Extraordinário

  August é um garotinho que ama várias coisas na vida: Star Wars, seus pais, sua irmã, sua cachorrinha Daisy, seu videogame... Um garoto completamente comum, se não fosse por um detalhe: Seu rosto. 

Resultado de imagem para extraordinárioMamãe e Papai também não me acham comum. Eles me acham extraordinário.

  O livro Extraordinário é um daqueles  que você senta pra ler, e quando viu já acabou! A história de Auggie é mais comum do que pensamos. Ele tem uma síndrome desde que nasceu, o que fez com que seu rosto ficasse deformado. Seus olhos são caídos, ele não tem orelhas e quase não ouve. Seu lábio teve que ser operado algumas vezes, então ele come bem devagarinho e em pequenas porções, ainda assim derrubando grandes partes de sua refeição. 
  Por causa de sua doença, muitas crianças (e alguns adultos) tem aversão a ele, então ele nunca frequentou uma escola de verdade. Mas não pense que essa obra é triste, não! August tem uma família muuuito amorosa, que o protege de todos os males possíveis. Quando nasceu, os médicos disseram que ele não poderia sobreviver, e aí ouvimos uma das frases mais lindas que eu encontrei no livro: 

Tudo que é nascido de Deus vence o mundo.

  Agora que o garoto cresceu, seus pais o incentivam a ir para escola. No começo ele odeia a idéia, porém quando conhece Jack, Charlotte, Summer, e outras várias crianças fofinhas, vemos claramente um desenvolvimento muito grande do personagem. 
  É claro que nem todos os personagens do livro são legais com ele. A maioria insiste em espalhar boatos sobre o motivo de sua deformação, e até fazem brincadeiras e deboches. Você vai sentir uma vontade constante de abraçar August.
  O livro é narrado quase exclusivamente por crianças, temos vários personagens participando e contando seu lado. Os capítulos são beeem curtinhos, alguns são só meia folha, como se fosse um diário! E a cada capítulo, há uma citação ou uma parte de alguma música, remetendo a um personagem, o que eu achei bem bacana. 

Seus feitos são seus monumentos. Construídos com memórias em vez de pedra. 
Resultado de imagem para kid tumblr gif

   A única coisa que me incomodou foi o capítulo do namorado de Olivia, irmã de August. Ele não tem letra maíscula, pontuação... É como se o garoto fosse burro demais pra seguir a gramática, algo do tipo. Certeza que foi proposital, mas me deu uma agonia danada de ler aquilo!
 Pra quem, assim como eu, AMA ver adaptações cinematográficas desses livros maravilhosos, fiquem sabendo que o filme será lançado em breve, estrelando nada mais, nada menos que: Julia Roberts, Jacob Tremblay e Owen Wilson! Tem tudo pra ser bom, né? 

Resultado de imagem para extraordinario filme

  No finalzinho do livro, temos uma parte bem legal chamada de "Apêndice", que é uma lição de casa do professor de Inglês. Nela, há uma coleção de frases bem legais ditas tanto por personalidades quanto pelas crianças. E é claro que a do August é a minha favorita: 

Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo. 

32 comentários:

  1. Oi, Jéssica!
    *.* Meus olhos brilham quando vejo que alguém gostou desse livro. Ganhei de uma amiga na época do lançamento. Me apaixonei! Foi um dos meus primeiros livros de drama, a partir daí não parei de ler dramas. rsrs...
    Estou para assistir ao filme. Espero gostar tanto quanto do livro. <3
    Ah! Você sabia que tem um livro com a visão de três amigos do Auggie, além de um livro com 365 citações? <3 Amo!!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      SIM, ele tava na minha lista faz tempo e eu sempre acabava adiando.
      Hoje não aguentei e me joguei nele, terminei em um dia! Uma leitura muito gostosa!
      Eu vi esses outros, me interessei MUITO pelo 365, AMO CITAÇÕES, SOCORRO. Tá na lista do amazon, no meu aniversário vou soltar essa lista, vamos ver se eu acabo ganhando. Hahaha

      Excluir
  2. Oie, tudo bem? Confesso que já vi esse livro diversas vezes na livraria mas não tinha ideia do tema. No início achei a capa meio diferente, talvez por isso não me chamou a atenção. Mas agora lendo a resenha a história parece ser muito linda e com muitas lições a ensinar. Não sabia que se tornaria filme, mas um motivo para começar a ler. Parabéns pela resenha. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Pois é, a capa não chama nuito a atenção e nem mostra um pingo de profundidade que esse livro transborda! Provavelmente depois do filme teremos algumas capas novas, haha.

