Harry Potter & o prisioneiro de Azkaban

Resultado de imagem para harry potter prisioneiro de azkaban livro  Oi galere! Voltamos para mais um livro da minha saga do coração, Harry Potter! Devo dizer que reler depois de tanto tempo me trouxe um significado incrível de várias coisas que não percebi quando era mais nova, e também várias afirmações que a autora revelou recentemente. Pode ter spoilers do livro anterior! 
   Após enfrentar e derrotar novamente o senhor das trevas, Harry precisa lutar contra novos vilões. Em seu terceiro ano em Hogwarts, o garoto descobre que Sirius Black, um homem foragido por assassinar vários trouxas de uma só vez, escapou de Azkaban, a prisão do mundo bruxo. E tudo indica, apesar dele não ter certeza do porquê, que ele está trás dele. Como ter um assassino perseguindo-o não é o bastante, ele terá que lidar com criaturas ainda piores. Descritas como "Dementadores", sem dúvida são a "coisa" que mais me assusta nesse mundo mágico (além da Aragogue, porque né, qual a necessidade de aranha gigante, mores? Mas falando sério, J.K Rowling informou aos fãs que esses seres são inspirados na depressão, e após ler a descrição, não tive dúvidas que ela realmente se inspirou nos sintomas de quem sofre com essa doença. 

 "Eles infestam os lugares mais escuros e sujos, se glorificam do desespero e decadência, exterminam a paz, esperança e a felicidade que possa existir ao redor deles. Até mesmo os trouxas sentem sua presença, mesmo que não possam vê-los. Chegue muito perto de um dementador e cada sentimento bom, cada memória feliz será sugado de você"

  Enquanto outras pessoas sentem frio, medo, etc, Harry sempre desmaia. Mas ele já sofreu bem mais do que qualquer criança comum de 11 anos. Todas as vezes em que encontra com um, acaba ouvindo detalhes da noite em que seus pais morreram. Ao ouvir a voz de sua mãe gritando seu nome em desespero, ele fica dividido entre nunca mais passar por isso ou a vontade de ouvir a voz de Lilly pelo menos uma vez. Tenso, né? Pois é. Mas felizmente, Harry terá ajuda não só de seus amigos para aprender a lidar com a sensação terrível que se apodera dele sempre que chega perto de um Dementador, mas sim do professor de arte das trevas mais legal da vida! Remus Lupin realmente se importa com seus alunos, e acha que eles devem aprender tudo que puderem para se defender. Além de ser um professor incrível, é uma pessoa com coração enorme, e um dos meus personagens favoritos! 

Eu não saio procurando por problema. Normalmente é ele que me encontra.
Resultado de imagem para harry potter prisoner of azkaban GIF

  Essa obra tem um carga emocional e obscura bem maior do que os dois primeiros volumes, pois trata diretamente sobre morte, traição, e assuntos que podem ser um pouco mais pesados se vistos de um contexto diferente. Mas ainda é um livro infanto-juvenil, então, calma! Haha. 
  Vários personagens que apareceram só nos próximos filmes já deram as caras por aqui, como Cedrico Diggory e Cho Chang. Temos um aprofundamento muito maior nos demais alunos e professores, fugindo um pouco do enfoque principal nos três. 
  A edição está maravilhosa! Todos os bilhetes escritos a mão, cartas e etc, estão realmente transcritos com caligrafia, e até mesmo um em particular do Hagrid que estava molhado por lágrimas teve as gotas reproduzidas na página, achei incrível! Como sempre, uma história maravilhosa! Eu já estou sentindo que quando terminar o último, ficarei morrendo de vontade de começar tudo de novo (e provavelmente irei fazer isso mesmo, quando tiver mais tempo). 
  Espero que tenham gostado! Assim que puder, volto com o livro 04! 

Resultado de imagem para hermione gif


18 comentários:

  1. Olá
    Quando eu comecei a ler HP eu comecei por esse livro, porque eu ganhei de presente primeiro e juro é o meu favorito! É incrível ver como o Harry amadurece com o tempo. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jessica, eu comecei um projeto pessoal ano passado que pretendia ler um livro de Harry Potter por mês, consegui ir até o terceiro e devo dizer que amei. Mas os livros de parceria começaram a acumular e eles são minha prioridade, então precisei pausar o projeto, mas quando retomar, quero reler os que já li. Adorei a tua postagem, deu saudade de ler HP.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoraria reler essa série, mas eu li emprestado e não tenho nenhum dos livros. Conferir essa postagem trouxe sentimento de nostalgia e saudades, então ainda quero ter a coleção completa. O melhor de tudo é ver com essa sua postagem que a saga é algo atemporal, dá até quentinho no coração.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, tudo bem? Esse é um dos meus preferidos da série porque tem o aparecimento do Sirius Black, meu personagem preferido! E acho que começa a virada no enredo nesse, deixando de ser cada vez menos infantil! E queria essa edição com essa capa <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Ai, confesso que não consigo me apegar a HP, eu tentei, mas não deu cerro pra mim. É bom ver que você está curtindo, as recomendações dessa série são sempre maravilhosas, mas não me prende, nem em livro nem em filme. :(

