O ano em que disse sim

Imagem relacionadaTítulo: O ano em que disse sim
Autor: Shonda Rimes
Editora: Best seller
Número de páginas: 252
Data de publicação: 2015
Skoob: Adicione!

  Você já assistiu Grey's Anatomy? Bom, mesmo que não tenha assistido, aposto que sabe bem da fama da série. Morre todo mundo, é um drama que só. E é mesmo! Mas, além disso, existe uma trama muuuito bem desenvolvida, um roteiro impecável, idealizado por uma mulher f o d a: Shonda Rimes.
  Tudo o que essa mulher escreve é incrível! Duas das minhas séries favoritas foram criadas por ela e já foram resenhadas aqui no blog! Grey's Anatomy e How to get away with murder. E hoje vou falar um tiquinho pra vocês sobre o livro - maravilhoso - dela, "O ano em que disse sim". 
   A escritora desafiou a si mesma com um propósito: Melhorar a própria vida. Ela vivia para ficção, mas a sua vida real estava decaindo. Então resolveu responder sim para tudo que fosse perguntada, seja qual fosse a pergunta, durante um ano. Apesar de ser famosíssima por suas criações há tempos, apenas recentemente ela começou a comparecer em eventos e entrevistas, pois sempre foi muito tímida por causa de seu corpo e de seu jeito atrapalhado. 

As vidas de minhas personagens tinham se tornado inimaginavelmente imensas. Pessoas do mundo inteiro conheciam Meredith e Olivia. Ao mesmo tempo, minha vida estava tão desprovida de cor e entusiasmo que eu mal conseguia vê-la.

Imagem relacionada

  Essa obra é como se fosse um bate papo com o leitor. Shonda conversa mesmo, nos desafiando a discordar dela, explicando seus motivos para certas decisões, algo maravilhoso de ler! Até porque, ela cita muitos momentos que tem a ver com as séries, como a saída da Sandra Oh de Grey's Anatomy, como foi planejada a cena, até mesmo como escolheram a música que tocou na hora. Um verdadeiro presente pra quem já é fã. 
  E pra quem não é fã, também é o máximo conhecer um pouco de como é a cabeça dessa mulher. Eu gastei quase um pacote de post it de tanta frase linda e inteligente que ela escreveu. Inclusive, tenho várias salvas de algumas das séries dela, de discursos (que só aconteceram graças ao "sim" que ela deu, foi com medo mesmo e arrasou). Um verdadeiro exemplo de mulher, negra, independente, poderosa. Vê-la descobrindo seu poder através desse livro, e nos contando alguns segredos de coisas que podemos fazer para melhorar, é muito inspirador! Sua maneira de escrever, é como se estivéssemos com ela sentadinha no sofá, tomando um café e papeando. Só que com um gênio, que fala coisas que te pegam no íntimo. Tendo Shonda no meio, eu precisava deixar um espaço aqui para quotes, né? Deixei alguns dos meus favoritos aqui em baixo, espero que curtam! Até a próxima!! 

Eu acho que a questão é essa. Todos tem grandeza dentro de si. Você tem. Aquela garota ali tem. Aquele cara à esquerda tem um pouco. Mas, para cultivá-la de verdade, é preciso tomar posse dela. Precisa abraçá-la. Precisa acreditar nela.

💗

Sortuda implica dizer que não fiz nada. Sortuda implica que algo foi me dado. Sortuda implica dizer que me entregaram algo que não mereci, pelo qual não trabalhei duro. Caro leitor, que você jamais seja sortudo. Não sou sortuda. Sabe o que eu sou? Sou inteligente, sou talentosa, tiro proveito das oportunidades que aparecem em meu caminho e trabalho muito, muito arduamente. Não me chame de sortuda. Pode me chamar de durona.

💗

Dizer sim? Não há como planejar. Não há como me esconder. Não há como controlar isso. Não se vou dizer "sim" a tudo. 
Sim a tudo que é assustador.
Sim a tudo que me tira da zona de conforto. 
Sim a tudo que parece loucura. 
Sim a tudo que parece deslocado.
Sim a tudo que parece idiota. 
Sim a tudo.
Tudo.
Dizer "sim".
Sim.
Fale. Fale AGORA!

Resultado de imagem para shonda rhimes gif

14 comentários:

  1. Eu estou lendo esse livro e estou amando!! Gosto muito do jeito meio conversado que a shonda escreve e dá um gás na vida, principalmente nesse começo de ano. Mostra um jeito diferente de viver a vida. Tô gostando bastante!
    beijos,

    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei curiosa para ler esse livro, meu DEUS alguém me da de aniversario hehe
    Quero muito ler

    ResponderExcluir
  3. Olá! Essa mulher já destruiu meu coração tantas vezes, meodeos. Não conhecia essa obra e adoro livros que o autor tem uma espécie de bate papo com o leitor. Adorei a resenha!


    Oxente, leitora!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito curiosa para ler esse :) Adorei a resenha!! ;)

    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand

    ResponderExcluir
  5. Aqui bacana. Eu não sabia que a criadora dessa série tão fantástica era alguém muito especial com uma história incrível, foi uma grata surpresa!

    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  6. Já vi ótimos comentários sobre esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Espero muito conseguirem 2019. Ele já esta não minha lista de leituras.

    Post maravilhoso!

    Bjs ♥️♥️

    ResponderExcluir
  7. Eu ando vendo muita gente falando desse livro, ele parece ser muito legal. Eu gosto muito de tudo que a Shonda produz, acho ela uma super profissional! Quero muito ler esse livro, espero que tenha oportunidade logo! Adorei a resenha! <3

    ResponderExcluir
  8. Embora eu não curta Grey's Anatomy, já tinha ouvido falar dessa mulher e ela é mesmo incrível! Grey's Anatomy é um verdadeiro sucesso e, até quem não gosta já ouviu falar da série!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Você acredita que nunca vi essas séries. Eu sei que são famosas e muito bem faladas, mas eu nunca parei para assistir. Enfim, também desconhecia o livro, mas achei mega interessante. Ótima resenha!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Acho que preciso ler mais livros fora do nicho fantasia que é meu forte. Esse me pareceu uma boa opção.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive a oportunidade para ler esse livro mas espero que em 2019 eu consiga, pois estou bem curioso para saber da sua história na íntegra.

    ResponderExcluir
  12. Soooooooooooocorro! Eu conheço a Shonadanas (mentira, amo! <3 rs) e já sofri muito nas mãozinhas dela. Mas não tinha a mínima ideia desse livro. Fiquei super curiosa sobre o livro e já vou procurar por ele. E separar meus post-its, porque pelo jeito, vou usar bastante haha. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.