      Excluir
  3. Jéssica, já tinha lido uma resenha desse livro em outro blog (que eu não vou dizer qual é, claro, rs!) e a sua é muito mais clara, limpa, bem feita. Parabéns!

    Para a minha surpresa, essa história vai ganhar as telas do cinema. Não sabia disso. E com a bocuda da Julia Roberts, melhor ainda, rs. Assistirei.

    Show de blog, voltarei mais vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bom?
      Ai, que o máximo ♥
      Esse livro foi tão fácil de ler, que escrever sobre ele foi melhor ainda!
      Pois é, e o Jacob é o fofíssimo que estrelou O quarto de Jack, então essa já é sua segunda adaptação cinematográfica de livro! Vamos aguardar!

      E seja bem vindo!! Haha

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adorei a resenha e me deu muita vontade de ler esse livro e assistir ao filme! Adoro Julia Roberts e Owen Wilson.
    A história me lembrou um pouco do Caçador de Pipas, que é outro livro muito lindo.
    Gosto de livros assim, que me fazem pensar que a vida pode ser muito boa, independente do tamanho das dificuldades.
    ;)
    www.sintesenerd.com

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, acredita que eu ainda não vi esse livro aqui em Portugal?? Pelo menos, não na minha livraria habitual... E estou super interessada para ler pois tenho visto maravilhas dele em vários blogues que sigo!
    E não sabia que também já estava para sair a adaptação cinematográfica. Mas com a Julia Roberts, quero ver com certeza!
    Achei curioso você falar nesse capítulo sem letras maísculas e sem pontuação, acho que nunca o tinha visto referido, mas me lembrei de Saramago. Já leu alguma coisa dele? É quase assim, especialmente sem pontuação, pois o autor referia que nós quando falamos, também não a usamos. Interessante, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bom?
      Nunca li Saramago, mas nossa, me dá uma agonia danada! Tudo bem que não falamos com vírgula, mas pra ler precisa MUITO! haha

      Excluir
  7. Extraordinário é uma das minhas histórias favoritas, foi muito importante pra mim na época que li e estou muito ansiosa para o lançamento do livro. Bjim

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adoro livros, filmes, textos de drama. Sempre dou preferência a estes e percebo que muitos textos meus estão carregados do drama da minha vida real. Pra mim existe, sim, uma certa beleza em coisas tristes, além dos aprendizados que tiro pra mim. Estas histórias de superação me influenciam positivamente e lembro delas quando estou na bad. :) Já que não estou encontrando muito tempo pra ler livros, vou aguardar ansiosamente o filme e assisti-lo.

    Bjs

    http://solteiricedemae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom?
      Pois é, me identifico muito, pois todas as situações dos livros são sempre piores das que me encontro, então me sinto um pouco melhor :3

      Excluir
  9. Olá!! :)

    Eu já conhecia este livro e li varias resnehas dele!! A caoa esta muito bonita e estou super curioso com a leitura!! :)

    Bem, acho ótimo que tenhas gostado dele e da adaptação! Compreendo esse problema com o capitulo sem minúsculas ou pontuação... Ah, e gostei da citação!! :) ahahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Estou louca pelo livro 365 dias Extraordinários, pois é recheado com uma citação por dia! Minha cara, né? Haha

      Excluir
  10. Olá!!
    Li esse livro tem uns 3 anos e simplesmente ameeeei,amei a forma como o August consegue lhe dar com sua deficiência sem se abalar e continuar como ele mesmo pensa "normal" e não ligar muito pra opinião das pessoas e como ele consegue levar esses ensinamentos pra vida!! Mal posso esperar pra ver esse filme!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-par-perfeito-nora-roberts.html

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Acho que sou a unica que não leu ainda esse livro. e preciso fazê-lo urgente pra poder assistir o filme. Eu sinto que vou me emocionar com essa obra. Tantas resenhas positivas, tantos elogios, não posso deixar passar essa grande oportunidade. Obrigada por me lembrar que tenho que fazer essa leitura já!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não tive o prazer de realizar essa leitura. Eu vou assistir ao filme, e depois dependendo eu lerei o livro. Eu sinto que vai ser um filme belíssimo. Já estou super ansiosa. São tantas resenhas falando maravilhas, e mais maravilhas, que não sei, porque ainda não li. Agora, no entanto, vou esperar o filme.
    ÓTIMA resenha!!
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  13. Tõ até chorando com essa resenha porque semana passada eu emprestei esse livro a uma amiga e ela simplesmente perdeu ele kkk, que dó meu deus.
    estou muito ansiosa pela adaptação cinematografica, acho que esse livro é algo que todas as crianças e educadores deveriam ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, isso não se faz! Pede outro pra ela!!
      Eu espero que lancem uma edição especial por causa do filme, de capa dura, sei lá. Aí recompro o meu com todo o prazer <3 haha

