Black Mirror

  Você com certeza já ouviu aquela frase: "NOSSA, isso é MUITO Black Mirror!", e ficou perdido sem saber do que se trata? Então não se aflija, meu bem! Venha descobrir que série maravilhosa é essa. 
  Original da netflix, Black Mirror é uma série bem diferentona. Todos os capítulos são individuais, ou seja, a série não segue uma ordem cronológica, e nem repete os atores. São como mini filmes. Cada um deles traz uma mensagem sobre a nossa sociedade. Por exemplo: Muitas pessoas hoje são obcecadas com likes e seguidores, né? Imagine um mundo onde você precisasse disso para viver. Um tipo de ranking que define se você é uma pessoa boa ou não. Tendo 5 estrelas, você pode pegar um avião ou comprar uma casa... Se tiver menos que isso, talvez tenha que se contentar em viajar de ônibus e morar em um apartamento menor. Nem queira pensar o que acontece se chegar a 0 estrelas. 

Resultado de imagem para nose dive gif black mirror

  Cheio de sentido, é um seriado que explora as inovações tecnológicas de uma maneira incrível, e nos faz pensar que o que acontece ali não é tão diferente do que já acontece aqui, no mundo real. São pouquíssimos episódios por temporada, mas extremamente bem elaborados, desde o roteiro até o casting. Hayley Atwell, Daniel Kaluuya, Bryce Dallas Howard... Só gente maravilhosa! 

Black Mirror
Estréia: Dezembro de 2011 - 04 Temporadas
Episódio Favorito: 4x04 - Hang the DJ
Personagem Favorito: Nanette Cole (Ep. USS Calister)
Resultado de imagem para nanette cole gif

Quotes:

Eu não queria gostar de ninguém. Então você foi inconveniente pra cacete.

Nem tudo que não é verdade, é mentira. 

24 comentários:

  1. Que bacana poder ler esse essa sua opinião em relação a série, eu não sou muito chegada nesse gênero, mas vou indicar para outras pessoas que adorariam também ler e se aventurar, diante de tanto assunto importante abordado e relevante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Legal essa sua matéria de vim aqui explicar, mas eu realmente não gostei da série nem um pouco, apesar de estar sendo uma febre não me vejo participando dela, mas para quem está acompanhando espero que cada episodio agrade cada vez mais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Um amigo me indiciou essa série, mas eu ainda estava em dúvida se assistiria ou não. Depois de ver sua postagem fiquei mega curiosa e tenho certeza de que quero assisti-la, hahaha. Ótimo post!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Sempre ouço falar muito sobre essa série, tenho curiosidade de assistir já que gosto quando a arte (seja em livro, filme, série) critica nossa sociedade que tem tanta coisa pra melhorar.
    Bjs!

    Fernanda Reads <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica, tudo bem?
    Uau que legal essa série! Vários seguidores me indicaram ela, mas eu nunca tinha lido uma resenha explicando como a série funciona, obrigada pela indicação.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu ouço muitos elogios para essa série, mas até ler sua postagem, não tinha vontade de assistir. Adorei conhecer suas impressões e fiquei impressionada por conta da mensagem que essa obra passa. Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Obrigada pela dica! Adorei o post :)
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  7. Ai essa série é muito boa! Eu ainda do presa na terceira temporada mas vou conseguir terminar <3

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Adorei a dica! Tenho NetFlix e faz tempo que não assisto nada, agora já tenho algo em mente! Vou dar uma conferida e ver se me agrada! Valeu!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiê!
    Quero muito assistir Black Mirror! Meus alunos passaram 2017 inteiro me dizendo o quanto essa série é incrível, preciso assistir já. =)

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?

    Eu tentei assistir um episódio dessa série, mas nao me agradou muito. Porém, vários são os comentários positivos sobre essa série. Talvez outros episódios me façam gostar dela.


    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro episódio é meio zoado, infelizmente não temos só episódios bons, mas o legal é que como não são sequenciais, você pode assistir alguns separadamente ^^

      Excluir
  11. Eu já tinha ouvido falar desta série, mas não sabia que cada episódio não só era único, como também seus personagens. Bem interessante este fato.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da frase: nem tudo que não é verdade, é mentira!!! Acho esta série interessante e faz muito sucesso com os jovens com os quais trabalho, eu assisti um episódio para me inteirar sobre o que eles falavam, mas confesso que ela não me atraiu.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  13. Me sinto mal por essa série não ter fluido comigo, eu tentei a todo custo mas desisti já na primeira temporada, os episódios são bons demaaaais mas tem uma carga psicologica tão pesada que eu não aguentava.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? De fato já ouvi falar muito da série, por amigos e conhecidos, além de memes por aqui e ali, no entanto nunca tinha me despertado o interesse em assistir a mesma. Gostei do que você trouxe na mesma, mas como ainda não estou na vibe de assistir série, fica para um futuro próximo. Adorei a dica <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.