Glee

Vamos lá. Quem é fã de musical levanta a mão! 
(Quem não é, vem também, vai que depois de assistir acaba curtindo!)
  Hoje eu estou aqui pra falar de uma série muito amada, que comecei a acompanhar no início da minha adolescência e até hoje levo no meu coração: Glee 💖
  Tudo começa quando o professor que comandava o Glee Club (coral) da escola McKinley High é afastado, e Will Schuester decide assumir o cargo. Para todos os alunos, ser membro de um coral na escola equivale a um suicídio social, e Will precisa encontrar novos cantores para integrar seu grupo e poder disputar as Regionais. É aí que conhecemos os mais variados personagens, cada um com suas características, problemas e gostos, e é claro, todos com MUITO talento! 

Resultado de imagem para gif glee
  
  Glee é um termo que em inglês significa alegria, e é exatamente o que a série nos traz. Quando comecei, achei que só teríamos covers e performances de músicas clássicas e antigas, clichês. Porém, não poderia estar mais enganada! As músicas escolhidas são as mais variadas possíveis, algumas versões se tornaram minhas favoritas, ainda mais do que as originais! 
  Além disso, a representatividade é impressionante! Temas muito importante são tratados, como obesidade, gravidez na adolescência, bullying, aceitação... E claro, tudo com muito humor e cenas emocionantes na medida certa. Casais para shippar, músicas para cantar. Quer mais que isso? 

Glee
6 Temporadas
Finalizada? Sim!
Estréia: Maio de 2009
Onde assistir? Netflix/Fox
Episódio favorito: Nationals - 3x21
Casais favoritos: Tenho MUITOS! Mas meus favoritos são os três abaixo!
Resultado de imagem para finchel prom gif
Resultado de imagem para klaine prom gif
Resultado de imagem para quick prom gif

Performance favorita: Tenho MUITAS, uma para cada humor, personagem, casal. Mas essa foi a performance que mais me emocionou em toda a série. 


Personagen(s) favorito(s): É quase impossível escolher um personagem só! Amo todos como se fossem meus amigos há anos! Eu até esqueço que não os conheço na vida real. Mas se tivesse que escolher apenas dois, seriam Rachel e Kurt:

Resultado de imagem para kurt hummel gif



Kurt é um exemplo de coragem. Quando se assumiu gay, enfrentou de cabeça erguida todo o preconceito que sabia que viria. Nunca desistiu de seus sonhos, nunca tentou mudar seu jeito de ser para agradar ninguém. 
💖





Resultado de imagem para rachel berry gif


Rachel sempre me inspirou muito, pois também nunca desistiu de seu maior sonho, lutou muito para conseguir o que sempre quis: Ser uma estrela. Me identifico muito com sua teimosia, autoridade e principalmente com o fato de sempre sonhar grande.  
💖

Quotes Favoritos (Sem contar letras de músicas :p) 

Eu contei quantas vezes que você sorriu pra mim, e morri nos dias que você não o fez.

Fazer outra pessoa sofrer nunca fará sua dor ir embora.

Ninguém mais precisa acreditar. Ninguém além de mim.

Fazer parte de algo especial te torna especial!

E é claro, para fechar com chave de ouro, uma frase dita por Finn Hudson, interpretado por nosso saudoso Cory Monteith, eterno Quaterback:

Não veja o mundo como ele é, mas como deveria ser.

Resultado de imagem para finn hudson gif




20 comentários:

  1. Quase veio uma lágrima caiu do meu rosto, eu sou gleek e tenho muitas saudades de Glee, essa série foi muito importante na minha vida, pois acompanhou uma das maiores mudanças da minha vida, sair de casa.
    E onde está o casal Brittana?!
    Blaine <3
    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      SIM, quase houveram lágrimas quando escrevi também, rs.
      Então, eu amo quase todos os casais de Glee, depois desses ainda vem WEMMA, e depois Brittana! Eu tinha uma certa raivinha da Santana por ela ser tão implicante com todo mundo, só depois que me acostumei com esse jeito dela.

