A mais bela de todas

 "A loucura está na mente de quem vê"

 Acredito que todas as crianças do mundo saibam a história da Branca de Neve, apesar de existirem várias versões diferentes de seu conto. Há quem diga que ela morreu engasgada com a maçã e graças a um tropeço de um dos seus pequeninos amigos enquanto carregava seu imaculado caixão de vidro, ela tossiu a fruta e acordou sem ao menos beijar o príncipe. Temos também a versão romântica e mais conhecida, em que a princesa acorda quando recebe um beijo de amor. Porém, quase nunca temos a chance de conhecer a história por detrás dessa história. A motivação da Rainha Má. Beleza! Claro, não é? É o que nos dizem desde que eu e você entramos nesse mundo de contos de fadas e princesas adormecidas. 
Resultado de imagem para fairest of them all book  É possível que um vilão já tenha sido bom um dia? Em A Mais Bela de Todas (Fairest of them all), temos a chance de conhecer a rainha antes do “má” ser adicionado a seu nome. Uma garota simples e apaixonada que vive o final feliz que todas as princesas sonham: Um casamento perfeito, rodeada de amigos e um reino devoto a ela, seu rei, e a princesinha Branca de Neve.
  Após ganhar um peculiar espelho, a antes doce e gentil moça se torna obcecada ao descobrir que dentro daquele objeto vive a alma de alguém que a muito ela havia feito questão de esquecer: Seu pai.   Em sua mente, ela nunca se achou bonita como a mãe, apesar de todos dizerem que ela era, sim, a mais bela moça que já haviam visto. Porém, seu pai fazia questão de afirmar ao contrário. Por ter perdido sua mulher devido ao nascimento da filha, o humilde vidraceiro nunca escondeu seu rancor e sua falta de consideração pela jovem garota, que cresceu acreditando que não tinha valor. Podemos identificar a personagem que já conhecemos quando ela, já com o coração partido e não acreditando mais no amor, precisa ouvir diariamente que é a mais bela de todas na voz daquele que sempre a repudiou. Porém, como todos sabem, um dia a resposta muda e isso faz com que a rainha sinta novamente a fúria da rejeição.


  Apesar de existirem muitas histórias e versões sobre Branca de Neve e os Sete Anões, sabemos que o final da Rainha Má é sempre o mesmo. Serena nos dá a oportunidade de sentir empatia pela personagem que foi o grande ícone dentre os vilões da Disney.  Esse livro me fez pensar: Será que estamos todos imunes a virarmos vilões? O que precisaria acontecer para uma pessoa se descontrolar e ser intitulada como

Resultado de imagem para the evil queen disney gif


43 comentários:

  1. Olá! Sou doida pra ler/ter esse livro *---* Sou fã muito das releituras de clássicos e contos de fadas.
    Beijos
    Feliz 2017!
    https://vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também AMO tudo relacionado a contos de fadas, Disney e etc. É uma leitura muito valiosa, super recomendo ♥

      Excluir
  2. Ótima resenha!

    http://ideografa.wixsite.com/livros

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Sou apaixonada por contos de fadas e releituras também, mesmo porque os detalhes sempre podem nos surpreender. Adorei poder conferir suas impressões por aqui, especialmente porque quero muito ler esse livro, e logo!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu estou louca para ler o da Ursula, que é o último feito pela escritora -maravilhosa- Serena Valentino ^^

      Excluir
  4. Olá
    Eu sou muito fã de Contos de Fadas kkkk, e essas últimas releituras que tem sido lançado tem me oxnqusotado bastante. Ver o ponto de vista de uma vilã deve ser muito legal, e sua deixa no final da resenha me deixou à pensar! Kkk, na minha opiniao todos nós podemos sim se tornarem vilões,. Até mais ver e tenha um bom dia
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! São perfeitas, já estou com uma aqui na fila chamada "Encanto Mortal", mal posso esperar pra começar a ler e contar pra vocês o que achei :3

      Excluir
  5. Oi, Jéssica!
    Que triste foi a vida da Rainha Má! Gostei do modo dessa releitura.
    Fiquei bem curiosa com essa história e espero ter a oportunidade de ler o livro.
    Obrigada pela dica!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sempre gostei de vilões, agora então... Tenho uma frase que sempre me lembra ela: Rainhas más são apenas princesas que não foram salvas <\3

