Doctor Who

  Acho que muita gente por aqui curte séries, né? Seriados são tudo de bom. Mas vocês conhecem uma das séries mais antigas do mundo? Não, não é Simpsons! É Doctor Who! Explicar Doctor Who é quase impossível, visto que nem eu mesma sei direito como tudo começou. Então vou simplificar: Doctor se chama assim pois ninguém no mundo sabe seu nome, e ele é conhecido por ajudar pessoas, seres, enfim, de todos os lugares e planetas possíveis. A série estreou em meados de 1960, e após um longo período de hiato, retornou em 2005. Interpretado por diferentes atores ao longo dos anos, Doctor Who é um alienígena em forma de humano, que viaja pelo espaço e tempo com sua nave, chamada Tardis. Por fora, ela se parece com uma cabine policial, mas é muito maior por dentro. Os Timelords, pessoas que podem viajar pelo tempo, não gostam de viajar sozinhos. Então ele sempre escolhe ao acaso algum mero mortal humano para levar com ele, e assim compartilhar várias aventuras (sessão da tarde much?). Eles se regeneram a um ponto da história, para assim dar lugar ao novo ator que irá interpretá-lo. A cada regeneração, o Doctor continua o mesmo por dentro, mas sofre algumas alterações na personalidade (e na aparência, claro). 

Tudo que já aconteceu e tudo que ainda irá acontecer. Por onde quer começar?
Resultado de imagem para doctor who gif tardis

  Os produtores exploram muito bem o show. Podemos ter uma experiência bem nonsense em um episódio, onde tudo que é de plástico se revolta contra os humanos, mas também temos episódios incríveis e emocionantes, como o que é focado em Agatha Christie, Hitler, etc. Além de ser uma bela aula de história, Doctor Who trata de assuntos bem atuais, e conta com muuuitos atores convidados (metade do elenco já fez Harry Potter, inclusive um dos Doctors). Quando nos referimos a eles, usamos números. Primeiro Doctor, segundo, e assim vai. Quando a série voltou a televisão, tudo começou com o 9º Doctor, e atualmente estamos aguardando a estréia da nova temporada com a primeira doctor mulher, 13ª! (ORGULHO QUE NÃO CABE EM MIM). Enfim. Vem conhecer um tiquinho mais dessa maravilha, que por sinal, tá na netflix! 

Doctor Who  
Estréia: 1963 / 2005
26 temporadas (série clássica) - 10 temporadas (série atual)
Finalizada? Não!
Episódio favorito: 05x10 - Vincent and the Doctor. Eu vou até escrever mais aqui, porque esse é o meu episódio favorito de TODAS AS MINHAS SÉRIES. Eu sempre choro quando assisto, toda vez mesmo. É incrível a delicadeza e pureza com que fizeram ele todo, e mesmo que você não tenha assistido nenhum episódio da série ainda, por favor assista esse e não vai se arrepender! 
Personagem favorito: 11º 💗 
Simplesmente porque ele é o doctor mais fofo, engraçado, inteligente e lindinho de todos os Doctors. Resultado de imagem para matt smith gif

Quotes:

O amor não é uma emoção. O amor é uma promessa.

Algumas pessoas vivem mais em 20 anos do que outras vivem em 80.

Nunca confie em um abraço. É só uma maneira de esconder o seu rosto.



22 comentários:

  1. Oiiii,

    Eu já ouvi falar muitoooo bem desta serie, mas tenho preguiça de assistir ela pelo mesmo motivo que não assisto nem Supernatural e nem Gray's Anatomi: Acho ela imensaaaa kkkkkk eu preciso de um tempo muito grande pra poder animar a assistir ela, mas foi uma ótima dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu quero assistir Doctor Who desde o início, mas eu não sabia que são 26 temporadas clássicas e mais 10 temporadas lançadas nos últimos tempos. É isso mesmo? São 36 temporadas no total? O que me desanimou agora é a quantidade de temporadas e episódios! kkkkkkkkk
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, mas as temporadas clássicas são quase impossíveis de assistir, então pode assistir as novas sem medo de ser feliz :D

      Excluir
  3. Como disse na resenha do livro para os fãs, essa não é uma série que me chame atenção. Mesmo tendo toda essa esfera meio psicodélica e esses lances investigativos. Ou talvez eu devesse dar uma chance a alguns episódios, vai que eu acabo me rendendo, não é mesmo ?!

