Once upon a time: Despertar

Resultado de imagem para once upon a time o despertar
  Sim, a minha série de coração acabou! Once upon a time, até a  quarta temporada, se tornou meu seriado favorito. E agora que vi o último episódio, achei esse livro perdido na minha estante para matar a saudade! Once upon a time: Despertar, distribuído pela editora planeta, é basicamente a primeira temporada resumida. 
  Há muito tempo atrás, em uma terra muito distante, havia uma rainha má. E ela tentou assassinar, sem sucesso, Snow White, filha de seu falecido marido. Familiar, né? Mas você sabia, por exemplo, que a Chapeuzinho vermelho era melhor amiga da Snow? Ou que o príncipe encantado tinha um irmão gêmeo? Que a Evil Queen já foi boa um dia? Pois é! 
  Once upon a time mistura todos os nossos contos de fadas favoritos, e liga todas as histórias para que tudo vire um só enredo. Nessa narrativa, a rainha (amor da minha vida todinha) lança uma maldição para acabar com todos os finais felizes de todos os personagens dos contos. E como forma de fazer isso, os manda para uma terra sem magia, e sem memórias: O nosso mundo. Onde Pinóquio, Cinderella e todos os demais vivem entre nós. E a única forma de trazer de volta os finais felizes, é com a salvadora. Emma Swan.

Você não acha que os corações podem ver a verdade? Um pouco melhor que os nossos olhos?

Resultado de imagem para emma swan gif

  Emma Swan vive de achar pessoas. É boa em seu trabalho, porém nunca conseguiu encontrar as pessoas que mais deseja. Seus pais. Abandonada no meio de uma estrada quando ainda era um bebê, pulou de orfanato para orfanato, até alcançar a vida adulta. 28 anos depois, ela deseja não passar mais um aniversário sozinha em seu apartamento, e é quando uma criança bate na porta que todo o futuro começa a se moldar. Seu filho, o bebê que ela entregou para a adoção anos atrás, insiste para que ela vá com ele até Storybrooke, a cidade onde ele insiste que moram todos os personagens do livro que ele tem em mãos. O nome do livro? Once upon a time (Era uma vez ♥).
  Sério, eu fico até arrepiada escrevendo isso aqui, de tanto amor. Mas vamos falar do livro! A edição está bem bonita e a revisão está impecável. Eu só não curti a falta de várias falas da série. Por exemplo, quando Regina, a Evil Queen, entra no casamento de Snow e do Principe, ela diz "Me desculpe, estou atrasada". E isso é icônico para os fãs! No livro essa cena existe, porém os diálogos são bem diferentes. 
  Mas, eu amei como a autora descreveu cada personagem com cuidado. O leitor, mesmo que não tenha assistido na tv, consegue imaginar perfeitamente: 

A Rainha era linda e aterrorizante ao mesmo tempo. Possuía feições severas, cabelos negros como ônix, olhos penetrantes e gelados. Talvez um dia, há muito tempo, ela tivesse sido uma jovem e inocente donzela, a mais bela do mundo, mas agora todos podiam ver que o ódio e a amargura haviam extraído todo o calor do seu rosto. 

Resultado de imagem para evil queen gif

  Enfim, indico para todos os que amam uma boa releitura, e claro, para os fãs da série (da qual já estou saudosa). Espero que tenham gostado!



16 comentários:

  1. Oi Jessica, eu amo a série, assisti todas as temporadas que tem na Netflix. Eu sabia que tem o livro, mas não li e nem comprei, ainda, mas quero.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu amo tanto essa série! Mesmo ela tendo se perdido um pouco nas últimas temporadas, ainda a amo! Eu não sabia mesmo que tinha um livro sobre, sinceramente, quero pra ontem!
    Amei descobrir e amei a sua resenha! <3
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu amava DEMAIS até a quarta temporada, mas depois perdeu tanto o sentido que eu fiquei um pouco aliviada quando cancelaram, rs. Obrigada!!

      Excluir
  3. Oiii

    Eu assisti as duas primeiras temporadas da série gostei bastante, era um retelling bem original e divertido, ainda tenho vontade de conferir as temporadas restantes. Nem sabia da existência de um livro da série, bem legal essa dica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Gente tem um livro disso! Nunca saberia hahahaha. Eu vi a primeira temporada inteira, e parei por aí, o que fiz bem porque todos reclamam horrores do rumo da série. Mas o livro eu leria sim, boa indicação.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Não sabia que tinha um livro que baseou a série, nossa que legal! Eu assisti apenas três episódios dessa série e confesso que fiquei encantada por eles, muito apaixonada mesmo! Mas, como voltei a trabalhar não consegui assistir mais nada...kkk
    Amei a sua resenha, irei procurar o livro!

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Eu amo de montão releituras e estou louca para assistir à série, eu até comecei e acabei parando, mas pretendo ver em breve. Acredita que a louca aqui não sabia que tinham livros??? Claro que já me interessei e adorei a sua dica!

    ResponderExcluir
  7. Essa infelizmente é uma série que nao tenho vontade de assistir, nao sei, nadinha me chama a atenção, sabe? Mas pra quem é fã imagino como essa obra deva ser importante, vou indicar para alguns amigos!

    ResponderExcluir
  8. Conheço bem por cima a série e infelizmente não tive curiosidade de ver nenhum episódio. Nem de longe sabia que tinha um livro, mas agora conhecendo a premissa me deixou bem curiosa, pois amo contos de fadas e suas releituras e claro que seu amor pela série é contagiante e eu vou querer dar uma conferida só para saber o que estou perdendo rsrs.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de contos de fadas e sou doida pra assistir a série desde o lançamento, mas ainda não tive oportunidade. Muito bacana termos o livro, mesmo que ele não seja tão completo quanto a série.

    ResponderExcluir
  10. Olá eu assistir once upon time e gostei bastante e apesar de não ter terminado de assistir a serie e não tenho interesse em ler o livro então eu passo a dica

    ResponderExcluir
  11. Sempre vi muita coisa positiva sobre essa serie mas nunca tive vontade de assistir.. Lendo sua resenha fiquei até interessada ahaha.. Parece bem bacana uma historia que mistura todos os contos de fada para se tornarem um.. Vou colocar na lista para assistir! Obrigada pela dica!

    Beijos,

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.