Um amor de cinema

Resultado de imagem para um amor de cinema  Ufa! Depois de um tempão, cá estou para recomendar pra vocês mais um livro incrivelmente fofo! Aposto que comédia romântica é um gênero de filme que conquista quase todo mundo, né? Pois bem, eu nunca li uma obra tão focada nesse tema quanto "Um amor de cinema", escrito pela Victoria Van Tiem.
  Kenzi Shaw é apaixonada por filmes românticos com toques de humor. Quando jovem, era artista assumida, pintava quadros incríveis e muito sonhadora, porém após o término do relacionamento com o amor de sua vida, tudo mudou. Agora, designer de uma empresa conceituada no ramo de publicidade, noiva de um dos diretores mais importantes da empresa, tudo acaba indo pelos ares quando recebe a proposta de criar um projeto para um restaurante temático. O tema? Filmes. O cliente? Seu ex-namorado, amor de sua vida, crush eterno: Shane. 
  Shane, aparentemente mais velho, mais lindo e mais apaixonante do que nunca, tem um efeito ainda maior em Kenzi, que luta contra seus sentimentos por lealdade ao noivo. Esse, por sinal, parece ser um cara muito bacana... Apesar de viver viajando e menosprezando as coisas que ela considera importante. 
  Ao aceitar o projeto (segundo seu chefe, o emprego dela depende do sucesso desse serviço), Shane diz ter somente uma condição. Que ela aceite o desafio de reviver, com ele, cenas de seus 10 filmes favoritos. Sua desculpa é que isso pode inspirá-la a ter mais idéias para o restaurante. Mas na verdade, é uma maneira de tentar reconquista-la. 

1. Sintonia de amor
2. Uma linda mulher
3. O diária de Bridget Jones
4. Vestida para casar
5. Dirty Dancing
6. Gatinhas e gatões
7. Simplesmente amor
8. Digam o que quiserem
9. Mensagem para você
10. O casamento do meu melhor amigo.

 Repleto de cenas incríveis, que vão acontecendo de maneira natural ao decorrer da leitura, essa obra me deixou cheia de coraçõezinhos em volta. Sério. Eu imaginei um filme todinho na minha cabeça, de tão perfeita que é a narrativa. Kenzi é extremamente engraçada, e além de referências de todos esses filmes da lista, tem muito mais que ela vai citando ao longo das situações que aparecem. E todos os personagens secundários também completam o enredo, que trata muito de amor-próprio, aceitação, amizade e sonhos. 

A garota com tinta no cabelo que ainda acredita em contos de fadas, só que está é a versão adulta. Porque talvez não exista um final feliz para sempre com alguém; talvez tenha a ver com ser feliz consigo mesma.

Resultado de imagem para 50 first dates gif

  Simplesmente encantador. Li muito rápido, e fiquei com ele na cabeça por dias de tão gostosinha que foi a experiência. Se você está precisando de uma leitura leve, engraçada, para te distrair e trazer nostalgia de vaaaários filmes maravilhosos, é esse mesmo! A edição da Verus está lindíssima, a capa é linda, apesar de eu não ter conseguido imaginar a moça da capa como protagonista. Pensando em comédia romântica, já li imaginando Drew Barrymore durante o livro todinho. E o Shane é o Bradley Cooper. De nada. 

  Beijos galere! 

26 comentários:

  1. Olá,
    Opa opa opa, realmente estou querendo ler esse livro, adoro romances com temas de reconquistas, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo, não me lembro de ter visto resenha desse livro antes e eu adorei ver sua opinião sobre ele, me deu tanta vontade de ler agora. Irei colocar na lista e na primeira possibilidade, ler. Obrigada. <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não é uma obra muito conhecida! É absurdo um livro tão fofinho desse não aparecer tanto!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Que livro fofo e lindo, essa é a primeira resenha que estou lendo sobre ele, ainda não conhecia essa história. Vou anotar esse dica linda, espero ter a chance de fazer essa leitura ainda esse ano.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica, parece ser uma história incrível, apesar de não curtir muito romances, eu gosto de ler entre um livro tenso e outro, sou apaixonada por filmes e acho que vou curtir o livro, muito obrigada pela dica e amei o gif de "como se fosse a primeira vez" que é meu filme favorito da vida, já assisti dezenas de vezes.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também AMO esse filme, é meu referencial para comédia romântica! ♥

      Excluir
  5. Apesar de já ter lido resenhas falando muito bem desse livro, confesso que não tive curiosidade de ler ainda. Mesmo assim, gosto das referências cinematográficas que o livro traz.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá, pela sua resenha esse livro me parece ser uma leitura muito agradável, gosto de livros assim. E com essa lista de filmes então, parece melhor ainda. Já vou colocar nos desejados.

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem? Eu li esse livro e adorei, muito lindo a história e um enredo maravilhoso, é uma leitura rápida, mas que deixa com gostinho de quero mais. Os personagens são apaixonantes, com certo humor e nos rende umas boas risadas. Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! É uma delícia, né? Amei também! Eu que agradeço por ter lido ^^

      Excluir
  8. Eu li faz alguns anos esse livro e gostei muito da trama. Realmente é muito fofa e divertida. Eu adorei ter filmes envolvidos na trama, e alguns fiquei muito afim de conhecer.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse tipo de livro que faz a gente ver um filme na nossa cabeça. E esse sou louca pra ler faz tempo, porque sim, claro que amo comédias românticas e vou surtar com as referências. Tenho meu exemplar que está na estante implorando pra eu arrumar lugar pra ele na fila... Espero que a leitura não passe desse ano.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? AAAAh adoro comédias românticas principalmente para ler entre leituras densas. Não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa. Referências? ADOROOOOOO! Dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu resenha. Conseguiu me deixar com vontade de ler o livro.
    Além disso, achei a temática do livro bem interessante!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a premissa despretensiosa do livro, ainda mais com um super crush rsrs. Fiquei super curiosa para saber como ficou reviver as cenas destes filmes. Adoro ficar cheia de coraçõezinhos em volta. Uma super dica que eu anoto e quero muito ler, adorei a resenha.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já tinha visto algumas resenhas desse livro e fiquei bem interessada para fazer a leitura. O livro está na minha lista de desejados. Gostei bastante da sua resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.