Forever: Desejo sem limites

Resultado de imagem para desejo sem fronteiras  Oi galera! Hoje estou aqui para falar um pouquinho sobre Forever: Desejos sem fronteiras, da Camila Milet. Quando comprei esse livro, preciso admitir que o que mais me chamou a atenção foi a capa, pois sou apaixonada por Londres. Mas a história acabou deixando por desejar. 
  A obra conta a trajetória de Blaire Hendrix, uma garota americana que decide estudar música em Londres, já que ama cantar e tem talento. Perdeu seu irmão gêmeo em um acidente de avião, e faz de tudo para conseguir seguir a vida (Não temos em momento nenhum mais detalhes sobre Bryan Hendrix, apenas a informação de que ele morreu em um acidente). Chegando lá, conhece Adam, um cara bem mais velho e muito sensual, dono de uma gravadora. Já deu pra perceber onde isso vai parar, né? 
  Eu mesma fujo de romances eróticos, então de cara me decepcionei um pouco com as muuitas cenas hots. Mas enfim, continuando: Blaire e Adam já sofrem um tipo de preconceito pela idade, e por ela ser aluna de uma escola onde ele normalmente encontra jovens talentos, mas então uma verdadeira bomba explode (e isso está escrito já na sinopse, então, não é spoiler): Ele pode ser pai dela. A diferença de idade bate, os dois foram namorados há muito tempo e sua mãe nunca lhe deu detalhes de quem seria o seu pai. Aí eu pergunto, meus amigos: O que fazer? 
  Bom, se preparem para um verdadeiro monólogo de razões pelas quais eu não consegui curtir o livro. Primeiramente, Adam é extremamente ciumento. Do tipo que controla desde as roupas até as amizades da namorada. E falando em namorada, eles se chamam assim o livro inteirinho. "Namorado" e "Namorada" são repetidos diversas vezes, tornando tudo meio bléh. Outra coisa que me incomodou foi que tudo aconteceu rápido demais. O começo do namoro, as amizades, tudo se passa correndo e se torna meio que impossível se afeiçoar aos personagens e o que falta no enredo é encontrado em descrições de roupa. A cada troca, temos uma descrição detalhada de cada peça, cor, e tamanho.

Você é minha exceção. 
Resultado de imagem para couple tumblr gif

  Temos aqui o típico caso da protagonista egoísta, ela realmente diz "Eu vou levantar e procurar alguém que escute os MEUS problemas" em uma parte do livro, como se só o seu mundinho importasse. E o jeito que trata a mãe depois da "descoberta" de que poderia ter transado com o próprio pai é nojento, como se a mulher tivesse culpa. Tipo: Oi?.
  No fim das contas, acho que o que me incomodou mesmo foram situações improváveis. Do tipo: A garota consegue um emprego na segunda-feira, na terça liga dizendo que não pode ir porque precisa comprar uma roupa para conhecer a sogra, e a chefe é super compreensiva e ainda dá uma dicas de como agradar a coroa. Como se todo o mundo cooperasse a favor da garota, o que acaba sendo improvável. 
  Eu gostei de uma coisa! (Ufa.), como Blaire é cantora, ela acaba cantando em algumas partes do livro, e a autora colocou letras de músicas conhecidas (algumas das minhas favoritas) para embalar cenas da obra, e eu curti a sensação de ler com a canção na cabeça. Ponto positivo! 
  Então, acabei não curtindo pois achei a escrita um pouco imatura, com vários palavrões a todo o momento, personagens rasos e enredo fraco... Não recomendo dessa vez, sorry :x 
  

15 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro, mas perdi a vontade de conhecer por conta das atitudes da personagem =/
    Mas achei legal a ideia das músicas (amo trechos hahaha)

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Gostei da sua resenha, você colocou muito bem todos os pontos e isso me deixou com pouco vontade de ler esse livro..rss!
    Não gosto muito de romances, por que acho eles muito parecidos uns com os outros.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua sinceridade!
    Não gostei nada, nada desse livro! Achei a premissa em chata e repetitiva, a protagonista parece ser horrível e ainda tem relacionamento abusivo? Tô fora!
    kkkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A capa do livro é linda (também adoro Londres), mas o recheio do livro parece ser para deixar de lado!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a obra, e depois da sua resenha nem quero. hahaha Os pontos negativos que você citou são coisas que eu não consigo aguentar em uma leitura - essa situação improvável que você citou é muito ridícula...-, então prefiro nem iniciar.
    beijos

    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Então não me encanta ler livros assim, me sinto muito mal, em histórias com enredos que me deixam desconfortável, mas adorei sua sinceridade, parabéns é difícil as vezes dizer a verdade. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Nossa, passo longe mesmo haha sou fã de erótico, mas vejo o mercado cada vez mais monótono, cheio de enredos falhos, clichês ou que não conquistam. Isso é bem triste porque atrapalha muitas boas histórias de aparecerem. Acho que teria os mesmos problemas que você teve, além de me incomodar e MUITO com o "machão" mandando na menina. Isso para mim é fim de festa em qualquer livro. Ótima e sincera resenha!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não tinha visto ainda, mas não me interessei, ainda mais pelos detalhes que você levantou. Em lugar nenhum você deixa de trabalhar para comprar uma roupa para conhecer a sogra...
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro, acho que justamente por eu não mais ler esse gênero. O que me incomoda nele é que são repetitivos e acabam reproduzindo machismos - o que é meio contraditório, sendo que é uma literatura para a mulher se sentir "livre". Eu também não gosto de situações improváveis. Acho que, apesar de ser ficção, você precisa entender que também está lidando com a realidade. No mundo real, a guria já teria perdido o emprego, né. Apesar de eu ter trabalhado algum tempo num lugar cuja equipe era majoritariamente feminina, eu sei que as coisas não funcionam bem assim, porque o mundo não é bonitinho. A sua chefe pode ser um amor, mas ela também vai priorizar o seu trabalho.
    Eu também não indicaria, se eu o lesse. Achei a protagonista uma pé no saco e ridícula (pelo que você escreveu).

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu não conhecia essa trama, mas a premissa de cara não me chamou atenção, acho que pela forma como se desenrola e por já estar um pouco saturada desses enredos meio sem pé nem cabeça. Me deu a impressão de uma protagonista completamente desmiolada.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Cenas hot, palavrões, acontecimentos improváveis, protagonista egoísta... Está aí uma receita do que colocar em um livro para eu não querer ler. Provavelmente eu não conseguiria chegar ao final da história. Uma pena, a capa é linda mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e a autora, eu particularmente não curto romances, muito menos hots, uma pena que você não curtiu a leitura. Eu não pretendo ler esse livro, a capa ficou bonita!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Sei como é a frustração de não gostar de uma leitura. E, pelo que você descreveu, também não vou gostar nem um pouco. Passarei longe.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. nossa, o livro deve ser uma bomba hahaha amei a capa, e só... pelo que li da tua resenha, realmente a protagonista deve ser um porre e eu me irritaria bastante com as ações dela ao longo da história... dessa vez passo...
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas já digo que não leria, uma porque já ando escaldada de nacionais, pois acabam rendendo bastante problemas e outra porque pelos defeitos que você apontou tenho quase certeza de que não iria gostar.
    beijoos

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.