Eu sou o mensageiro

Resultado de imagem para eu sou o mensageiro
Oi galera!

 Hoje vim falar sobre um livro que mudou completamente minha maneira de pensar! Quando fui escolher a leitura da vez, não pude resistir a minha obra recém adquirida de Markus Zusak, autor do meu livro favorito "A menina que roubava livros" (Preciso reler e trazer pra vocês uma resenha que será apaixonadíssima, visto que é a melhor história do mundo). 
  Mas vamos lá: Eu sou o mensageiro conta a história de Ed Kennedy. Um rapaz que está, na primeira página do livro, bem no meio de um assalto a banco. Ao bancar o herói completamente sem querer e ajudar a prender o bandido, ele fica famoso por uns cinco minutos quando aparece em alguns jornais. E isso é suficiente para mudar sua vida. 
 Dias depois, Ed recebe uma carta de baralho: Um Às de ouros com três endereços escritos a mão. Ao visitar cada um deles, percebe que deve fazer algo para mudar a situação de cada pessoa que vive nesses locais. Uma senhora solitária. Uma garota que corre descalça todos os dias. Uma mulher violentada pelo marido. 

O que você faria no meu lugar? Me diga. Por favor, me diga! Mas você está longe disso. Seus dedos vão virando a esquisitice destas páginas que de certa forma ligam a minha vida com a sua. Seus olhos estão seguros. A história para você não passa de mais umas 100 páginas em sua mente. Pra mim, está aqui.

Resultado de imagem para gif despair

  Conforme completa os endereços, ele recebe mais e mais cartas, até completar o quarteto de Áses. E nos emociona, mostrando como uma simples atitude pode mudar a vida de uma pessoa para sempre. Poucos são os momentos que ele precisa fazer algo muito grandioso. Coisas como comprar um sorvete ou uma caixa de sapatos vazias, podem fazer toda a diferença. 

Caraca. Dá pra ouvir o coração dele batendo de dentro do carro. Nem sei como o coração não está espancando o cara até a morte.

  Uma das coisas que me encanta na escrita de Zusak é como ele conversa com o leitor. Nos sentimos em um bate papo com Ed, conhecemos seus melhores amigos através dele, chegamos até a sentir o cheiro de Porteiro, seu cão. Os personagens secundários são maravilhosos, cada um com seu jeito especial de cativar a gente e com seu próprio dilema. Ritchie parece sempre triste sem motivo. Marv tem uns quarenta mil no banco, mas não gasta pra NADA e se recusa a dizer pra quê tá guardando a quantia. Audrey não ama ninguém. 

A princípio, um ruído de estática paira no ar. Então começa a música e ouvimos o desespero lento, quieto e doce de uma canção que não vou dizer qual é. Imagine a canção mais bonita, mais suave e mais forte que você conhece, e vai ter uma ideia.
Resultado de imagem para couple dancing gif

  E tem também o mistério. Afinal, quem está enviando todas essas cartas e pistas? Como ele sabe exatamente o que acontece em cada endereço? E porque, dentre todas as pessoas, escolheu Ed Kennedy para o serviço? 
  A edição é bem simples, a capa talvez não entregue todo o significado do livro, mas é uma graça. A cada carta recebida, temos um esboço dela desenhada na página. E uma foto do Porteiro na contra capa 💜
  Cada frase escrita nos faz refletir muito, e essa é a minha favorita de toda a obra: 

As vezes as pessoas são bonitas. 
Não pela aparência física.
Nem pelo que dizem.
Só pelo que são.

25 comentários:

  1. Olá
    Esse é um livro que eu gostaria muito de reler. É mesmo uma obra bem reflexiva, e eu sempre recomendo muito a leitura. Só de ler suas impressões, já me deu vontade de conferir novamente. O autor tem mesmo um dom ao fazer sua narrativa, e compreendo seu ponto de vista, concordo plenamente.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, esse é o tipo de leitura com alguns ensinamentos e reflexões, sempre quis ler este livro, nunca tive a oportunidade e acabei deixando de lado mais adorei a resenha e já anotei na listinha de leitura, o que mais me chamou a atenção foi a forma que o protagonista foi induzido a fazer algo para ajudar e melhorar a vidas daquelas pessoas, um jeito curioso utilizado por quem lhe enviou a carta de baralho, isso me deixou mais curiosa, beijos parabéns pelo blog e pelo trabalho realizado aqui!

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro faz um tempo, e apesar de não lembrar muito bem, sei que a leitura foi muito boa pra mim e que nos faz refletir, como você mesma disse. Lendo sua resenha me deu vontade até de reler o livro <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e confesso que, mesmo não fazendo o meu tipo de romance habitual ou de eleição, ate me conseguiste deixar com alguma curiosidade... :)

    Bem, acho ótimo que te tenha agradado e prendido também pelo mistério... E uma pena que a capa não se adeque assim tanto a historia.. Pessoalmente, não a achei muito bonita! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Confesso que esse é um livro que eu não compraria pela capa, afinal sempre achei ela meio apagadinha.
    Mas ao ler sua resenha fiquei encantada com a profundidade da obra e também seus mistérios, adoro quando o autor consegue emocionar e nos deixar curiosos ao mesmo tempo.
    Já vai para minha lista esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Uau! Me encantei com a premissa do livro.
    (Preciso urgentemente de tormar vergonha na cara e ler A Menina Que Roubava Livros...)
    Então, sua resenha despertou muito meu interesse e sinto que essa leitura tanto será agradável, quanto emocionante e marcante. Amei a resenha e a indicação!
    Bjs e até mais!

