A garota que você deixou para trás

  Jojo Moyes é mais conhecida pelo romance "Como eu era antes de você", mas ela tem outros livros M A R A V I L H O S O S e é sobre um deles que eu vou escrever hoje!

Resultado de imagem para a garota que vocÊ deixou para trás
Abram alas para um dos melhores livros que eu já li na vida! (Eu sempre faço fancasting quando leio, mas esse ficou tão perfeito na minha cabeça que vou dividir com vocês quem eu imaginei pra cada personagem!)
  A garota que você deixou para trás é um romance dividido em duas partes, e a primeira é contada pela visão de Sophie Léfevre, uma jovem mulher no auge da 1ª Guerra Mundial, que tenta viver da maneira que pode, construindo uma rotina em meio ao caos, a fome e ao exército alemão, enquanto anseia pela volta de seu marido, Edouard.
  Antes de ser forçado a lutar na guerra, Edouard era um artista. De fato, conheceu Sophie ao pedir para que ela fosse sua modelo em uma de suas obras, um quadro que retratara seu rosto imponente e destemido em cores vivas e muito a frente de seu tempo. 
  Para Sophie, isso parece ter sido milênios atrás. Ela precisa lidar com a invasão alemã em sua própria casa, enquanto é forçada a trabalhar para os inimigos. Até que o comandante repara em seu precioso quadro e fica obcecado por ele. Apesar de se sentir desconfortável com a situação, ela apenas pensa em sua pequena família, formada por sua irmã e seus sobrinhos que precisam dela. Cada vez fica mais difícil resistir as investidas do rapaz, e o valor de sua honra é medido pelo temor ao que pode acontecer se ela aborrece-lo.

Essa era a história de nossas vidas: insurreições menores, vitórias miúdas, uma breve chance de ridicularizar nossos opressores, barquinhos de esperança em um mar de incertezas, privação e medo.
Resultado de imagem para pride and prejudice gif
Sophie Lefévre
  Na segunda parte, conhecemos Liv Halston, que vive uma vida pacata no ano de 2006, ainda lutando para superar a morte precoce de seu marido, David Halston. Sozinha em sua enorme casa de vidro, com contas aos montes e uma lembrança de como era feliz em cada cômodo, seu único conforto é olhar para o retrato da garota que sempre a encara como se desafiando-a a viver mais um dia.

A questão crucial da fé é que ela precisa ser testada.
Resultado de imagem para chyler leigh blonde gifResultado de imagem para chyler leigh blonde gif
Olivia Halston

     Outra razão para amar é que a história é repleta de mulheres fortes, independentes e cativantes. Como Sophie diz, todos os homens de sua pequena cidade tiveram que ir à guerra, portanto as mulheres assumiram trabalhos que normalmente seriam "masculinos", e continuaram vivendo a vida, seguindo em frente, cuidando um dos outros.
Nunca é apenas um quadro. Essa frase é repetida várias vezes durante o livro, pois no fim das contas, ele é a chave de toda a narrativa. Como esse quadro foi parar nas mãos de Olivia? E o que aconteceu com Sophie? Se você é daquelas pessoas que ama finais fechadinhos, sem nenhuma ponta solta, vai amar esse livro assim como eu amei!
  Me emocionei do começo ao fim. Alguns personagens da época de Sophie são mencionados ao decorrer do livro no presente, e isso foi o suficiente pra me fazer chorar em algumas cenas. 

Resultado de imagem para elizabeth pride and prejudice gif
Os personagens secundários são um espetáculo a parte. Temos Mo, uma amiga distante de Liv que se torna crucial para o desenvolvimento da protagonista. E Paul... Ah, Paul. Quero que o conheçam por vocês mesmos, pois não sou capaz de defini-lo em poucas palavras. 
Resultado de imagem para janis ian gif
Mo
Resultado de imagem para eric dane gif
Paul McCafferty
 É difícil demais escrever sobre um livro que gostei tanto, pois parece que nada que eu diga fará jus a essa história perfeita que Jojo criou. Eu quero MUITO que seja feito um filme, particularmente achei muito melhor do que suas obras anteriores que caíram no gosto do público. 


