A princesa salva a si mesma neste livro

Resultado de imagem para a princesa salva a si mesma neste livro capaTítulo: A princesa salva a si mesma neste livro
Autora: Amanda Lovelace
Editora: LeYa
Número de páginas: 207
Data de publicação: 2017
Skoob: Adicione!

  Voltei, galera. Fé no pai que a resenha sai, né? Resolvi voltar as minhas leituras aos poucos, com livros mais leves. Escolhi esse, porque quando comprei, achei que deveria ser parecido com outros que amei ler, como os da Rupi Kaur. A capa e o título me influenciaram bastante! 
  A autora avisa logo no início que esse livro não é um conto de fadas, e sim uma história de uma garota que precisa acreditar nela mesma. E também, que há um final feliz logo a frente. 
  Amanda Lovelace é uma escritora incrível, mas não me identifiquei tanto com o livro dela porque as situações que ela descreve são extremamente específicas sobre a própria história, enquanto as de Rupi são totalmente relatable, coisas que todo mundo já viveu. 
  Lovelace tinha sérios problemas com a mãe, com o suicídio e com a vida em si. Algumas coisas fizeram sentido pra mim, mas outras só quem passou por isso saberia se identificar. Assim como "Milk and honey", esse título tem vários pequenos textos que nos fazem refletir, e alguns realmente ficam marcados na gente. 

A princesa
pulou da
torre
& ela
aprendeu
que podia
voar
desde o começo 

- ela nunca precisou daquelas asas 

  Lindíssimo né? São vários trechos assim, e eu adorei acompanhar toda a história dela por meio de pequenas frases e momentos descritos com tanta delicadeza e mágoa, porque fala conosco de uma maneira muito profunda. Quanto a história em si, é bem triste, porém bem real e eu admiro a coragem de Amanda por expôr assim tudo que viveu. 
  Além disso, ela é fã de Harry Potter, e dedicou esse livro pra ele. Achei isso fofíssimo demais! Deixo vocês com a dedicatória, que dá vontade de tatuar de tão linda! A resenha ficou curtinha, porque o pouco que eu dissesse se tornaria spoiler porque o próprio livro é bem pequeno. É isso, mores. Devagar e sempre, vou voltando! 

para o garoto que sobreviveu
obrigada por me inspirar a  ser
a garota que resistiu
você tem
um raio na testa
para mostrar isso,
e meu corpo inteiro é
uma tempestade

Resultado de imagem para storm gif

14 comentários:

  1. Oie,
    primeiro que adorei a capa e o título, achei bem empoderado sabe.
    Não conhecia o livro e achei interessante como ele é narrado e os trechos que você escolheu são muto bonitos.
    Vu procurar esse livro para ler, a gente sempre me identifica com escritas assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, eu comprei exatamente pela capa! E tem também o "A bruxa não vai para a fogueira nesse livro", da mesma autora!

      Excluir
  2. Olá!
    Eu já vi esse livro e tinha me sentido atraída pela força da leitura e lendo os trechos selecionados fiquei ainda mais convicta de uma leitura que mexe com os sentimentos e nos faz refletir.
    Com certeza uma dica que todos precisam conhecer.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Oi oi querida,
    adorei a resenha. Eu amo esse livro e super recomendo todos lerem, porque a forma que autora conta a historia da personagem me faz querer entrar o livro e viver junto com a personagem. Eu adorei todos os quotes do livro, pena que você só colocou 2, mas recomendo que faça um post só dos trechos marcantes do livro.

    Beijosss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então menine, fiquei com medo de colocar muitos trechos e dar spoiler demais do que os leitores irão encontrar lá! hahaha

      Excluir
  4. Oi! Seja bem vinda de volta! Eu já vi muitas resenhas sobre os livros dessa autora, e tem muita gente que adora de verdade! Eu nunca li, pois não sou muito fã da maneira como é escrito o livro, tenho certa dificuldade com livros com trechos demais, mas concordo que essas passagens que você menciona são mesmo lindas. Espero ter oportunidade de ler e gostar!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jéssica.
    Li diversas excelentes críticas sobre esse livro e já até recomendei para algumas amigas, mas infelizmente não é o tipo de história que me atrai. Sou uma pessoa viciada em romances e esse tipo de narrativa não me atrai!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Amei os trechos que você selecionou e já tenho certeza que vou me apaixonar por este livro!

    Eu li "Outros jeitos de usar a boca", da Rupi Kaur e tenho o outro livro dela aqui para ler em breve e toda vez que vejo os livros da Amanda Lovelace lembro dela!rs É interessante saber que neste livro as coisas são diferentes, que algumas situações só quem passou vai compreender melhor. Ainda assim penso que através da empatia conseguimos nos colocar no lugar e sentir naquele o que esses versos querem dizer. Quero muito ler, loucamente!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Amo livros que nos passa um aprendizado e nos faz refletir, esse parece que é aquele que toca profundamente quando estamos lendo. Parabéns pela resenha fiquei curiosa sobre esse livro e de conhecer mais sobre a história, o título me chamou a atenção, obrigado pela dica,bjs!

    ResponderExcluir
  8. Menina, sim!
    Final de semestre é uma loucura!!!

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.