Eleanor & Park

Resultado de imagem para eleanor e park  Quem aqui já leu ou assistiu A culpa é das estrelas sabe que Hazel tem um surto quando termina seu livro favorito e descobre que o final é totalmente interrompido no meio de uma frase. Eu me senti assim ao ler Eleanor e Park. Vontade de caçar Rainbow Rowell e conseguir respostas.
  Vamos lá: A história é contada do ponto de vista dos dois, a escrita é uma delícia de se ler. Park vem de uma família classe média alta, sua mãe é coreana e esteticista e seu pai um soldado aposentado. Ele sempre foi meio solitário pois não tinha paciência para outras pessoas de sua idade, até encontrar Eleanor. 
  Eleanor vive em meio a um completo caos. Sua mãe é totalmente submissa a seu padrasto, que vive bebendo, agredindo-a e ameaçando seus irmãos. Após se mudar para uma casa praticamente caindo aos pedaços, ela precisa passar por uma das experiências que mais assusta as adolescentes na vida: Uma nova escola. No ônibus, as pessoas a ofendem por seu jeito de se vestir e pelo fato dela estar um pouco acima do peso. O único lugar disponível para ela se sentar é do lado de um mestiço bem bonitinho que hesita um pouco antes de abrir espaço. Ele pega um gibi, e é aí que tudo começa.

 Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo.

Resultado de imagem para holding hands gif

  Eles tem muito em comum. Ela gosta das histórias que ele lê (no começo, apenas lia por cima do ombro dele, e quando ele percebeu, começou a virar as páginas lentamente pra ela acompanhar), e as músicas que ele mostra conforme o tempo passa e a confiança entre os dois se torna mútua. A narrativa é recheada de descrições lindas que um faz sobre o outro. Uma das coisas que mais gostei é que tudo que ela odiava nela mesma, ele amava e vice versa. Verdadeiro romance lindíssimo e inocente, muito delicado. E por algumas coisas citadas na história (discos, fitas, toca-fitas) e a falta de menção de celulares ou computadores, tenho para mim que a história se passa em uma época mais antiga. Mais um motivo pra morrer de fofura pelo casal. 

Nossa, ela tinha bochechas lindas. Com covinhas, além de sardas, o que não devia nem ser permitido, e redondas feito flor de maçã. Era meio incrível que ninguém mais tentasse aperta-las. 
-
O mundo se reconstruía melhor em volta dele.

Resultado de imagem para couple gif

  Mas, como nem tudo são flores, agora vem a parte ruim. A vida de Eleanor vai de mal a pior toda vez que coloca os pés em sua casa. Não consegue mais suportar o fato de sua mãe fingir que nada acontece, e o pior: Sempre que se distrai com seus livros, ela encontra um recado horroroso escrito em letras de forma. Ofensas muito pesadas MESMO, e não faz idéia de quem as escreve ou o motivo de tanto ódio gratuito. Sem contar o fato de que precisa esconder seu namorado da sua família, para sua própria proteção.

É por isso que mantém esse sorriso trancado, porque é poderoso demais para os mortais?

Resultado de imagem para redhead and japanese gif

  A trama tinha tu-do pra ser maravilhosa e contar com algum desfecho incrível, mas muuitas perguntas ficam sem resposta. Não posso simplesmente dizer aqui o que quero saber, pois seriam vários spoilers. Mas sério. Rainbow, por que fez isso com seus humildes leitores? Juro que conferi para ver se não haviam páginas faltando, e quando vi que era esse o intuito, não pude deixar de ficar chateada.  Encontrei alguns errinhos de revisão, mas foi bem básico perto dessa curiosidade sem fim de saber o que aconteceu com tantos personagens cativantes! 

#LançaEleanor&Park2
Resultado de imagem para girl crying little gif

12 comentários:

  1. Oi Jéssica!

    Tudo bem? Este livro chama a atenção por ser realmente diferente. Só o que vemos são romances com personagens lindos, de um jeito que só nos faz imaginar. E é sempre fórmula certa: beleza e carisma juntos. Quase perfeitos, mesmo com suas imperfeições.

