Poderosa

Resultado de imagem para poderosa livro  Você já pensou no que faria se tivesse o poder de, digamos, fazer qualquer coisa com a palma da sua mão? Joana Dalva precisa lidar com essa realidade, no auge de seus treze anos, e é claro que não será nada fácil!
  Hoje vim apresentar pra vocês o meu primeiro livro. Eu o li quando tinha por volta de uns 10 ou 11 anos, e foi com ele que iniciei esse vício maravilhoso da leitura! É uma história bem teen, mas ótima para passar o tempo! 
  Joana herdou seu nome de uma grande heroína (e santa!), Joana D'arc. Sua mãe é uma professora de história apaixonada pela história de vida da mulher, e a homenageou dando seu nome para a filha. E é exatamente por causa dela que a garota descobre seu poder. Ao escrever uma redação na escola sobre D'arc, Jo pensa que ela merecia muito mais do que ser queimada na fogueira, e inventa um final completamente diferente para sua história, salvando-a de sua condenação. E após levar um belo zero de seu professor e ser fulminada de olhares pelos seus colegas, eis que no jornal da noite a grande manchete diz que foram encontradas provas que condizem exatamente com a redação!
  A partir daí, Joana usa de seus poderes para coisas simples do dia-a-dia e também altera algumas que podem mudar a sua vida. Ela cura sua vó das sequelas de um derrame, tenta salvar o casamento dos pais, tudo acontece quando ela escreve algumas palavras com sua mão. 
  A narrativa é meio infantil em algumas partes, quando por exemplo ela cura sua vó mas não liga tanto pra isso pois está chateada por causa de um garoto. Porém, se tratando de uma protagonista de 13 anos, é de se esperar. O livro se passa no Brasil, e eu acho incrível como é recheado de referências do nosso país. É bem fácil e rápido de se ler, daqueles que dá pra terminar em algumas horinhas. 
  
O mundo está na sua mão, menina.
Resultado de imagem para hand tumblr writing gif

  A saga tem seis livros, e pretendo trazer resenha de todos eles pra vocês! A edição do livro é linda, bem voltada para o público jovem. Todinha colorida, com ilustrações dos bilhetes e várias  E gostaria de terminar com uma pergunta! Qual foi o seu primeiro livro? :D



36 comentários:

  1. Nooooooossa! Quanto tempo que eu não via esse livro!!!! Foi um dos primeiros livros que eu li também. É uma saga muito legal, pelo menos na época que eu li, era maravilhoso!! Que nostalgia!! Parabéns pela resenha. Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu li esse livro também, mas faz muito tempo. Não foi o meu primeiro livro, mas lembro que foi uma leitura divertida. Não tinha conferido muitas postagens a respeito, por isso achei ótimo a lembrança diante da história. É uma trama infantil mesmo, e eu sempre recomendo essa série para quem curte o gênero. Bom, não tenho certeza sobre meu primeiro livro, mas talvez tenha sido O menino do dedo verde, é o que me vem a cabeça no momento.
    Beijos,F

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse livro! Desde quando comprei quis todos juntos, é realmente um vício. Hahahah sua resenha deu vontade reler.

    Dica: conhece Meg Cabot? Ela escreveu a serie A mediadora. Resenha eles? Na sua escrita vão ficar incríveis!

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Tinha uma amiga minha que amava essa série de livros, eu por outro lado nunca senti interesse em realizar a leitura deles, ou de conhecer um pouco mais das histórias! Mas fico feliz que goste de Poderosa!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá! tudo bom/
    Já ouvi falar nesse livro, mas nunca havia lido nada sobre ele, parece ser muito interessante, fiquei bem curiosa e quero muito realizar a leitura. Parabéns a resenha esta sucinta e direta, sem rodeios e sem contar mais do que deve, adorei. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma história bem infanto-juvenil, mesmo, ainda mais considerando a idade da protagonista. Mas se for bem escrito, pode ser uma leitura divertida.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi. :)
    Adorei a premissa do livro, não conhecia o autor nem o livro. Mas isso não modifica em nada o meu interesse de ler esses livros.
    Quero ler todas as resenhas e tentar adquiri-los, pq realmente se sua resenha já despertou minha curiosidade nem imagino como deve ser a leitura.
    Adorei a dica e já coloquei na minha lista de favoritos.
    As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha ouvido falar do livor e da serie, mas nunca me aprofundei muito em mais informações. Vu aguardar as outras resenhas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu já li esse livro, aliás, a série toda, e na época curti bastante, mas é como você disse, a narrativa é infantil, então é recomendável pra leitores mais jovens, por isso, hoje em dia, eu nem releria.
    Sua resenha ficou ótima, também curti que a ambientação foi no Brasil!
    O primeiro livro que eu li na vida eu não lembro, mas sei que comecei a gostar de ler com Crepúsculo!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica,
    eu não conhecia o livro e tenho certeza que teria adorado lê-lo na minha adolescência. Acho esse poder em especial é uma metáfora ao poder que os escritores possuem, não de mudar o passado como o da garota, mas sem sombra de dúvidas o de transformar vidas. Já anotei a dica aqui e vou recomendar para todos os adolescentes da família.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Menina, que nostalgia com essa resenha!!! Li Poderosa quando era criança, e foi um dos livros que ajudou a despertar meu amor pela literatura, agora eu aqui com 26 anos só sinto o coração aquecer ao lembrar desse livro!!!! Obrigada pela resenha <3 AMEI!