Beijos! 

46 comentários:

  1. Oie, tá ai um livro da autora que fiquei com vontade de ler.
    Acho que essa temática da Segunda Guerra Mundial de Sophie me interessa.
    Acredito também que Mo seria minha personagem favorita. Hehehehe, tenho um fraco por personagens secundários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bom?
      É a 1ª Guerra Mundial, o cenário assusta pois a escritora o descreve com perfeição! A Mo é um amorrrr de garota, queria ser amiga dela! :D

      Excluir
  2. Olá. Eu entendo sua dificuldade a escrever algo sobre que tanto gostou!
    Caraca, que livro bacana. Ainda não o li, mas já vou incluir porque merece ser lido mesmo. Da Jojo só li ainda "Um Mais Um" e adorei.
    Parabéns e obrigado pela dica. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li Como eu era antes de você e Depois de você, mas esse superou todas as minhas expectativas de uma maneira avassaladora!

      Excluir
  3. Olá!
    Conheci a escrita da Jojo justamente pelo livro Como Eu Era Antes de Você e eu gostei bastante, mas infelizmente não consegui ler mais nada dela.
    Achei muito interessante esse contexto explorado, com as mulheres bem fortes e independentes.
    Seguindo o blog <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Seguindo também! É um livro que eu recomendaria para conhecer a escritora, sem dúvida alguma!

      Excluir
  4. Olá!
    Eu sou fã da Jojo, e por isso sou suspeita em falar dela. Este livro é apaixonante.
    Eu sou totalmente fascinada pelo assunto (Segunda Guerra Mundial) e, quando se trata de romances, melhor ainda. Eu esperava um bom romance, só não esperava que ele fosse tão emocionante assim.
    Esse livro deixou em mim uma marca, será difícil esquecer tamanha delicadeza e doçura.Só tenho a dizer leiam,pois é muito lindo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Jéssica, tudo bem?
    Diferente da maioria das pessoas, esse foi o primeiro livro da Jojo que li e é meu favorito! A história é linda, tbm me emocionei demais. Já faz tempo que li, estou pensando em ler de novo.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tô lendo outro livro, mas com saudades dos meus personagens! #Comofaz?

      Excluir
  6. Olá! Ainda não li nenhum livro da Jojo, mas ainda quero ler! E esse com certeza me deu vontade de ler. Já tinha esbarrado com a sinopse outras vezes e a sua resenha me deixou bem curiosa. Adorei! Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Gosto muito da escrita da Jojo, e é uma pena que ainda não tenha tido a oportunidade de conferir essa obra. Já li várias resenhas positivas e não seria diferente com a sua, adorei poder conferir as suas impressões, o que me deixou ainda mais motivada para fazer essa leitura também. Amo resenhas com gifs ♥
    Beijos., F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Pois é, os gifs se tornaram uma extensão da minha escrita! Sempre que leio,faço fancasting mental, então essa é uma maneira de compartilhar com vocês quem eu imagineicpra cada personagem ❤

      Excluir
  8. Oiiii, tudo bem?
    Eu não sou tão chegada a esse tipo de livro, mas fico feliz que tenha gostado dessa obra e trazido a indicação pra nós, além do mais está ótima a sua resenha e vou indicar para algumas amigas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Embora ande com muita vontade de ler alguma coisa dessa autora e tenha visto que gostou bastante deste livro, acho que este foi mesmo dos que menos me cativou até agora, mas não sei... Pode ser que até seja bom, né??
    Mas gostei da sua resenha ;)
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  10. Olá! Acredita que eu nunca li nada da autora? Eu até tenho curiosidade, mas a quantidade de informações (e spoilers) que recebi com o sucesso do filme Como eu era antes de você acabou me deixando desanimada para ler. Não conhecia esse livro, mas foi o que mais me atraiu. Essa forma como ela aborda a Segunda Guerra parece bem interessante, ainda mais interligando com o presente. Fiquei curiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Jéssica, essa autora é mesmo de arrasar corações, hehe. Tia Jojo é uma serial killer de corações distraídos, hehe