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance simmmm! É muito boa, tem uns plots incríveis!

      Excluir
  4. Eu ainda não vi essa série porque não é um gênero que eu tenha o hábito de assistir, sou mais do romancinho haha, mas reconheço que ela é muito bem recomendada por todos e aguça a minha curiosidade, que sabe eu deva dar uma chance.

    ResponderExcluir
  5. Como assim tem esta série e tudo isso de episódios?Eu nem sequer sabia disso. O ruim é esse tempo todo de hiato porque é como alguns seriados que param anos e depois resolvem investir, mas nossa, é meio fantasia né? Não sabia dela e olha que me senti fora do mundo agora. hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha ouvido falar da série, mas nem tinha ideia de que era tão antiga e que teve esse recomeço em 2005. Também não conhecia os detalhes do enredo. Claro que a quantidade de temporadas me assusta, pois lembro de quando vi Arquivo X e em alguns pedaços me cansei um pouco, por mais que adorava a série. Contudo confesso que fiquei bastante interessado em assistir depois de ler a resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, assiste mesmo! Ela não tem TANTAS temporadas se levar em conta apenas as novas seasons :3

      Excluir
  7. Adoro esse série. E sim ela é bem antiguinha mesmo. Adoro o enredo dela, é dmfascinante, repleta de aventuras e reviravoltas. Bela postagem! (@segredosdetinta)

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu adoro séries e sempre ouço as pessoas falando muito de Doctor Who, mas ainda não assisti e por causa das suas inúmeras temporadas, fico meio receiosa por causa do tempo.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    Período gigantesco de hiato, ele continuou de onde parou ou reiniciou??
    Conheço a historia, mas nunca tive muita vontade de assistir.
    Adorei conhecer mais no seu post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Não tive tempo ainda de ver Doctor Who e confesso que é uma das séries que está na minha lista. quem sabe esse ano né?

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu sempre, mas sempre mesmo, ouço falar de Doctor Who, mas de verdade, eu nunca tive a curiosidade de parar e vê do que se trata. Parece ser realmente bem legal, apesar de ser um genero que não tenho costume de assistir. Acho que eu tenho um pouco de preguiça de começar novas séries, sempre acabo acompanhando as mesmas, preciso assistir mais coisas diferentes! De qualquer forma, vou guardar a dica com carinho e mais pra frente vou assistir!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Oi! Concordo plenamente, impossível não gostar de uma série que seja 😍
    Doctor é um seriado que desejo muito assistir, mas assim como você citou, não sei nem por onde começar, pois o livro (ou os livros?) também faz parte da minha meta rsrs
    Esse episódio da Agatha Christie já vi vários comentários e por isso já me deixa mega curiosa.
    Com certeza um dia vou assistir haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Eu tentei ver Doctor Who, mas infelizmente não acabei curtindo tanto. Eu adoro a premissa de viagem no tempo, etc, mas não sei, alguma coisa não me faz gostar. Talvez agora com uma doctor mulher, eu consiga :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Acho que sou a única que não gosta dessa serie..hahahaha...pois é amoooo assistir series e até vi uns episodios,mas não me encantei por ele... e apesar de tantos anos e tantos doctors "homens" é maravilhoso saber que agora uma mulher irá interpreta-lo =]
    Por hora ainda não me interesso pela serie mas quem sabe em um futuro não muito distante eu me interesse pra assistir ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2018/01/resenha-maldicao-de-hollow-2-sina-dos.html

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eu li uma serie chamada Encanto e confusão da Alanea Alder em que a protagonista simplesmente é LOUCA da vida por Doctor Who, tão louca que te deixa master curiosa para conhecer a série. Queria muito parar e realmente assistir essa série desde o começo mas eu fico agoniada com a imagem antiga, estupido eu sei. Mas algum dia eu deixo isso de lado e vou assistir ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre leio ótimas críticas a respeito dessa série, mas como eu não curto ficção científica eu nunca me senti tentada a dar uma chance. Mas acho muito interessante o tempo de exibição da série, mesmo com o hiato. E que legal que vai ter uma doctor mulher!


    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Que post bacana, adorei. Tenho uma imensa curiosidade em conhecer essa série, mas nunca começo por preguiça e vou assistindo outras mais curtas kkk afinal eu quero ver tanta a clássica quanto a atual, então são muitas temporadas né? Um dia criarei coragem kkk
    BJos,Bya! 💋

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.