A Sereia

"Estar viva não era o mesmo que viver"

Resultado de imagem para a sereia  Tenho um ponto fraco pelo gênero de fantasia. É o meu tema favorito para se ler sobre, sempre nos trás cenários espetaculares, personagens maravilhosos e uma leitura magnífica! Com A Sereia, de Kiera Cass, não foi diferente. 
  O livro conta com uma versão bastante original do mito das sereias: A Àgua é retratada como uma espécie de Deus, tanto que sempre que é citada, é com uma letra maíuscula como usamos para falar dEle. Quando jovens garotas estão prestes a morrer, se estiverem em contato com a àgua, elas podem ter duas escolhas: Aceitar a morte ou viver como sereia. 
  Caso a garota escolha ser uma sereia, ela viverá por cem anos servindo a àgua, cantando para que naufrágios aconteçam e a mesma se "alimente" das pessoas que ali morrerem. Meio mórbido né? Pois é, e não para por aí! As sereias podem viver no mundo dos humanos, porém devem se comunicar apenas por língua de sinais, afinal, cada vez que um humano ouve a voz de uma sereia, sente uma vontade incontrolável de correr a àgua e eventualmente, morrer entre suas ondas.

  Kiera nos conta a história de Kahlen, uma sereia que vive junto com suas irmãs Miaka e Elizabeth. Uma garota comum, que gosta de livros, sossego e tem o sonho de se casar. Diferente de suas irmãs que querem aproveitar a vida ao máximo, saindo para festas e se divertindo.

 "Os livros eram um porto seguro, um mundo separado do meu"

  Ela é a mais velha das sereias com quem convive e faz de tudo para seguir as regras, um exemplo para as mais novas seguirem. Até que conhece Akinli. Como poderia um humano se apaixonar por uma garota que, apesar de ser naturalmente linda, não pode falar? Mesmo sem as palavras, os dois criam uma conexão linda e instantânea. 

"Os casais eram como sereias: criavam sua própria língua, os próprios sinais e os próprios mundos"

  Akinli é um personagem fácil de se amar, engraçado, gentil e atencioso. Difícil não torcer imediatamente para que dê tudo certo, apesar das probabilidades. Nenhuma mãe ou esposa se tornou sereia, pois a àgua cobra total devoção de suas "jóias", como ela as descreve.  
Resultado de imagem para mermaid gif tumblr

  Apesar de severa, a Àgua é como uma mãe para as garotas. E é extraordinário como no livro, elas podem entrar em contato com a mesma pela neve, chuva, até mesmo pela água do chuveiro. Não preciso dizer o quão difícil é manter um segredo dessa maneira. 

 "Quando não estava nadando nela, ela inundava meus olhos"

  A história é encantadora por nos levar a um universo onde mulheres entram no mar com roupas normais e saem usando belíssimos vestidos feitos de sal marinho. A criatividade me encantou de uma maneira sem igual, há tempos não me envolvia tanto em uma narrativa. O final é surpreendente, totalmente imprevisível e empolgante. Conta com frases encantadoras que arrepiam a alma. Pra finalizar, deixo vocês com a minha favorita:

"Não conhecia nenhuma expressão mais forte que "alma gêmea", que desse a entender a sensação de estar tão unido a alguém que é difícil dizer onde termina essa pessoa e onde você começa"


19 comentários:

  1. Olá,
    Adorei saber suas impressões sobre a obra.
    Confesso que ainda não li nenhuma das obras da Kiera mas tenho muita vontade de ler A sereia.
    A premissa é bem interessante e saber que Akinli é uma personagem que é fácil de se gostar, sendo engraçado e gentil me chama ainda mais a atenção.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Sempre tive vontade de ler A Seleção mas ainda não consegui compra-los! Amei a escrita dela, muito gostosa <3

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que esse livro está na minha listinha faz muito tempo, mas até hoje não tive a oportunidade de o ler. E fico muito feliz de saber que a autora caprichou na criatividade e que a escrita dela continuar sublime como sempre. Espero ter a oportunidade de o ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica!
    Li esse livro faz um tempo e não me conquistou. :/ Achei a história bem enrolada e fantasiosa de uma maneira que não me agradou.
    Mas fico feliz que você tenha curtido o livro. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu achei fantasiosa mas consegui viajar nele, mergulhei de cabeça na história (pun intended, hahaha)

      Excluir
  4. Eu gosto muito da Kiera,mas não tive vontade de ler esse livro ainda,acho que a seleção foi o suficiente,mas quem sabe eu não mudo de idéia?! Gostei muito da sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mude sim, é ótimo! Eu, por outro lado, ainda não li A Seleção! Haha

      Excluir
  5. Também tenho uma quedinha pelas histórias de fantasia!!!

    Tenho esse livro da Kiera mas ainda não o li, dificil acrescentá-lo em minha lista de leitura! Adorei as imagens que você colocou no post, amo sereias!

    Mas não me aprofundei muito na leitura, pois quero ler o livro ainda esse ano!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Adoro a escrita da Kiera, mas acredita que eu ainda nao tive a oportunidade, infelizmente de ler esse livro?
    Ele está na minha lista e vai ser um desafio, pois nunca li nada sobre sereias, mas gostei da ideia e da sua resenha.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada! <3
      Se essa vai ser sua primeira experiência com sereias, pode apostar que vai amar :D

      Excluir
  7. Oie
    Tudo bom?
    Sei lá eu não senti vontade de ler esse livro, acho que é porque envolve o mundo das sereias e não sou muito chegada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem?

    Odeio livros de fantasias que envolvem sereias, vampiros e etc. Mas quando li esse livro juro que fiquei encantada, nunca imaginei que um livro de fantasia me encantaria tanto, acho maravilhosa a história e concordo plenamente com você.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo e você?
      Pois é!! Eu sempre me jogo nessas histórias que envolvem fantasia <3
      Achei linda demais, mal posso esperar pra ler A Seleção, da mesma autora :3

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu já comecei a ler um tempo atrás esse livro, mas acabei que não terminei. Sua resenha me deu um pique para voltar e terminar. rs
    Amei sua resenha!!!!
    Esses livros de fantasias me deixam surtada menina. haha

    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte mesmo!! O final é super bonitinho, você vai amar ♥ haha

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Adorei sua resenha, você conseguiu passar todo o encanto deste romance, mas realmente não consigo me interessar. Procuro histórias mais fortes, não estou muito para romances, mas achei interessante como a a autora misturou misticismo com romance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi o que mais me interessou! E as frases contidas nesse livro são pura poesia ♥

      Excluir
  11. Olá! Ainda quero ler esse livro. Fico feliz que Akinli é um personagem fácil de amar e tem tantas qualidades. Que bom que acho a história encantadora. Sua resenha só aumenta mais minha vontade de ler. Beijos'

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.