Yentl + Yentl in concert

  Oi galera, tudo bom?
  Simm, essa será mais uma resenha dupla! Recentemente assisti um musical que acho que é um dos mais importantes que já vi, e que deveria ser assistido por muitos: Yentl. Yentl é o nome de uma garota judia, interpretada pela brilhante Barbra Streisand, que vive em uma época em que apenas os homens tinham direito ao estudo. Filha de um professor de Talmud (um código de leis judaicas), ela sempre gostou de aprender coisas novas, e seu pai a ensina o máximo que pode. Quando ele falece, Yentl se vê em uma situação péssima. Suas amigas e parentes querem que ela aprenda a cozinhar, limpar, e executar todos os deveres de uma moça da época. Mas, como podem ter percebido, ela não era uma dama comum.

Pra quê se contentar com apenas um pedaço do céu?
Resultado de imagem para yentl gif

  Para mudar seu destino, Yentl é obrigada a tomar uma atitude drástica. Ela corta seus cabelos, pega algumas roupas do pai, toma o nome de seu irmão já falecido, Anchel, e vestida como um homem foge rumo a uma Yeshiva (escola), para finalmente aprender e discutir todos os assuntos que bem entender. Tudo vai bem, até que ela conhece Avigdor. O moço, charmoso que só, logo se encanta pelo jovem rapaz, sem saber que há uma moça por detrás de todo aquele conhecimento e petulância. O sentimento logo se torna recíproco, mas estamos no ano de 1975! Se as mulheres não tinham o direito de estudar, imaginem um romance entre dois (Até então) homens!!(!!). Sendo ainda que, Avigdor está noivo de uma bela dama, perfeita, submissa (o que era louvável antigamente), linda e dedicada. 
  Yentl fala sobre tentar. Não se contentar com o que dizem que você pode fazer, e sim lutar pelo que acredita. Também é sobre empatia, sobre calçar o sapato do outro e se sensibilizar. Além dessa história incrível, há músicas maravilhosas por todo o longa. Eu nunca tive tanto contato com o canto de Barbra, então pra mim foi o máximo poder conferir o porque de sua extensa coleção de prêmios. Ela arrasa!
  
  Agora, sobre Yentl in Concert, da minha lindíssima Alessandra Maestrini. Já ouviram bastante esse nome por aqui, né? Sim, é a mesma atriz do músical O Som e a Sílaba, que foi resenhado em julho! Confere aqui! Popularmente conhecida como "Bozena, de Pato Branco, daí!", haha. Alessandra sempre foi mega fã da Barbra Streisand, e Yentl é basicamente seu filme favorito. Então, ela produziu um show belíssimo, em parceria com o renomado pianista João Carlos Coutinho, em que conta para os espectadores a história do longa, cantando todas as músicas. Pra quem não sabe, essa mulher além de atriz é cantora, compositora, humorista, versionista, amor da minha vida... Multitalentosa! 

Resultado de imagem para yentl alessandra maestrini gif

 Yentl - In Concert é uma resenha, performada por uma Barbra toda brasileira, toda nossa. Ela tem uma interação muito gostosa com o público, comentando com piadas, trejeitos em cada personagem, em cada cena, e isso traz pra gente momentos únicos. Quando interpreta "Papa can you hear me", convida a platéia a ouvir essa música, que mais parece uma oração, de olhos fechados. Eu fechei os olhos na sala de casa e simplesmente viajei na letra dessa canção. Parecia que eu estava sentada atrás da Yentl, sentindo toda a sua aflição, e que se eu abrisse os olhos poderia vê-la na minha frente.  
  Eu vi o show logo depois de assistir o filme pela primeira vez, e fez muita diferença na minha maneira de interpretar todas as lições que o roteiro tem a apresentar. Desde o figurino, que acompanha todas as fases de Yentl de forma simples e poética, até o jogo de luz, que nos familiariza com o sentimento que está sendo representado ali. Vale lembrar que no palco há apenas o piano, uma poltrona e o microfone. A intérprete conta a história de uma forma tão cativante, que conseguimos imaginar tudo com detalhes, sem a necessidade de um cenário.
  Em suma, eu recomendo demais os dois! Principalmente nos tempos de hoje, é importante ter consigo a mensagem de que você não deve se submeter a nada. Lembrar que você tem uma voz, que pode e deve ser usada ao seu favor. Bravo Barbra, bravo Alessandra! Que a jornada de Yentl inspire muitos corações a voar alto!








Agora, peço licença pra vocês só pra mostrar esse autógrafo LINDO que veio junto com o meu DVD/CD. Dá pra sentir o carinho daí? Porque eu senti daqui! Se ela não existisse, eu teria que inventar! 