      Excluir
  6. Não curto vilões, mas acredito que eles são incompreendidos e aí, escolhem o pior jeito de se darem bem. Acho a capa deste livro linda de morrer e estou curiosa pra fazer a leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Capa é linda demais, e a capa de trás é o rosto dela como "bruxa velha" ♥

      Excluir
  7. Olá! Nunca li contos de fadas, nem para os meus filhos. (claro que conheço por causa da Disney) mas depois que comecei a assistir Once Upon a Time senti vontade de ler, tanto que comprei Contos dos Irmãos Grimms. Não sei se leria este livro! Mas que que bom que te fez refletir. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou MUITO fã de Once Upon a Time, esse livro é super indicado por mostrar que nem sempre os vilões são só aquele preto no branco. Todo mundo é um pouco bom e um pouco mal, haha.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não gosto muito dessas histórias de contos de fadas e princesas, nunca fui de assistir, mas acho interessante quando fazem alguma releitura do tipo dando voz ao vilão para que ele possa contar sua versão da história. Acho que nesses casos podemos acabar nos apegando a eles, o que é meio estranho hahaha. Beijos!!


    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso Top Comentarista, valendo um livro Jantar Secreto, do Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre acabo me apegando a eles, então Missão Cumprida! haha

      Excluir
  9. Oi, tudo bem? É realmente difícil encontrar versões que contem a história do outro lado da moeda, não é? Mas quando vejo alguma releitura do tipo fico feliz isso, acho legal também dar ouvidos ao ''vilão'' as vezes, dá uma panorama melhor da história para a gente. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?
    Estou de olho nesse livro não é de hoje, uma vez assisti um filme que contava mais ou menos a história da Rainha Má e acredito que esse livro siga mais ou menos o foco do filme, mas de qualquer forma quero muito ler ele e conhecer o outro lado da moeda!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Qual o nome do filme? Fiquei curiosa, rs! Adoro livros e filmes que se baseiem na história do vilão ♥

      Excluir
  11. Olá,

    Li clássico só quando eu era menor, agora sou louco para reler e obter os exemplares. Adorei o post, fiquei bem nostálgico e admirado!

    http://desencaixados.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Obrigada! Também senti uma onda de nostalgia quando li, tive que assistir o desenho logo depois! haha

      Excluir
  12. Oi!

    É muito raro encontrar releituras que mostrem o lado do vilão né? É muito dificil entender suas motivações reais, já que não vemos o ponto de vista deles. A Branca de neve nunca foi minha história favorita, mas adorei o seu post. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que bom!! É um ótimo livro, quero ler o da Ursula agora! Não consigo imaginar um motivo pra essa vilã ter sido boa um dia, rs.

      Excluir
  13. Oi,
    Estão saindo várias histórias assim né... eu particularmente estou amando... Malévola é uma delas.
    Adorei seu post, me fez refletir bastante. Principalmente que as pessoas são sempre compostas por dois lados, o bom e o mau, resta conhecer os dois.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Adorei seu comentário, é essa mesma a idéia que o livro traz! Espero ter a oportunidade de ler mais obras como essa ♥

      Excluir
  14. Awn, adorei o post, essa coisa de bem e mal me faz pensar muito, afinal, qualquer mágoa intensa pode transformar alguém bom em uma pessoa amarga e cruel. Gostei muito desse e quero ler pois é diferente dos outros, visto que aborda a rainha antes de ficar má, o que é uma novidade no mundo literário, pelo menos eu nunca li nada assim. Adorei. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amei muito por esse motivo mesmo, nos traz um "entendimento" maior sobre os vilões e seus motivos <3

      Excluir
  15. Oi Jéssica,

    Tenho muito interesse em ler essa coleção. Acho as capas linda, principalmente pela 4ª capa trazer o "outro lado" do personagem.
    Olha acho a Rainha Má super linda, não sei quem foi que colocou esse negocio de que era a Branca de Neve. Tem gente que acreditar que a maldade já nasce em nós, mas eu também acredito que o meio pode interferir tanto para o bem quanto para o mal.
    Acho que conhecendo esse outro lado até criamos empatia pela vilã, que no final de tudo percebemos que foi mais incompreendida e sua maldade não nasceu sem motivos.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Toda rainha má é uma princesa que não foi salva <3

