Sete minutos depois da meia-noite

Resultado de imagem para sete minutos para meia noite  Qual criança nunca teve um pesadelo? Algo que a assustou a ponto de acordar no meio da noite, com o coração acelerado e medo de olhar em volta e descobrir que alguma parte daquilo é real? Com Connor, o caso é mais sério. Quando ele acorda, um monstro em forma de árvore o espera na janela para lhe contar três histórias, todos os dias, exatamente 00h07. Mas esse monstro não é nem um pouco assustador, na verdade ele é bem carismático e sábio. 
  Cada uma de suas três histórias tem uma "moral" por trás, e ensinam algo ao menino. Porém, o mesmo terá que contar ao monstro a quarta história, O pesadelo: aquele que o atormenta mais e sempre é o pior de todos.  
  Uma escrita simples e fluída, pelos olhos do garoto, percebemos um menino que é infantil demais para sua idade, porém com grande responsabilidade de gente grande. Toda essa situação se dá ao fato de sua mãe sofrer com uma doença degenerativa e precisar depender um pouco do filho. 


Você não escreve sua vida com palavras. Você escreve com ações. O que você pensa não é tão importante. Só é importante o que você faz. 

Resultado de imagem para the monster calls gif

  Apesar de ter sido uma leitura bem gostosa, a história não tem muitas reviravoltas. Apenas uma mensagem bem bonita sobre o amor de um filho por uma mãe, e da força imensa que o garotinho precisa encontrar em si mesmo para aceitar a realidade que lhe é imposta. 
  A edição do livro está bem bonita, as falas do monstro são em uma fonte diferente, e algumas palavras são destacadas em negrito quando o personagem está irritado ou insinuando algo. É uma obra bem pequena, li em apenas um dia. 

Histórias são criaturas selvagens. Quando você as solta, quem sabe o que podem causar?
Resultado de imagem para the monster calls tumblr

  Ele foi adaptado para filme e já está na Netflix! É claro que irei assistir muuuito em breve, e pelo trailer, acredito que esse será um daqueles raros casos em que o filme é melhor que o livro. Venham conferir!ff


6 comentários:

  1. Olá!

    Eu tenho muito curiosidade para ler esse livro, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade para tal coisa. Seus comentários me agradaram muito, só não sei se terei paciência para esperar mais para ler o livro ou se vou logo ver o filme. Bem, veremos. hahaha Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu já assisti ao filme, mas ainda não li o livro e imagino que deve ser incrível. O filme me deixou bem animada diante de toda a produção, e particularmente achei muito bem desenvolvida. Claro que não sei em relação ao filme, mas já li ótimos comentários a respeito, assim como em suas impressões.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Já vi esse filme e não sabia que tinha um livro sobre ele, espero poder fazer a leitura em breve já que gostei do filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    MEU DEUS ESSE LIVRO E FILME É SÓ TIRO AAAAAAAAAAAAAAA
    Eu amei demais a história, e apesar de parecer ingênua, o fim dela me deixou totalmente em pedacinhos :(
    Mas é uma leitura que na minha opinião é mais que necessária.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu preciso dos dois! Livro e filme.
    Confesso que estou super atrasada em relação a ele e preciso mudar isso logo.
    Gostei da sua sinceridade na resenha e tive certeza que quero ler sim!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.