Female Force: J.K Rowling

Resultado de imagem para female force hq
  Gente, recentemente eu estou meio que viciada em HQ'S. Descobri então uma série que se chama Female Force, publicada pela BlueWater Comics, que conta a biografia de grandes mulheres do nosso mundo, como Madonna, Angelina Jolie, Carrie Fisher, etc. Pesquisei um pouquinho, e adquiri a da JK Rowling, autora de "Harry Potter", pela Amazon do Brasil.
  Achei a idéia bem diferente, pois nunca havia visto algo do tipo e simplesmente fiquei encantada com a possibilidade de ver a trajetória da minha autora favorita estampada em quadrinhos, porém, por mais que a intenção tenha sido incrível e o intuito seja informar pessoas mundo a fora de quanto essas mulheres são maravilhosas, minha experiência não foi tão boa. 
  Primeiramente, é uma HQ curtíssima, dá pra ler em menos de 20 minutos. Normalmente esse tipo de livro é um pouco curto, mas a história MESMO da JK foi contada em umas 10 páginas, e as outras 10 foram pra dar insights de criaturas mágicas, o que achei meio nada a ver. 
  A capa engana! O traço e desenho da capa está maravilhoso, eu amei a arte, e achei que pegou exatamente as expressões dela. Mas o traçado da revista em si é meio largado, parece que gastaram toda a boa vontade fazendo a cover e desleixaram total na história. Os sombreados ficaram muito forçados, e as faces em si muito acentuadas. Não sou crítica em desenho nem nada, só sei dizer que ficou bem estranho! Olhem só: 
Resultado de imagem para female force jk rowling
 E como eu já assisti o filme "Magia além das palavras", que  conta a história dela com detalhes e é bem emocionante, não me surpreendi por nada que foi contado (alias, deixaram MUITA coisa de fora, ficou praticamente uma cartilha educativa daquelas de escola, de tão curta e sem emoção). A única coisa que gostei bastante foi de terem mencionado que os dementadores (criaturas que sugam sua felicidade, e você precisa pensar em momentos felizes para combatê-los) foram inspirados na depressão que Joanne sentiu durante boa parte de sua vida. No filme isso não é contado, mas a maioria dos fãs sabe. 

Até mesmo suas histórias cheias de magia, não eram o bastante para afastar os monstros.
Resultado de imagem para jk rowling gif

  Enfim, já coloquei as hq's das outras personalidades na lista, pois mesmo não tendo curtido tanto a da JK, acredito que foi porque sempre soube muito de sua história, então não me surpreendo fácil quando se trata dela. Para os fãs, é algo bacana para se ter na estante, mas se quiser saber mesmo a bio dela, pesquise o filme mencionado acima, é maravilhoso (e tem na netflix!) 💗

21 comentários:

  1. Inovadora a ideia de transformar a história de grandes nomes femininos com HQ e por ser bem breve valeria ser usada como cartilha escolar mesmo, pelo menos situa as crianças em nomes que surgem todos os dias e muita das vezes nem notamos.
    Não sabia do filme da netflix, mas é uma boa pedida para meu final de semana. adorei saber.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma boa utilidade! Ser tão fácil de ler e bem curta, pode ser ideal para crianças ^^

      Excluir
  2. Oiee Jessica ^^
    Eu não sou fã da J.K., então essa não é uma HQ que eu leria. Uma pena que tenha sido uma enganação, eu teria ficado brava por encontrar traços tão fracos desse jeito (deu para perceber pela foto), e mais ainda por metade da história ser a respeito de criaturas mágicas :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu virei a página e desanimei totalmente, achei que ia encontrar os mesmos desenhos iguais ao da capa, rs.

      Excluir
  3. Gente, eu não conhecia essa HQ. Deve ser bem legal, pena que eu não leio HQ's. Não curto muito, mas vou tentar fazer um esforço para ler essa. Mesmo com os pontos negativos, vou tentar ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem??

    Também ando curtindo muito hq, leitura rápida e deliciosa, não deixa nada a desejar.
    Mas não conhecias essas, muito legal mesmo, tem que entrar na minha coleção.
    Adorei conhecer.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu não curtia muito mas ando amando as hq's ultimamente ♥

      Excluir
  5. Ficou parecendo cartilha escolar. Hahahhahahahahahaha. Sabe que eu acho que tem algumas publicações que são feitas somente para que o público compre por ser fã e não respeitam a questão da qualidade né? isso acho chato pra caramba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Me descreveu todinha aí, eu sou dessas fãs que não podem ver nada que já sai correndo pra comprar hahaha

      Excluir
  6. Olá ♥
    Não sabia sobre esse HQ, afinal não leio muito. Achei bacana a premissa, pena que foram poucas paginas e não foram o suficiente para fazer você se apaixonar. A capa está um arraso, mas que pena que de um todo não foi algo tão satisfatório!

    ResponderExcluir
  7. Que ideia genial para quadrinhos. Fiquei curiosa para conhecer as Hq's, muito obrigada por apresentar. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não sou fã de Hqs por falta de curiosidade mesmo.A intenção deve ter sido muito boa mas,podem ter acabado contando algo mais curto para chamar atenção.Não conheço muito da história da J.K,parece uma boa oportunidade para quem não conhece a história.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito fã de quadrinhos, e estou entrando no mundo mágico de Harry Potter faz pouco tempo, agora que li o primeiro livro. Eu acho a J.K incrível, mas não sou fã a ponto de ler algo sobre ela, pelo menos não ainda. E caso um dia venha a ser, ainda sim, acho que não leria esse livro pelos pontos negativos que você destacou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, procure pelo filme que é bem mais emocionante, para saber sobre a história de vida dessa rainha ♥

      Excluir
  10. Olá!

    Caramba! eu nunca tinha ouvido falar nessa hq e fiquei muuito apaixonada pelo ideia. Além das ilustrações serem lindas, a história me parece ser incrível. Apesar d J.K ter pisado na bola com o lance do Depp recentemente, ainda a admiro muito! Adorei a sua resenha e anotei a dica.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Então, uma das ilustrações eu achei linda, mas o restante achei que o traço ficou meio forçado... Espero que as outras sejam melhores ^^

      Excluir
  11. Eu acho que nunca li nenhuma HQ, mas acho que essa eu leria em função da protagonista, claro. |mesmo a obra não tendo te agradado 100%, fiquei bem curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Nossa! Adorei a premissa, é uma pena não ter sido bem trabalhado. No começo fiquei até interessada em adquirir mas agora acho que não seria uma boa, principalmente porque é bem diferente do eu esperei que seria, concordo com você que os traços da história destoam bastante dos da capa.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jess

    Excelente a ideia da HQ. Eu nem fazia ideia da existência desse projeto. Não leio o gênero, mas é um bom nicho.
    Concordo com você em relação ao traço, tá meio preguiçoso, meio estranho... uma pena.
    E que pena que faltou muita coisa da história dela, um projeto assim merecia um empenho melhor.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.