Nada

Resultado de imagem para nada livro Oi gente! Tudo bom?
  Por esses dias, estava a procura de algo pequeno e rápido para ler, e me deparei com esse livro esquecido na minha estante. Nunca imaginei que ia levar três dias e meio para ler menos de 150 páginas, mas que páginas, meus amigos. 
  Pierre Anthon é uma criança que perdeu a vontade de viver. Um dia, ele simplesmente sobe em cima de uma árvore, e começa a gritar sobre como a vida não tem sentido, que tudo acabará em breve e que ninguém precisa se preocupar em fazer algo em vida, pois nada importa realmente. 
  Então, um grupo de crianças colegas de classe, resolvem provar a ele que existe, sim, um significado para viver. Um motivo que leva todos a fazer coisas, e a seguir em frente. A melhor maneira de provar a Pierre tudo isso, é literalmente fazer uma pilha com coisas que significam demais para eles, e assim, encontrar o real significado da existência. 
  Eles escolhem uma antiga serralheria desativada para iniciar o monumento, e de começo, os objetos eleitos "significativos" são normais e "aceitáveis". Uma criança escolhe o da próxima, que escolhe da próxima, e assim por diante. Então tudo começa com livros de uma coleção, sapatos, um instrumento musical, brinquedo favorito, e por aí vai. Até que tudo começa a ficar macabro demais, e a pilha começa a conter um significado ainda maior. 

Tudo só começa para acabar. Tudo começa a morrer no instante em que nasce.
Resultado de imagem para gif macaulay culkin

  Depois de um deles escolher um "animal de estimação" para fazer parte da pilha, e outro escolher "a inocência" de uma menina, tudo começa a ficar cada vez mais horrível. As coisas que crianças, vou repetir, crianças fizeram, explicam o porquê desse livro ter sido banido por muito tempo após ser lançado. É cruel demais! Cada um dos personagens tem um nome denominando sua personalidade. "Piedoso Kaj", "Doce Rosa", e etc. Quem nos conta esse thriller sinistro é uma garotinha, que ao mesmo tempo que sofre ao dar seus tamancos novos para a pilha, não se sente tão mal ao ajudar a desenterrar um caixão. POIS É. São pequenos sociopatas. 

Vocês vão a escola para ter um emprego e trabalhar para ter tempo de fazer nada?

  A capa não condiz em nada com o enredo, fui completamente enganada, rs. Não vou dizer que não recomendo a leitura, só porque eu não gostei nem um pouco. É claro que ela traz uma reflexão muito grande sobre o verdadeiro sentido da vida, e talvez algumas pessoas gostem, mas para mim foi uma leitura completamente desnecessária, que eu gostaria de esquecer.  
  

21 comentários:

  1. Olá, é muito frustrante quando deparamos com um livro que não atende nossas expectativas, não? Já passei por isso várias vezes. Bem, valeu pela dica e esse será um livro que irei passar longe.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess!

    Tudo bem? Então, nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas depois da sua resenha fiquei com a impressão de que também me sentiria frustrada com a trama assim como você, então obrigada pelo alerta, com certeza Nada vai ficar bem longe da minha lista de leituras.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas fiquei mega curiosa para descobrir o que estas crianças fizeram. Realmente tenho que concordar, essa capa parece de um romance bobo, então saber que por trás dela se esconde um bom thriller me surpreendeu bastante e quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, confesso pra ti que não Conhecia a obra e também fui completamente enganada pela cada. Que horror! Gente, a sua resenha justifica e muito o motivo para o qual esse livro foi banido e pode ter a certeza de que de qualquer maneira, eu nao leria essa obra o.o

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Quando vi a capa do livro achei que era algum romance ou drama, mas como não podemos julgar um livro pela capa, não é mesmo?
    Uma pena que a leitura tenha sido negativa, confesso que não me interesso por livros do gênero, acho thriller um saco! Te dou toda a razão por não ter gostado, a leitura deve ter sido muito confusa e decepcionante.

