Neil P. Harris: Choose your own autobiography

Resultado de imagem para neil patrick harris choose your own autobiography
Oi povo! Tudo bom? É FÉRIAS QUE CHAMA? Amém! 

  Finalmente terei mais tempo de me dedicar as leituras, assistir mais filminhos, e trazer mais resenhas para cá! Então vamos para mais um desafio literário? Esse mês, o primeiro foi ler um livro baseado em fatos reais. Meu escolhido irá agradar muito aos fãs de How I met your mother! Choose your own autobiography (Escolha sua própria biografia), de Neil Patrick Harris, é a biografia dele. Mas, assim como o próprio ator/mágico/cantor/dançarino/escritor, esse livro não é nada comum! Começando pelo fato de que é um daqueles onde você escolhe o destino que a história irá tomar. Algo como: Se você quiser que ele vá para a direita, vá para a página 62. Se quiser que ele vá para a esquerda, página 85. Ele tem uns 5 finais alternativos, todos muito engraçados (caso você tome uma decisão errada). E Neil é o narrador, e convida você, o leitor, a se tornar ele. Então ele se refere a quem está lendo como "Neil", já que nós tomamos todas as decisões. Confusinho né? Mas garanto que é MUITO divertido! 
  Nós podemos acompanhar toda a vida dele pelas páginas. Desde seu início no teatro, até virar um astro adolescente, quando descobriu sua sexualidade, as dificuldades na carreira, como encontrou seu marido, e claro, um pouco da experiência em How I met your mother, Glee, Smurfs e outros queridinhos da televisão, que com certeza todo mundo já ouviu falar! 

Tenha coragem, Neil. Não se assuste. A vida é uma aventura. 
Resultado de imagem para neil patrick harris gif
A.K.A melhor pessoa do mundo ♥

  Além da história de vida INCRÍVEL que esse homem tem, ele é um escritor extremamente criativo. Nessa biografia, podemos encontrar receitas de suas bebidas e pratos favoritos, truques de mágica (eu experimentei fazer um e funcionou. Ele faz mágica. Pelo livro. Com o leitor. ISSO É MUITO LEGAL!), fotos lindinhas dele mesmo, da família, de alguns amigos famosos... temos também vários depoimentos de personalidades incríveis como Whoopi Godimberg, Nathan Fillion... Ah gente, é muito maravilhoso pra explicar em palavras! Tem algumas páginas "secretas" que você só acha se folhear o livro todo, ou ao acaso mesmo. 
  Todos os capítulos são curtinhos, e um dos meus favoritos é o que ele pediu para o David fazer algumas observações a caneta, e ele deixou a página do jeitinho que o amado fez, com a caligrafia original e tudo! E suas considerações sobre outros dos meus atores favoritos são simplesmente maravilhosas. Olhem só o que ele falou sobre a Cobie Smulders, Robin, de HIMYM: 

Ela é exatamente o tipo de mulher com quem eu me casaria, se mulheres não fossem nojentas e pegajosas. 

Imagem relacionada
Ele disse isso pela sua preferência sexual, não por machismo ou qualquer outro motivo, ok? É "zoeira" :p
  Eu leria até a lista de compras do Neil. Além de engraçadíssimo, ele tem umas pegadas muito boas, é extremamente inteligente e, eu já falei engraçado? Vamos de hilario, então! Recomendo para quem ama o ator, ou quer conhecer um pouco mais! Eu já o admirava pelo pouco que sabia, agora o nível de amor já tá laaaaá em cima! A minha edição é em inglês, então, capa dura, jacket e todo aquele trabalho lindo que a gente conhece e é apaixonado.
  Espero que tenham gostado, porque eu achei esse livro legen... espere um pouco.... dário! 

