Poderosa 2

Resultado de imagem para poderosa 2Oi galera, tudo bom?
  Como disse pra vocês anteriormente, trarei resenhas sobre a primeira saga que já li, meu primeiro livro: Poderosa! Serão resenhas curtinhas, pois as obras tem em média 140 páginas. Contém alguns spoilers pra quem ainda vai ler o primeiro volume.
  Joana Dalva agora sofre com a morte da Vó Nina. Perder um parente tão próximo causa tristeza em qualquer um, ainda mais em uma garota de 12 anos. Mas, e se essa garota tiver o mundo na mão? A avó deixou bem claro que não gostaria de voltar a vida nesse caso, e sim que queria ser cremada, e Jo concede seu pedido e tenta viver a vida normalmente. Mas, será que acaba por aí? Pudemos perceber o crescimento de alguns personagens secundários, que trouxeram consigo temas muito importantes a ser debatidos na adolescência: Danyelle, a garota por quem Joana nutria muita antipatia anteriormente, sofre com a pressão para emagrecer (apesar de já ser magra) e começa a entrar no mundo da anorexia. Sua amiga, Leninha, se recusa a crescer e aceitar a traição de seu próprio pai com sua mãe. Temos também o divórcio de seus pais. Em meio a tudo isso, a protagonista ainda precisa lidar com o fato de ter encontrado um senhor estranho no cemitério, em frente ao túmulo de sua família. Quem seria aquele homem? Como ele conhecia sua família? E o que era aquele Z tatuado em sua mão? 

Na minha opinião, tanto faz apodrecer no subsolo ou virar carvão. O que realmente importa é saber pra onde vai a alma, a aura, o espírito, a essência, a chama ou o nome que tenha o chip abstrato que faz o olho brilhar e deixa a pele arrepiada.
Resultado de imagem para teen girl gif

  Em uma visita ao asilo municipal para realizar entrevistas (Eu, futura jornalista, fico realmente comovida com o fato dela também querer ser), ela descobriu que o asilo municipal estava contrabandeando as doações para a supervisora, Zoraide. E junto a João, vai colocar sua própria vida em risco se for preciso para acabar com isso. Poderia ser um tanto fácil resolver esse problema, mas Sérgio Klein encontrou uma forma de "dificultar" um pouco as coisas, desenrolando assim uma empolgante história.  O livro conta, novamente, com uma edição semelhante a anterior, porém em cores amarelas 💛 
  Como sempre, uma linguagem fácil de ser compreendida e um plot um pouco previsível, mas gostoso de se ler (principalmente para quem está iniciando no mundo da leitura). 

Para bom entendedor, a poesia brota nas entrelinhas como erva nas frestas das calçadas de cimento. 

Resultado de imagem para flower growing gif  

25 comentários:

  1. Preciso confessar, a série "Poderosa" está na minha lista de leitora a muito muito tempo e nunca li, acredita? Amei sua resenha e até me trouxe de volta a vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sabe quando uma série te chama atenção e vc compra e não consegue ler.sou eu com esta série rsrsrs
    Minha vida anda tão corrida que não puder dar prioridade a ela ainda.
    Que bom que são de fácil leitura .acho que vou pegar eles este final de semana
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Faz muito tempo que eu li alguns volumes dessa série, mas lembro que não completei. Apesar de ser uma obra curta, gosto muito de seu desenvolvimento e adorei poder relembrar um pouco da trama por meio de sua resenha. Já recomendei essa série para algumas pessoas e elas sempre curtem muito a leitura, e o bom é que é mesmo de linguagem fácil.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Poderosas está na minhas lista tem uns anos haha muitos amigos que leram gostaram, mas eu vivo enrolando. Eu gosto desses livros de leitura fácil, são bons para sair da ressaca literária, então eu estou anotando de novo, pra dessa vez ver se eu não esqueço haha
    Parabéns pela resenha, eu acabei lendo por alto, com medo de spoilers.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa obra, nem tão pouco sabia que era uma série. Não sei se é por que não conheço nada do primeiro, mas este não me chamou a atenção. Sei lá não cativou! Mas por ser uma boa obra de entrada para o mundo literário acabou ganhando meu respeito e carinho. Adoro saber de livros assim, embora nem sempre o enredo deles me cative. Bexitus!

