A volta ao mundo em 80 dias

  Oi pessoal, tudo bom? Hoje vim mostrar pra vocês minhas impressões sobre "A volta ao mundo em 80 dias", de Julio Verne. Sempre me recomendaram MUITO esse livro, e como é um clssico - e estava em promoção -, eu o adquiri! 
Resultado de imagem para a volta ao mundo em 80 dias  Nossa jornada se inicia em Londres, e nosso herói se chama Phileas Fogg; Um sujeito extremamente rigoroso com seus horários e sua rotina. É bem difícil se apegar a ele, pois o mesmo não deixa transparecer emoção nenhuma, é muito rígido e isso só muda na última página do livro! Conhecemos também Passepartout, seu fiel empregado, que sabe o quanto a exatidão é importante a seu patrão e sempre segue suas ordens a risca. Quando Fogg é desafiado pelo seus amigos a dar a volta ao mundo em apenas 80 dias, ele aceita sem pestanejar, e ainda aposta 20 mil libras que irá conseguir! Mesmo levando em conta todos e quaisquer atrasos (Seja por conta do mau tempo ou algo do tipo). E então eu me decepcionei um pouquinho... Assim que li o título da obra, imaginei que os viajantes em questão acabariam vivendo várias aventuras em cada país por qual passassem, nem que fosse algo simples. Apesar de várias personalidades, mitos e lendas citadas na narrativa, a leitura se torna massante pois só o que acompanhamos é a incessante rotina de entrar e sair de meios de transporte, enquanto, assim como Passepartout, só vemos a maioria dos lugares por uma janela :| 
Resultado de imagem para train window gif
  
Um ponto positivo para mim, que sou fã de Friends, são os títulos dos capítulos. Eles sempre começam com "No qual Phileas Fogg....." e aí ele descreve um trechinho do que vai acontecer. Isso é bem legal, pois te deixa meio ansioso pra ler e descobrir do que se trata. Sempre gostei disso! E tem algumas tiradas bem inteligentes de como resolveram alguns problemas que te fazem pensar que eles jamais conseguiriam resolver pra seguir a viagem.
  No geral, acho que iniciei a leitura com muita expectativa, e o livro não as atendeu. Apesar do final ter uma ótima reviravolta, demora pra algo realmente interessante acontecer, posso numerar as cenas que realmente prenderam minha atenção. 
  Então, quero tentar ler 20 Mil Léguas Submarinas e dar outra chance ao autor que é bastante renomado, mas realmente, A volta ao mundo em 80 dias não me agradou. 
Deixo com vocês a única frase que realmente me chamou a atenção, e ela está no prefácio, não no livro em si: "Tudo o que um homem pode imaginar, outros homens poderão fazer"  
  Imagem relacionada



24 comentários:

  1. Olá.
    Eu tenho quase certeza de que não gostarei desse livro. Pela própria sinopse eu não consigo criar expectativas em mim para lê-lo. Além de que realmente não é meu tipo de literatura :/
    Beijos.
    http://romanceerotic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nem o meu!
      Tentei ler algo diferente mas não rolou, realmente :z

      Excluir
  2. Oi, Jessica!
    Nossa! Uma pena que não tenha curtido o livro. Ainda pretendo um dia ler esse livro. ^^
    Acredito que por esse ser um clássico, a história seja mais lenta. Já parou para prestar atenção nisso? Já li alguns e a história sempre vai de modo lento. Meu namorado foi até um pouco mais da metade do "Moby Dick" e não tinha acontecido nada demais. rsrs... Fiquei com pena dele. :P
    Quando for ler "20 Mil Léguas Submarinas", já vai com essa consciência. ^^ Quem sabe o livro não te surpreenda?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser!!
      Acho que não tenho paciência pra histórias extremamente detalhadas desse tipo, rs. Estou louca pra ler 20 mil léguas submarinas!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu já ouvi falar sobre esse livro também, mas confesso que nunca tive muita curiosidade e agora lendo sua resenha fiquei ainda mais desanimada com o livro. Seria bem massante para mim também acompanhar apenas a rotina de entrar e sair de transportes e também, não gostei de saber que o protagonista não é cativante.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Ainda não li este livro, mas já vi algumas recomendações a respeito dele. Uma pena que ele não tenha alcançado as suas expectativas, é tão ruim quando demora para alguma coisa que prenda a atenção do leitor acontecer, né? Mas, ainda assim, tenho curiosidade de ler.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi amore,
    Muito já ouvi falar sobre esse livro e a cada resenha fico ainda mais curiosa pela leitura.
    Acredito que o que mais me atrai na leitura é o fato de viajarmos sem sair do lugar e esse livro nos possibilita isso né!
    Excelente resenha!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Se ele possibilita, é de maneira extremamente limitada. Só vemos pequenas partes de grandes lugares, é bem monótono 😔

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    O título desse livro já me deixou na expectativa. Adorei a sua resenha, todavia que pena que ele não atendeu a suas expectativas. Quando vamos com sede demais ao pote é mais fácil a decepção.
    Parabéns pela resenha!!