24 comentários:

  1. Como não conheço essa pessoa e sua história fiquei meio que boiando aqui.rsrs Mas achei curiosa essa estrutura narrativa. Essa diferença de outros livros. Nunca li um livro que tivesse finais alternativos (dependendo do livro seria maravilhoso) e nem que nos fizesse estar na pele do personagem, decidindo o que aconteceria. Seria uma experiência interessante.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que interessante uma autobiografia onde ainda há essas opções que o leitor poder escolher, rsrs. Amei conhecer o livro pelo seu post, parece mesmo uma leitura bem divertida, especialmente para os fãs do autor/ator.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não assisti todas as temporadas de How I meet your mother, mas já sei que é uma série que vai me agradar muito. Adorei a questão do "escolha sua biografia" e o livro ser interativo, também gostei muito da questão da criatividade do autor/ator.
    É uma dica que tem tudo para ser valiosa e vou anotar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica! Já assisti Smurfs com o ator e vi alguns episódios de HIMYM, mas não conhecia muito do ator. Interessante ele lançar essa autobiografia que é um tipo de gamebook, fica até difícil acreditar que seja mesmo uma autobiografia e não algo que ele inventou. rsrs
    Em todo o caso, parece um livro que nos dá a oportunidade de conhecer o ator e ainda se divertir escolhendo o "destino" dele. rs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Eu vejo falar taaanto sobre esse cara e nunca assisti nada com ele, acredita? Acho que para quem é fã a obra realmente vale a pena porque é como conversar com um amigo, ne? Sendo assim, anotei a dica para um amigo já. Aproveite as férias!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que livro massa! Mostra bem essa coisa da vida de "um passo em falso e você se ferra, bebê" haha. Sinceramente, só sabia da série, mas agora que sei do livro o lerei com toda certeza!
    Amei sua escrita.
    Beijos
    https://porvarioslugares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Aqui, pelo menos, dá pra voltar as páginas e tentar de novo haha

      Excluir
  7. Eu nunca assisti a HIMYM e conheço pouco do trabalho do ator, mas sei que ele tem uma legião de fãs fieis que justificam esse livro. Fiquei curiosa para saber um pouco mais dele e assim , me interessar mais pelo seu trabalho.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim, ele é um tremendo ator/cantor/mágico/dançarino ♥

      Excluir
  8. Olá
    Sou apaixonada por esse homem, ele é maravilhoso. Acho ele uma pessoa maravilhosa pelo que aparenta. Achei muito legal a biografia dele ser totalmente interativa e isso me deixou mega curiosa para conhecer o livro. Mesmo biografia não sendo muito meu forte eu gostei muito da premissa e das coisas que ele apresenta.

    Espero um dia poder fazer a leitura.


    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    eu não assisti a série mas minha irmã assistiu e se apaixonou completamente pelo personagem/ator, tenho certeza que ela adoraria poder ler esta obra, ainda mais por ser dinâmica e divertida. Achei em interessante a apresentação e adoraria poder lê-lo só pela experiência de poder escolher um ou todos os finais alternativos.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li marcando página por página pra não perder nada, hahaha

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu já assisti esse seriado e alguns filmes com o Neil, mas confesso que não conhecia esse livro, parece ser uma leitura bem interessante. Para quem curte o ator deve ser uma leitura incrível.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Parece ser meio autobiográfico né?!
    Não sou muito ligada nesse tipo de coisas, mas curti essa premissa.
    Deve ser bem delícinha de assistir.
    Espero que aproveite bastante suas férias.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Acho que esse é um daqueles livros que a gente vai querer ler mesmo sabendo só o básico do básico da pessoa e bem achei divertida a forma que ele criou de interagir com o leitor.
    Sou péssima no inglês, então teria que ler uma versão em português.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, nossa que biografia mais diferente... confesso que nao tenho muito contato ou conhecimento sobre o autor, mas achei interessante a obra e a forma na qual ela foi escrita pelo que relatou

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  14. Ola lindona, não conhecia o livro gostei de saber dessa interatividade de escolher o que ler, os finais alternativos em biografia é bem incomum e ao mesmo tempo curioso. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Sendo uma biografia do Neil não poderia ser algo comum né? rs Adorei esses caminhos interativos que nos levam a conhecer a pessoa incrível que esse homem é! Adoro demais a história de vida dele e mal posso esperar para conhecer esse livro e um pouco mais de sua trajetória! Amei a resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Jéssica,
    Não acompanho muito a carreira do Neil Patrick Harris, nem sabia que ele é gay. Amei a forma como essa autobiografia é contada e fiquei super afim de ler. Adorei a dica! Como você acompanha a carreira dele, já deve ter lido Os Arteiros Mágicos, certo?
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.