💖









 Pra quem ficou curioso com a Alê cantando, segue um vídeo com algumas partes do espetáculo! Espero que tenham gostado! Beijos, e até mais! 





24 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Confesso que não tenho o hábito de assistir musicais ou mesmo shows, infelizmente não tenho muita paciência e por isso acabo perdendo a oportunidade de conhecer novos conteúdos. Fico contente que tenha gostado e achei bem legal essa sua ideia de resenha dupla!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana! Eu precisava fazer, porque as duas versões se completam muito!! ♥

      Excluir
  2. Olá!
    Caramba deve ser uma espetáculo muito gostoso de assistir. Ver que a Alessandra deu conta do recado nessa adaptação de um clássico tendo nada mais nada menos Barbra é de dar muito orgulho. Gosto do trabalho da atriz e sempre vejo o quanto se destaca com suas performances.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia nada sobre Yentl, na verdade não costumo ver musicais e afins, sabe? Mas fiquei muito curiosa com esse, pois a história é bem interessante, gosto de personagens fortes como Yentl e imagino que a história traga muita coisa para refletir mesmo. Sobre Yentl in concert, eu também não conhecia, mas fiquei curiosa para conferir o trabalho da atriz, pois parece estar lindo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Não tenho muito o costume de assistir musicais, mas tenho bastante interesse. Achei incrível o que esse aborda. Realmente precisamos mais de empatia ao nosso redor, não é mesmo? E gente, a mulher de pato branco! hahaha Adorava essa série. Achei o máximo! ♥
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mulher de pato branco é fodaaa! Hahahahaha
      Ela é lindíssima!! ♥

      Excluir
  5. Oi, Jéssica! Adoro musicais, mas ainda não conhecia esse! Vou procurar por ele, você sabe onde posso encontrar disponível dando sopa pela net? Em todo o caso, fiquei muito curiosa, achei o máximo essa ter essa versão de uma cantora brasileira também, quero ouvir assim que possível.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      O Yentl original eu tive que baixar por torrent, mas o da Alê tem algumas partes no youtube! ♥

      Excluir
  6. Olá
    Assim que cliquei no vídeo e a voz da Alessandra começou senti um arrepio subir, meu Deus eu não imaginava que ela era dona desse vozerão todo. Só a vejo como Bozena kkk. Fiquei mega curiosa com esse espetáculo, a premissa que gira em, torno da história é maravilhosa e aguça o espectador. Adorei a dica ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, quando eu a conheci também não acreditei que era a mesma pessoa! É coisa de louco!

      Excluir
  7. Oi!

    Ainda não conhecia esse musical. Nunca fui muito ligada a musica, mas adorei seu post e gostei de conhecer Yentl in Concert, irei pesquisar mais sobre.


    bjbjb

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Que lindo o seu CD autografado, arrasou. Eu fiquei mega interessada por Yentl, queria saber como foi o desfecho da história, mas achei a menina bastante corajosa por mudar radicalmente de vida para seguir os seus sonhos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jessica.
    Me lembro de ver esse filme uma vez e a mensagem é linda. Pena que é musical, que não é mesmo minha praia!!
    Mas bacana saber que a Alessandra é tão talentosa assim! Sempre achei ela linda!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia nenhuma das duas versões mas sei que a Maestrini é um mulherão que faz de tudo mesmo. Ela canta horrores porque sei que ela participou do faustão e nossa, que voz que esta mulher tem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! A descobri cantando no Faustão também! Ela é incrível!!

      Excluir
  11. Oi Jes!
    Ainda não assiti esse filme mas fiquei curiosa sobre o desenrolar da trama, Barbra é realmente muito talentosa, adorei a resenha dupla pois as duas se completam, parabéns pela resenha, e estou muito feliz por você ter ido assistir o musical e ganhado autógrafos, bjs!

    ResponderExcluir
  12. Esse musical deve se lindo e emocionante. Pelo pouco que vi no vídeo que postou percebi que a emoção corre solta pelo show. Adorei a indicação, pois não conhecia esse musical e gosto desse tipo de show.

    ResponderExcluir
  13. Oii tudo bem ??
    Não conhecia esse musical mais achei bem interessante apesar de não ver musical acho que irei começar por esse que parece lindo e intenso
    Obrigado por trazer essa indicação pra gente.


    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu adoro musicais, mas ainda não conhecia esse. Já tinha ouvido falar do show da Alessandra Maestrine, mas não sabia sobre o que se tratava. Adorei saber sua opinião e fico feliz que tenha gostado de ambos. Eu com certeza vou querer assistir ao musical e depois vou procurar o DVD do show para comprar.
    Beijos!

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.