Úrsula

Resultado de imagem para ursula serena valentinoTítulo: Úrsula
Autora: Serena Valentino
Editora: Universo dos livros
Número de páginas: 172
Data de publicação: 2016
Skoob: Adicione!

  Que eu gosto de vilões, não é novidade pra ninguém. E que eu sou louca pela Disney, também não! Agora, vocês imaginem alguém que conta a história além da que conhecemos, sobre os vilões mais amados e odiados dos contos de fadas? Bem vindos a série de Serena Valentino! 
  Serena, esse anjo de escritora, criou uma série de livros que conta a história de alguns personagens, nessa ordem: Evil Queen, Fera (Sim, o da Bela!), Ursula, Maleficent e Gothel! Ela ainda está escrevendo, e eu estou amando cada um deles! Hoje, iremos falar sobre a história da bruxa do mar mais temida de todos os tempos. 
  Úrsula foi uma criatura do mar antes de ser considerada uma bruxa. Por sua aparência grotesca, foi rejeitada pelo próprio irmão, Tritão. Criada entre humanos, por um homem que se apiedou dela, conseguia manter uma forma agradável e normal aqui do lado de fora. Mas na àgua, libertava seu verdadeiro eu. Após a morte de seu amado pai adotivo, ela é exilada por sua própria família do mar. Então, a bruxa espera por anos, em uma pequena parte do reino que é só sua, até que possa completar sua vingança. 

 Ela não conseguia entender como os humanos haviam sobrevivido durante tanto tempo naqueles sacos fracos de carne, sempre com dor.

Resultado de imagem para ursula gif

  Quem já leu seus trabalhos anteriores, sabe que Serena é fera em conectar todas as histórias. Existem três irmãs bruxas, que estão presentes em todos os volumes, e são a "cola" entre os livros. Elas aceitam ajudar Úrsula, em troca da ajuda dela para achar Circe, a quarta irmã que está desaparecida há tempos. E é mágico ver como os acontecimentos dentro do livro casam certinho com o que aconteceu nos desenhos que assistimos. Isso é o que mais me encanta na escrita! Saber que o que ela criou poderia facilmente ser verdade, já que nada se altera, apenas se acrescenta! A vingança, obviamente, seria tomar a filha de seu irmão para si, a jovem Ariel.

Ela enlouqueceu com o poder. 
Talvez tenha enlouquecido de dor com a perda de tudo o que um dia ela amou.

Imagem relacionada

  A narrativa é mega empolgante, e é inevitável se apegar a alguns vilões. No da Rainha Má, eu quase chorei no final. Quem já curte os "mal compreendidos" da Disney, vai amar com certeza. Uma curiosidade, é que os livros anteriores se chamavam "A mais bela de todas" e "A Fera em mim", e esse tem o nome da vilã. Acho que, pelo nome original ser "Poor unfortunate souls", a tradução "Pobre almas desafortunadas" ser muito pesada para um livro de cunho infanto juvenil.
  Eu recomendo MUITO esse livro e toda a série, pra quem ama esse universo! É simplesmente sensacional, e a Serena Valentino pode contar comigo pra tudo. Hahaha



25 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Agora você me deixou morrendo de vontade de ler esses livros!!!

    Eu já tinha esbarrado nos dois volumes anteriores, nas Lojas Americanas. Faz algum tempo já e estavam até por um preço bem em conta. Todavia, acabei dando prioridade para outros livros, por temer que a autora fugisse muito do que conhecemos das histórias. Mas pela sua resenha percebo que ela se mantém fiel à versão dos filmes da Disney e é esse acréscimo que faz a diferença para conhecermos profundamente os vilões.

    Não sou a maior fã de vilões, não.rs Mas desde que assisti a série Once Upon a Time que me apaixonei pela Regina, a eterna Rainha Má. Confesso que nunca tive muita paciência com a história da Branca de Neve, mas foi a série de TV que me fez amar a Regina e torcer por ela.kkkkkk

    Vai ser difícil eu vir a gostar da Úrsula, mas será interessante conhecer o lado dela da história.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exaaaaatamente! Eu sou apaixonada pela Regina, me abraça! Hhahahaha
      É isso mesmo, você não acaba amaaando os vilões, mas dá pra entender o lado deles! Eu achei sensacional porque não foge nem um centímetro dos desenhos, só acrescentam mais coisas! Eu amo!

