Harry Potter e a Câmara Secreta

Resultado de imagem para harry potter and the chamber of secrets scholastic  Já estavam com saudades de Hogwarts? Eu sempre fico com ressaca literária DAQUELAS depois de ler essa saga, porque né, em um mundo onde pessoas podem viver de magia, comer os mais deliciosos lanchinhos bruxos, viver aventuras, voar em vassouras, quem quer viver no mundo real, né? #PartiuHogwarts
  Em Harry Potter e a Câmara Secreta, acompanhamos novamente as aventuras de Harry na escola de magia e bruxaria, dessa vez, o garoto se mete em confusão logo no início do livro. Após seu primeiro ano, ao voltar para casa, seus tios trancaram todos os seus pertences mágicos em seu antigo quarto, o armário em baixo da escada, e proibiram a menção da palavra com M (magia). Há mais de um mês sem notícias de seus amigos Rony e Hermione, ele simplesmente se resigna a aturar a vida que levava antes de descobrir sua descendência bruxa. Até que um pequeno ser resolve visitá-lo em um dia nada propício: Um jantar de negócios do tio. 
  Dobby, um elfo doméstico, insiste que Harry não deve voltar a Hogwarts de maneira nenhuma, pois sua vida corre grande perigo. Mas comparado a vida que ele levava aqui, no nosso mundo, nada poderia ser pior. 
  Após enfrentar bastante dificuldade para finalmente chegar a Hogwarts, o trio de ouro ainda é recebido pelo novo professor de defesa da arte das trevas, Gilderoy Lockhart, um homem extremamente vaidoso que apesar de ter muitos livros escritos sobre suas batalhas e feitos, não sabe absolutamente nada de importante para ensinar aos seus alunos, e é muito atrapalhado. O momento não poderia ser pior, pois um ataque acontece, e seria realmente útil saber se defender: A gata do Sr. Filch aparece petrificada e uma mensagem escrita na parede assusta a todos.

A câmara secreta foi aberta. Inimigos do herdeiro, cuidado.

  E então, dia após dias, várias crianças que são "sangue-ruim" (nascidas em familias de não-bruxos, como Hermione), começam a aparecer petrificadas. Harry sempre está nas cenas do "crime", mas só porque ele sempre ouve uma voz estranha pelas paredes, e aparentemente só ele consegue ouvi-las. 

Venha, venha para mim. Me deixe rasgar você, despedaçar você, deixe-me matá-lo.
Resultado de imagem para harry potter and the chamber of secrets gif

  Após alguma insistência, os professores contam a lenda da Câmara para as crianças: Basicamente é um esconderijo criado por Salazar Slytherin, fundador da casa Sonserina, e só um de seus herdeiros seria capaz de abri-la novamente. Seria Harry Potter, na verdade, da sonserina?
  Esse livro trata de muitos assuntos, e acho que o maior deles seria o preconceito que os alunos que não pertencem a uma família de sangue puro sofrem. Pudemos conhecer mais sobre a família de Rony, e saber sobre suas dificuldades e, mesmo com elas, a alegria em que vivem na sua pequena casa (no livro, descrita como feita de paredes e tão torta que só ficava de pé graças a magia). Relendo agora, percebi como bem lentamente, coisas mais sérias começam a acontecer na história, conforme as crianças (e os leitores, respectivamente) vão crescendo e ganhando mais habilidades. Como sempre, uma leitura fluida e gostosa de se fazer, que não dá vontade de largar o livro nem pra dormir. Li devagarzinho por pena de acabar, como sempre acontece. 
  E é isso, galera! O final eu sempre deixo em aberto, pois não dou spoiler (mesmo o livro tendo sido lançado mais ou menos em 1998, ainda tem gente que não leu/assistiu). Indico mil vezes, as usual. 
  Ah, e as frases lindíssimas que tivemos no primeiro volume? Elas continuam com força total no segundo! Escolhi minha favorita para compartilhar com vocês! 

