Cidade dos Etéreos


 Oi galera! Como vocês já sabem, estou submersa na trilogia "O Orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares", e quando comecei a ler o segundo livro, não consegui parar! Ele consegue ser ainda melhor que o primeiro, cuja resenha você pode conferir aqui!

Resultado de imagem para cidade dos etéreos"Em minha visão, quando se trata das coisas realmente importantes da vida, não existem acidentes"

  Em Cidade dos Etéreos, Ransom Riggs nos leva a uma jornada contra o tempo para a ajudar a Srta. Peregrine, que está presa em forma de ave e corre o perigo de nunca mais conseguir se transformar novamente! Entre fendas invadidas por acólitos e etéreos, novos seres peculiares (a criança peculiar da foto é uma das minhas favoritas, apesar de aparecer tão pouco), ele consegue deixar os leitores ao mesmo tempo aflitos e maravilhados a cada mundo novo que somos levados.
  Os cenários são espetaculares, como sempre. Uma das coisas que mais gostei foram as "Fendas de Punição": O próprio livro se passa na segunda guerra mundial, e essas fendas se passam em momentos tensos da história, como: O grande certo de 1666, o auge da Peste, etc. Incrível como um livro pode misturar fatos fantásticos e reais ao mesmo tempo, não é? 
  Quanto as crianças novas, eu só queria colocar todas no colo e me tornar a Ynbryne delas. Esperem até conhece-los! 

"Estranho como dá pra viver nossos maiores sonhos e pesadelos ao mesmo tempo"

Resultado de imagem para miss peregrine's gif

  Além da trama principal que é ajudar sua guardiã, encontrando a outra única Ynbryne que ainda não foi capturada, temos ainda várias situações sendo desenvolvidas na trama. A dúvida de Jacob entre voltar para seu mundo e seus pais, ou continuar vivendo com os peculiares, seu romance com Emma (meu ship, ninguém sai!). 

"Desde o dia em que conheci Emma, soube que queria fazer parte de qualquer mundo que ela pertencesse"

Resultado de imagem para couple gif

  Ah, e a parte mais legal do segundo livro: Tem um bate papo com o autor, onde ele responde perguntas, conta algumas curiosidades (E spoilers) sobre a saga, então não vou contar pra não estragar a surpresa! Uma coisa bem bacana que li por lá: O processo de escrita do primeiro livro foi todo baseado nas fotos que ele encontrou em feiras, vendas de garagem, colecionadores, e afins. Então, ele apenas escreveu conforme olhava as fotos e tinha idéias, e quando escreveu o segundo fez ao contrário, teve que achar fotos que se ajustassem com o que ele havia escrito. Bacana né? 

E #PartiuBibliotecaDeAlmas!  


43 comentários:

  1. Olá!
    Só ouço coisas boas a respeito dessa trilogia. E agora depois dessa sua linda resenha, irei lê-la o mais rápido possível!
    Ah, e parabéns pelo seu blog, ele é lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ela é mesmo o máximo, vou começar o terceiro livro em breve!
      Obrigada <3 <3

      Excluir
  2. Esse é um dos livros que quero ler ainda esse ano porque já li o primeiro. Por isso não i sua resenha por inteiro, mas fiquei agraciada com a tua opinião. É a primeira resenha que leio que cita que este livro traz um bate papo com o autor. Isso é válido, pois pela história de quem escreveu nós abstraimos algumas coisas não precebidas antes na obra.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Não contei nenhum spoiler na resenha já pra não estragar a surpresa pra ninguém! Pode ler tranquila, rs. Estou indo para o terceiro agorinha!

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Eu tenho muita curiosidade em ler esse livro, especialmente porque só leio bons comentarios a respeito e depois que eu assisti o filme, fiquei ainda mais empolgada. Adorei poder conferir suas impressões a respeito.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jéssica!
    Já li o primeiro antes do filme ser laçado e adorei. ^^ Quero muito ler esse e ver como essa história continua.
    Essa curiosidade eu já sabia. Achei o máximo ele ter criado uma história a partir das fotos! o/ Depois que veio a parte difícil, encaixar mais fotos na história. Deve ter dado um certo trabalho ao autor.
    Beijão!
    www.lagarota.com
    www.asmeninasqueleemlivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Menina, estou louca pra ler esse livro, acho tão fofo o romance dos dois.... as fotos realmente fazem a diferença quando soltamos nossa imaginação, imagine então como foi pro autor.... adoroooo essa capa..... mais do que a prim eira!!!!! abraços litérarios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as fotos preenchem a nossa imaginação, nos ajudam a ver mesmo os personagens e as situações. Quero mais livros assim! Haha

