Harry Potter & A Criança Amaldiçoada



“Você só precisa andar direto para a barreira entre as plataformas nove e dez”

Resultado de imagem para harry potter e a criança amaldiçoada
Sou uma Potterhead assumida, Slytherin, e meu personagem favorito é Severus Snape. Quando A criança Amaldiçoada (Cursed Child) foi anunciada como peça, eu fiquei extremamente feliz porque já sabia que eles iriam fazer algo para os fãs que não puderam ir lá conferir. Ao saber do lançamento do livro, comprei e li imediatamente. Engoli o livro inteirinho em um dia, e foi... decepcionante. A possibilidade de saber como estão meus personagens favoritos anos depois do último livro é algo muito grande! A gente supõe TANTO, né? Então minha expectativa era gigantesca! Ah, a propósito, essa resenha contém spoilers, então caso ainda não tenha lido o livro, aconselho parar por aqui! :)
  O livro começa em um cenário aconchegante para todos os fãs, a Plataforma 9 ¾. Exatamente no momento que o último livro acabou e tudo estava bem. Minha primeira decepção: Rose Granger-Weasley. Sério mesmo, gente. Eu fiquei CHOCADA com o fato da filha da Hermione e do Rony, os dois personagens mais amáveis da saga, ser escrita assim. No momento em que Rose e Albus entram no Expresso, ela simplesmente solta a pérola:




“Sou uma Granger-Weasley, você é um Potter. Todo mundo vai querer ser nosso amigo, podemos escolher quem quisermos”



  Em que mundo uma criança criada por uma bruxa mestiça e pela família Weasley (a família mais simpática que você respeita), seria arrogante a esse ponto? Mas não para por aí.
  Conhecemos Scorpio! Filho de Draco Malfoy, sofre pelo rumor de ser filho do Voldemort (supostamente Draco não poderia ter filhos), não tem amigos e nem um pingo de maldade no coração. É totalmente repudiado por Rose assim que se conhecem, mas se torna o melhor amigo de Albus quando o mesmo é sorteado para a SONSERINA! Isso eu achei fantástico, um Potter na Sonserina, quem diria?
  E aí começa o verdadeiro enredo da história: O pai de Cedrico Diggory pede ajuda a Harry para salvar seu filho usando um vira-tempo, o acusando de ser culpado pela morte dele. Albus, ao ouvir a conversa, parte em uma jornada com Scorpio Malfoy e Delphi Diggory, a sobrinha de Amos, para realizar o feito.  E então eles bagunçam a timeline inteirinha da saga.

Resultado de imagem para DUMBLEDORE GIF

  Veja bem: O vira tempo deles só permite a permanência de cinco minutos no passado. E a cada vez que eles tentavam fazer algo que mudaria o futuro de Cedrico e poderia salva-lo, era criada uma realidade alternativa. Então, no decorrer do livro, pudemos ver: Hermione como uma professora carrancuda por não ter se casado com o Rony, Snape contando piadas, Umbrigde como diretora de Hogwarts, Harry Potter morto, Cedrico como Comensal da morte, entre outros.
  Ao final do livro, descobrimos que Delphi na verdade não é quem diz ser, e temos uma grande revelação: Ela é filha de Voldemort com Bellatrix, e usou da oportunidade para conseguir o vira tempo e se reencontrar com seu pai, em Godric’s Hollow, na noite em que o Lorde das Trevas assassina os pais de Harry. É claro que no fim, tudo dá certo. Albus consegue mandar uma mensagem para seu pai, que imediatamente vai ao seu encontro e derrota Delphi.
Por que valeu a pena?
*  Ter meu Severus de volta, mesmo que levemente bonzinho demais.
*  Dumbledore é o único personagem trazido de volta que não foi drasticamente modificado. A cada aparição dele, mesmo que pelo retrato, uma onda de emoção toma conta do leitor.
        Por que foi uma decepção?
Esse mapa revelará a você onde meu filho está o tempo todo. Espero que o use. E se eu souber que você não o usou, cairei em cima desta escola com tudo que eu puder, usando toda a força do ministério. Está entendido?
  * Harry Potter sempre foi um personagem profundo, simpático, e sempre teve muito respeito ao próximo. E foi ele quem disse a frase acima para Minerva McGonagall, praticamente sua segunda mãe.
   * No teatro a nostalgia é válida, eu imagino como deve ser lindo estar sentado e ver toda essa história acontecendo na sua frente. Mas torna a leitura cansativa demais.
*           Existem muitas suposições errôneas, como por exemplo a realidade alternativa que citei acima, onde Hermione se torna uma professora má por não ter se casado com Rony. Ou seja, ela perdeu toda sua personalidade por causa dele?
         * Alguns furos no enredo são gigantescos, como por exemplo, o nascimento de Delphi. Está descrito que ela nasceu em meio a batalha de Hogwarts, portanto Bellatrix estaria grávida durante essa época. 
             * Todos os personagens perderam suas principais características e se tornaram irreconhecíveis aos olhos dos fãs. 
 ´        Ou seja, pelo menos pra mim, terminou no "Tudo estava bem", lá no livro sete.  
E você, qual personagem traria de volta se pudesse?
Resultado de imagem para snape gif





18 comentários:

  1. Oi! Assim que lançou esse livro, eu fiquei com um pé atrás. Não tive interesse em ler por não ter sido escrito pela J.K. Mas ainda assim, fiquei curiosa e ainda estou. Mas não tão animada. =p

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Então, eu fui super animada e acabei me decepcionando. É legal imaginar as realidades alternativas e tudo, mas senti que estava lendo uma história alternativa, não Harry Potter como todos conhecemos!