      Excluir
  14. Essa é a minha grande expectativa par ao cinema em 2017, porque amo apaixonadamente este livro e acho esta história muito poderosa. Espero que a adaptação faça justiça ao livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    É difícil encontrar um amigo meu que não tenha lido Extraordinário, acho que sou a única diferentona. Também não tinha lido resenhas a respeito e a sua me deixou com muita vontade de iniciar a leitura. A capa é muuuito fofa e a premissa mais ainda, espero ter a oportunidade de ler esse mês.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jessica!
    Toda vez que leio uma resenha desse livro me pergunto o motivo de ainda não ter lido o livro. Me parece ser a história mais fofa e linda e fiquei ainda mais animada por saber que terá filme. Vou ler logo!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. Esse é um livro que muitos se apaixonam e que todos se emocionam e é fácil de entender o porquê... um garoto que tinha tudo para ser completamente revoltado com a vida ainda consegue ser alguém tão feliz e cheio de sabedoria... tem como não amar? É uma ótima crítica sobre uma sociedade que enxerga mais a aparência do que quem a pessoa é, mas é muito bom ver que existe gente que ainda consegue lidar mais do que apenas para o físico. Tenho certeza que irei me emocionar e também achei desnecessário que o capítulo fosse diagramado dessa forma, mas faz parte!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    eu comprei este livro tem bastante tempo por indicação de uma amiga, só que eu ainda não li, porque sei que este livro irá tocar profundamente a minha alma e não sei se estou pronta para isso, mas a sua resenha só me fez ter certeza que as pessoas que mais tinham motivos na vida para serem revoltadas, são as que nos mostram a alegria de viver com seus exemplos.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie! :)
    Gosto muito de livros narrados por crianças, sempre torna a leitura mais envolvente. Esse livro é bastante comentado, e bem diferente do que estamos acostumados a ler, tenho certeza que é uma leitura bem reflexiva e necessária, apesar dos capítulos curtos.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie! Tudo bem?

    Só li criticas positivas sobre esse livro e todos os outros do autor, estou louca para poder realizar a leitura de Extraordinário, espero que antes do filme, mas qualquer coisa assisto ao filme e depois leio o livro! Só espero amar tanto quanto todos que realizaram a leitura do livro!

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu li o livro um tempo atrás e gostei muito dele, achei que os personagens são super fofos e adorei as reviravoltas propostas no livro. Fiquei muito feliz em ver que você gostou do livro, ele é realmente emocionante e melhor ainda que logo logo iremos conferir o filme! Meus parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu li esse livro sem esperar muitas coisas, mas quando terminei a leitura eu tive uma sensação que não sei descrever. O livro é incrível, as lições contidas neles, as frases, os personagens, tudo isso me fez querer ver o mundo e as pessoas de forma diferente. Com certeza é um livro que devia ser lido por todos.

    ResponderExcluir
  23. A Adaptação está chegando e eu ainda não consegui ler o livro. e olha que a cada resenha eu digo para mim mesma que preciso colocar ele no topo da lista e ler logo de uma vez, pois me parece que não tem como não gostar da historia... mas fico sempre deixando ele de lado...
    Eu acho que eu me irritaria muito com o capitulo que você citou também... em Will e Will, um dos Will narra a história e tudo se encontra em minusculas (mas com as pontuações e tudo o mais certinho) e eu já me incomodei um monte, imagina com apenas um dos capítulos? Tenho a impressão de que isso foi algo para ter do que reclamar do livro...Será?
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  24. Esse é, sem dúvidas, um dos melhores livros que já li. Sou da opinião de que todas as pessoas do mundo deveriam lê-lo, especialmente nossos jovens, os adultos em evolução.

    Estou realmente ansiosa pelo filme, já que adoro a Julia Roberts! <3

    Ótima indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  25. É impossível não se apaixonar por este livro!Como não se tocar e sensibilizar com ele de uma forma linda e natural!Saber q mesmo nas adversidades somos surpreendidos por grandes amizades.cdianças podem ser cruéis na infância mas tbm podem se tornar grandes amigos para vida inteira!A frase final deste livro é maravilhosa :
    Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo. E todos realmente merecem ser aplaudidos

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.