Outros jeitos de usar a boca

Resultado de imagem para outros jeitos de usar a boca
   Oi queridos, tudo bom? 
  Eu sempre digo que não curto livros de contos, nem livros de poemas, por preferir histórias longas com começo, meio e fim. Ao ler Outros jeitos de usar a boca (Milk and Honey), da Rupi Kaur, eu simplesmente paguei minha língua! A obra é dividida em quatro partes: dor, amor, ruptura e cura. Não são poemas, mas sim poesia pura. Algumas páginas tem apenas três linhas de escrita, mas que mexem com o nosso íntimo de uma maneira que até mesmo um livro inteiro não consegue.
  Rupi escreve sobre as mais diversas coisas, e, apesar do que o nome sugere, o foco não é todo no amor entre duas pessoas. Existe também o amor de pai (ou a falta dele), o amor próprio, a luta por ser mulher. É simplesmente incrível, dolorido e necessário.
  Com diversas ilustrações lindíssimas, que descrevem perfeitamente o que está sendo lido, e a forma com que ela descreve sensações tão comuns para a gente, fez com que eu me identificasse muito com algumas situações. Confesso que cheguei a chorar com alguns textos, e outros me deixaram sem fôlego.


Toda vez que você diz para sua filha que grita com ela por amor, você a ensina a confundir raiva com carinho, o que parece uma boa idéia, até que ela cresce confiando em homens violentos, porque eles são tão parecidos com você. 


Você tinha tanto medo da minha voz, que eu decidi ter medo também.    

Você me tocou, sem precisar me tocar. 

Resultado de imagem para rupi kaur gif

  A edição da editora Planeta está simplesmente maravilhosa. Só não gostei tanto da tradução do título, pois não remete muito ao nome original, cuja tradução é "leite e mel" (faz sentido quando você chega a poesia certa). Por ser uma leitura rápida, não tenho muito mais o que dizer por aqui, apenas: Leiam! Sério! Eu nunca li algo que me tocasse tão fundo na alma, e se pudesse, leria as palavras de Rupi para o mundo todo ouvir. É para aquela garota que nunca teve pai, que já amou e foi machucada, que ama e não é amada de volta, que ama e é recíproco, ou que se ama tanto a ponto de preferir a si mesma do que a se sujeitar a outra pessoa. Recomendo demais! ♥

19 comentários:

  1. Oi, Jessica

    Eu não gosto do gênero, dou aquele tipo de pessoa que não gosta de poucas palavras, preciso de mais para me aprofundar no que está sendo contado, poesias e poemas nunca me tocaram. Sendo assim, por mais que eu só leia resenhas positivas a respeito deste livro, não o leria.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, esse livro apesar de ter poucas palavras, traz uma mensagem gigante, viu? ♥

      Excluir
  2. Nossa, o quote que você colocou ali é de colocar em paredes na cidade porque é bem assim mesmo. Achoque tudo o que a gente recebe na infância acaba procurando depois de adulta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mensagem desse livro é pra ser gritada aos quatro cantos, tema importantíssimo. Amei demais a experiência de poder ler ♥

      Excluir
  3. Oi Jess!

    Tudo bem? Muita gente tem falado super bem desse livro, mas ultimamente não ando numa vibe de poesia. Contudo, amei esse quote que você escolheu e realmente parece ser uma obra muito sensível.

    Vou guardar a dica para um momento em que estiver querendo ler poesia, assim vou aproveitar mais o livro.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro pode pegar um livro desses de vez em quando para ler! ♥♥
    Gostei de saber sobre Outros jeitos de usar a boca, parece realmente ser uma leitura muito envolvente e que mexe com o leitor.
    Fiquei com vontade de ler, e adorei essa capa.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, é daqueles livros de cabeceira! Eu li em um dia, mas normalmente, deixaria do ladinho da cama pra refletir antes de dormir ♥

      Excluir
  5. Oi, tudo bom?
    Eu estou louca para ler esse livro da Rupi Kaur! Quase comprei ele ontem na livraria, mas a grana tava curta e o preço dele alto. Eu quero saber, assim como você também disse em sua resenha que não entende o porquê, qual a justificativa da editora para colocar esse nome se o nome em inglês é tão mais simples?

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito ler o novo dela, o que o sol faz com as flores! O nome em português só Deus explica, viu. Mania de brasileiro haha

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler poesias, assim como você, mas as resenhas apaixonantes que eleio sobre esse livro me encantaram de verdade. Eu gosto muito da ideia de um livro tocar o leitor como esse parece tocar.
    Só preciso de tempo para ler esse livro, pois tenho tantos outros na frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu também não curto muito livros de contos ou poemas, mas, ao contrário de você, não pretendo me render a esse livro. Sei que tem sido bastante elogiado, porém, eu realmente não tenho paciência com poesia. Além disso, vi uma resenha de uma pessoa que tem um gosto bem próximo do meu e que tirou qualquer vontade que eu tinha de ler.
    Porém, fico feliz que esta leitura tenha te surpreendido positivamente e sido tão tocante. Adorei sua resenha, mas, infelizmente, vou passar a dica desta vez, porque acho que não faz meu estilo mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, tem dessas né? Vários gêneros pra agradar todo mundo ♥

      Excluir
  8. Ahhh!
    Esse livro é sempre tão bem elogiado... Eu tenho gostado bastante de todas as impressões que tenho lido a respeito dele, não sou uma leitura assídua do gênero mas as poucas experiências que tive foram em positivas o que me leva a querer lê-lo ainda mais, espero ter uma oportunidade em breve.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse livro parece ser bem reflexivo. Mesmo sendo um gênero que eu não leia com frequência, fico boba que mesmo com poucas palavras, alguns autores conseguem nos fazer refletir e sentir sobre tantas questões.
    Certamente me agradaria conhecer!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Desde que esse livro foi publicado aqui no Brasil tenho interesse em lê-lo. Há opiniões que divergem, mas a maioria delas é como a sua, dizem que é uma obra que vale muito a pena ser lida. E também já vi gente reclamando da tradução do título, mas esse tipo de reclamação sempre acontece né! [rsrs] Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess, essa capa está linda e acredito que a diagramação também , eu ao contrário de você adoro contos e este livro já está em minha enorme lista de leitura. beijos

    Joyce
    Blog Livros Encantos

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.