Regina Rising


Resultado de imagem para regina's rising book  Para os fãs de Once Upon a Time (resenha aqui 💚), esse livro é uma delícia de se ler! Ainda está disponível somente em inglês, mas eu já aproveitei assim que foi lançado na Amazon do Brasil! 
  A história conta uma parte da adolescência de Regina Mills, que mais tarde viria a se tornar a Rainha Má mais amada do universo. É narrado através da protagonista, um verdadeiro presente para os Evil Regals. Alguns personagens recorrentes do seriado aparecem e são citados, como Geppeto, a Bruxa Cega, Snow White e etc. É incrível ver como eles fizeram parte da vida dela antes do mal tomar conta da garota. Seus pais, Cora e Henry, são como àgua e vinho. Sua mãe, só se importa em fazer de tudo em seu poder para que sua filha se torne uma rainha, jamais pensando em seus sentimentos. Já Henry, apesar de amar muito sua princesa, não se impõe o bastante para protegê-la da esposa. 
  
Eu te nomeei Regina, pois um dia, você será rainha.
Resultado de imagem para cora mills gif
Em latim, "Regina" significa "Rainha".
  Nossa querida Regina sempre foi muito solitária, tendo como diversão apenas as corridas que fazia com seu cavalo favorito, Rocinante. Até que uma garota chamada Claire apareceu em sua vida, e mudou tudo. Ela sempre quis uma amiga, mas nunca conseguiu convencer sua mãe a deixa-la sair pela floresta encantada e conhecer pessoas que não fossem da realeza. As garotas embarcam em pequenas e as vezes perigosas aventuras. Porém, Claire guarda um segredo. Seria isso capaz de destruir a amizade das duas?
 Apesar de ter apenas 16 anos no livro, e em alguns flashbacks ser mais nova ainda, podemos perceber que ela sempre foi mestre da ironia ao responder quando provocada. 
  
A raiva é uma emoção muito poderosa.
Resultado de imagem para bandit  regina gif

  Eu gostei bastante da obra, pois nos mostra algumas curiosidades sobre a personagem, que apenas complementam mais ainda o que vemos na série. Por exemplo, muitos sabem que Lana Parrilla tem uma cicatriz na parte superior do lábio. A autora Wendy Toliver nos deu uma explicação de como essa mesma cicatriz surgiu na personagem! Sem contar que em alguns momentos, principalmente em sua infância, dá muita vontade de pegar essa mulher no colo até tudo ficar bem. Ninguém - NINGUÉM - merece ser criado por uma mãe como Cora Mills. Também descobrimos como a maçã envenenada foi criada, e pra qual propósito.
  Para quem não gosta da série, acredito que não seria uma boa pedida, pois a história termina com um final inconclusivo, já que tudo se desenvolve no seriado. Porém, pra quem presente começar a assistir, recomendo e muito!
  A edição do livro está perfeita. Capa dura com jacket, e o lado de fora das folhas é todinha preta. Particularmente, achei genial e espero de verdade que criem vários e vários livros dos demais personagens. Nunca te pedi nada, Wendy! 



27 comentários:

  1. Tenho muita vontade começar a ver essa série, talvez quando eu terminar PLL e ficar na ressaca pelo fim, eu comece essa, vamos ver! ;)

    ResponderExcluir
  2. olá!
    Primeiramente, parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Morro de vontade de ler os livros, mas parei na série então encalhou tudo. Quero voltar ainda esse ano (ou no próximo, quem sabe rsrs)
    Sempre que assistia, adorava a regina haha

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oláá! tudo bem?
    comecei a ver once upon a time recentemente, então ainda não conheço muito da história.. mas achei fantástica essa ideia de um livro sobre o passado de uma das personagens e ainda explicou a questão da cicatriz dos lábios dela, muito legal! gostei!!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! É mesmo muito bacana, quase mandei um beijo pra essa autora por esse presente que ela nos deu, haha.

      Excluir
  4. Ola
    Eu adoro Once Upon a time e é impossível não curtir a Regina né? Eu nao sabia sobre essa obra, mas é claro que fiquei muito curiosa, especialmente por ser narrado por ela. Acredito que ela sempre foi mal compreendida, por isso acho muito válido a exploração de sua vida. Espero poder ler em breve.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível mesmo, se não gostar dela é porque não assistiu direito! Hahaha

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu sou a pior pessoa para comentar a respeito de ONCE UPON A TIME, bom, eu não sou muito fã não hein? Na verdade, eu tinha gostado nas primeiras temporadas, parei na terceira eu acho e infelizmente não me deu tanta vontade assim de continuar, acho que foi porque apareceram outras séries, mas vou ver se assisto novamente. Porém concordo com você a respeito, gosto muito da Regina, mas não taaaaaanto assim! Na primeira temporada ela me deu muita raiva KKKKKKKKKKK SOCORRR.