    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  7. Sobre vinte mil léguas submarinas, a edição da editora Zahar é linda! Super indico! Eu também me decepcionei um pouquinho com esse livro, é um classico que atravessa décadas e não consigo achar tão bom, é uma pena.

    ResponderExcluir
  8. Olá ♥
    Sei que nunca devemos julgar um livro pela capa, mas esse eu tive (rsrs) não achei a capa bonita, e assim que fui lendo um pouco mais sobre o livro vi que minha impressão estava certa, não faz o tipo de livro que eu goste, e creio que mesmo se eu quisesse da uma chance ao livro seria uma leitura um tanto maçante. Ainda mais sabendo quue o protagonista não é cativante, adorei sua resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Há alguns anos atrás eu também tentei realizar a leitura desse livro e não consegui, achei realmente ruim e acabei deixando de lado, uma pena, porque Viagem ao Centro da Terra foi maravilhoso! Então entendi seu ponto de vista, e indico esse para conhecer a escrita do autor, acredito que fará mais o seu estilo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. AAAAAH EU AMO DEMAIS ESSA AUTOR! Sério! Quero todos os livros dele já lançados na minha coleção, mas não são todos que conheço realmente a história, por exemplo esse já tinha ouvido falar, mas não sabia realmente sobre o que se tratava, agora que sei quero ler ele para ontem!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Nossa, achei esta obra bem peculiar O:

    Não conhecia o autor e nem o enredo desta obra! Acho que cairia muito bem em um momento "pós ressaca literária".

    Entendo que suas expectativas não foram supridas e fiquei muito feliz em não desistir do autor, mesmo esta leitura não funcionando com você!

    Anotarei a dica (:

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oie
    ainda não li nada do autor mas morro de curiosidade por esse e amei essa capa, ainda não tinha visto. Muito legal sua resenha e me sinto com vergonha de ainda não ter lido esse classico haha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada do autor, e apesar dele ser muito respeitado no meio, meu interesse em suas obras é inexistente. Que pema que a leitura não alcançou suas expectativas, é muito chato quando isso acontece. Mas achei legal o fato de você querer dar outra chance ao autor, então boa sorte com Vinte Mil Léguas Submarinas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que pena que não gostou do livro e entendo seus motivos e compartilho deles. É um livro, que apesar de muito conhecido não me prende muito a atenção, tenho a sensação de que irei dormir sobre ele enquanto leio.
    Bjs.

    www.salaliteraira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Pois é, foi o que quase aconteceu. Leitura arrastaaaada, li mais pra terminar do que por estar gostando.

      Excluir
  15. Olá, tudo bom?
    Então, li esse livro e também não achei tudo isso e fico feliz de finalmente ter encontrado alguém com a mesma opinião que eu porque todo mundo ama os livros do autor e eu me senti um alien rs Acho que o que eu mais curti no livro foram os nomes dos capítulos, sério! Isso por causa de Friends também! haha Enfim! O livro também não conseguiu prender minha atenção na maior parte do tempo. Me identifiquei muito com a resenha!

    Beijos!!
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, me recomendaram MUUUUITO esse livro, e eu fui seca atrás né. Mas sei lá, darei chance a outro do autor, mas esse jamais, rs.

      Excluir
  16. Tenho 31 anos e até hoje não li esse livro!

    Acredito que esses clássicos não batem muito com o gosto dos jovens antigos, que estão acostumados com reviravoltas e cenas de ação, aventuras impar... Quando os clássicos são apenas... Clássicos. Não á plot twist na maioria deles e acredito que seja por isso que você se decepcionou. Eu, acostumada com livros infato-juvenis de hoje não consigo mais sentar e ler um... A senhora, por exemplo. São escritos completamente diferentes, inclusive a época.

    Espero que curta mais 20 mil léguas submarinas =3

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem?

    Olha esse livro esta na minha lista de clássicos superestimados. Li na escola e foi um verdadeiro parto pra terminar, por um lado o enredo é muito bom, mas por outro a história se arrasta e fica pra sempre com aquela sensação de que agora vai.

    Não é o pior livro do mundo, mas não é isso tudo tbm.

    Bjs
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Oiee!!
    Também tenho vontade de ler algo do autor, principalmente esse livro!
    A capa dessa edição me chamou muito a atenção, pois está realmente linda!
    Uma pena que não tenha atingido as suas expectativas e que você tenha achado maçante... Também tenho uma tendência a pensar isso dos clássicos...
    Espero que eu tenha uma visão diferente quando decidir ler esse hehehe
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Uma pena o livro não ter suprido suas expectativas, eu sou apaixonado por esta obra desde criança; Já perdi a conta de quantas vezes li e reli o livro. Realmente só temos uma reviravolta no final, e o resto é mais da aventura que coisas novas, mesmo assim adoro a escrita do autor e seus personagens. Amei a capa desta edição, já vou buscar adquirir.

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.