São nossas escolhas, Harry, que mostram quem realmente somos. 
Muito mais do que as nossas habilidades.
Resultado de imagem para harry hermione ron chamber of secrets gif


17 comentários:

  1. Acho que esse livro foi o mais divertido da série toda e tenho carinho por ele por causa disso. A questão do preconceito foi inserida de uma forma tão bem feita que eu só aplaudo a Rowling pela inteligencia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Esse é um dos últimos livros mais "levinhos", a partir do terceiro a coisa já começa a pegar em Hogwarts!

      Excluir
  2. Amo a saga inteira, principalmente a Ordem da Fênix e a Câmara Secreta. Todo o enredo é muito cativante, a todo momento procurei detalhes para desvendar o mistério e Dobby foi um dos meus favoritos por toda saga, sua aparição foi espetacular.

    Abraços.
    [Um Remédio Chamado Ler]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o Dobby eu não curto muito por razões de que ele tenta ajudar e faz bosta, kkk. Mas mesmo assim, consegue conquistar a gente né?

      Excluir
  3. Eu nunca li HP e me sinto um etzinho por isso hahaha essa capa é linda demais, assim como as outras desse mesmo box. Não sou muito desse genero mas acredito que Harry seja primordial para um leitor então acho que tá na hora de ler né? Adorei seu post e me deixou curiosa pra entender quais os pontos levantados a respeito de quem não é sangue puro.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Harry Potter é muito amor envolvido. Amo a coleção de livros e a versão para o cinema. Acho linda essa capa. Ótima resenha! super bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas capas são lindíssimas, fico vários minutos olhando os detalhes :3

      Excluir
  5. Oiiii

    Ai que delicia ver uma resenha de HP. O meu favorito de todos é o prizioneiro de askaban. É maravilhoso o universo e depois de ler sua resenha me deu até vontade de reler os livrinhos.

    Bjão
    http://www.galaxiadeideias.com/

    ResponderExcluir
  6. Helloo, tudo numa nice?!
    Estou o roll de quem nunca leu os livros da JK Rowling. Assisti ao filme, talvez o primeiro, mas não lembro muito porque era mais nova. De todo modo não sinto muita vontade de conferir esses livros. Acho que a vibe já passou há muito tempo, para mim pelo menos.
    Enfim, que bom que esse livro te proporcionou essa sensação boa ao longo da leitura a ponto de demorar um pouco no final.
    Beijin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah menine, leia sim! A vibe passou mas a história continua tão linda quanto antes :)

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Como não amar essa série, né? Eu reli pela terceira vez em 2016 e sempre acabo gostando ainda mais. Admito que esse é o livro da série que menos gosto, mas ainda assim é muito bom. Adoro a mensagem que passa e essa frase que você destacou é uma das minhas preferidas da série. Concordo com você que a dá para perceber que a série vai se tornando mais sombria ao longo do tempo e outra coisa que achei legal de reler foi ver que coisas que seriam importantes nos últimos livros já eram mencionadas no segundo, mostrando o tanto que J. K. Rowling demonstrou coesão ao escrever esse universo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o meu menos preferido também. Estou me preparando psicologicamente para ler o terceiro, que é meu favorito. Haha A série vai ficando tão sombria que até o logo dos filmes acaba sendo alterado conforme o tempo passa. Louco, né?

      Excluir
  8. Oi! Adorei a frase que deixou para partilhar conosco. Admito que sou dessas que nunca leu Harry potter, e não sei se um dia virei a ler, já que não sou a maior fã de magia. Mas, confesso que sua resenha me despertou curiosidades, e parece ser bem instigante ver essas crianças crescendo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Confesso que não sou fã de HQ e que parei a leitura da série no primeiro livro, depois assisti aos filmes, achei bacana mas não é uma história que tenha me prendido, sabe? Tantos e tantos anos depois, hoje, ao longo desses anos a mais que tenho nas costas (sem detalhes sobre idade kkkkk) eu acho que não conseguiria encarar a leitura, mesmo que tentasse mais uma vez.

    Acho tão bacana o quanto as pessoas são apaixonadas, até hoje, por essa série de livros. Tenho vários amigos que são apaixonados por HP, e super respeito. Sua resenha está bem bacana, deu pra sentir o quanto esse universo lhe conquistou, mas eu realmente não consigo me conectar com ele.

    Beijo!

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.