    Impressionante também como o tema Segunda Guerra Mundial sempre gera excelentes livros e histórias. Muito bom, parabéns pela resenha; muito bem escrita, cativante.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Já tinha visto o título várias vezes, mas é a primeira vez que estou entrando em contato com a história do livro. E quer saber? Eu adorei conhecer! E já fiquei super interessada! Sua resenha está super instigante, bem estruturada e bem escrita. Amei o livro!
    Da Jojo eu só li o mais famoso que é o "Como eu era antes de você" nem o "Depois de você eu li ainda". Parabéns pela bela escrita!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada!
      Fiquei bastante nervosa ao escrever essa, já que esse se tornou um dos meus livros favoritos, que com certeza irei reler algum dia <3

      Excluir
  13. Li este livro em 2013 e lendo a sua resenha, todas as emoções vividas na época, vieram com tudo no meu coração. Jojo Moyes me seduziu com o COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ mas foi este livro aqui que me fidelizou!!!
    Sua resenha está perfeita.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Lembro que comprei esse livro no final de 2015 em um combo que vinha "Me before you", que li e odiei na época, e isso me deixou meio assim para ler outro livro da autora.
    Adorei a sua resenha, e espero ler em breve, e quem sabe me apaixonar pelas histórias da Jojo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance! O Como eu era acabou ficando muito na moda, muita gente lendo e amando, e sinceramente nem é tudo isso!! Rs

      Excluir
  15. tudo bem
    Eu me apaixonei pela autora quando li o livro comó eu era antes de voce.
    Não li nenhum outro dela, mas quero muito ler. A história é muito rica, quero ler sim, JÁ tenho ele na minha estante então vou ver se leio este mês.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim!
      Eu particularmente AMO muito mais esse! Acho a história bem mais estruturada, é como se fosse um remédio pro coração depois da tristeza do final de CEEADV

      Excluir
  16. Já li esse livro e fiquei muito feliz em saber que você também gostou! Não li tantos livros da autora pra comparar, mas acho que é um dos melhores também, só por misturar elementos distintos de uma forma incrível e ter mulheres fortes!
    Adorei suas escolhas pros personagens caso vire filme. (Espero que vire!)

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Então, acho que é MUITO melhor do que os outros dois que ficaram BEM famosinhos, rs. Também gosto muito de Como eu era antes de você, massss meu coração é todinho de A Garota <3

      E SIM, os atores ficaram lindos né? Quero muito esse fancasting!

      Excluir
  17. Oiii,tudo bem?
    Eu já li dois livros da autora e adoro a sua escrita! Confesso que nunca tinha visto resenha desse livro e nem sabia do que se tratava, agora que eu soube, fiquei bem animada pra ler, nunca ia imaginar que se tratava desse tema, de guerra e histórias paralelas, fiquei bem curiosa pra ler e pretendo ler em breve.
    Amei a sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      É muito difícil escrever quando a gente simplesmente AMA o livro né? Eu me sinto assim, rs. Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  18. A Jojo escreve muito bem, e este livro está na minha lista. Gosto de enredos com fundo que retratam ou acontecem na guerra, e isso é outro ponto que me chamou atenção ao livro, assim como as personagens femininas serem fortes, assim como a mulher o é.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu curto bastante histórias ambientadas na primeira guerra mas a escrita de Jojo não funciona comigo... Tentei ler outro dela é em poucas páginas abandonei, nao fluiu pra mim...
    Mas fico feliz que vc tenha se apaixonado pela obra...
    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me apaixonei pela autora, perdidamente! Rs
      Mas é assim mesmo, cada um tem seu gosto literário <3

      Excluir
  20. Olá,
    eu ainda tenho uma relação de amor e ódio com a autora, tenho diversos livros dela aqui, mas não sei se vou ler, se quero e se vou. Este livro inclusive é um deles, a sua resenha apaixonante me fez até repensar, vamos ver se me animo.
    Acho a temática bacana e envolvente, vamos ver se ela vai conseguir me cativar.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu entendo a relação de ódio referente ao Como eu era antes de você, rs. Mas esse livro é SÓ AMOR ♥