      Excluir
  2. Oi, Jessica!
    Meu namorado adorou a primeira temporada, mas depois não continuou. Acho que algumas coisas foram mudando e ele não gostou mais. Não sei.
    Mas essa série tem representatividade incrível! Isso é um ponto mais que positivo. <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Nunca assisti Glee, o gênero nunca me cativou, mas ouvi muitos elogios e comentários positivos ao longo de suas temporadas, e acabei conhecendo um ou outro personagem por causa do sucesso na série que os levaram para alguns filmes que eu acabei assistindo.
    É sempre muito bom falarmos daquilo que gostamos.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti apenas um episódio de Glee, que Ricky Martin faz o papel de professor de espanhol e este episodio adorei fortemente, porque sou fanática pelo Ricky. Tenho muitas musicas baixadas nas versões de Glee e queria maratonar porque acho que vou gostar.
    Adorei o jeito que você estruturou o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, eu AMO o episódio do Ricky Martin! Tem vários cantores e atores convidados maravilhosossss! Esqueci de citar isso no post, rs.
      Obrigada! Eu fiquei bem orgulhosa de mim mesma quando pensei em colocar as coisas uma de cada lado, pra ficar bonitinho! Missão cumprida :p

      Excluir
  5. Olá Jessica,

    Eu amo Glee, apesar de que ainda não consegui ver a série em sequencia, sempre assisto algum episódio perdido pela tv fechada. Eu também amo o Kurt.

    Beijos e obrigada pela dica
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu me lembro quando essa série foi lançada e a febre que foi,infelizmente nunca consegui gostar dela,mas de certa forma me marcou porque conheci muitas pessoas que eram fãs e sempre comentavam a respeito da série,me traz ótimas lembranças!♥
    Acho que a série trouxe uma mensagem maravilhosa consigo,então o problema foi comigo mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ver séries americanas, mas já vi alguns episódios de Glee por ai e sempre achei muito interessante, pois os temas abordados são importantes e as músicas lindas. No entanto, ainda não comecei a ver a série, mas quem sabe um dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica,
    Comecei a seguir o blog hoje, parabéns por ele.
    Adorava Glee, ainda tenho várias músicas na playlist.
    Esse post deu uma nostalgia tão boa.
    Voltarei mais vezes!
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Adorei o post!
    Já assisti as duas primeiras temporadas de Glee e gostei demais e realmente não tem como escolher personagem preferido... Todos são demais ❤
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Lembro-me que na minha adolescência, adorava a série! Creio que assisti até a 4ª temporada, se não me engano.. mas aí fui mudando bastante e hoje em dia quase não vejo mais musicais, e para ser honesta, mal ouço música também. Mas sempre recomendo essa série pelo fato de abordar muitos temas importantíssimos e que poucas pessoas tem a 'ousadia' de falar sobre. Até hoje fico triste pela morte do Cory.. mas faz parte, né?

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Glee foi uma série que assisti bastante quando criança e não tem como não se lembrar dela com aquela nostalgiazinha surgindo na pessoa. Embora não goste de séries musicais, nem filmes ou semelhantes, não dá pra não ter aquela simpatia por ter acompanhado uma boa parte da minha vida.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Há um tempo, tentei assistir Glee, mas não consegui me envolver com a trama e perdi a vontade de assistir. Entretanto, agora que sei que a série está concluída, vou anotar a dica e tentar assistir.
    Gostei muito de conhecer suas impressões e seus casais favoritos, que já tomei como meus rs.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Amo demais essa série e em algum momento quero muito assistir ela novamente, até porque nunca conseguir ver todos os episódios dela, mas é muito amor por uma série só isso é <3 Amo demais o Finn, ainda me parte o coração quando me lembro do falecimento do ator!

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu sou apaixonada por essa série! Assisti desde o começo até o final e fiquei muito triste porque acabou e, apesar de algumas temporadas bem chatinhas, a série terminou com tudo e deixou um buraco em meu coração. Adorei poder conferir essa sua postagem!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Foi tão gostoso ler a sua matéria, lembrei muito sobre a minha adolescencia. Glee foi uma série que acompanhei desde do ínicio, e até hoje não consegui aceitar o final dela. Adorei sua postagem!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jessica!
    Particularmente eu não me interesso por Glee, e nem sou a maior fã de musicais em geral.
    E pelo q ouvi falar, eles se perderam na história no decorrer das temporadas...
    Mas acho legal essa estrutura de posts, que reúnem quotes favoritos da série.
    Ficou bem legal!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oiee!!
    Nunca me interessei muito em assistir essa série, justamente pela temática mais adolescente.
    Mas acho super legal os temas trabalhados, abordando todas as dificuldades da vida adolescente e escolar.
    Quem sabe um dia eu assista?
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Essa série me marcou profundamente e fico extremamente triste que tenha chegado ao fim. Kurt é meu personagem favorito também, ele mostrou que podemos ser felizes sendo quem somos, sem esteriótipos. Sua matéria me despertou o desejo de rever a série do inicio, e é isso que irei fazer.

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.