      Excluir
  3. Adoro ler as histórias dos vilões! E ainda não li nenhum dos livros que a editora lançou, mas quero muito. Adorei saber um pouco sobre Úrsula, já quero conferir! Adorei sua resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    já faz um tempo que não dou muita atenção a histórias desse universo, mas lembro que antes dessa minha fase, já gostei muito de acompanhar tais histórias, inclusive sou do tipo que gosta de conhecer os dois lados da história sempre. Inclusive Malévola é um dos meus filmes da disney favoritos da vida. Como disse, atualmente não costumo me interessar por tais tramas, mas sua resenha despertou meu interesse nessa série, que já havia visto por ai, mas não tinha dado atenção. Me interessei principalmente pelo fato dos acontecimentos dos livros estarem intimamente ligados aos das animações, não fazia ideia de que fosse assim e já quero ter essa experiência.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso foi o que mais me encantou! Manteve a magia dos desenhos, e acrescentou várias coisas bacanas na leitura! ♥

      Excluir
  5. Eu sou bem desligada com personagens da Disney mas adoro essa pegada com vilões justamente por serem incompreendidos haha. Passando só o olho não seria uma leitura que me chamaria a atenção mas sua resenha me deixou tão empolgada que quero pra ontem.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adoro as histórias da Disney, e também adoro contos paralelos assim como essa autora está fazendo gosto sempre de saber mais kkk, eu ainda não li nenhum, mas a capa está lindíssima, parabéns pela resenha fiquei curiosa em saber mais sobre a Úrsula vilã e suas irmãs, obrigado pela dica. Bls!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é incrível!! As capas são maravilhosas, do outro lado sempre mostra o outro lado do vilão. Nesse caso, a contra capa é a Vanessa!

      Excluir
  7. Estou com esse livro e outrosdessa série no Kindle para ler; mas ainda não consegui ler nenhum. Eu passei a gostar muito desse tipo de narrativa, gosto quando podemos ler pela perspetiva de um vilão e acho qur essa leitura vai me agradar muito.

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que existia esse livro!!! Já o quero para ontem, pois amo as vilãs da Disney. Esse leitura deve ser fantástica e parece ser aquele tipo de livro que desejamos reler direto. Mais que anotada essa dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato!! Faltam dois pra terminar a série e eu já quero pra ontem também!!

      Excluir
  9. Olá!
    Eu já tenho olhado essa série desde quando lançaram, mas acabei desistindo por causa das edições com folha branca, ai comprei os ebooks e até hoje não li. Mas morro de vontade de ler e conhecer essa outra visão dos vilões da Disney que é um universo que me atrai bastante.
    Adore saber mais sobre a Ursula e me perguntando porque ainda não peguei logo pra ler.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Confesso que eu nunca tive muita curiosidade de ler essa série, apesar de amar os desenhos dos contos de fadas. Acho que porque são livros voltados para um público mais jovem e eu não ando muito no clima para esse tipo de leitura. Porém, acho bem legal o fato da autora trazer a perspectivas dos vilões, mas ainda conseguir conciliar com o que vemos nos desenhos.
    Adorei ler sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler o primeiro quando comecei o blog, em 2016, e sigo amando ahahaha. O próximo dela será da Cruella e eu estou mega curiosa!

      Excluir
  11. Eu amo esse universo e releituras do tipo. Ainda não li nada da autora mas amei saber um pouquinho sobre esse livro e, ao que parece, a autora conseguiu fazer um ótimo trabalho ao nos contar a história da Ursula.

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhh já quero!!! Eu também amo vilões e eu ainda não conhecia essa história. Eu acho muito legal essa versões contanto o lado vilão, tipo Malévola. Dica mega anotada, já quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana!!! É difícil achar gente que também ame vilões! ahahah

      Excluir
  13. Confesso que o livro não é o estilo de leitura que me atrai. Eu já li algumas resenhas, mas a série nunca chamou minha atenção então dificilmente será uma leitura que farei. Mesmo assim gostei da sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.