Uma noite com Grace Kelly

Resultado de imagem para uma noite com grace kellyTítulo: Uma noite com Grace Kelly
Autor: Lucy Holliday
Editora: Harper Collins
Número de páginas: 304
Data de publicação: 2017
Skoob: Adicione!

  Olar, tudo bom? Quem aqui ama chick-lit? Eu sempre leio pelo menos um livro desse gênero por mês, porque adoro as narrativas divertidas e leituras leves que sempre encontro nesses títulos.
  A série da Lucy Holliday se tornou uma das minhas favoritas, tanto pelo enredo incrível e engraçado, quanto pela idéia de colocar nos nossos tempos atuais, três estrelas do cinema: Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e Grace Kelly. Cada uma delas aparece em um volume, e ajuda a nossa protagonista mega atrapalhada, Libby, a tomar decisões e melhorar sua vida.
  Confira aqui a resenha dos livros anteriores: Uma noite com Audrey / Uma noite com Marilyn. Podem haver spoilers deles, ok? 
Para quem não conhece os outros volumes, um pequeno resumo: Libby tentou atuar por um bom tempo, antes de perceber que realmente não servia para aquilo. Ela sempre foi muito criativa, entretanto, com jóias. E fez disso um negócio. Seus melhores amigos, Olly e Nora, sempre a ajudaram em tudo, já que sua mãe e irmã estão mais preocupadas com elas mesmas do que com qualquer outra coisa. AH! E, de vez em quando, uma diva do cinema aparece no seu sofá. O chesterfield de couro é palco para aparições mágicas de Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e, nesse último livro, Grace Kelly. 
  Após vários desastres amorosos, ela descobre que está apaixonada, pelo seu amigo de infância, Olly. Só que, ele está namorando. E, apesar do seu negócio estar fazendo muito sucesso, toda a idéia da empresa está se afastando demais do que Libby idealizava, e ela não pode reclamar pois sua nova sócia é dona do novo apartamento onde ela mora. Que fase, né? 
 Mas tudo está prestes a mudar, quando, atrapalhada do jeito que é, conhece seu mais novo "crush" no meio da rua, em meio a um pequeno acidente. Um personal trailer lindíssimo, meio brasileiro (BRASILEIRO!), que tem um segredinho que será revelado na metade da trama. 

Eu nunca conheci alguém mais comprometido em viver do que você.  Resultado de imagem para jennifer lawrence gif

  Como sempre, a escrita de Lucy é encantadora, e a leitura é extremamente fluída. Você viaja nas palavras dela, e quando vai ver, o livro acabou! A única ressalva que tenho sobre essa história linda, é que ela usou daquele clichê meio "Melhor amigo da noiva", sabem? Mostrar um cara perfeito, e depois estragar ele para que a protagonista fique com o outro cara. Fora isso, eu adorei cada página, e achei o final perfeito e fechadinho para a história da Liberty. Espero ler outras obras da autora muito em breve! Terminei esse livro com vontade de ser amiga da Libby, chamar ela pra assistir filme aqui em casa! Hahaha 
  Espero que tenham gostado, e em breve voltarei com mais chick-lits por aqui ♥
 
 

19 comentários:

  1. Olá!

    Confesso-lhe que não sou fã de chick-lit, tive apenas uma experiência boa com esse gênero que foi com o livro da Tânia Picon, uma autora brasileira.
    Achei muito legal a autora ter misturado ícones do cinema com os livros, fiquei curiosa para saber como é o desenrolar. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica! :D
    Já tinha visto a capa deste livro algumas vezes, mas nunca soube sobre o que se tratava. Apesar de chick-lit não ser um dos meus gêneros favoritos, eu confesso que estou encantada com a ideia desse livro de colocar essas divas do cinema ajudando a protagonista. Eu adoro a Audrey e a Marilyn, e apesar de não conhecer a Grace Kelly, penso que adoraria ler esse livro. Achei a trama super criativa e adorei a resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica! Estou com o primeiro dessa série para ler!! Amo o gênero e fiquei bem curiosa com o enredo. Ter estrelas de cinema nas nossas vidas deve ser incrível e acho que darei boas risadas com a protagonista! Espero gostar também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Adoro um bom chick lit e após as considerações sobre a obra eu já quero ler a trilogia inteira! Apesar desse clichê meio "melhor amigo da noiva", que realmente já está bem batido, realmente parece ser uma leitura fluida, divertida e muito bem escrita! Já anotei a dica e espero gostar tanto quanto você ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora e achei a sua dica de leitura muito gostosa. Achei a capa diferente e bonita, mas por ela eu não me interessaria. Adorei ler a sua resenha e conhecer um pouco sobre a obra, parece ser um livro que me agradaria bastante. Eu curto um clichêzinho às vezes e acho que vou gostar bastante desse, sim.