    Todo mundo diz que o Park não pe idealizado e que a Eleanor é tão real quanto qualquer pessoa realmente desperta a minha vontade de ler o livro pois me parece que ele é uma daquelas raras obras que mostra que é sim possível escrever um romance tocante sem apelar para a perfeição. Um romance que mostre que a graça é a realidade: a imperfeição.

    Mas você disse que ele deixa pontas soltas no final e isso me incomoda muito, mas talvez seja para colocar o leitor pra refletir, não sei... O que sem dúvida me incomodaria mais é o fato de o livro ter erros na revisão, isso é muito sério pra mim porque tenho TOC então às vezes largo um livro dependendo da quantidade de erros. Sua resenha está maravilhosa, parabéns!

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma certa curiosidade nesse livro,mas ao mesmo tempo fico receosa de comprar e não gostar,não curto pontas soltas em historias,dá um nervoso e realmente você fica sem saber o que pensar!
    O livro pela sua resenha me pareceu um romance fofo com esse drama da protagonista, essa coisa de ofensas me deixou bem curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Vejo muitas pessoas falando muito bem sobre essa obra, mas infelizmente até hoje não tive contato com ela e nem com a autora. Acompanho e tenho amizade com alguns booktubers e eles sempre me recompensam livros da autora, mas nunca sei por onde começar. Acho que após fazer a leitura dessa resenha já sei por onde começar, apesar de não gostar de pontas soltas! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Li esse livro a um tempinho e caraaa..não gostei..achei a leitura bem chata e arrastada e por conta disso me desencanei total com o resto dos livros dessa autora..concordo quando vc diz que ela tinha tudo pra fazer uma estória bem legal e derrapa em outras.Por enquanto passo longe dos livros dessa autora!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/04/resenha-irmaos-de-sangue-trilogia-sina.html

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Tenho bastante curiosidade em relação a esse livro, pois parece ser incrível, mas sempre fico com um pé atrás. Odeio histórias com ponta solta e acho que isso me deixaria bem decepcionada com o livro. Por enquanto, vou passar a dica.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Só li um livro da RR e confesso que me apaixonei pela escrita dela... e esse já está em minha lista a algum tempo... e vendo sua resenha... minha vontade de ler aumentou um cadinho mais,

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica,

    Um dos meus livros favoritos da vida é Attachments, da mesma autora, mas parece ter uma pegada bem diferente. Vários amigos que leram comentaram justamente sobre a falta de perguntas, e do final aberto da obra. Fico um pouco receoso de ler hahah

    Atenciosamente,

    Tiago Valente
    http://avidalida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem??

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas sempre me chamou a atenção... Eu sabia por cima da história, mas também não tinha o conhecimento de que abordava vários assuntos mais delicados e pontuais. Gostei de saber disso! Uma coisa que me desanimou foi a falta de algumas respostas... Apesar de que eu ainda pretendo ler esse livro em breve! Gostei da resenha, parabéns

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Li esse livro há um bom tempo já, mas nunca o esqueci, já que é um dos meus favoritos. Concordo em você sobre o sentimento que fica em nós leitores ao lermos o final.. a autora realmente não teve piedade da gente! Porém, deu espaço para nós imaginarmos o que aconteceu e isso, em parte, é algo legal. Ler a sua resenha me deu uma saudade dessa história delicada e linda.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu twnho muita vontade de ler esse livro, mas esse desfecho sem um final propriamente dito me desanimou muito agora hahahaha Mas gostei muito da sua resenha e ainda pretendo ler a obra um dia, só não sei se seria imediatamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro e estava bem animada com ele na época que foi lançado, mas com o tempo desanimei e agora ele está parado na estante. Agora lendo sua resenha fiquei com vontade de ler o livro, pois a história parece ser fofinha, só é uma pena algumas perguntas terem ficado sem respostas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Eu achei a trama muiiito fofinha, mas realmente algumas coisas nos deixam indignados. Mas, confesso que gostei tanto da escrita da autora que quero muito ler mais obras dela. Adorei essa vibe meio anos 80/90 que o livro tem.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.