Anexos

Resultado de imagem para anexos rainbow rowell Oi galera! Quem aqui também ama Rainbow Rowell? Minha primeira experiência foi Eleanor e Park (resenha aqui), e apesar da leitura ser maravilhosa, a história não teve um final que me agradou, então resolvi dar uma chance a ANEXOS para ver se perdoava. E PERDOEI MUITO!
  Lincoln vive na casa de sua mãe, e tem uma rotina massante onde a única coisa diferente que faz é jogar Dungeons and Dragons com seus amigos uma vez por semana. Ao conseguir um novo emprego, ele vê sua vida mudar completamente. Sua função? Ler e analisar e-mails trocados em um jornal local.
  Com o software da empresa, ele consegue captar mensagens que apresentem palavras "proibidas", e assim distribuir advertências para aqueles que insistirem em trocar e-mails pessoais no local de serviço. Porém, ao se deparar com um e-mail em particular, ele se vê dividido: Jennifer e Beth trocam mensagens diariamente sobre suas vidas pessoais, coisas rotineiras, e etc, mesmo sabendo que podem estar sedo vigiadas. Ambas muito divertidas e interessantes, despertam a atenção do rapaz que, ao perceber, anseia por ler cada vez mais suas conversas. Beth é uma crítica de cinema, portanto tem várias referências de filmes muito bacanas na narrativa! Alias, como futura jornalista, amei quando vi que tudo se passava em um jornal.

  As personagens são extremamente carismáticas, e cada uma passa por um momento difícil em sua vida. Beth namora um rockstar que não pensa em casamento, apesar dela ser louca para se casar, e isso só aumenta sua insegurança sobre seu próprio corpo. Jennifer é casada, mas não está pronta para ser mãe, mesmo seu marido querendo muito. Lincoln sofreu com uma decepção amorosa anos atrás, e nunca mais se interessou por ninguém. Até Beth citar um "cara fofo" que viu na edição um dia.

"Acho que ele simplesmente fica assim de vez em quando. Como se precisasse se afastar. Eu penso nisso como o inverno. Durante o inverno não é que o sol tenha ido embora (ou esteja te traindo com outro planeta). Você ainda pode vê-lo no céu. Ele só está mais distante".
Resultado de imagem para jennifer lawrence brunette gif

   O enredo se passa em 1999, assim como Eleanor & Park, podemos perceber elementos que nos remetem a uma nostalgia muito gostosa. Os capítulos são curtos, e quando em formato de e-mail, contam com uma formatação diferente. Rainbow, como sempre, nos presenteia com lindas reflexões sobre o amor, a vida, e tudo que acontece no meio disso. 

"Amor. Propósito. Essas eram as cosas para as quais não se podia planejar. Essas eram coisas que simplesmente aconteciam. E se não acontecessem? Você passava a vida toda ansiando por isso? Esperando para ser feliz?"
Resultado de imagem para josh radnor gif

  A história toda é perfeita. O desfecho é simplesmente incrível, e me deixou completamente satisfeita. Indico pra quem procura um romance leve e com um toque de comédia. 

  

17 comentários:

