Mamma Mia: Here I go again

  A louca dos musicais voltou! Gente, assim que saiu a notícia de que teríamos um novo Mamma Mia (um dos meus musicais favoritos da vida), eu já fiquei em êxtase. O primeiro filme tem tudo de bom que há nesse mundo, e pra quem não assistiu, aqui vai um resuminho:
  Donna é mãe solteira de uma menina linda, chamada Sophie. As duas vivem em uma ilha na Grécia. Seu sonho é abrir um hotel na pequena pousada em que moram, e Donna sempre trabalhou muito pra isso, além de criar a filha sozinha. Tudo isso por não ter certeza de quem seria o pai de Soph. Após ler o diário da mãe, a menina tem a idéia de convidar os três possíveis pais para seu casamento. É uma comédia lindíssima, recheada de músicas icônicas do grupo Abba, interpretadas por ninguém menos que Meryl Streep, Amanda Seyfried, Colin Firth... elenco BÁSICO né? Isso porque vocês não viram quem faz parte do segundo filme. 

Resultado de imagem para mamma mia gif

  O segundo filme começa com um baque. Eu fiquei perplexa, e no caso de você não querer saber, vou deixar o spoiler bem aqui, em branco. Se quiser ler, passe o mouse por cima: Donna morreu. Ok, respire um pouquinho. Eu sei que é difícil assimilar. 
  Começamos a história com Sophie mandando convites para a inauguração do hotel, e em paralelo, acompanharemos a jornada de Donna até chegar aonde estava quando a conhecemos primeiramente. Tinha tudo pra ser lindo, mas algumas coisas pecaram. Lilly James foi a atriz escolhida para interpretar a jovem Meryl, e apesar de não ser uma tarefa fácil, me decepcionei bastante com sua atuação... Mas a culpa não foi só dela, não. No filme original, as performances simplesmente aconteciam, era algo natural, como acontece em todo musical. Em "Mamma Mia: Here we go again", as músicas que se passavam no passado, com os atores jovens, pareciam mais clips de música, com ator olhando pra câmera e tudo. Fora que, os personagens mais jovens como Donna e as amigas, ficaram extremamente caricatas. Dá pra acreditar que as mulheres não mudaram o penteado por 40 anos? Achei que ficou forçadinho. 

Resultado de imagem para mamma mia gif

  Mas ainda assim, eu assisti esse filme três vezes desde que lançou. Porque sim, teve muita coisa boa também! As músicas continuam bárbaras, teve Cher, o elenco original compensou MUITO todo o sofrimento que tive com o elenco jovem, Cher, tiveram cenas que me levaram as lágrimas e cenas que me fizeram querer levantar no cinema e dançar. A história terminou com um final fechadinho, e eu amei conhecer, mesmo que pela Lilly, um pouquinho mais de uma das minhas personagens favoritas do cinema. E teve Cher. Eu já mencionei a Cher? GENTE, A CHER. CANTANDO. MÚSICAS. DO. ABBA. 
  A cantora, inclusive, gravou um CD todinho cantando músicas do Abba nas versões dela. Pra quem quiser conferir, tá aqui: 

TASCA O PLAY, GENTE! TÁ LINDO! ♥

Resultado de imagem para meryl streep pointing gif



Então pra quem amou o primeiro, pra quem curte Abba, musical, comédia, filme de deixar o coração quentinho, eu SUPER recomendo!! Espero que tenham curtido, e espero conseguir voltar a postar com a mesma frequência que amo fazer. Oremos, people. Hahaha

18 comentários:

  1. Raramente assisto musicais, mas quando o faço é por gostar da trilha sonora. Realmente o elenco do primeiro filme é admirável e fiquei curiosa para ver Meryl Streep cantando Abba (amo) e o segundo vem com Cher, então acho que é hora de dar uma chance aos dois filmes. Enquanto isso, vamos de Cher no Spotfay.

    Abraços
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Apesar desse musical ser super clássico, nunca assisti a versão original e nem a recente até o momento. Tenho até uma certa curiosidade, pois conheço bastante gente que gosta dele. Cheguei a ver o trailer desse filme e achei que parece um filme bem divertido. Nunca imaginei a Cher cantando músicas do Abba, mas ouvi as que você colocou aqui e gostei muito, principalmente da SOS. Ótimo post! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu quero assistir esse filme (musical), gosto muito das músicas do Abba, mas pouco me recordo do primeiro filme, então espero que não seja um grande problema para assisti-lo.
    A impressão que tenho é de um entretenimento leve, mas que deixa um quentinho no coração.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica,
    Também adoro musicais!! Gostei muito de Mamma Mia 2, como vc pode conferir na minha crítica, em http://www.garotosperdidos.com/2018/08/mammamia2.html
    Amei a forma como você escondeu o spoiler. Apesar disso estar bem no início do filme e na sinopse também, não deixa de ser um impacto. Chorei bastante no final.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  6. Ola! Haha eu dei risada... a louca dos musicais!! Achava que esse titulo era meu hahaha

    Assisti os dois filmes no cinema, tanto esse quanto o primeiro e tenho que concordar com você. Fiquei meio chocada com o acontecimento e te falar, para mim, sem a menor duvida o ponto alto do filme foram as musicas... mil vezes as musicas!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai, Jéssica.
    Apesar de saber que Mamma Mia é um dos musicais mais amados, eu simplesmente não consegui assistir. Tá... Eu confesso que já nem sou fã de musicais, mais o Mamma Mia, em especial, me cansou a beleza e nunca consegui assistir o primeiro filme até o final... Não devo nem ter chegado na metade! É triste, eu sei!
    Então, se o primeiro não me cativou, imagina só o segundo... Não é para mim! Ainda mais vendo que uma fã de musicais como você teve suas decepções...
    Adorei sua resenha, só me deu mais certeza de que não é pra mim!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Se essa sequência for como o primeiro filme, com certeza irá ser um sucesso total. Gosto de musicais e esse me cativou demais. Sua resenha me deixou bem curioso para o próximo filme. Aguardo ansiosamente.