    Ps: Visite nosso blog, estamos com um top comentarista em andamento ;)
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/04/top-comentarista.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Nunca li nada do autor mais entre o livro mais badalado dele e esse, a premissa desse me deixa muito mais curiosa.
    O enrendo é bem inusitado e gera total curiosidade para saber se esse mistério será solucionado e se o protagonista irá realmente mudar a vida dessas três pessoas.
    Com certeza um livro que já vou por na lista de desejados.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada do autor. Sempre ensaio ler A Menina Que Roubava Livros, mas não gosto de livros sobre guerras. Acho que não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda e a proposta me pareceu muito interessantes. Fiquei curiosa pada saber quem é o responsável pelo envio. Quem sabe um dia eu venha a ler! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu ainda não li nenhum livro do autor, e estou curiosa para conferir.
    Gostei da trama do livro, e o que apresentou sobre o mesmo. com certeza será uma ótima leitura. Preciso anotar essa dica para poder conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi. :)
    Já havia ouvido falar desse livro, mas nunca parei pra ler resenha nem nada. Só havia lido a sinopse e pronto rs.
    Ledo engano de ter deixado escapar algo assim, sua resenha me deixou intrigada confesso rs.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima.
    Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    E pensar que eu tô com esse livro lacrado na estante há anos :(
    Zuzak tem uma característica única de narrativa, e seus personagens são muito cativantes. É claro que vou ler assim que possível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    É eu fiquei encantada com esse livro, eu ainda não conhecia, mas o jeito que você fala dos personagens me faz querer correr para correr a história e me envolver tanto quanto você. Sempre que envolve mistério a história fica ainda mais instigante, porque é o que nos faz querer ir até o final, para desvendar tudo. Adorei, dica mais do que anotada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  14. Exatamente isso que você disse, pela capa não da pra imaginar que tem tanta história, capaz de comover tanto o leitor! Eu nunca parei pra ler uma resenha sobre esse livro... E agora to fascinada.

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem!
    Já li A menina que roubava livros e gostei muito do estilo do autora, ainda não li esse livro mas já vi várias pessoas comentando sobre e elogiando. A premissa me deixou curiosa e tenho vontade de ler por gostar da escrita do autor, vou ver se encaixo entre minha leituras.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Do autor eu só li mesmo A Menina que Roubava Livros, mas essa característica dele de conversar com o leitor é realmente uma coisa que chama a atenção, além de trazer uma dinâmica muito gostosa para a leitura. Não sei se leria no momento, mas com certeza deixo a dica anotada para futuramente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Caramba, gosto muito do Marcos Suzak e de sua forma de escrever. Ele é maravilhoso!!1
    Já li alguns de seus livros e cada um é melhor que o outro. Sou caidinha pelo livro "A Menina que Roubava Livros" também.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Eu tenho esse livro a um tempo na estante mas confesso que estava faltando incentivo para ler viu, porque sempre protelo. Entretanto, amei sua resenha e fiquei louca para largar todas as leituras e correr para essa! Não sabia que trazia essa mensagem de que uma pequena atitude pode mudar a vida de uma pessoa. Fiquei curiosa para saber quem está enviando as cartas! rs Amei sua resenha e espero ler esse livro em breve!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Todos os livros deste autor nos toca de uma forma espetacular é linda!
    Pequenos gestos podem salvar vidas
    Se não leu os outros leia
    Porw não tem um que seja uma leitura fraca ou que não te encante e toque

    ResponderExcluir
  20. olá!

    Que resenha linda! infelizmente ainda não li nada do autor (me julguem) haha mas quero muito ler " A Menina que Roubava Livros" e agora esse , ficou nítido o quanto você amou essa história e isso chamou muito a minha atenção.

    Já quero ler!


    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie! Tudo bem?

    Do autor li somente a Menina que Roubava Livros e amei demais! Esse parece ter uma proposta muito boa e com certeza irei procurar saber mais sobre ele para quem sabe futuramente realizar a leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Oi Jessica, como está?
    Infelizmente nunca li nada do Zusak embora eu tenha ouvido maravilhas do maior sucesso dele. A proposta dele é tão tocante quanto o do outro. Quero muito algum dia ler algo do autor. Espero que eu consiga logo esse objetivo!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, preciso dizer que eu nunca imaginaria que haveria uma história tão incrível assim por trás dessa capa... e olha que eu já a vi algumas vezes e sempre ignorei pensando ser outra coisa. Mas eu realmente me encantei pela história e pelo que se trata, que é ser mais para o outro, que é ajudar com pequenas atitudes, enxergar o outro e fazer aquilo que gostaria que fizessem com você! E tenho que dizer que eu fiquei bem curiosa para descobrir quem é que está por trás das cartas e porque o escolheu! Com toda a certeza irei ler, obrigada por conseguir me apresentar um lado do livro que sem o qual eu não conheceria e leria. Amei <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  24. Oiii

    Li recentemente o livro Resistência, sofri tanto que minha cota de livros de guerra já era. Mas para ser bem sincera sempre tive vontade de conhecer a escrita do autor, e depois da sua resenha, creio que posso começar por esse. Adorei ver o quanto essa estória é bonita e encantadora, fiquei bem curiosa pra saber quem é a pessoa por trás das cartas *--*

    Bjão
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá
    Já ouvi falar desse livro, mas nalunca procurei saber por que a capa não me chamava atenção, é até feio julgar um livro pela capa, mas isso aconteceu. Agora estou maravilhoda com o enredo parece nos trazer uma bela lição ao fim da leitura. Creio que também ficaria curiosa em saber quem enviava as cartas e por que o escolherem para fazer isso. Achei bacana o enredo conversar com o leitor . Ótima resenha,beijos!

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.