      Excluir
  2. Confesso pra voce que nunca li nenhum livro de HP, mas tenho interesse!
    Ótima resenha!

    http://ideografa.wixsite.com/livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosos, depois que você entra no universo mágico que a JK criou, é difícil sair! haha

      Excluir
  3. ahaha, eu também li só pra poder ver o Severus! Adorei o livro, mas deu pra ver a diferença dos outros por não ser inteiramente a escrita própria e somente da autora. Mas, só de poder adicionar mais uma história à saga já me fez feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando me falaram que ia sair filme (notícia falsa) eu só conseguia pensar: Mas Alan Rickman não vai fazer o Snape, aí não vai valer a pena! Pelo menos no livro tivemos umas ceninhas fofinhas dele <3

      Excluir
  4. Oie! Tudo bem? Primeiramente seguindo moça e sucesso com o blog! Segundo estou louca para ler esse livro e rezar para um futuro filme, sou fanática por Harry Potter e quando esse livro foi lançado fui a loucura, não vejo a hora de realizar a leitura dele! E somos colegas de casa! =D
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu adoro HP também!!! Estou so a terminar a coleção principal e quero ler esse mal acabe (já tenho inclusive!)...

    Que pena que não gostaste... Realmente há algumas inconsistências e não tenho medo de não gostar por ser guião mesmo...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É então, pra mim foi como se ignorassem tudo que a JK escreveu, sabe?

      Excluir
  6. Oláaaa!!!
    Menina, eu nunca tive interesse em ler HP. Mas aí, um belo dia eu resolvi tentar por ciumes, sim por ciumes. Eu comecei a ler e li o primeiro bem rápidinho. Mas, eu não gostei muito. Eu não me envolvo muito com esse negócio de fantasia.
    Adoro ver a empolgação das pessoas, mas tô fora de HP! hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, super recomendo! É uma saga ma-ra-vi-lho-sa! Mas cíumes de quem, mulher? Hahaha

      Excluir
    2. Concordo!!

      Li alguns trechos (principalmente as falas do Harry) e me perguntava onde eles acharam que seria assim. Eu chegava a ficar confusa. Ora, o Draco estava dando mais importância ao filho do que Harry com Alvo.

      Beijos

      Excluir
  7. AAAAAAAH, que decepção!
    Eu só tenho ouvido falar coisas ruins desse livro, mas nenhum spoiler como recebi nessa resenha - não se preocupe, eu precisava saber. E gente, lendo tudo isso eu vejo o quanto eles cagaram em tudo!
    Cara, desde quando HERMIONE mudaria por um homem? Ou por não ter conquistado ele?
    E a filha deles? Que foi aquilo?
    E nosso Harry? Como ele ficou tão malvado?
    Gente, não posso com isso, sério!

    Aliás, amei a resenha <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa! Já avisei ali em cima que teria spoilers porque não conseguiria resumir o porque de odiar tanto esse livro sem contar as mancadas que eles deram! O Harry foi o que mais me decepcionou, virou um completo babaca! Pra mim acabou lá no sétimo livro mesmo, haha!

      Excluir
  8. Sério que você não gostou? Eu fui ler sem tanta expectativa, por ser algo que não foi totalmente escrito pela J. K. Rowling. Mas, confesso que acabei adorando. Tem alguns furos, sim, principalmente no que você falou das mudanças de personalidade nas realidades alternativas. Mas muitas diferenças nos personagens, eu achei aceitáveis.
    Sempre achei o Harry um personagem impulsivo e, às vezes, um pouco prepotente (o comportamento dele em A Ordem da Fênix, por exemplo). E acho que teve uma passagem de tempo muito grande, com os personagens tendo novas responsabilidades, filhos para criar (aliás, que insuportável o Alvo, odiei ele o livro todo), então, consegui entender o lado do Harry e as mudanças dele.
    Acho que o fato da Rose ser tão chata é pra mostrar que nem sempre a criação é determinante. O Scorpios é um amor e é filho do Draco hahaha
    Mas adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então! O Scorpio eu achei válido ser um doce porque o Draco mesmo sendo criado por dois comensais da morte, na hora que realmente importava fez a coisa certa... Mas gente, garrei um ódio de todas as outras crianças do livro! E a história da Bellatrix engravidar do Voldemort é tão sem pé nem cabeça (nem nariz, hihi), que achei bem coisa de fanfic, sabe? haha

      Excluir
  9. Quando eu falo que não gostei do livro as pessoas me olham como se eu fosse de outro planeta, haha. Estava Com muita expectativa e no final não senti a emoção que esperava sabe?

    Harry Potter sempre terá um lugar especial mo meu coração ❤

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.