Em algum lugar nas estrelas

Resultado de imagem para em algum lugar nas estrelasTítulo: Em algum lugar nas estrelas
Autor: Clare Vanderpool
Editora: Darkside
Número de páginas: 284
Data de publicação: 2016
Skoob: Adicione!

  Bom, primeiramente peço desculpas.
Eu ando sumindo com uma certa frequência, aparentemente perdi um pouquinho o jeito pra escrever. Mas vou tentar ao máximo voltar de verdade. É que, sinceramente, faz um tempo que não leio algo que me dê vontade de escrever sobre. Isso mudou com "Em algum lugar nas estrelas", o livro lindíssimo da Clare Vanderpool.
  Eu resolvi fazer um desafio particular que achei na internet, e a categoria era "um livro que eu comprei pela capa". Essa edição é a mais linda de todas da Darkside, na minha opinião! Então me joguei na leitura, e vi que a história faz jus a beleza do exemplar.
  Jackie é uma criança, um garotinho que perdeu a mãe. Seu pai, um militar, não consegue lidar com o luto e envia o filho para um internato, onde os garotos estudam e moram. Lá, Jack conhece Early, um menino que só frequenta as aulas que quer, mora em um alojamento separado dos demais meninos (por vontade própria) e tem manias estranhas, como organizar balas quando está nervoso ou ouvir determinados cantores clássicos somente em dias específicos da semana (Quando chove, é sempre Billie Holliday). Early também tem uma estranha fascinação pelo número PI, como se ele fosse real, com uma história que só ele conhece. E quando um dos professores determina que o número pode ser finito, ao contrário das teorias existentes, ele foge para mostrar que ele está errado, e Jack embarca nessa jornada com ele, de começo apenas para protegê-lo e provar que isso é loucura... até que ele percebe que talvez não seja tão louco assim.

Minha mãe era como a areia. Do tipo que o esquenta na praia quando você sai da água tremendo de frio. Do tipo que gruda no corpo, deixando uma impressão na pele para fazer você se lembrar de onde esteve e de onde veio. Do tipo que você continua achando nos sapatos e nos bolsos muito tempo depois de ter ido embora da praia.

Resultado de imagem para gif the good doctor

  Early tem a síndrome de Asperger, e essa história se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Dá pra ter noção do nível de emoção que essa trama tem né? Eu estava muito ansiosa para ler algo sobre um Asperger, pois já assisti em filmes, séries e teatro. Então, foi uma experiência especial e empática. É fácil se apaixonar pela doçura de Early, e aprender com a maturidade de Jack, tão novo, tendo que passar por momentos tão difíceis até mesmo para os adultos. A forma como a história de PI é interligada com a história dos meninos, e como ambos vão se desenvolvendo durante a jornada... os personagens que nos são apresentados, todas as narrativas... É muito envolvente e muito, muito bonito. 

Eu disse que ia ficar tudo bem.
 Mas estava chovendo dentro dele e não havia Billie Holliday. 
Não tinha música nenhuma.

  Em algum lugar nas estrelas tem uma sensibilidade rara de se encontrar em livros hoje em dia (prova disso são alguns ínumeros que li e nem fiz resenha, pois não me afetaram em nada. Motivo do meu sumiço temporário). Algumas frases acertam o coração da gente em cheio. O quote que destaquei acima me fez lacrimejar na hora. Recomendo mutíssimo! ♥
   

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem ?
    Me identifico muito com o que escreveu, também ando sumida e sinto que perdi o jeito. Além disso, compro sempre livros pela capa rsrs.
    O livro me parece bem denso, tratar duas temáticas fortes em um enredo só, me parece algo bem emocinante.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem? Eu ainda não li o livro mas ele está na minha lista há algum tempo! Eu sou apaixonada pela capa desde que a vi, acho que esse foi o motivo principal para eu desejar a obra.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi o motivo principal quando eu comprei também! haha

      Excluir
  3. Olá!

    Eu facilmente compraria esse livro pela capa também.
    Apesar de ter vontade de lê-lo, acho estranho o menino ter fugido literalmente para provar a respeito do número PI, mas espero que ele tenha conseguido.
    Livros que se passam na segunda guerra mundial facilmente me deixam emotiva, a história da guerra em si toca muito meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é que se eu dissesse exatamente o que o PI representa pra ele, seria um spoiler dos grandes, haha

      Excluir
  4. Olá!
    Eu preciso parar com essa mania de comprar livros no lançamento e acabar deixando pra ler depois. Que resenha linda. Definitivamente essa leitura vai me emocionar, só pelo quote destacada deu pra perceber que é uma história que envolve o leitor e suas considerações não deixam dúvidas sobre a grandiosidade do drama e dos personagens.
    Vou até colocar na minha cabeceira pra ler logo.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu tenho esse livro mas ainda não li, pela sua resenha senti que tem uma carga emocional e isso eu adoro em uma leitura. Não sabia que o livro se tratava de uma síndrome e fiquei curiosa em aprender mais sobre o assunto, parabéns pela resenha fiquei intrigada com ela e a dica está anotada. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!! Leia sim, é ótimo! Se chama Síndrome de Asperger ^^

      Excluir
  6. Eu quero tanto ler esse livro! Acho a premissa dele muito interessante e gostei bastante de ver a sua resenha falando sobre ele. Deve ser uma leitura cheia de mensagens e os temas abordados são importantes. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Realmente esse livro tem uma diagramação muito linda, os livros da DarkSide dá vontade de comprar pela capa, são todos tão lindos. Assim que esse livro saiu eu fiquei mega curiosa, mas eu corro de livros que se passam na Guerra, estou tentando parar com isso - e adio sempre a leitura, mas lendo a sua resenha fiquei muito envolvida na jornada desses meninos e curiosa para saber como as coisas irão terminar. Vou colocar na lista de leituras desse ano e espero poder conferir! ótima resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu fazia isso com livros de guerra.
      Aí eu li meu primeiro, que foi "A menina que roubava livros", e me tornei completamente apaixonada por esse gênero. Recomendo MUITO!

      Excluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.