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Esse volume como o sétimo são os meus favoritos, são histórias que sempre me deixam emocionada e querendo sempre mais e mais páginas, claro que todos os volumes tem suas qualidade, e gosto deles também, mas esse e o outro sempre serão meus favoritos!

    BJss

    ResponderExcluir
  7. Ahhh sou suspeita pra falar de HP!
    Simplesmente amo, é a minha séria favorita da vida e nao consigo falar mal dele em nenhum aspecto.
    O terceiro livro é um dos melhores, mta coisa acontece e a JK nao sabe brincar em serviço hahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não consigo gostar de Harry Potter para ler, apesar de já ter assistido os filmes e gostado bastante das adaptações, mas não consigo mesmo me sentir atraída pra embarcar nas leituras do bruxinho.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Talvez, muito provavelmente, de verdade, ou não sei, é o meu livro favorito da saga e amo apaixonadamente o Syrius Black. Adoro ler resenhas dos livros da serie porque e dá uma saudade e reafirma o quanto amo este universo.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi! Sou uma fã doente de HP, tenho os livros, os filmes, e tal.. Esse é o meu livro e filme favoritos, talvez pela primeira menção e aparição do Sirius, meu personagem favorito da saga. Acredito que neste livro temos um Harry mais consciente do que realmente aconteceu e porque aconteceu, está acabando aquele ar de inocência das histórias anteriores, e ele está descobrindo que é uma guerra de vida ou morte que espera por ele. E mesmo em meio a essas descobertas todas, tem a amizade e o amor que dão mais força pra ele continuar. AMO!!!



    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Como não amar Harry Potter né? Eu reli a série toda em 2016 e foi uma experiência maravilhosa. Por mais que eu já tivesse relido antes, foi interessante ler todos os livros de novo já mais velha e reparando mais nos detalhes.
    Achei muito legal você estar relendo a série e entendo a sua vontade de, depois que concluir, começar tudo de novo. Esse é o meu preferido da série e fiquei até com saudades lendo sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Quando vi que seu post era de Harry Potter dei pulinhos de felicidade. Uma série que me marcou muito na minha adolescência. Sou apaixonada até hoje e toda a vez que tem filme dele passando na tv eu paro tudo para assistir.

    Eu estou doida para comprar os livros de capa dura. Foi tão bom ler a sua resenha e me deu uma vontade enorme de reler. Nem preciso dizer que amei a sua resenha! ❤

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa na hora que eu vi seu post fiquei muito feliz. Amooo Harry Potter e me deu uma saudade imensa de reler os livros. Toda vez que o filme passa na tv eu paro tudo que estou fazendo para assistir.

    Foi uma série que marcou muito a minha infância e que até hoje eu sou apaixonada por eles. Não preciso nem dizer que eu amei essa resenha.

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que saudades dessa série! Eu me encantei completamente com a forma como você falou sobre esse livro, que é um dos meus queridos da série por conta do Sirius. Eu só não curto muito os chiliques do Harry, mas, como você disse, ele já passou por mais coisa do que qualquer um e tem apenas 11 anos.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    eu já nem sei se algum dia eu conseguirei ler os livros desta série. Já faz quase seis anos que estou prometendo pegar os livro para ler, mas até agora nada. Eu tenho vontade, mas a cada novo lançamento essa vontade diminui um pouco sabe? Mesmo assim vou deixar em aberto e parar de prometer, quando tiver de ser eu simplesmente vou pegar e ler e ponto. Espero que seja em breve.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  16. tu acredita que nunca li os livros mais ja assisti os filmes pois curto mais, mas que bom que voce gostou do livro
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  17. Oie, sou suspeito de fazer este comentário, afinal sou fã incondicional da série, e este livdo é meu segundo favorito depois do último. Afinal Enel temos.uma reviravolta sensacional. Sua resenha tá uma maravilha

    ResponderExcluir
  18. Para quem já viu o filme sabe mais ou menos o que o livro fala, o segredo e a maravilha deste livro é a edição. Amei saber que tem cartas escritas com caligrafia e esse detalhe da lágrima então, adorei. Enfim, como queria ter essa edição pra mim, aguardaria pra sempre comigo. rs

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.