    Beijos,
    www.justificou.tk

    ResponderExcluir
  6. Oi. Tudo bem?
    Adorei a resenha!! E me interessei muito pelo livro, Once Upon a Time está registradissima no meu tracker de séries para começar a ver, e assim que colocar minhas séries em dias, irei assistir e espero gostar, tenho receio por ter ouvido comentários negativos a respeito.

    Beijos da Lua!
    Canto da Lua

    ResponderExcluir
  7. Olá eu amo a série, não consigo voltar a assistir por falta de tempo, mais eu simplesmente adorei, que bacana saber que existe um livro contando sobre Regina, sempre quis saber mais sobre ela adorei a capa e a postagem de forma geral, acho que vou tentar ver alguns episódios hoje! rs beijos!

    ResponderExcluir
  8. Acho que a Regina é uma das personagens mais interessantes de OUAT e muito legal que fizeram um livro sobre a adolescência dela!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica! Não conhecia este livro, deve ser ótimo. Já assisti alguns episódios de Once Upon a Time e a personagem da Regina é muito bom, é o que move a história na minha opinião. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Regina é rainha!!! Amo o personagem dela na série, apesar de passar alguns momentos com raiva da mesma.
    Adorei sua resenha, e não vejo a hora de comprar esse livro.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. No começo eu assistia bastante a série, mas começou a ficar muito random e parei de assistir. Gosto de Rainhas más, simplesmente porque sabemos que ninguém nasce mal. Ler um livro que mostra a vida antes de uma personagem assim se tornar quem ela é na série, deve deixar muito mais interessante.

    Ótima resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Assisti Once Upon Time... Mas ainda não tinha visto a obra!!! Super legal, cara!!! Bacanérrimo... Acho que vou dar uma procurada no preço da obra! Valeu pelo post! Super bacana!

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!

    Regina cresceu muito no meu coração e conceito ao longo das temporadas, então é lógico que eu vou conferir esse livro o mais rápido que eu conseguir e a tradução permitir. ADOREI sua resenha, muito completa, explicativa sem dar spoiler em nenhum momento, parabéns pelo trabalho.

    Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Vi a primeira temporada da série mas não consegui ver o restante por falta de tempo.
    Gostei da sua resenha, parabéns! Se eu conseguir por a série em dia, com certeza irei ler esse livro.

    Beijos

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, como sou desinformada. Não sabia que a série era baseada num livro. Não a acompanho, mas acho ela linda e sei que faz bastante sucesso. Adorei o post! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oii Jessica
    Tenho muita vontade de continuar essa série, comecei a assistir ela e parei, acho que irei procurar a continuar né rsrs, não sabia que tinha um livro! uau
    Amei o seu post
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas já achei imensamente interessante por trazer a história de uma das personagens que mais amo na série.
    Vou dar uma olhada, as vezes mesmo em ingles eu consigo ler um pouco srsrsr

    ResponderExcluir
  18. Adorei saber da existência do livro. A Regina é minha personagem favorita da série. Eu acabei parando de assistir na 4ª temporada, mas quero muito retomar por saudades da Regina Diva.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Gosto de releituras mas nem o livro e nem a série caíram nas minhas graças. No entanto os das devem adorar.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  20. Oi, Jess! O livro realmente parece lindo e eu o leria sem problemas, se não fosse o fato de que não assisti a série ainda - não me julgue, kkk. Mas assim que fizer isso, certo que vou procurar por esse livro que gostei demais logo de cara.

    ResponderExcluir
  21. Olá eu tenho bastante vontade de ver a série; não sabia que teria livros também. Acho que é uma leitura que eu faria e depois iria correndo ver a série (obrigada pelo conselho), pois amo histórias que trazem aquele toque de conto de fadas, especialmente quando falam sobre os "vilões" como a rainha má.

    ResponderExcluir
  22. Ah, a Evil Queen é com certeza a melhor personagem daquele seriado inteiro. A que mais tem profundidade na série inteira. É bom saber que existe literatura dedicada a ela, explorando principalmente as partes da jornada dela que a série não aborda.

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu vi só as duas primeiras temporadas da série, mas a Regina lacra muitooo. A Evil Queen com certeza é uma das melhores se não a melhor personagem da série. Com certeza o livro esta na minha listinha.

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.