      Excluir
  21. Oi, olha eu realmente tenho um problema sério com as obras da autora... depois que eu vi o filme Como Eu era Antes de Você e vi uma história em que eu realmente não via encanto algum e nem motivo de tantos suspiros, eu meio que fiquei com receio de ler qualquer coisa dele. No entanto, esse realmente me despertou um interesse porque eu fiquei interessada para saber como as coisas ficaram com ela e como o quadro foi parar com a outra. Achei interessante e diferente, não sei se leria agora, mas é um que eu manterei em mente! Espero realmente ser melhor do que os que fizeram sucesso dela.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    O único livro que li da autora foi Como Eu Era Antes de Você, e gostei muito da narrativa, então fiquei bem curiosa para conhecer esse também, ainda mais por se passar em dois tempos totalmente distintos. Gostei muito da importância do quadro na história, e adorei a maneira como você imaginou as personagens! Dica mais do que anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Dos livros da autora, até hoje só li "Como eu era antes de você" e "Depois de você". Amo o primeiro do fundo do meu coração, devido à mensagem que ele passa e as reflexões que ele me trouxe. Já o segundo eu confesso que achei desnecessário. No entanto, eu tenho alguns outros livros dela na estante, incluindo este. Depois de ver sua resenha, fiquei mais curiosa sobre ele. Você falou com tanto entusiamo sobre este livro que não tem como não ficar com vontade de ler. Provavelmente será o próximo da Jojo que eu lerei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada da Jojo. Não tenho muitos motivos para isso, só nunca vi nada que me despertasse tanto interesse assim.
    Até quis ler o Como eu era... mas recebi spoiler e desisti haha.
    Algo que me chamou a atenção foi você ter mencionado as personagens femininas fortes e com certeza ter escolhido alguns atores que fizeram Greys Anatomy hahahaha.
    Não sei se leria agora, quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  25. Oi, Jessica

    Que bom wue gostou tanto. Eu amo CEEADV, e o fato de eu tê-lo em um pedestal tão alto fez com que eu ficasse desapontada com outros livros da Jojo. Nenhum me emocionou tanto, muito pelo contrário, achei as leituras bem medianas. A Garota Que Você Deixou Para Trás foi um livro que eu demorei quase dois meses para ler, eatava bem entediante.
    Mas fico contente que para você a leitura tenha sido proveitosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oiee, tudo bem? Adorei o fancasting, e a resenha ficou ótima. Eu li esse livro mas diferente de você eu não gostei tanto... esperava mais. Foi meu primeiro contato com a autora. Realmente possui personagens bem fortes, e a Sophie foi minha favorita, com toda sua força e determinação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oie! Tudo bem?

    Estou com esse livro aqui em casa e não vejo a hora de realizar a leitura dele, acredito que sera uma boa escolha para um primeiro livro da autora, até porque nunca li nada dela e depois da sua resenha vejo que com certeza irei amar a história!

    Bjss

    ResponderExcluir
  28. Hey you!!
    Não sou a garota Jojo. rs Ela é incrível? Muito foda mesmo. Todavia, não sinto muita conexão com os livros dela.
    Gostei bastante da sua dissertação. Quem sabe, né?
    Dica anotada!!
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Acho que não levo jeito pra Jojo rsrsrs
    Comecei a ler esse livro e achei meio parada a história, tentei umas 3x até que por fim troquei no skoob porque já tinha desistido.
    mas é bom saber que a história é repleta de mulheres fortes, fico feliz que você tenha gostado

    ResponderExcluir
  30. Tenho esse livro há mais de ano e ainda não consegui le-lo, acredita?

    Pelo que você nos apresentou dele, eu estou perdendo em não te-lo começado ainda, huahuaha! Agora fiquei ansiosa! gostei de suas impressões sobre o livro, li pouca coisa dessa autora (2 livros) e agora quero muito dar inicio ao terceiro!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Acho que assim como boa parte das pessoas, só li Como eu era antes de você da Jojo, mas tenho muita vontade de ler outros livros dela. Vou acatar sua sugestão e ler esse que te marcou tanto hahaha obrigada pela dica!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.