Alice: Madness Returns

  Faaala queridos, tudo bom? Quem estava querendo dicas novas de jogos, chegou na hora certa! Hoje vou falar pra vocês sobre Alice: Madness Returns. SIM! Essa Alice é a mesma, que vai parar no país das maravilhas e vive altas aventuras por lá. Porém, essa versão é bem mais sombria do que o conto original. 
  Alice foi acusada de iniciar um incêndio na casa de sua família, matando assim seus pais e sua irmã. Após anos internada em um sanatório, por conta do acontecimento e de sua insistência em viver no seu próprio mundo de fantasia (uma forma de escapar da tragédia), ela recebe alta e volta para Wonderland. O que Alice não esperava, era que tudo estivesse bem diferente de como ela se lembrava. 

A memória é mais um maldição do que uma benção.
Resultado de imagem para alice madness gif

  O mal assombra o País das Maravilhas, e ela precisa descobrir porquê e deter o que quer que seja, antes que seja tarde, e em meio a isso, descobrir o que realmente aconteceu com a sua família. O jogo começa na floresta, onde tudo é bonito e mágico, até mesmo os monstros. Mas conforme vamos avançando, é de ter calafrios o que essa garota enfrenta. Sua roupa muda de acordo com cada fase, e já adianto que cada uma é LINDA a sua própria maneira. Mesmo se tratando de um jogo macabro, a produção não deixou a desejar em momento algum. O gráfico é perfeito, e o movimento do cabelo dela meio que hipnotiza a gente, pois o jogo foi lançado em 2011 com uma qualidade de gráfico muito superior do que o da época.

Imagem relacionada

Imagem relacionada

  Além de ser um jogo lindo (sério, se eu fosse tacar gif de tudo que acho lindo nele, essa resenha seria um livro), ele é MUITO legal de jogar. Não é só aquela coisa de andar um pouquinho, matar um bicho aqui e outro ali, andar de novo, etc. Cada fase te traz vários desafios diferentes, puzzles, etc. Um que gostei muito foi uma fase meio "chinesa", que traz mini games com essa aparência: 

Imagem relacionada

  Contamos com a participação de vários personagens, como o coelho, chapeleiro maluco, o gato... É ao mesmo tempo nostálgico e perturbador, lindo e horripilante, assustador e encantador. E é bacana pra quem gosta de releituras, como eu, e se joga em tudo que lançam sobre contos de fadas. 
  As cut scenes são todas em formato de cartoon, bem bonito de ver. Elas ficam disponíveis no menu do jogo, caro o jogador tenha pulado e queira rever (faço muito isso sem querer). 

Resultado de imagem para alice madness cut scene gif

  E para finalizar, o jogo está repleto de quotes maravilhosas. Eu até salvei algumas, pois nos fazem pensar na nossa própria realidade.

A loucura não é um estado da mente. É um lugar.
Resultado de imagem para alice madness gif

  Espero que tenham gostado! Volto em breve com mais dicas de games diferentões pra vocês!


35 comentários:

  1. Uau! Apesar de ter ficado com um pouco de receio com a parte que é mais sombrio, fiquei imensamente curiosa! Adoro jogos (tem alguém que nao goste?) e amo Alice (quem não?). Acho que vou procurar esse jogo para poder experimentar! Adorei a dica!

    Beijinhos,
    Fer

    ResponderExcluir
  2. Que dica maravilhosa, pena que o jogo seja extremamente pesado para meu note, sei que eu adoraria me aventurar e encontrar o Chapeleiro <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito ligada em jogos e coisas do tipo, mas confesso que achei o gráfico lindo e como disse da história, sombrio. E eu adorei os gifs que colocou, nós da uma boa noção do que é o jogo. Só não sei jogo pra que tipo de aparelho, mas vou lá ver no google. Deu vontade de jogar rsrs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu fiquei tão animada pra contar do jogo e esqueci de falar aonde jogar, rs. Videogame comum, ou PC ^^

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Não sou muito fã de jogos e nem ligada no assunto, mas adorei esta dica, principalmente por ser uma versão mais sombria da Alice, haha. Adorei o post!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito ligada em jogos mas fiquei apaixonada por esses justamente pelos gifs, que amor! Os traços são realmente lindos e me deixou encantada, achei esse outro olhar de um clássico, além de sombrio, bem mais interessante.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Esse jogo parece ser muito bom pois, gosto bastante das história da Alice, adorei a dica.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Bom para quem curte games acredito que seja algo sensacional. Não curto Alice nem na literatura, então em games piorou, já que não jogo, Mas achei interessante a descrição e o designer da personagem Alice. Ficou muito legal!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou, né? Queria muito uns jogos assim dos outros personagens também!

