Menina Má


Resultado de imagem para menina má  Hoje a resenha é sobre um gênero que quase não costumo ler, mas algo sobre a capa e a sinopse me chamou muito a atenção e eu não resisti! Menina má, ou originalmente, The bad seed, é uma obra thriller escrita por William March, e pra vocês terem uma idéia de como essa história é antiga, a adaptação literária foi realizada pela Warner Bros. EM 1956. Neste momento, estou que nem louca procurando link pra assistir, mas vamos ao que interessa.
  Rhoda Pennmark é uma garotinha loira de olhos azuis, tem bochechas fofinhas, com covinhas, lindos vestidos que sempre caem impecavelmente, um charme que encanta os mais velhos... e é claro, possui algo que faz toda a diferença na narrativa: Instinto assassino. 
  Após a morte misteriosa de um coleguinha de classe de sua filha, Christine Pennmark percebe que, na verdade, Rhoda não é e nunca foi uma criança comum. Enquanto todos os outros pequenos surtaram quando o corpo foi encontrado, ela permaneceu calma, quase implacável. E aí começa um dos maiores dilemas da vida de Christine: Poderia sua filha, tão pequena e singela, ter algo a ver com o ocorrido? 

Você não vai conseguir mudá-la. A menina vive em seu mundinho particular, e sei que não deve ser nada parecido com o mundo em que você e eu vivemos.
Resultado de imagem para the bad seed gif
Cena do filme The bad seed, 1956
  Ao mesmo tempo que tenta negar a idéia, a Sra. Pennmark precisa lidar com a probabilidade de sua filha ser, apesar de tudo, uma semente do mal. E passar tudo isso sozinha, afinal, seu marido está viajando a trabalho, e ela não pode simplesmente contar a ele que a garota está agindo estranhamente. Ela sempre foi diferente, nunca mostrava afeição, sempre querendo algo e fazendo de tudo até conseguir. Olhos atentos e atitudes maduras demais para sua idade. Será que um assassino já nasce predisposto a seu destino?

 Não perca tempo fazendo essa cara de anjo, menina. 
Imagem relacionada
A atriz foi indicada ao Oscar pelo seu papel no filme The bad seed
  A edição da Darkside dispensa comentários. Capa LINDA, sem título, só com essa foto lindíssima que representa tanto da história. Achei a idéia de trazer essa obra a tona novamente maravilhosa, e só tenho a agradecer a editora. 
  Ao decorrer da história, Christine Pennmark descobre um motivo que pode ter levado sua filha a se tornar daquela maneira, mas é claro que não contarei a vocês! Recomendo a leitura pra quem gosta de um bom suspense, sem muito terror, só o necessário pra te fazer agarrar nas páginas e só soltar quando terminar de ler!  

28 comentários:

  1. Olá
    Sempre quis fazer a leitura desse livro, assim como ainda pretendo conferir o filme. Este é um gênero que me agrada demais e fico bem curiosa diante de todos os elementos retratados, especialmente pelas características mais marcantes dos personagens. Essa edição dispensa comentários mesmo!
    beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Deve ser complicado para uma mãe começar a notar que seu filho(a) não é muito bem aquele anjinho que esperava, mas sim alguém capaz de causar o mal. E isso nos surpreende vindo de uma criança que temos a ideia de ser doce e pura.
    Adorei saber suas impressões e só me deu mais vontade de fazer a leitura. Pelo que andei vendo da parte física, está muito bonita.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  3. Eu também não costumo ler este gênero, mas confesso que este livro aqui será uma das minhas próximas leituras. Estou curiosa e acho que vou curtir.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Já quero.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou louca para ler esse livro, acho a capa maravilhosa, uma das mais lindas que já vi, eu também não sou de ler esse gênero, mas estou bem intrigada nessa narrativa.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Tô querendo ler esse livro desde que foi lançado,essa edição da Darkside é de babar viu eles estão de parabéns!!!
    Não sabia que tinha filme,vou já já procurar pra assistir...hahahahaha.... Essa menina do filme tem cara de psicopata mesmo =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/05/resenha-mentira-perfeita-carina-rissi.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Filme em preto e branco, menina! Coisa bem vintage! Hahahaha

      Excluir
  7. Oi!
    Esse é um dos livros da Dark que mais tenho vontade de ler!
    Acho incrível essa temática de psicopata mirin, principalmente pelo livro levantar questões sobre o que leva alguém a ser assim, se a pessoa já nasce pré-disposta a ser uma psicopata e tals.
    Adorei sua resenha, fiquei muito curiosa para ver o filme também, mas antes quero o livro rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jessica!
    A menina do filme parece tão fofa... Mas por trás deve ter uma mente malévola.
    Estou louca para ler esse livro já faz um tempinho, mas sempre acabo deixando de lado. :P É muita leitura na frente. rsrs...
    Essa capa é realmente linda!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu nunca li o livro, mas já me recomendaram o filme. Só que depois dessa resenha e saber que o livro foi republicado pela DarkSide, bateu aquela vontade de me aventurar kkk As edições da editora são sempre lindas e o enredo desse livro faz muito o meu tipo. Fiquei até com um ressentimentozinho por sua resenha ter sido tão pequena kkk tava louca por uns spoilers do que iria acontecer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Entaaaão menine! Eu até queria por uns spoilers, mas ia estragar pra quem ia ler! Se quiser, te conto uns em off, pode ser? Hahaha

      Excluir
  10. Oie,
    Desde o lançamento do livro eu fiquei doida pra ler! Principalmente por causa dessa capa maravilhosa da Darkside. Depois ele acabou ficando no fim da lista de livros para ler. Depois da sua resenha minha vontade de ler voltou. rsrs Quero ver o quanto essa menina é terrível
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Li esse livro no ano passado e foi uma baita decepção. Não consegui gostar... Achei que o foco ficou muito na reação da mãe, e não na menina. Esperava mais :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  12. Hey!