      Excluir
  7. Olá ♥
    Não li o primeiro livro ainda, mas assisti o filme por mais que tenha algumas coisas diferentes sei bem como é o enredo. Não vejo a hora de poder ler o primeiro livro para me adentrar ainda mais dentro dessa trilogia. O final do filme me deixou com um gostinho de quero mais em saber como vai ser dali pra frente como eles vão ficar e qual será a escolha de Jacob. Espero em breve poder fazer a leitura desse livro e gostar tanto quanto vocÊ, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Então, o final do primeiro livro é BEEEEEEEEEEEM diferente do final do primeiro filme! Se você ficou louca pra saber mais, imagina quando ler o finalzinho do livro, que é agoniante e bem tenso! hahaha

      Excluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Estou realmente muito interessada em ler esse livro que você nem imagina, até hoje só li comentários positivos e sei que seria uma ótima pedida para mim, sua resenha ficou demais!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Ainda preciso ler o primeiro pois nem iniciei a série ainda heheh Fiquei bem animada quando estava tendo o burburinho do filme, mas depois acabei deixando para lá. Espero mudar isso me breve e ler logo. Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei o primeiro livro e estou master curiosa para ler este aqui. Adorei saber que no livro tem um bate papo com o autor e com certeza, vou conferir palavra por palavra.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie tudo bem?
    Acredita que só li o primeiro e abandonei esse?!
    Cara tenho que ler urgentemente tá empoeirando muito na estante hahaha
    Arrasou na resenha ;)

    ResponderExcluir
  12. Olá, cara, ainda não li o primeiro livro, mas estou muito tentada a fazê-lo depois dessa resenha. To com ele desde a black friday e tendo outras leituras de parecria, acabo empurrando... Já sou fã dessa trilogia. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler este livro. Achei sua resenha fantástica.
    Tenho ensaiado comprar ele tem um tempo, mas sempre priorizo outros. Desde que li a sinopse de Cidade dos Etereos, ele me encantou.
    Parabéns pela Resenha!

    ResponderExcluir
  14. aaaaaaaah socorro, sou apaixonada no primeiro livro, amei deeeemaaais e estou super afim de ler o segundo. E sua resenha me empolgou ainda mais! Quero pra ontem!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  15. Amei essa série... só me decepcionei com a adaptação pro cinema do primeiro livro! Uma pena que deturparam tanto o original!

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que legal que esse é ainda melhor que o primeiro, são poucos os livros que não caem na maldição do segundo livro.
    Eu não tenho interesse na história, mas quando leio esse negócio de ynbryne, acólitos e etéreos até bate a curiosidade, mas não tanto a ponto de ler a história.

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Estou com este livro na estante e morro de vergonha ao saber que ainda não li, gostei muito de conferir suas impressões pois parece que a jornada do Jake continua muito mais animada e eles encontram outra fenda, o que é bem divertido. Não tinha reparado que havia uma entrevista com o autor nas últimas páginas, mas irei dar uma conferida.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Eles encontram várias fendas!! É muito bacana, pois você fica agoniada de pensar onde eles estão, em cada momento histórico...

      Excluir
  18. Oi, estou muito animada para ler essa trilogia, mas ainda não pude comprar. Cada Resenha vontade aumenta, adorei sua resenha. Espero ler em.breve, bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oi Jessica, como está?
    Resenha MARAVILHOSA para um livro de uma trilogia que ainda não li mas já amo PACAS! As curiosidades do autor sobre o processo de criação certamente me deixaram com mais vontade de ler esses três garotos de ouro da atual literatura!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oiii,

    Meninaaaa do céu, eu estou DESESPERADA para ler esta serie, e sua resenha me deixou mais louca ainda, quero muito ler, mas tenho medo de simplesmente não conseguir largar nunca mais kkkkk.
    Adorei sua resenha, me deixou muito mais ansiosa para poder fazer a leitura.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da série, apesar de ter o primeiro, por achar a premissa inicial desse livro muito parecida com a do filme Peixe Grande, que é um filme do qual gosto muito! Gostei de saber que este livro te agradou ainda mais do primeiro e desse processo de criação reversa que o autor usou para desenvolver a obra, dessa vez procurando fotos que se encaixassem com a história. Enfim! Espero gostar tanto quanto você quando realizar a leitura!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Jéssica tudo bem ?
    Obrigada por não colocar nenhum spoiler, isso faz toda diferença. Comprei o primeiro e devo ler em breve. Comprei o filme também, preciso ver.
    Bacana saber que este segundo é ainda melhor, porque normalmente o que acontece é o contrário.
    Espero que a leitura seja tÃo boa para mim quanto foi para você.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie,
    Acredita que até hoje eu não comecei a ler essa série? Sim, é difícil acreditar e eu tenho vontade de me martirizar por isso hahaha
    Mas é que eu nunca tive a oportunidade, nem sei se é isso mesmo, mas enfim, nunca comprei o primeiro livro para começar.
    E sinto que quando eu fizer, irei me arrepender de não ter feito antes.
    Beijos e parabéns pelo blog :3

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?