    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  12. Que legal ver o pessoal relembrando a leitura desse livro tempos atrás.

    Eu não li ele quando jovem e agora fiquei nostálgica quanto as minhas leituras. Dos livros que li quando pequena me lembro mais de "A porquinha do rabinho enrolado". Já na adolescência lembro de Meu pé de laranja lima e alguns daqueles da série vaga-lume, rsrs
    Abraços,

    livrosagogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Mesmo que hoje a gente ache esses livros simples e "bobinhos", as histórias que iniciaram as nossas leituras são muito importantes! Não me lembro exatamente qual o primeiro livro, mas um ponto essencial pra mim enquanto leitora foi quando li "Píppi a Bordo" :) Adorei a sua resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tudo bem?

    Para ser sincera não recordo se já li este livro, mas a trama não é estranha. Mesmo que a história seja meio infantil em algumas partes, acho que vale a pena ler. Adorei a resenha e vou anotar para ler em algum momento que estiver desejando uma história mais tranquila.

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Nossa, já quero conferir essa leitura! Vou ver se encontro! Achei bem original!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu conheço esse livro, mas nunca tive acesso a ele para ler. Fico contente que tenha sido o primeiro livro que você tenha lido e que tenha te aberto os olhos para o universo literário.
    Acho que essa infantilidade na escrita é esperada por conta do teor da história e, principalmente, o público alvo. Vou esperar a resenha dos próximos volumes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro há muito tempo atrás, quando passava comercial no Disney Channel e eu assistia hahaha Confesso que não é um livro que me chama a atenção, justamente porque sempre achei bem infantil e eu claramente não sou o público alvo. Mas gostei muito da sua resenha e espero que melhore um pouco nos próximos volumes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Então, eu não conheço a obra e nem o autor. Essa de que o poder está em coisas que ela escreve me lembrou a série Once Upon a Time, haha <3 O livro realmente tem cara de ser uma leitura bem simples e jovial, principalmente pela idade da protagonistas. Não é um livro que eu correria atrás para ler, mas se eu me deparar com ele um dia? Quem sabe. Enfim, obrigada pela resenha, está incrível ♥
    Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Oieee! Vou deixar passar a dica flor, to lendo apenas nao ficção por enquanto. Mas é uma otima pedida pra garotada mais novinha que ta entrando agora no mundo da leitura, que nem aconteceu contigo. Beijos
    Jordana Carneiro

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Que post mais amorzinho!! Adorei a capa do livro, ele parece ser muito fofo!

    Meu primeiro livro que lembro kk foi "A Marca de Uma Lágrima" do Pedro Bandeira, não lembro muito do enredo mas lembro de ter amado muito e lido umas 3 vezes, a moça da biblioteca até já sabia qual livro eu queria, pois virou modinha na época!

    Adorei mesmo esse post, me senti nostálgica!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas ainda que um pouco infantil ée bastante interessante a história, e me lembra muito O Escritor de Once Upon a Time, que tem o poder de escrever e mudar histórias com o poder de uma caneta.
    Espero as resenhas dos próximos livros por aqui, é sempre bom relembrar os livros que lemos à muitos anos, dá uma sensação boa de nostalgia