    ResponderExcluir
  6. Olá curti a história viu! Parece ser uma história leve porém interessante e envolvente, tem drama, mistério, elementos essenciais para uma boa leitura na minha concepção. Gostei da resenha parabéns bjs http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Essa série está na minha listinha. Ainda não tive oportunidade de ler, pois isso li sua resenha um pouco por cima, mas fico feliz que gostou e bom saber que vale a pena investir nessas leituras.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Já li essa série de livros quando era menos e amei, mas hoje em dia não seria bacana e interessante pra eu ler, já que não faço mais parte do público-alvo do livro, mas é ótimo pra fazer jovens se interessarem pela leitura!
    Ótima dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Oiee Jessica ^^
    Quando eu era mais nova até tinha curiosidade de ler essa série, mas ai cresci e ela acabou ficando para trás. Não é bem o que eu quero ler, principalmente por serem livros mais juvenis. Ainda assim, parece ser uma ótima dica para os mais novos, e os que estão entrando no mundo literário. Algumas das primeiras séries que li na vida também foram da Fundamento ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Li a sua resenha do primeiro livro da série e adorei a proposta, nossa a barra pesou para a pequena Joana, né? Pensei que as coisas já tinham se resolvido quando ela curou a avó, acho uma pena uma criança tão nova ter que passar por tamanha perda, ainda mais com o divórcio dos pais, parece que as coisas ficaram realmente difíceis. Estou aguardando a próxima resenha para saber que rumos a história dessa garotinha irá tomar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, bacana a resenha, mas confesso que não tenho muito interesse em ler a obra. fica a dica para outros leitores.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Ei!! Oi :D

    Ah gente... é tão gostoso quando a gente lê aquele livro que iniciou a nossa vida de leitora, não é?
    Eu conhecia essa série, mas não a li por ela não me chamar a atenção na época, mas te dizer, como você disse, esse livro me pareceu mesmo ser perfeito para aquelas pessoas que estão começando a leitura por agora :D

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu namorei muito essa série na minha adolescência, mas confesso que nunca cheguei a ler. Me arrependo muito disso, mas já não faz meu estilo, mesmo assim é uma ótima dica para presentear os novos leitores e assim incentivar mais e mais esse habito maravilhoso.

    ResponderExcluir
  14. Que legal poder conferir a resenha de mais esse volume!
    Como eu disse anteriormente, o gênero não faz meu tipo, então não leria.
    E realmente parece ser um enrede um pouco previsível, mas, considerando o público-alvo, acho que é pertinente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Estou gostando de conferir as suas resenhas dessa série. Assim como o primeiro volume, esse não me chamou muito a atenção por ser uma leitura justamente para quem está começando nesse mundo, que não é o meu caso faz muuuuuitos anos hahaah Mas adorei a sua resenha e todos os pontos abordados por ela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá, apesar de já ter passado um pouco da idade do público-alvo, eu tenho vontade de ler essa série Poderosa. A premissa desse livro parece bem interessante, e com a protagonista passando por algumas situações difíceis, mas que todo mundo passa, como o luto.

    ResponderExcluir
  17. De novo a nostalgia haha! Eu li a resenha do primeiro livro e lembrei de muito coisa, a continuação também é incrível, apesar de que até hoje eu não curti essa capa amarela rsrsrs. A resenha é curta mesmo, mas a história não tem muita coisa, até porque descrever demais dá spoilers né, mas ainda assim ficou ótima!

    ResponderExcluir
  18. Eu lembro que esta série fez bastante sucesso a algum tempo, mas nunc ame interessei muito. mas ao ler a sua resenha deste volume, confesso que a curiosidade chegou fortíssima. Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia essa série, e achei o enredo bem legal. Gasto de livros que tratam de problemas na adolescência, pois gera discussões muito importantes. Já sei que vou indicar sempre essa série para aqueles que estiverem iniciando no mundo da leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Eu conheci essa série quando li sua resenha sobre o primeiro livro haha. Confesso que não é um tipo de leitura que me atraia muito, porque parece ser para um público bem jovem mesmo.
    Mas o enredo parece ser interessante e, como você disse, acho que é uma boa indicação para quem está começando no mundo da literatura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Ainda não li essa série e não tenho vontade, pois acho que já passei do ponto. Acho que esse livro é interessante, pois parece cumprir seu objetivo com o público alvo. Acho que o plot ser um pouco previsível é normal para esse estilo de obra.
    Gostei de ter sido inserido essa questão do asilo bem interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Eu não conhecia essa série, na verdade, ouvi falar dela pela primeira vez em seu blog mesmo, por meio da resenha do primeiro volume. Embora seja uma trama muito juvenil, eu até que fiquei bem curiosa sobre alguns elementos citados por você. Esse segundo volume me pareceu bem agitado, cheio de ação. Bem, não é uma série que pretendo ler um dia, mas gostei de ler a resenha. Obrigada!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Li essa série a alguns anos atrás e ela é muito amorzinho!
    Lembro que vibrava quando saía um novo livro da mesma e sonhavam em ter o mesmo dom da personagem haha Ver esse livro aqui e saber que também gostou muito do mesmo fez bater uma nostalgia aqui!! Deu até vontade de reler haha
    Amei a resenha, muito amorzinho <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Adoro essas resenhas dos primeiros livros que você leu.
    Não conhecia essa série, mas com certeza ela parece ser bem leve e bacaninha, que mesmo com um plot twist previsível não deixa de trazer uma mensagem bonita para o leitor.

    ResponderExcluir
  25. Ooi,
    Também foi a primeira série que eu li!! Lembro de me identificar muito porque adoro escrever e sou canhota também, então me sentia a própria personagem!
    Adorei essa ideia de resenhas os primeiros livros que leu, parabéns pelo blog!

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.