    beijos - Anne and Cia.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu já estava animada achando que seria um romance fofinho. Como diria o Pica-Pau "fui tapeada". Pela capa, com certeza eu compraria. Mas pela sua resenha, nem em sonho. Assustador e medo são as palavras que me definem no momento. Ainda bem que o livro foi banido, mas que pena que tenha que ter perdido uns dias para ler esse horror.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie amore,

    Nossa três dias pra ler... é sinal que curtiu mesmo a leitura.
    Nossa parece se tratar de um livro lindo, anotei a dica por aqui.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jessica!

    Ok. Eu não entendi nada!kkkkkkkk... Pensei que se tratasse de um romance dramático por causa da capa, mas aí você começou a falar que a história era sobre um menino que tinha perdido a vontade de viver e seus amigos iriam mostrar que sim, a vida valia a pena. Aí eu pensei: "Deve ser um livro bem bonito sobre amor, amizade, o que realmente importa." Continuei lendo sua resenha e você falou que as coisas ficavam macabras e meus olhos já se arregalaram.kkkkk... Como assim, meu Deus?! O que essas crianças fazem para que as coisas se transformem totalmente? Entendi depois que se trata de um thriller e você ainda falou que foi banido durante um tempo. Thriller protagonizado por crianças sociopatas. Não leio mesmo!rs Amo thriller, mas não gosto nada de ver crianças cometendo crimes (entendi que devem cometer algum crime na história). Não é um tipo de livro para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!! Tiveram pelo menos uns três crimes ali, menina. Crianças completamente sociopatas, de dar medo!

      Excluir
  9. Olá!
    É uma pena quando o enredo não nos prende ou apresenta uma dinâmica frustrante, mas pelo menos deu para tirar algumas reflexões ao longo dessa leitura.
    Não conhecia essa história, mas já tinha ouvido falar na autora. E apesar da premissa se mostrar interessante, com essas ressalvas fico com pé atrás para embarcar na trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Que pena que não gostou.
    Já aconteceu isso comigo, de eu achar que seria uma ótima leitura, mas no final acabou sendo massante.
    Vou anotar sua resenha para deixar esse livro para outro momento.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Eita! eu comecei a ler achando que seria um livro fofinho com alguma lição no final e me deparo com pequenos sociopatas! Vou passar a dica e espero que vc consiga se recuperar dessa leitura e "esquecer" que a fez
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas você tem razão: a capa não combina nada com enredo hahaha. Se eu olhasse só por ela, também seria enganada e nunca ia imaginar uma história tão macabra.
    Como esse é um gênero que eu não leio, vou anotar o nome desse livro, mas é para fugir dele kkkk.
    De qualquer forma, adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Acho que já ouvi falar desse livro, que história tensa, parece que as crianças acabam passando dos limites. Ficou ótima a sua resenha.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Comecei a ler sua resenha e fiquei muito animada para com a história, pois parecia promissora, mas fiquei em choque por descobrir como essas crianças fogem de qualquer limite aceitável. Acho que essa não é uma leitura que eu queira fazer, mesmo eles sendo crianças, não gosto de atitudes inconsequentes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Sinceramente eu lamento sua perda de tempo. Achei o livro péssimo só pelo seu relato e te acho muito corajosa e forte por ter ido até o fim, pois eu teria desistido sem pensar duas vezes. Já anotei o nome do livro para passar sempre bem distante. Obrigada pelo aviso. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu fiquei curiosa pra saber o que ia acontecer com esses mini psicopatas. Haha

      Excluir
  16. Oi oi querida!
    Não vou mentir que no início você me enganou fazendo o livro parecer legal e fofo, mas logo depois me deu uma rasteira falando o real sentido da historia. Mas não ache isso ruim, porque eu fiquei mais envolvida na sua opinião do que no livro em si... mas infelizmente não vou ler o livro, pq não faz parte dos gêneros que eu leio de costume.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.