      Excluir
  16. Apesar de não assistir mais, o seriado Once Upon a time me mostrou um lado da moeda dos vilões, e hoje em dia eu acho muito legal saber se existe uma versão mostrando pq ele chegou naquela maldade. Então essa leitura parece ótima! E que capa massa.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é maravilhosa! O seriado deu uma caída, mas foi um dos maiores motivos pra eu passar a amar vilões <3

      Excluir
  17. Oiee ^^
    Depois de ter visto "Malévola" eu passei a querer conhecer a história dos vilões dos contos de fadas, então tenho muita curiosidade de ler esse livro. É bacana conhecer um ponto de vista diferente de uma história que já conhecemos, né? Fiquei curiosa para ler essa obra.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, como vai?
    Vi este livro na Avon, e gostei bastante da oportunidade de conhecermos a visão do vilão da história. Como você disse, a autora nos dá chance de conhecermos e termos empatia pela rainha, afinal nem todo mundo pode ser ruim, sem motivos.
    A capa está muito linda, assim como o enredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda demais! E a contra capa com a "outra face" do vilão dá um tom ainda mais encantador! ♥

      Excluir
  19. Olá!
    Eu acho muito interessante livros que mostram como eram os vilões antigamente, e o que teve que acontecer para que eles se tornassem assim hoje em dia. Essa dica é muito boa, já que sou apaixonada por contos de fadas e sei que vou adorar realizar essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi.
    Quero muito ler esse livro, adorei a temática apresentada.
    Eu mesma quando esrou com raiva faço e falo coisas das quais me arrependo quase imediatamente.
    O ser humano é muito complexo, ninguém é completamente bom e nem ruim.
    Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  21. Oi.
    Quero muito ler esse livro, adorei a temática apresentada.
    Eu mesma quando esrou com raiva faço e falo coisas das quais me arrependo quase imediatamente.
    O ser humano é muito complexo, ninguém é completamente bom e nem ruim.
    Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  22. Oi.
    Quero muito ler esse livro, adorei a temática apresentada.
    Eu mesma quando esrou com raiva faço e falo coisas das quais me arrependo quase imediatamente.
    O ser humano é muito complexo, ninguém é completamente bom e nem ruim.
    Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem?
    Estou numa vibe que estou amando ler releituras e acho que essa poderá ser uma das que se eu ler irei adorar! Desde pequena tenho uma queda pela Branca de Neve, e depois mais velha adorando as vilãs da história, pois como você diz em sua resenha: "Será que estamos todos imunes a virarmos vilões?" sem nem mesmo nos darem a chance de nos explicarmos? enfim, super me interessei pelo livro e já esta anotado na minha lista!

    beijos

    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que bom que gostou!
      Quando ler, deixe suas impressões também ♥

      Excluir
  24. Olá!
    Eu cresci lendo contos de , por conta disso amo essas histórias que fizeram parte da minha infância.
    Essas novas versões estão me surpreendendo bastante, provavelmnte porque hoje vejo essas histórias com outros olhos. Depois que assisti Malévola fiquei com um gostinho de quero mais. E a resenha do livro que você trouxe me deixou bem feliz, pois vou poder conhecer a história da rainha má sem a bestialização que gira em torno dos contos da branca de neve. Amei!
    A obra já vai para a minha lista de leituras ^^
    Abs e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  25. Gosto muito desses livros que mostra o lado dos vilões, sempre tento analisar a situação pelo seu ponto de vista também... E sempre digo: vilões são criados, não nascem sendo malvados! Claro, quando eu era criança não tinha essa percepção, mas no decorrer de minhas leituras ano a ano, aprendi isso!

    Quero muito esse livro!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Estou sempre disposta a ler releituras de contos de fadas, além do gostinho de infância, quase sempre tem histórias legais.
    Adorei a oportunidade de conhecer o lado da Rainha Má, a autora parece ter feito um trabalho muito fiel à personagem, estou louca para conferir!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu amo contos de fadas e esses livros que trazem essas histórias me comovem completamente, mesmo tendo uma história mais alternativa. Branca de Neve é meu amorzinho e adorei ver sua opinião sobre a obra. Com certeza lerei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.