    Já ouvi MUITO desse livro, ele realmente parece maravilhoso, apesar de não ser o meu gênero fiquei bem curiosa pra ler. Adorei a resenha, queria muito saber o motivo da menina ficar assim, solta um spoiler aí , rs...

    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Oi. :)
    Adoro os livros da Darkside, mas só pq são de capa dura rs.
    Não faz parte do meu gênero de leitura, não consigo ler esse tipo de livro.
    A premissa e sua resenha contribuíram pra deixar qualquer leitor que adora esse gênero, ficar louco pra ler. Infelizmente esse não é o meu caso.
    Fico até com curiosidade, mas sei que não compraria. Se conseguisse de uma amiga, talvez desse chance ao livro.
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Jessica!
    Menina esse livro é ótimo mesmo.Ainda não vi o filme,mas quero ver.
    O que mais me deixa com medo nesse livro é exatamente a reflexão que ele traz e sinceramente não consegui ter uma resposta kkkkkkkkkkk
    A edição é incrível mesmo,tanto por dentro quanto por fora!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Amoooo suspense com pitadinhas de terror, já fiquei aqui louca de vontade de ler esse livro. Também não conheço o filme, vou procurar. Fiquei imaginando que a aparência angelical da garotinha e sua personalidade assassina devem formar um contraste delicioso de se acompanhar em uma história.

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Esse é um livro que não leria, apesar de amar suspense, morro de medo de livros de terror haha Só que eu fiquei bem curiosa para saber quais são os motivos da menina ser dessa forma, talvez eu leia algum dia ! (ainda não estou muito certa disso) mas adorei sua resenha , me fez pensar na possibilidade!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Mais um livro da DarkSide que eu quero há tempos. Mas ainda não consegui comprar. Até pensei em comprar este semana, mas acadei desistindo. Quero tentar lê-lo até o final do ano. Espero que eu consiga!

    ResponderExcluir
  18. Oie! Tudo bem?

    Estou de olho em alguns livros dessa editora, mas creio que não irei começar por esse, parece ser um livro meio pesadinho e estou dispensando tramas desse jeito, procuro algo mais leve, mas para quem gosta é uma boa dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que também não costumo ler esse tipo de história, mas eu sou apaixonada nessa capa e acho a premissa da história muito interessante, por essa razão esse livro está na minha lista de desejados faz um tempinho já. Enfim, realmente a diagramação da editora é um arraso e espero ler em breve para descobrir o motivo da garota ser assim.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Oi! Adoro esse estilo de livro!
    Sempre te um motivo para alguém ser assim "do mal", e pelo jeito que você descreveu me deixou mega curiosa para saber. Maior medo você conviver com uma menininha aparentemente frágil e inofensiva, e descobrir que ela é terrível.
    Estou namorando essa edição da Darkside desde o lançamento hehe Não vejo a hora de poder comprar e mergulhar na leitura!
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Li essa obra no início deste ano e como você, também amei essa história. Também fiquei surpresa quando descobri que já havia uma adaptação literária há muito tempo atrás. Mal assisti e já quero uma adaptação nova, haha. Fiquei bastante surpresa com a revelação e o final, então.. completamente desesperador! A DarkSide sempre capricha em seus livros, né?

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  22. Oie...
    Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado da obra, porém, não gosto desse genero e quase nunca leio histórias desse tipo, portanto, prefiro passar a dica...
    Mas, tenho certeza que os fãs do gênero irão gostar, pois, sempre leio elogios acerca dessa obra e, não poderia deixar de mencionar, que essa edição é lindaaaa!!!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro porque psicopatia infantil me chama muito a atenção. Realmente, a edição da Darkside está maravilhosa e fiquei morrendo de curiosidade de saber o motivo de a menina ser assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oiee Jessica ^^
    Ultimamente venho me interessando bastante por livros do gênero thriller, mas vi algumas pessoas dizendo que esse livro não é tãããão impactante por não ser pelo ponto de vista da menina... Então não sei. Creio que seria bem mais assustador se fosse, então estou 100% de boa com ele assim...haha' Não sabia que era uma obra tão antiga, e muito menos que tinha um filme *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  25. Eu comprei este livro mas fiquei com medo dele ler kkkkk
    Não me pergunte porq rsrs
    Medo de ser aterrorizante demais.
    Gostei muito da tua resenha ela me tirou algumas dúvidas que eu tinha.
    Acho que vou ler este final de semana e volto para te contar o que achei

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.