    ResponderExcluir
  22. Genteeee que nostalgia haha, li esse livro no início da minha adolescência e amei!! Que saudade! A história é divertidíssima e a autora então nem se fala né, uma premissa diferente e que nos prende, não há o que reclamar desse livro! Ótima resenha, adorei relembrar!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Que livro encantador. Eu não conhecia e fiquei bem empolgada para conhecer Joana. E respondendo a sua pergunta o primeiro livro que li foi Michael Jackson da magia a loucura, a li porque amo o rei do pop, depois veio Crepúsculo e não parei mais. Comecei o meu hábito já bem velinha.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Com certeza ele é um livro super voltado para o público juvenil mesmo. Não cheguei a lê-lo nem pegar a série porque acho que não sou dessa época, rs
    Bem o primeiro livro que li por vontade própria, foi a febre Twilight haha Não tenho vergonha de falar que sou da era Crepúsculo, e até hoje tenho reflexos dela (como meu gosto por história de vampiros) e lembro que depois dele deslanchei. Fui lendo de poucos em poucos até me tornar essa leitura voraz. Twilight Forever <3
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Que legal que foi o primeiro livro que você leu! Também lembro da minha primeira leitura: O Caso da Borboleta Atíria! <3
    Não conhecia o livro e achei a história interessante, mas não sou público-alvo da história e acredito que não a aproveitaria. Mas acredito que meu sobrinho iria gostar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oie!
    Aehh! Adorei saber qual foi o primeiro livro que leu!
    Eu lembro que o primeiro livro que me marcou foi O Fantasma da Meia Noite de Sidney Sheldon, era uma trama adolescente que deixou com muito medo rs
    Foi um dos meus primeiros livros
    !Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?
    Adorei saber qual foi o primeiro livro que você leu. Para ser bem sincera, não lembro direito qual foi o meu hahaha.
    Parece ser uma leitura bem infantil mesmo, mas, como você disse, é compreensível considerando ser uma protagonista de 13 anos. Além disso, achei uma ótima indicação para o público alvo.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Adorei sua resenha 😍
    Apesar de ser um livro mais teen, gostei bastante o plano de fundo da história e da Jo, fiquei curiosa para saber o fim alternativo que ela deu a história.
    Meu primeiro livro foi Polyana e lembro de ter ficando encantada com a forma de pensar da garota. Li ele quando tinha uns 8 anis, mas não foi ele que me fez ter interesse pela mentira, isso só aconteceu bem mais tarde, aos 19 anos com a Saga de Stephanie Meyer.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  29. Gente, 6 livros, como assim????? Muita coisa. O plot é até interessante, mas achei uma série muito longa, e ando muito sem tempo e sem dinheiro e sem espaço... rs... Quanto a narrativa ser meio infantil, é normal pois a protagonista é uma criança. Espero que goste da série como um todo.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Ainda não li essa série, mas lembro que quando eu estudava era uma febre!
    Quero ler em breve, pois ainda continuo apaixonada por esse tipo de literatura. A respeito do primeiro livro que li, já nem lembro mais, porém a coleção Vaga-Lume Júnior foi muito influente em minha infância.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá!

    Que post mais fofo e nostálgico. O primeiro livro que eu li foi "A bolsa amarela" e eu me lembro de ter gostado muito dele, tenho o exemplar até hoje. hahaha' Eu não conhecia esse livro aí, mas adorei a trama e estou aqui me perguntando o porque da Jô ter essa habilidade. Imagino que para a faixa etária a qual esse livro se destina, a trama deve ser de encher os olhos e encantar o coração. Até fiquei com vontade de ler, acredita? haha Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  32. Oi! Que nostalgia o seu post trouxe para mim haha Tenho que dizer que esse não foi o livro que me iniciou no mundo da leitura, ao contrário de você, mas é um que eu li na mesma faixa de idade que você e que eu amei completamente! Lembro que quando eu li ainda não tinha os 6 e por isso não completei a série e nem lembro muitos detalhes, mas lembro de ficar completamente encantada com a obra e devorar rapidamente suas páginas. Vendo ele por aqui me fez querer reler e saber como foi encerrado (parei no 5° livro). Muito legal você trazer uma obra tão importante e que te marcou tanto, é uma leitura que eu recomendo sempre e que tinha deixado de lado até ver essa resenha e despertar a vontade novamente! Amei <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro por aí, mas nunca parei para saber mais sobre ele e por isso fiquei animada com sua resenhar. Achei a premissa interessante, toda essa coisa da garota ter o poder de fazer o que quiser só escrevendo. Parece ser uma narrativa bem teen mesmo, mas eu gosto de histórias mais leves também, por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  34. Oiee ^^
    Lembro que, quando eu era mais nova, era doida para ler essa série. Eu costumava acompanhar as séries "Spy Dog" e "Spy Girl", publicadas pela Fundamento, e era doida pelos livros, inclusive, ainda os tenho aqui em casa ♥ Mas hoje já não sinto vontade de relê-los ou até mesmo de ler "Poderosa", pois não consigo mais me dar bem com histórias juvenis :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  35. Sempre vi esses livros, me sentia tentada a lê-los, mas como é meio voltado para o público infantil, deixei para lá.

    Agora com sua resenha, fiquei tentada a lê-lo! A história parece encantadora e qual leitor que não gostaria de ter esse poder? De escrever suas próprias histórias e modificar o mundo! hohoho!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  36. Geente! Tô encantada ! Vi a capa e não dava nada para esse livro , mas me surpreendi ao ler sua resenha. Que incrível e ainda por cima tem outros livros. Acho que o mundo precisa conhecer esse livro que ainda por cima se passa no Brasil. Amei muito e já quero adquirir para ler. Beijos e valeu pela dica !

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.