    Tenho o primeiro livro e tenho bastante curiosidade de ler a série, escuto muitos comentários positivos sobre ela. Gostei de saber que nesse livro tem entrevista com o autor, é bem legal o leitor se conectar mais com que escreve as histórias.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  25. Olá! Muito bom quando o livro nos envolve no deixando a gente parar a leitura. Que bom saber que o segundo consegue ser ainda melhor. Que máximo ter uma parte de entrevista com o autor, não sabia. Sua resenha só aumentou minha vontade de ler. Beijos'

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Menina, não li ainda nem o primeiro livro, mas morro de vontade hahaha Como não conheço a história, não entendi direito o que se passa nesse volume, mas achei muito interessante esse bate papo com o autor no final, gosto de saber um pouco sobre o processo criativo das obras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Essa trilogia vem conquistando a todos, não? Ainda não li nem o primeiro e suspirei aliviada ao ver que sua resenha não continha nenhum grande spoiler.
    Gostei bastante do enredo desse volume, acho que mais do que o primeiro. Também gostei do processo criativo do autor, nunca tinha ouvido falar de nada parecido.
    Bjs,
    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bom?
      Pois é, eu nunca coloco spoilers pra todk mundo poder ler tranquilo, escrevo só o suficiente la deixar a galera com vontade do livro! haha

      Excluir
  28. Oie! Tudo bem?

    Ainda não li essa trilogia, mas ela me chama muito a atenção principalmente por sempre encontrar resenhas positivas sobre ela! Espero gostar da leitura quando eu realizar ela!

    Bjss

    ResponderExcluir
  29. Oie! :)
    Ainda não tive a oportunidade de ler os livros dessa série, mas li uma resenha do primeiro livro que gostei bastante! Não sabia sobre o processo de escrita do autor, interessante essa pesquisa através de fotos aleatórias que ele encontrava. Não tinha muita vontade de ler esses livros, mas devido as críticas positivas acho que vou me arriscar! Quero shippar esse casal também! Hahaha

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  30. oi, bacana saber que você gostou do livro e que além da trama principal, ele mantém várias coisas acontecendo ao mesmo tempo. Também adorei saber sobre esse bate-papo com o autor, certamente esclareceu várias coisas para os leitores da série.

    ResponderExcluir
  31. Oiee!
    Também estou apaixonada por essa história e pela escrita e imaginação do autor.
    Os personagens são muito cativantes, e realmente dá vontade de pegar no colo!! hehehe
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  32. LOie
    mais uma resenha dessa trilogia que me persegue ahhaha eu estou bem curiosa pelo filme e pelos livros, gosto desses gêneros e também está rolando muitos elogios

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá!!!
    Eu assisti o filme e ainda não li o primeiro livro, mas eu já tenho O Orfanato da Senhora Peregrine e Cidade dos Etéreos. Saber que o segundo livro é ainda melhor que o primeiro, me deixa muito animada. Eu amei o filme e muita gente fala que não tem comparação com o livro, então tenho certeza que vou amar, agora sei que vou amar ainda mais o segundo hahaha. E eu adorei essa questão do autor responder algumas coisas sobre a série, estou animada.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  34. Olá...li o primeiro volume já faz alguns anos, e confesso não ter me empolgado tanto, principente com aquele final. Espero que o enredo melhore com os próximos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  35. Adquiri os trÊs livros de uma vez, mas até agora não li nenhum! Me falta tempo hábil para isso.

    Vi apenas o filme e gostei muito, o livro 1 parece ser ainda melhor. Por não ter lido-o ainda, consequentemente não li o segundo livro então para evitar spoilers (mesmo os mais pequenininhos), li a resenha apenas superficialmente.

    Não sabia que as fotos tinham um "quê" de reais, fotos encontradas em feiras. Isso é legal!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Por mais que eu ache a premissa bem bacana e diferente, ainda não me animei pra ler a trilogia. Mas eu acho muito legal saber como as histórias foram construídas e essa questão das fotos para a construção da história é muito interessante. Quem sabe este ano ainda eu pegue a série pra ler :)
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem?
    Estou louco para inicia a leitura desta trilogia, ainda mais vendo seus elogios para esta sequência. Os cenários, personagens e o processo de criação do autor, me deixam bastante intrigado e curioso para conferir a leitura. Quero ver a resenha do final da trilogia por aqui.

    ResponderExcluir
  38. Olá Jéssica,

    Só li o primeiro livro da trilogia e amei, já estou com as sequencias aqui em casa, mas eles acabaram ficando para trás na minha interminável lista de livros por ler. Com a sua resenha fiquei ansiosa para terminar e vou furar a minha própria fila kkkkk
    Beijos e obrigada pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.