    ResponderExcluir
  6. Eu também adoro esse gênero e acredito que ele dá uma bela de uma quebrada naquelas leituras densas que costumamos fazer durante o mês. Ainda não conhecia essa série e apesar de parecer ter aquela fórmula clichê, fiquei encantada porque eu com certeza iria torcer pelos personagens. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jessica!

    Eu gosto desse gênero, embora não tenha lido muitos livros que façam parte dele.rsrs O que li e amei profundamente este ano foi Amor em Manhattan, da Sarah Morgan (e a Harlequin vai lançar a continuação!!!), que é uma história incrível, que provoca uma sensação de leveza dentro de nós. É lindo!

    Quando à história Uma Noite com Grace Kelly, infelizmente não cheguei a ficar interessada pelo livro e nem em conhecer os anteriores da série. Não me provocou aquela empolgação, sabe? Imagino que deva ser sim muito divertido e a vida da protagonista uma completa loucura, além de ter apreciado isso de colocar estrelas na história (como a Marilyn Monroe num dos livros anteriores e a Grace Kelly neste), mas acho que a trama acaba por ser muito previsível e igual a outras que conheço. Pode ser só impressão e não descarto ler um dia, mas no momento não. Não me atraiu.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu amo chick-lit e me arrependo de não ter comprado a trilogia quando a vi em promoção. Interessante termos um personagem brasileiro na trama, mas mais interessante ainda é isso da aparição de uma diva do cinema para ajudar a personagem.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jéssica! Eu não sei por que, mas essa série nunca tinha me chamado a atenção até agora. Não sei, acho que talvez esse lance de falar com as divas do cinema não tenha me cativado. Mas achei a sua resenha muito boa e esclarecedora (nunca tinha lido nada a respeito da série), me fez pensar melhor em relação à série e a essa história.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adoro chick-lits e essa série está na minha estante. Lendo sua resenha me pareceu bem interessante a forma como a autora inseriu essas personagens emblemáticas em uma época moderna. O tipo de leitura para se realizar após histórias tão intensas.
    Com certeza irei me divertir com essas personagens.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tem cara daqueles romances de sessão da tarde, eu gostei! Gosto do tom leve da trama, com algumas coisinhas dando errado, um amor meio difícil e um fim gostosinho.. Não conhecia a série ou a autora, mas achei muito legal! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia bem as histórias dos livros porque não parei pra procurar, apesar de conhecer as capas de ver nos sites de livros e etc. Não sabia que era tão legal, acho que vou gostar bastante da leitura! Obrigada pela dica, adorei a resenha! Beijos
    FALANDO DEMAIS

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Infelizmente não gosto muito de chick-lit, acho que li uns dois na minha vida, todos da Sophie Kinsella, haha. No entanto, eu detesto quando um autor constrói um personagem durante toda a trama, depois o destrói só pra dar a protagonista a escolha, acho isso desonesto. Vou passar a dica por enquanto, mas quem sabe eu não leia mais para frente? :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi querida!

    adorei a resenha e espero algum dia ler, pois, sou daquelas que raramente ler livros do gênero. Sou tão habituada a ler Distopias, Romances de Época e New Adults, que acabo não curtindo uma leitura leve. Gostei do enredo do livro, a personagem foi muito bem construída omo pude ver. Mas não sei se pararia para ler esse livro, pois pelo que pude ver tem alguns pontos negativos (mesmo os pontos positivos se sobre saindo) e eles me intrigaram um pouco.
    Bom, vou anotar a dica para nas férias dar uma chance...

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem? Adoro click-lit li um não faz muito tempo da Mila Wander " Meu conselheiro de Luz". Li sua resenha e gostei bastante do enredo é o tipo de livro que nos descontrai, parabéns pela resenha você foi bastante autêntica e direta, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  16. Eu amo chick lit mas nem imaginava que estes livros eram deste gênero. Fiquei curiosíssima em saber como esse enredo se dá e já coloquei na lista de desejados porque tenho quase certeza que será uma leitura que agradará demais.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia os livros da série, por isso gostei do resumo sobre os acontecimentos anteriores, faz tempo que não leio nenhum livro do genero e já estou sentindo bastante falta, vou anotar a dica e ler sobre os dois livros antes desse.
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro e nem a autora, mas como uma boa amante do gênero já aproveitei para anotar a dica, e confesso que estou super animada, pois li pouquíssimos livros onde a protagonista acaba se apaixonando pelo melhor amigo...

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Amo chick-lits, mas ainda não tive a oportunidade de ler os livros dessa autora, já li alguns comentários bem bacanas sobre seus livros e estou curiosa para saber como mulheres tão reconhecidas foram inseridas no enredo.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.