Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente.

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente: 1 - Livros na ...Título: Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
Autora: Igor Pires
Editora: Globo Alt
Número de páginas: 299
Data de publicação: 2017
Skoob: Adicione!

Sempre que me vejo em meio a uma ressaca literária, opto por livros que sejam curtinhos, leves, sem muitas reviravoltas e, se possível, sem histórias lineares. Títulos como os de Rupi Kaur,  com trechos de poesia que nos fazem refletir sobre um milhão de coisas, são o meu "escape" ideal. Já tinha visto muitas fotos do "Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente" e na última ressaca, recorri a ele. Li em apenas dois dias! Devo começar falando sobre a diagramação! Além do Igor Pires, autor dos textos, tivemos também o trabalho incrível da designer Gabriela Barreira! Cada ilustração representa (e muito bem) o que está sendo contado, de uma maneira delicada e muito sensível.

[...] Porque ele terá te abandonado quando você menos esperava, 
e quando é que a gente espera alguém indo embora da gente? [...]

  O livro é dividido em quatro partes, e cada parte traz um tom diferente de texto. Alguns são mais melancólicos, outros com um certo tom de esperança... dependendo da bagagem de cada leitor, as palavras podem ser sentidas de diversas maneiras. As vivências contadas são muito pessoais, e mesmo assim é fácil se identificar com as situações. 
  Gostei demais da experiência, pois me vi em muito do que estava escrito ali. O autor tem um segundo volume, chamado "Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente: Onde dorme o amor", que eu já estou ansiosa para ler também! O primeiro livro pra mim, foi como um desabafo misturado com alguns "tapas na cara", e por incrível que pareça isso foi realmente muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.