  1. Eu li esse livro no início de 2015 e amei. Só depois fui ler Eleanor e Park e nossa, que arrependimento! Achei Anexos TÃO MAIS LEGAL, apesar de não ter tido tanto destaque. Eu também estudo jornalismo e super me identifiquei com as personagens hahahahaha Já reparou como jornalistas quase sempre são protagonistas de livros? Nós arrasamos!
    Beijos
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá ♥
    Vejo muitas pessoas falando super bem da autora, e tudo mais, mas acredita que nunca li nada dela? Não por que eu não quis, mas sim por falta de oportunidade. A premissa desse livro é interessante imagino a nostalgia já que se passa em 1999 e já evoluímos muito de lá para cá, fico feliz que certa forma a autora te recompensou com o fim desse livro já que o outro que você leu dela não foi tão UAU assim. Espero em breve poder ler algo da autora. Parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Bom diaaa!
    Eu amo este autora .todos os livros dla são perfeitos
    Anexos é um livro maravilhoso do início ao fim!
    Ele te encanta os personagens são únicos .e relamente o final é maravilhoso.parabens pela rua resenha concordo em todos os pontos que vc colocou .e acho linda a profissão jornalista
    Todos os livros que li com personagens assim eram ótimos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Os livros dessa autora estão totalmente na minha lista de desejados, só leio resenhas positivas sobre as obras, mas essa é a primeira que leio desse livro e amei demais sua opinião, e principalmente por descobrir que se passa em 1990 é novidade para mim isso kkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu só li um livro da autora, e gostei bastante da narrativa da autora, e ainda tem uma trama bem fofinha.
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas estou curiosa para ler, ainda mais depois do que comentou sobre a trama. Bem curiosa com essa leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas morro de vontade, e a trama dessa história em particular chama muito a minha atenção. Estou bem curiosa, principalmente por causa dessa ambientação em 1999, já que nunca li nada assim. Espero poder conferir em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica!

    Tudo bem? Ainda não li nada da Rainbow e isso me deixa um tanto frustrada porque ouço comentários maravilhosos sobre os livros da autora.

    É bom saber que as personagens são carismáticas e fiquei extremamente empolgada com o seu comentário sobre o desfecho ser surpreendente pois hoje em dia a maioria são bem óbvios para mim.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei do enredo. Não conhecia essa obra, mas já tinha ouvido falar do autor. Fiquei curiosa de verdade, de vez em quando romances com toques de comédia fazem bem. Anotarei aqui a dica para em um dia oportuno ler essa obra. Bexitus!

    ResponderExcluir
  9. Hehehhe que bom que perdoou a autora. Eu nunca li nada dela, pois nenhum enredo de seus livros chama minha atenção. Sempre leio resenhas super entusiasmadas sobre os livros dela no geral, mas acho que nosso santo não bate, só pode ser! Hahaha
    Que bom que você gostou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Me ganhou quando disse "leve e com um toque de comédia" , por que é exatamente o tipo de leitura que estou buscando no momento. Sempre vejo muitas coisas positivas sobre os outros dois livros da autora, e a primeira vez que leio algo sobre esse e fiquei bem curioso para conhecer. Já coloquei na minha lista! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  11. Oie, li esse livro há alguns anos e também achei ele muito fofinho e bem gostoso de ler. Particularmente amo esses livros em formato diferente e esse livro em forma de e-mail é um prato cheio.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Quantos elogios para uma obra só, hein?
    Ainda não li nada dessa autora, mas não é por falta de vontade, porque vontade eu tenho viu? Achei muito legal essa questão de o livro se passar em 1999 e termos essa nostalgia, adoro obras assim. Quero saber qual é esse final, pois faz um tempo que não leio nada com um final assim rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ola! Eu nunca li nada dessa autora, mas pela sua resenha, me interessei muito por esse, parece ser bem divertido, e adorei o formato que é escrito.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática
    http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  14. Oiee, tudo bem? Adorei saber tua opinião sobre o livro. Assim como você tive minha primeira experiência com a escrita da autora com o livro Eleanor & Park, e amei demaaais aquela história (até hoje aguardo uma continuação). Anexos tem uma premissa que me agrada bastante, e acho que irei gostar muito também. Dica anotada <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Sou bem curiosa para ler os livros da autora, um em especial tem me deixado muito, mas muito curiosa.
    Eu não conhecia muito bem a trama deste, e através da sua resenha (que esta maravilhosa) pude conhecer e constatar que esse livro é a minha cara!
    Amo protagonistas que nos cativam, acho que esse é o ápice para uma boa história.
    Capítulos curtos me atraem muito, odeio enrolação haha.
    Adorei a dica, um beijo.

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.