The Goonies

  Oi galere, tudo bom? Hoje, veremos uma resenha da categoria: Clássicos incríveis que eu nunca havia assistido. Sério, eu ainda não sei como não tinha visto Goonies. É um daqueles filmes gostosinhos de assistir, bem sessão da tarde, aventura infantil! 
  Quatro amigos moram nas Docas Goon (daí o nome dos pequenos moradores, Goonies), porém, uma construtora está prestes a demolir as casas do local. Ao encontrarem o mapa de um tesouro escondido, Boca, Gordo, Mikey e Dado saem em busca do mesmo, para tentar salvar seus lares e não precisarem se separar. 

Resultado de imagem para goonies gif

  Como nem tudo são flores, há mais pessoas interessadas nesse dinheiro todo. A família criminosa Fratelli, que não deixará os garotos em paz até conseguir aquilo que tanto querem. Adicione o irmão mais velho do Mikey (Bobby, de Stranger Things!), Brand (Interpretado pelo Josh Brolin. a.k.a Thanos!), Andy (interesse amoroso do Brand), Steph (Martha Plimpton, de "Raising Hope") e a produção musical de ninguém menos que Cyndi Lauper, e você terá os anos 80 todinho nessa obra! Uma comédia na época em que não existia o "politicamente correto", então, muuuuitas piadas que te deixam de queixo caído por serem ditas pelo elenco infantil, haha. 

Goonies nunca morrem! 
Resultado de imagem para goonies gif

  Bom pessoal, é isso! Acho que é recomendado para todos que querem assistir uma comédia leve e divertida, com uma trilha sonora muito boa, e atores lindinhos demais! Para os fãs da série Stranger Things, da netflix, é quase obrigatório, pois tem muuitas referências da série baseadas nesse longa! Deixo aqui, a música tema pela lindíssima Cyndi! Depois de ver o filme, fiquei dias com ela na cabeça! Haha



18 comentários:

  1. Aaaaahhhh! Amo esse filme e uma das coisas que mais amo é justamente essas piadas ao lindo do filme. Fora que os atores são umas fofura.
    Adorei o post.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Eu só conheci esse ano mas já amei também ♥

      Excluir
  2. Menina, existem muitos clássicos que eu nunca assisti também, esse é um deles.
    Uma vez eu e um grupinho de amigos conversávamos sobre filmes clássicos e quando eu disse que não havia assistido "Uma linda mulher" e "Ghost", eles quase caíram para trás.
    Mas agora o primeiro filme eu já assisti, mas o segundo ainda não. rsrsrs
    Esse que você sugeriu aqui combina comigo. Aliás, até na literatura também há um monte de clássicos que eu pretendo ler.
    Enfim, adorei a ideia da postagem e gostei da indicação do filme.
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess!

    Tudo bem? EU AMO OS GOOGNIES! Passei a minha infância assistindo esse filme na Sessão da Tarde então ele tem um apelo diferente para mim. Apresento minha irmã a anos os filmes da minha infância e ela ama, então sempre maratonamos os nossos favoritos!

    Bom, eu assino em baixo na sua recomendação, realmente além de ser um filme ótimo ele também tem uma trilha sonora maravilhosa.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Ooi,
    Eu nunca assisti esse filme!! Já cansei de ouvir comentários positivos mas nunca assisti, acredita? Adorei conhecer suas impressões sobre o filme. Espero assistir em breve e gostar tanto quanto você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Acredita que só fui assistir esse filme recentemente? Como você, também não tinha assistido ainda e a oportunidade só apareceu porque meu irmão leu o livro e queria assistir o filme.
    É totalmente sessão da tarde e realmente ficamos de boca aberta com algumas piadas ditas pelos atores mirins. E o que dizer dessa trilha sonora maravilhosa cantada pela Cyndi Lauper? Sem palavras...
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acredita que nunca assisti Os Goonies?!
    Sei que é um clássico e muito bem recomendado, mas nunca pensei em assistir. Lendo sua crítica, sinto que vou curtir essa história.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca assisti esse filme! Embora fosse viciada nos filmes da sessão da tarde. E falando neles... neste mês de julho finalmente consegui voltar a assistir filmes e revi Convenção das Bruxas (AMO!!!) e, por incrível que pareça, vi pela primeira vez Matilda. Amei também!

    Não sei se eu apreciaria The Goonies, mas se tiver uma oportunidade vou assistir.

    ResponderExcluir
  8. A história não me é estranha, mas acho que não cheguei a ver esse filme. Com toda certeza, pelo que li em seu post, acho que iria gostar de assistir.

    ResponderExcluir
  9. Eu cresci assistindo Goonies na Sessão da tarde. Uma verdadeira relíquia dos anos 80, adoro! Bom saber que posso rever no Netflix.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bom?

    Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas eu realmente não sou fã de ver filmes desta época, o meu pai ama, se ele ver um dvd ele corre para comprar, mas eu não consigo apreciar como ele. Eu também não assisti Stranger Things, haha mas fiquei curiosa sobre a tal referência, se eu ver essa serie irei tentar dar uma chance para este filme. adorei o post ♥

    beejos

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Sempre vejo altas recomendações tanto para o livro, quanto para a série, no entanto acabo sempre esquecendo de assistir/ler. Tenho certeza que será um filme muito bacana, até porque é um clássico né. Espero que a leitura também seja excelente, pois pretendo ler primeiro.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Assisti esse filme a muito empo atras e confesso que não lembro muita coisa. seu post me deu saudade do enredo e já quero assistir e mostrar par ao meu filho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde!

    Já assisti esse filme na sessão da tarde da vida, mas não lembro quase nada!!! Muito anos 80!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu nunca vi o filme que você resenhoud mas foi bom saber tantas referências parecidas como Stranger Things , isso já me deixa bem animado para assistir.

    ResponderExcluir
  15. Oiee Jéssica ^^
    Eu sempre vejo algum livro, filme ou até mesmo alguma série mencionando esse filme, e apesar de imaginar que ele seja bem interessante e tenha marcado muita gente, não é uma história que me agrade, sabe? Talvez um dia eu procure, porque até gosto de histórias que ficam para a vida, mas não sei quando o farei :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.