A fera em mim


Quem seria capaz de amar um monstro?

Resultado de imagem para a fera em mim  Depois de “A mais bela de todas”, Serena Valentino nos permite ver o passado de outro personagem clássico da Disney!
  No conto original, uma velha senhora oferece uma rosa em troca de abrigo no castelo. O príncipe, por vaidade, nega o pedido e a manda embora. Nesse momento, ele descobre que na verdade ela é uma feiticeira, e ela o castiga transformando-o em um monstro até que alguém o ame pela sua beleza interior. Serena nos conta uma história um pouco diferente: A feiticeira, no caso, é Circe, a noiva prometida do príncipe. Quando ele descobre que ela não é da realeza, a destrata das maneiras mais cruéis possíveis.
  Essa bruxa é a quarta irmã da família das mesmas irmãs que causaram tormento na vida da Rainha má, no livro anterior! Porém é bela, justa e gentil. Quando o príncipe a rejeita, mesmo contra a vontade de suas leais protetoras, ela dá a ele a chance de quebrar o feitiço com um beijo de amor verdadeiro! Mas ele tem um prazo, até que a última pétala da rosa encantada caia, ou ficaria transformado pra sempre! Ela também o entrega um precioso tesouro: Um espelho que lhe mostra tudo o que ele quiser ver. Te lembra alguma coisa? Pois é! O mesmo espelho mágico que garantia todos os dias para a madrasta de Branca de Neve que era ela a mais bela.
Resultado de imagem para beauty and the beast gif mirror
  A maldição também funciona de forma diferente, pois ele se transforma aos poucos, conforme suas atitudes e escolhas. Apesar da versão “fofa” que conhecemos do conto original, esse príncipe é egoísta e arrogante ao extremo! Ao perceber que sua aparência realmente está mudando, ele se desespera em conseguir uma noiva. Seu melhor amigo, Gaston (pasmem!) lhe apresenta a princesa Tulipa Morningstar, e ele a pede em casamento pouco tempo depois, pois, de acordo com ele:
“Ele amava sua beleza, sua modéstia e o modo como guardava sua opnião para si mesma. Não havia nada que detestasse mais do que uma garota com muita opnião”
Sabemos que essa descrição é totalmente contrária a nossa princesa, não é mesmo?Resultado de imagem para belle gif
  Quando o beijo de amor falha, ele percebe que na verdade não é possível forçar alguém a amar. Eventualmente, ele se torna uma fera, levando com ele o peso não só de sua maldição, mas de todos aqueles que habitavam o castelo.
“É difícil sentir pena daqueles dispostos a viver em um desastre”
  As irmãs observaram cada momento de sua agonia, se alegrando a cada pétala de rosa caída. Quando Bela chega ao castelo, podemos associar certos momentos com o conto que já conhecemos, por exemplo: Quando os lobos atacam a garota na floresta? As irmãs planejaram isso, para que ele não tivesse a chance do amor verdadeiro! Porém, como sabemos, todas as chances de separa-los dão errado, e ele começa a se perguntar se poderia, finalmente, estar se apaixonando verdadeiramente por uma garota tão diferente dos seus padrões.
“Para morrer, primeiro é preciso estar vivo. E a fera podia finalmente dizer que, ao encontrar o amor, tinha vivido”
  Bom, esse é o meu segundo conto favorito da Disney e eu amei, novamente, ter a oportunidade de conhecer um lado mais “sombrio” de um personagem tão amado por todos. Nos faz pensar que todos tem um passado de que quase ninguém sabe, e quando ele nos é revelado, pode mudar totalmente nosso jeito de pensar.
 Ah, e sobre as três irmãs. Se elas não fossem descritas no livro estranhas ou até mesmo apavorantes, eu apostaria que foram inspiradas nessas belezinhas aqui. 


Resultado de imagem para beauty and the beast gif

Nunca se sabe, né?


8 comentários:

  1. Oi
    eu quero ler esse livro, andam falando muito bem e por sinal eu adoro a Bela e a Fera.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Eu ADOREI não só a escrita, mas como ela consegue encaixar a história dela com a história que a gente já conhece, uma criatividade sem tamanho! Já estou esperando pra poder ler o "Poor Unfortunate Soul", que conta a história da Ursula! ♥

      Excluir
  2. Wow, eu preciso MUITO desse livro.
    Desconhecia sua existência, mas sou apaixonada pela animação e história de A Bela e a Fera, já vou acrescentar à minha wishlist, hahah.

    Beijos e um ótimo ano novo para você!
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, você vai AMAR! É perfeito, eu estou só esperando ganhar o da Ursula! Ela é minha vilã favorita da infância ♥

      Feliz Ano Novo pra você também!! :D

      Excluir
  3. Amo a Bela e a Fera, me interessei pela história!

    http://ideografa.wixsite.com/livros

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Eu adorei a resenha, a historia de A Bela e a Fera é a minha favorita.
    Ela ensina tanta coisa com tanto cuidado, o tipo de filme, livro ideal para crianças em um primeiro contato.
    Esse livro está na minha lista, tanto quanto os outros da autora.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu meio que me decepcionei com esse livro. Sério mesmo. Eu esperava que fosse uma releitura e não o próprio conto de fadas modificado. Em certos momentos eu achei meio que bobo. Dá para distrair e fals, mas nada mais que isso. Enfim... Eh 3 estrelas. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gente, o seu comentário do livro foi ótimo, amei o jeito de você escrever, eu tinha visto esse livro na Saraiva e pensei em comprar, me arrependi agora kkkk
    Eu mal sabia que a fera era tão arrogante e machista desse jeito!
    Uma coisa curiosa que eu sempre me pergunto é pq a Disney coloca sempre uma feiticeira como justiceira, fazendo o papel de um deus, dando provações para que a pessoa aprenda com a situação ruim, pagar pelo que fez e tal...
    Curioso!
    Sem mas, amei a resenha! Já quero muito ler!
    www.dobbyapresenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.