    ResponderExcluir
  9. Adorei! hahahahahahahaha nem desconfio que você seja fã da Cher! hahahaha
    Ainda não pude assistir a esse filme e fiquei perplexa com o spoiler (não me importo de pegar spoilers), mas já imaginava que a personagem não apareceria no filme, por causa do trailer.
    Também adorei o primeiro musical, ainda não assisti esse, mas vou levar suas considerações em conta quando o fizer.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Jéssica!

    A Cher realmente faz qualquer filme valer a pena. Você assistiu Burlesque? Nossa! Como eu amo esse filme! O fato de você mencionar a Cher me lembrou imediatamente dele e me bateu aquela saudade! :(

    Todavia, eu penso que certas continuações não deveriam existir. Porque algumas histórias devem terminar da maneira que terminaram, sem que inventem de continuá-la anos depois. Isso muitas vezes me frustra, sabe? Eu assisti o Mamma Mia vários anos atrás e AMEI! Li o spoiler que você deu da continuação e só ao assistir esse início eu certamente abandonaria o filme.

    ResponderExcluir
  11. Nunca assisti musicais, acredita? Vejo isso como uma grande falha porque sinto que to perdendo algo incrível demais! Imagino que pra quem é fã, esse lançamento deva ter sido o auge da felicidade esse ano, apesar dos pesares teve muita coisa compensatória. Vou colocar em minha listinha para ver assim que possivel.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    O primeiro filme também é um dos meus favoritos, porque assim como você, amo um bom musical! Quando vi que a Cher ia fazer parte do elenco do segundo filme eu pirei, sério! Essa mulher arrasa demais! Aí começou o filme e nos deparamos com esse spoiler em branco e eu fiquei sem reação. Concordo com tudo o que falou sobre os personagens do passado e para mim o que salvou foram os personagens no presente e a cena final do batismo com a rainha ♥ rs
    Adorei suas considerações sobre o filme! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jessica!
    Eu quis morrer no cinema quando vi que os cortes de cabelo delas jovens era igual ao que vemos no primeiro filme MAS tem Cher então tá tudo bem. Apesar de realmente ter ficado extremamente forçado as inserções musicais, gostei das versões (meu fraco por Abba me impede de desgostar) e também assisti um bom par de vezes hahaha Acho que o pecado dessa continuação foi tentar muito forte ficar com o clima parecido do primeiro, mas fazer o quê.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu assisti esse filme no cinema e apesar de achar mais fraco que o primeiro, eu sai com um sorrisinho da sala.
    Acho a primeira parte do filme, que é mais focado no elenco jovem, um pouco devagar. Mas diferente de você, achei boa a escolha da Lilly James e das atrizes que fizeram as amigas delas. A questão dos penteados, acho que é mais para o telespectador saber quem são aquelas personagens. O elenco masculino eu achei mais fraco.
    A segunda parte do filme foi o que trouxe aquela sensação do primeiro filme e os atores são maravilhosos. O que dizer da Cher??? Se fosse só essa segunda parte, com certeza seria um hino.
    Só me decepcionei com o fim que deram para a Donna. Fui para o cinema esperando ver ela e ai ela aparece 5 minutos... Não sei se gostei.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu curto musicais, mas não tanto, sabe? Ainda não assisti ao primeiro filme, mesmo todo mundo elogiando o filme e nem sabia desse segundo filme, que parece ser muito bom também.
    Fico contente que você já tenha assistido três vezes e se encantado com ele. Quem sabe eu não me arrisque?
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu não assisti esse filme ainda, mas estou super curiosa para ver. Adorei o primeiro filme e fiquei muito empolgada quando esse foi anunciado, apesar de ter ficado com medo depois de ver algumas amigas falando que choraram no cinema hahaha.
    Mas adorei ler a sua crítica e, pelo que percebi, a Cher roubou a cena né? Uma pena que o elenco mais jovem tenha deixado a desejar. A Lilly James é uma ótima atriz, mas realmente não consigo imaginá-la interpretando a personagem da Meryl Streep. De qualquer forma, quero assistir o filme logo para ver o que acho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu não sou muito fã de musicais, não tenho muita paciência na verdade, apesar de ter gostado bastante do último filme de Bela e a Fera, mas também é preciso levar em conta que eu sou super fã da fantasia. Como eu acredito que toda experiência é válida, se eu tiver a oportunidade, vou assistir e avaliar, vai que eu gosto né?

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    É raro eu assistir filmes musicais, é mais fácil eu assistir uma série com essa temática, mas é difícil encontrar alguém que não tenha assistido ou saiba a história de Mamma Mia. Ainda não assisti essa continuação, porém achei agradável tudo o que vi sobre o filme, para mim esse segundo está com cara de que irei gostar mais.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.