  Eu adorei o livro, achei muito emocionante e com certeza indico para os fãs de romance, pois o final foi perfeito ao meu ver. A edição está linda, a capa é maravilhosa e remete ao cenário da história, folhas levemente amareladas e letras confortáveis para leitura. Editora Intríseca arrasando, como sempre. Que venham mais obras da Jojo!

24 comentários:

  1. Também amo a escrita da autora, mesmo tendo livro apenas dois livros, mas fico esperando pra ver quando as editoras vão inovar na diagramação dos livros da Jojo, parece que usam uma forma, sempre iguais.
    Adorei a criatividade do post, e os gifs escolhidos descrevem bem os personagens citados, ficou ótimo, parabéns.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, eu gosto das capas, acredita? Acho que sempre remetem a história mas não entregam muito, fica um mistério sobre o enredo :p Obrigada pelos elogios!

      Excluir
  2. Olá Jessica!
    Nunca li nada da Jojo, acredita? Mas morro de vontade de iniciar algo dela.... acho que iniciaria por esse, pois o plot me parece bem original....
    Adorei vc ter posto gifs na postagem!!!! :) Deu uma originalidade ímpar. Quanto à capa, eu gosto dessa padronagem da editora, não é uma coisa que me incomoda.
    abraços e boas leituras!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, obrigada! Eu amo usar GIFS nas postagens, haha. Adoro as capas da editora, já é marca registrada da autora aqui no Brasil, então você logo reconhece! Haha

      Excluir
  3. Olá, tuudo bem? Espero que sim.
    Nossa o que é essa capa? #Maravilhosa
    Curiosidade até as últimas páginas,já me conquistou. rs
    Ótima resenha por sinal. #Adoorei
    Os Segredos dos Livros

    ResponderExcluir
  4. Hey!

    Não sou fã da Jojo, mas acho que a obra em questão pode ser interessante, fiquei curiosa para saber quem é a avó, vou pesquisar a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana isso, pois você acaba até esquecendo o que acontecue antes da história do navio começar, rs.

      Excluir
  5. Olá!
    Comprei esse livro e amei a história!! O final me agradou bastante, principalmente depois de saber quem era a vó. O livro é tudo isso que você citou, muito emocionante, a partir do momento que a leitura flui. Ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem??

    Conhecia esse livro, mas não botava muita fé na história, até ler uma resenha e ficar bem interessada.
    A sua resenha não foi diferente, continuo querendo ler muito. Alem do que amo as capas da Jojo Moyes.
    Adorei conhecer as personagens, que diferente.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Gente, a Jojo é fantástica! Tenho esse livro para ler ainda, mas através da sua resenha, tenho certeza que vou amar! Não vejo a hora de começar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jéssica!
    Já tinha ouvido falar desse livro da Jojo, mas já me falaram que ele não era tão interessante quanto outras obras dela. Gostei bastante da sua resenha, vou levar em consideração se algum dia eu tiver a oportunidade de ler essa história.
    Bjs.
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bacana, mas ainda não li todos dela, então tem váriosss que ainda quero conferir!

      Excluir
  9. Faz muito tempo que não leio Jojo então acho que a indicação veio em um bom momento, adoro a maneira que ela retoma fatos e esse modo dos flashbacks, acho essa capa maravilhosa e fiquei super curiosa!

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem? Acho a capa desse livro tão maravilhosa <3
    Que bom que gostou tanto dessa leitura! Eu já li dois livros da autora e foram dois extremos, um eu amei muito e outro eu odiei hahaha. O Navio das Noivas tem uma premissa ótima e fiquei com vontade de ler agora e conhecer todas essas personagens :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Eu confesso que muitas da capa da Jojo me chamam a atenção por serem lindas, mas suas histórias não foram capazes de me cativar... Não gostei de Como eu era antes de você, um que tem no título algo de carta e acabei desistindo das obras dela. Confesso que não me anima saber que até elas se encontrarem a história é um pouco devagar e acho que pelo fato de eu já não gostar da autora a leitura não fluiria para mim... Mas espero que você consiga ler todas as obras dela e que goste delas!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Oi! Assim como você eu adorei esse livro, e para mim ele é o melhor da Jojo. Me emocionei muito com todos esses temas abordados na época do navio, e com essa viagem tão corajosa feita por essas mulheres.

    ResponderExcluir
  13. Oiee Jéssica ^^
    Eu li poucos livros da Jojo até agora, mas gostei de todos, então me considero uma fã da autora....haha' Eu ainda não li esse livro, mas quero muito conhecê-lo, principalmente por suas protagonistas serem mulheres e por tratar de assuntos como abuso e machismo. Nunca é o suficiente, né? Ver que você gostou tanto do livro me deixou ainda mais animada <3
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi querida!
    Ainda não li nenhum livro da Jojo, mas eu tenho certeza que esse será meu primeiro livro. Gostei do enredo, e de como a autora variou na criação de personalidade das meninas. Espero realmente gostar da leitura...

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu ainda não li esse livro da autora, na verdade, estou bem atrasada no que diz respeito ler os livros da Jojo. Ela não para de lançar e eu não consigo acompanhar. Adorei a personalidade das mulheres dessa trama, adorei ver que temos personagens fortes e fiquei intrigada com esse suspense em relação a avó que a Jojo faz. Aaai estou muito ansiosa para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.