      Excluir
  8. Oiie
    Adoro jogos, ainda mais se for uma versão mais sombria como você vc mencionou, já quero jogar e saber como é kk Alice no país das maravilhas é uma das minhas obras favoritas, tanto o livro quanto o filme. Amei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  9. oii tudo bem ?
    eu tenho bastante curiosidade com esse jogo mais nunca peguei pra joga , eu quase não tenho paciência pra jogo sempre me estresso mais espero um dia joga pq alice e um dos personagens literários que eu mais admiro .

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu perdi a paciência em duas fases e pedi para o meu namorado passar pra mim, senão eu jogava o pc pela janela kk

      Excluir
  10. Eu não conhecia o jogo, achei o gráfico dele sem grandes efeitos, mas até que me pareceu ser bem bacana, só pela sua empolgação com ele eu já fiquei curiosa. Ótima dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparado aos dias de hoje, os gráficos não tem grande efeito, mas levando em conta que esse game foi lançado em 2011, foi um estouro no ano! Hahaha

      Excluir
  11. Oiiii

    Se eu gostei? Eu amei. J{a tinha visto gif{s do jogo, mas não sabia que eram do jogo! haha, adorei a id{eia e apesar de ser bem mais sombrio deve ser super divertido, interessante e curioso. Quero !

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que bacana essa dica. Quase não jogo mais, porém adoro Alice no país das Maravilhas. Acho que a animação deve ser bem bonita e uma boa diversão.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá, tenho bastante vontade de jogar esse jogo *-* Parece realmente estar incrível e com esse clima meio macabro que eu adoro em jogos. Adorei a dica *-*

    ResponderExcluir
  14. Que jogo mais interessante. Pelo seu post já fiquei com vontade de jogar também. Super bacana esse "Alice no País das Maravilhas" lindamente sombrio.

    ResponderExcluir
  15. Achei bacana sua postagem de um jogo relacionado a uma leitura. Gostei da dica, mas realmente como sou péssima em jogos, passo a dica. Mas fiquei com algumas dúvidas lendo sua postagem, os gifs são muito diferentes, então não consegui identificar o que faz parte do jogo e onde cada imagem se encaixa, além de não ter ficado claro onde é possível conseguir o jogo e em quais consoles está disponível. Enfim... Mas a dica é legal apesar de meio sanguinolento!

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Os gifs são todos de fases diferentes do jogo, como expliquei acima cada fase ela tem um figurino diferente, e algumas são diferentes como a fase chinesa, que é toda desenhada ^^ O jogo pode ser encontrado para Xbox, Playstation ou PC (Eu jogo na Steam!) ♥

      Excluir
  16. Olá Jéssica,
    Eu não gosto de jogar, mas gostei muito da ideia desse jogo. Achei maravilhoso termos um ambiente completamente louco e, também, citações maravilhosas.
    Eu vou anotar a dica e tentar me arriscar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Confesso que não curto jogar em pc, mas achei esse jogo realmente muito lindo e bem feito, sem falar que parece de fato ter uma ótima jogabilidade e então acho que daria uma chance, vai que eu me apaixono que nem você, não é mesmo?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Não sou muito de jogos, apesar de estar estudando seriamente comprar um para jogar com o esposo, hahahaha. Adorei o gráfico e as fases que vc descreveu. Espero ter a oportunidade de jogar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Nossa é bem mais sombrio mesmo! Apesar de não gostar de Alice No País das Maravilhas eu fiquei com vontade de jogar esse jogo! Não sou muito de games mas achei ele bem interessante.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Eu raramente jogo, raramente meeeeeeeesmo, mas esse seu post me pegou heim, Geeeente que lindoooo esse game, fiquei babando aqui. Ameu a dica, simplesmente chocada aqui kkk

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem? Não conhecia esse jogo, na verdade sou meio desligada nesse meio. Mas, esse me chamou muita a atenção. Primeiro que adoro a Alice, segundo que gostei das imagens e a dinâmica do jogo, parece ser ótimo. Vou procurar para garantir a minha experiência :)

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem? Eu não sou muito ligada a jogos, mas adorei esse, parece otimo hahaha

    irei procurar. <3 Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.